[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sabe que aquela saga do pré pago que virou controle não acabou? Kkkkkkk
Essa Claro testa a paciência viu.

Hoje Recarreguei R$15 e cadê os benditos dos benefícios da Oi Móvel? Sumiram. Falei com o Chat e lá resolveram metade do problema, colocaram os benefícios de internet.

Agora tenho um pré pago que só funciona internet e não tem saldo pra fazer ligações. Voltei lá no chat e contei que não tava pegando as ligações, advinha: Protocolo, 72hrs entram em contato.
:limo: :yeah:
 
Alguém aí consegue acessar este site aqui? Tá há uns 4 dias "down" pra mim, mas olhando no discord [do site], apenas alguns users BR estão tendo esse problema. Então pensei se o problema poderia estar sendo com a Escuro em específico.
Atrasado, mas, normal aqui também com VivoFibra em SP/SP/ZL. Tanto com dns padrão da Vivo quanto com o da CloudFlare. Com ClaroMóvel tá normal também.
 
Aqui em gramado/rs, claro fibra 1000/500 tá R$ 200/mês e em poa/rs tá R$300/mês.
Essa claro hein. Só na sacanagemzinha.

Preços gramado
bPDUFk.jpeg


Preços poa
bPDaIV.jpeg
cade o Zeeeeeeeeeeee?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Hoje, as ofertas de entrada oferecidas pela Claro no segmento são de R$ 99,90 em planos de 250 Mbps."
Aqui dois provedores regionais vendem 1 giga por R$ 99,90. Quero ver a Claro bater de frente.


"Outro ponto sobre os provedores regionais questionado por Félix envolve os equipamentos de casa do cliente (CPEs) utilizados pelas provedoras regionais. O CEO da Claro alegou que as "caixinhas" usadas pelas empresas menores não seriam capazes de ultrapassar os 300 Mbps de velocidade."
Hã?
esse ZEeeeeeeeee viaja muito no quintal dele... fica no ar condicionado do que ir nas ruas 40º com tecnico pendurado nas escadas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não se pode levar a sério o que José Felix da Claro diz. Quem é participante assíduo do fórum e acompanha notícias deve recordar as críticas pesadas que ele fez sobre o modelo de cobrança praticado no Brasil, entre as alegações a questão dos valores, seriam uma "sangria" e que o setor pagaria o preço mais tarde, alegou também que não seria viável manter a oferta do serviço nos patamares atuais de precificação.

Na contramão do que Felix alegava a Claro seguiu lançando promoções mais ou menos "agressivas" em momentos pontuais. Agora mudando radicalmente de posição o tom é outro. Eles fazem mais barato? Vamos baratear ainda mais.

"Na questão preço, se [o provedor regional] é R$ 50 eu vou fazer R$ 40; se é R$ 40, eu vou fazer R$ 30".
Jose Felix, CEO Claro Brasil
famoso Zé seguindo a MORTO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aí consegue acessar este site aqui? Tá há uns 4 dias "down" pra mim, mas olhando no discord [do site], apenas alguns users BR estão tendo esse problema. Então pensei se o problema poderia estar sendo com a Escuro em específico.
abre normal e rapido ( via Tim )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não coloquei para auto-deletar as imagens não. Não sei que bug deu no imgbb hehehe.

Seguindo a sugestão do outro colega do fórum, upei as screenshots em outro servidor agora.

Então repetindo a minha pergunta: para clientes Claro Fibra, a interface do roteador está mostrando IP "0 0", Níveis de Sinal "0 0" e Status "0" pra vocês também?





ja tentou reset 30 - 30 - 30 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem internet aqui (POA zona norte próx Iguatemi). Motivo:

ja aconteceu aqui na rua do lado umas 3 x , todas as equipes vieram consertar
 
Última edição:
Será que se eu colocar o modem da Claro em bridge eu saio do CGNAT?
Infelizmente não. A faixa de ip depende do cadastro do mac do cablemodem e do mac do cliente ( no caso de modo bridge ) na plataforma da headend. Vai mudar o ip do cgnat mas não vai sair dele.
 
Carregando normal aqui. Vivo fibra.

ta com cara de bloqueio de rota pro ip desse site no asn da embrate.

Na aba normal do navegador não abriu. No Brave, usando uma aba da rede ToR, abriu.

Usando o servidor proxy da VPN acessa normal. Deve ter algum bloqueio acontecendo a rede da Claro/Embratel.

na vivo aqui normal!

Atrasado, mas, normal aqui também com VivoFibra em SP/SP/ZL. Tanto com dns padrão da Vivo quanto com o da CloudFlare. Com ClaroMóvel tá normal também.

abre normal e rapido ( via Tim )

Valeu a todos pelo feedback. Então é coisa da Claro/Embratel mesmo.
 
Interessante o que tá ocorrendo aqui. Alguns sites carregam, outros não. Instagram funciona, twitter não...

Sei lá o que ocorreu. As imagens que você postou por exemplo, aparecem "quebradas" pra mim, não carregam

EDIT_______

Quero agradecer muito muito quem tava ajudando esse leigo aqui mas cansaço bateu por hoje, desde as 5:30 de pé. Amanha pela manhã tento mais alguma coisa
Amigo, como vc resolveu esse problema?

Aqui fez a migração do Hfc para o fibra e o modem estava em bridge no hfc. Qd instalou o fibra e somente setei bridge no modem da Claro e meu roteador com as mesmas configurações de qd estava em hfc, tipo derrubou o modem da claro e ele passou a trabalhar somente funcionando alguns sites.

Mesmo eu resetando o modem da Claro não deu mais jeito. Tive que abrir chamado na Claro para troca do modem e voltou ao normal. Fiquei com medo de tentar colocar em Bridge novamente e deixei meu roteador como repetidor, conectei os cabos lan to lan.

Alguém sabe explicar pq isso acontece? No caso não tinha como recuperar o modem da Claro? Pois mesmo resetando ele continuava com essa conexão limitada funcionando apenas poucos sites e mesmo meu roteador desligado.
 
Não fui agressivo so fiquei chateado pq pareceu que o cara estava passado pano para a claro ao invés de criticar também enfim.

Mas tá tranquilo... e aqui não é 100mb de upload não é so 35 megas ste pintei ta la no próprio site deles. Se fosse 100 eu ia estar na claro ainda não ia ter mudado para vivo. So mudei pq para usar amarzenamento em nuvem com apenas 35 nao da. Sem condições.

Se tem uma coisa que me revolta é ver cliente passando pano para empresas grandes quando na vdd eles deveriam era criticar, para que a empresa tente melhorar o serviço quando este não está muito bom. (E isso não é so para banda larga não falo para qualquer coisa).
Não fui agressivo so fiquei chateado pq pareceu que o cara estava passado pano para a claro ao invés de criticar também enfim.

Mas tá tranquilo... e aqui não é 100mb de upload não é so 35 megas ste pintei ta la no próprio site deles. Se fosse 100 eu ia estar na claro ainda não ia ter mudado para vivo. So mudei pq para usar amarzenamento em nuvem com apenas 35 nao da. Sem condições.

Se tem uma coisa que me revolta é ver cliente passando pano para empresas grandes quando na vdd eles deveriam era criticar, para que a empresa tente melhorar o serviço quando este não está muito bom. (E isso não é so para banda larga não falo para qualquer coisa).
A claro mesmo dizendo que é so 35 de up ou 50 de up, está dando 100 megas de up, aqui em Recife está assim
 
Fala gurizada, Buenas? Dando uma volta pela região vi que a Claro está cabeando com fibra o Bairro Remanso na cidade de Xangri-Lá / RS. Xangri-Lá por si só a grande maioria dos bairros já possui HFC, porém alguns locais não tinham, remanso é um bairro desse, agora conta com Claro Fibra.












 
120 Mb é gentileza da sua parte. Nem sei se chegaria a isso, pois isso representaria alto custo pra Claro.
Basta lembrar o investimento que a Claro fez pra lançar os planos de 30, 60 e 120 Mb na época da então NET.
A meu ver ficaria estagnado na situação do fim da década de 2000, onde ou era 1 Mb, 10 Mb ou 20 Mb (esse último pra quem queria pagar caro).
100 Mb tinha cobertura limitadíssima, só existia no portfólio praticamente pra massagear o ego da NET de tão raro que era conseguir contratar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A Claro não comercializa planos a partir de 500 Mb em modems 3.0.
Sempre é 3.1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Choro de quem já ganha 10x e quer ganhar 20x eliminando os concorrentes.
O recente declínio de lucro na divisão residencial da Claro não é culpa da concorrência, seja dos pequenos ou das demais grandes, e sim dela mesmo.
A forma descentralizada com a que a Claro conduz as operações, herança da antiga NET, faz com que a qualidade da rede de cobre seja desbalanceada: algumas regiões com boa qualidade e bom sinal (aqui onde moro é uma dessas regiões), já em outras com diversos problemas de funcionamento e alta taxa de reclamações, visitas técnicas e cancelamentos.
Mas sabe como é: é mais fácil por a culpa nos outros.

o que achei sobre foi isso:

V8aoRKF.png


docsis tem muitos problemas.. e aqui só entregam 3 canais de upload.
 
o que achei sobre foi isso:

V8aoRKF.png


docsis tem muitos problemas.. e aqui só entregam 3 canais de upload.
Qual o seu equipamento instalado?
Se for 3.0, ele não vai enxergar canais de download OFDM e de upload OFDMA, que são exclusivos da tecnologia DOCSIS 3.1.
E não concordo que a tecnologia tenha problemas. Tem a deficiência da falta de upload, mas problema de funcionamento é mais culpa da operadora mesmo.
O problema real é a falta de manutenção em algumas regiões que a Claro vende o serviço.
Nem rede de fibra funciona bem se não houver dimensionamento de carga e manutenção preventiva.
 
Última edição:
Sabe que aquela saga do pré pago que virou controle não acabou? Kkkkkkk
Essa Claro testa a paciência viu.

Hoje Recarreguei R$15 e cadê os benditos dos benefícios da Oi Móvel? Sumiram. Falei com o Chat e lá resolveram metade do problema, colocaram os benefícios de internet.

Agora tenho um pré pago que só funciona internet e não tem saldo pra fazer ligações. Voltei lá no chat e contei que não tava pegando as ligações, advinha: Protocolo, 72hrs entram em contato.
:limo: :yeah:
daqui a pouco apagam os seus números.
 
Qual o seu equipamento instalado?
Se for 3.0, ele não vai enxergar canais de download OFDM e de upload OFDMA, que são exclusivos da tecnologia DOCSIS 3.1.
E não concordo que a tecnologia tenha problemas. Tem a deficiência da falta de upload, mas problema de funcionamento é mais culpa da operadora mesmo.
O problema real é a falta de manutenção em algumas regiões que a Claro vende o serviço.
Nem rede de fibra funciona bem se não houver dimensionamento de carga e manutenção preventiva.

pra ver videos não tem do que reclamar, a minha pergunta é se tem algum ganho na estabilidade do 3.0 pro 3.1, o meu é TG1692A.
 
pra ver videos não tem do que reclamar, a minha pergunta é se tem algum ganho na estabilidade do 3.0 pro 3.1, o meu é TG1692A.
ganha em tudo na real.

mais banda pra poder usar do node, e dependendo do caso da quantidade de clientes pendurados no mesmo node, da ate uma melhorada no ping(fica mais constante entre 9~11ms, quando tu não estoura a conexão e é atingido por bufferbloat)
 
xO4iaOJ.jpg


mais alguém com dor de cabeça com a internet hoje?
não fui atrás de ver mas aprece ser alguma rota que ta intermitente ou algum servidor dns quebrado, porque alguns sites funcionam normal outros como o google da erro direto, ta bem intermitente já a 1h aqui sp-sp
 
xO4iaOJ.jpg


mais alguém com dor de cabeça com a internet hoje?
não fui atrás de ver mas aprece ser alguma rota que ta intermitente ou algum servidor dns quebrado, porque alguns sites funcionam normal outros como o google da erro direto, ta bem intermitente já a 1h aqui sp-sp

Litoral de SP nada de anormal aqui.
 
mais alguém com dor de cabeça com a internet hoje?
não fui atrás de ver mas aprece ser alguma rota que ta intermitente ou algum servidor dns quebrado, porque alguns sites funcionam normal outros como o google da erro direto, ta bem intermitente já a 1h aqui sp-sp
Aqui em Campinas-SP está um lixo também, alguns sites funcionam, outros funcionam parcialmente, e outros nem conectam. Começou por volta das 15h.
 
xO4iaOJ.jpg


mais alguém com dor de cabeça com a internet hoje?
não fui atrás de ver mas aprece ser alguma rota que ta intermitente ou algum servidor dns quebrado, porque alguns sites funcionam normal outros como o google da erro direto, ta bem intermitente já a 1h aqui sp-sp

Não tinha notado nenhum problema por aqui (Porto Alegre, tenho IPv4 somente na minha rede interna, mas tenho IPv6 habilitado no roteador). Fui ver meu monitor de conexão, vi que na verdade IPv6 tava dando 80% à 100% de perda de pacotes no ping do DNS do Google via IPv6, problema começou em tornodas ~14:15hs foi até agora a pouco (~16:30). Nesse momento (16:35) o IPv6 voltou ao normal.

Aparentemente problemas no roteamento IPv6. Então provavelmente quem está com IPv6 desabilitado não percebeu o problema.

 
Última edição:
xO4iaOJ.jpg


mais alguém com dor de cabeça com a internet hoje?
não fui atrás de ver mas aprece ser alguma rota que ta intermitente ou algum servidor dns quebrado, porque alguns sites funcionam normal outros como o google da erro direto, ta bem intermitente já a 1h aqui sp-sp
Tá ruim aqui na região de Campinas msm. Tenho um smokeping monitorando alguns hosts, parece que o problema é com algumas rotas especificas:
PTHCpdf.png
 
Isso é no openwrt? Algum pacote específico ou vc q fez?
Tá rodando em uma orange pi 3 com armbian que deixo pra rodar umas coisas leves. Esse pacote é o smokeping, configurei com base num tutoriais do google e no manual dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo