• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Valor voltou pra 99,90 depois de 3 meses em 59,90. Não consegui aderir à promoção dos 49,90 pelo site.
Plano de 500/50 HFC.
Screenshot-2023-10-03-at-16-28-36-Dashboard-Speedtest-Tracker.png
 
Valor voltou pra 99,90 depois de 3 meses em 59,90. Não consegui aderir à promoção dos 49,90 pelo site.
Plano de 500/50 HFC.
Screenshot-2023-10-03-at-16-28-36-Dashboard-Speedtest-Tracker.png
Pelo menos voltou aos 99,90 e não ao valor "normal".
Tô aguardando uma segunda resposta da ouvidoria sobre isso, já que fizeram contato hoje querendo mais detalhes sobre essa oferta.
Assim que eles derem o OK vou assinar.

Não fiz pelo site direto pq lá parecia que eu ia fazer uma nova assinatura. E não uma mudança de plano. Por isso fui direto a ouvidoria questionar isso.
 
Pelo menos voltou aos 99,90 e não ao valor "normal".
Tô aguardando uma segunda resposta da ouvidoria sobre isso, já que fizeram contato hoje querendo mais detalhes sobre essa oferta.
Assim que eles derem o OK vou assinar.

Não fiz pelo site direto pq lá parecia que eu ia fazer uma nova assinatura. E não uma mudança de plano. Por isso fui direto a ouvidoria questionar isso.
essa oferta dos 59,90 por 3 meses está divulgada por todo lugar, no site, nas lojas físicas, outdoors, mas a de 49,90 deve ser da retenção e por isso é mais difícil de conseguir.
 
Boa pessoas solicitei um técnico no app minha claro residencial para tirar cgnat o mesmo chegando na minha residência ele me falou que nem sabia o que era isso.
Mostra que a claro não prepara os técnicos. expliquei a situação que era para jogos e camera e o mesmo deveria ligar no atendimento para solicitar o rollback ipv4.
Ele mesmo sem saber ligou na minha frente e a atendente fez o desbloqueio e tirou o cgnat. a bronca e que se os atendentes simplificasse agente não precisaria nem chamar técnicos resolvia direto com eles. Mais antes de chamar o tecnico no app. Liguei 3 vezes para ve se resolvia e os memso diziam que tinha que mudar meu plano para empresarial Pme. não queriam fazer de jeito nenhum. Ai minha dica e para tirar cgnat peçam técnico pelo app e quando o mesmo chegar na sua residençia explique a situação a ele. uma boa conversa para resolver o problema.
Boa tarde, é assim mesmo. Estou com esse mesmo problema sabe. Já estou querendo sair do CGNAT a um tempo e é exatamente a mesma situação.

Já solicitei de dois técnicos que passaram aqui outras vezes e sempre falam que não sabem fazer ou que não tem O.S. para isso.
Já liguei para a Central de Atendimento inúmeras vezes e toda vez falam que não está disponível para o meu contrato, apenas para planos Empresarial/Pessoa Jurídica/CNPJ.
Já tentei pelo Chat Resolva Aqui e me falaram que poderia ser cobrado o pente de uma visita técnica no valor de R$90 a depender do que o técnico achar.

O pessoal aqui já me orientou a marcar pelo App mas ai fico com receio de solicitar visita pelo App e cobrarem no final do mês. Penso do técnico chegar aqui falar que não tem nada de errado/que não sabe ai lá vai cobrança🤐

O motivo desse receio?
Já tive a experiência de ter problema com o modem que estava instalado, oscilação do wifi, ping. Quando o técnico veio aqui falou que tava tudo normal e que se eu chamasse de novo iria me cobrar R$90.
 
Boa tarde, é assim mesmo. Estou com esse mesmo problema sabe. Já estou querendo sair do CGNAT a um tempo e é exatamente a mesma situação.

Já solicitei de dois técnicos que passaram aqui outras vezes e sempre falam que não sabem fazer ou que não tem O.S. para isso.
Já liguei para a Central de Atendimento inúmeras vezes e toda vez falam que não está disponível para o meu contrato, apenas para planos Empresarial/Pessoa Jurídica/CNPJ.
Já tentei pelo Chat Resolva Aqui e me falaram que poderia ser cobrado o pente de uma visita técnica no valor de R$90 a depender do que o técnico achar.

O pessoal aqui já me orientou a marcar pelo App mas ai fico com receio de solicitar visita pelo App e cobrarem no final do mês. Penso do técnico chegar aqui falar que não tem nada de errado/que não sabe ai lá vai cobrança🤐

O motivo desse receio?
Já tive a experiência de ter problema com o modem que estava instalado, oscilação do wifi, ping. Quando o técnico veio aqui falou que tava tudo normal e que se eu chamasse de novo iria me cobrar R$90.
Sobre a cobrança da visita técnica, já aconteceu comigo na época em que foi uma luta pra algum técnico deixar os níveis de TX e RX dentro dos parâmetros.
O argumento de todos eles, por serem da mesma empresa terceirizada, era de que a velocidade estava ok. Porém eu fazia questão de ver os níveis em verde.

Nisso fiquei chamando técnico toda semana até acertarem. Teve umas 3 faturas que me cobraram.

Liguei pro atendimento e pedi pra retirar. Já que no meu caso eu estava com problemas. Mesmo o técnico colocando na OS que meio que não fez nada, ou que só trocou um terminal.

Alguns atendentes questionavam, mas eu logo alegava que se eu pedi técnico é pq algum problema eu tinha. Aí tiravam de boa.

Não sei se esse argumento serviria pra você. Pode falar da cgnat, falar que tem câmeras e que não pode estar assim, essas coisas...
 
Boa tarde, é assim mesmo. Estou com esse mesmo problema sabe. Já estou querendo sair do CGNAT a um tempo e é exatamente a mesma situação.

Já solicitei de dois técnicos que passaram aqui outras vezes e sempre falam que não sabem fazer ou que não tem O.S. para isso.
Já liguei para a Central de Atendimento inúmeras vezes e toda vez falam que não está disponível para o meu contrato, apenas para planos Empresarial/Pessoa Jurídica/CNPJ.
Já tentei pelo Chat Resolva Aqui e me falaram que poderia ser cobrado o pente de uma visita técnica no valor de R$90 a depender do que o técnico achar.

O pessoal aqui já me orientou a marcar pelo App mas ai fico com receio de solicitar visita pelo App e cobrarem no final do mês. Penso do técnico chegar aqui falar que não tem nada de errado/que não sabe ai lá vai cobrança🤐

O motivo desse receio?
Já tive a experiência de ter problema com o modem que estava instalado, oscilação do wifi, ping. Quando o técnico veio aqui falou que tava tudo normal e que se eu chamasse de novo iria me cobrar R$90.
Desculpe eu meter a cara na janela do bonde andando, mas esse seu medo da operadora é injustificável. Eles é que dependem de você, e não você delas, rapaz!! Bota o pau na mesa, quem é que manda nisso? Você que contratou e pode rescindir, ou a operadora que depende de você e está falhando no suporte?

Deixa eu te contar uma bem rápida: eu sou um cara MUITO educado com prestadores, entendo suas limitações e falta de conhecimentos. Certa vez tive um problema de ruídos com o Velox, que afetava principalmente a voz. O funcionário bateu o par todo, tirou um telefone de uso deles da mala e espetou na minha linha, mesmo eu sabendo que o defeito não era dos aparelhos e sim entre a central / tronco. Aí meu sangue ferveu:

- Ó, olha aqui, no meu telefone está perfeito, sem problemas, tá tudo normal.

- Meu amigo, não me interessa se no teu telefone funciona, tem que funcionar no meu! Você acha que eu já não testei antes de te chamar? Pra quê você acha que te chamei aqui então? Tá bom é o c@****, tem que resolver essa merda!!

- C-calma, o senhor tá certo eu vou verificar, calma.


30 minutos depois o cara trocou o par metálico, problema resolvido. Entendeu o "migué" que o cara queria aplicar?

Você faz questão do modem que lhe instalaram? Se não, queima essa merda e pede troca. Quando forem ativar você explica que precisa de acesso remoto das câmeras, o IP tem que ser "válido", rollback, alguma palavra chave que ative o tico e teco. Se ainda o técnico não souber, quando lhe passarem para a garota do setor que lhe pergunta se está tudo OK, diga que NÃO, pois está sem acesso às câmeras e precisa que liberem.

Pare de ficar com medo, bota pressão nisso! Se te cobrarem alguma coisa, senta o bambu nas costas deles, você não tem culpa da ignorância e treinamento porco por parte da Claro.
 
Desculpe eu meter a cara na janela do bonde andando, mas esse seu medo da operadora é injustificável. Eles é que dependem de você, e não você delas, rapaz!! Bota o pau na mesa, quem é que manda nisso? Você que contratou e pode rescindir, ou a operadora que depende de você e está falhando no suporte?

Deixa eu te contar uma bem rápida: eu sou um cara MUITO educado com prestadores, entendo suas limitações e falta de conhecimentos. Certa vez tive um problema de ruídos com o Velox, que afetava principalmente a voz. O funcionário bateu o par todo, tirou um telefone de uso deles da mala e espetou na minha linha, mesmo eu sabendo que o defeito não era dos aparelhos e sim entre a central / tronco. Aí meu sangue ferveu:

- Ó, olha aqui, no meu telefone está perfeito, sem problemas, tá tudo normal.

- Meu amigo, não me interessa se no teu telefone funciona, tem que funcionar no meu! Você acha que eu já não testei antes de te chamar? Pra quê você acha que te chamei aqui então? Tá bom é o c@****, tem que resolver essa merda!!

- C-calma, o senhor tá certo eu vou verificar, calma.


30 minutos depois o cara trocou o par metálico, problema resolvido. Entendeu o "migué" que o cara queria aplicar?

Você faz questão do modem que lhe instalaram? Se não, queima essa merda e pede troca. Quando forem ativar você explica que precisa de acesso remoto das câmeras, o IP tem que ser "válido", rollback, alguma palavra chave que ative o tico e teco. Se ainda o técnico não souber, quando lhe passarem para a garota do setor que lhe pergunta se está tudo OK, diga que NÃO, pois está sem acesso às câmeras e precisa que liberem.

Pare de ficar com medo, bota pressão nisso! Se te cobrarem alguma coisa, senta o bambu nas costas deles, você não tem culpa da ignorância e treinamento porco por parte da Claro.
A sua história foi mais ou menos a mesma que aconteceu comigo há uns meses. Os técnicos já chegavam aqui sabendo que eu chamava toda hora. Lá na central da empresa terceirizada já tinham essa informação de que eu era um cliente "chato".

Curiosamente, depois de tanto eu reclamar, mexeram até no node que tem próximo ao meu endereço. Reparei depois dos níveis TX e RX ficarem melhores do que já estavam de repente, de um dia pro outro. Foi papo de mudarem até alguns cabos da rua.

Pode ser que não tenha sido por isso, mas talvez seja de tanta reclamação que eu estava fazendo.
Teve um técnico que soltou que a empresa tem que ter uma boa "reputação" com a Claro. Vai que os clientes começam a falar mal dessa empresa pra claro...

Então o amigo do post está sim no direito de reclamar. Eu mudei minha linha de pensamento a partir do momento em que se eu deixo de pagar, rapidinho eles vem cortar, sem querer saber o motivo ou me dar uma colher de chá.
Então seja sim exigente com eles. Exija seu direito!!!
 
Boa tarde, é assim mesmo. Estou com esse mesmo problema sabe. Já estou querendo sair do CGNAT a um tempo e é exatamente a mesma situação.

Já solicitei de dois técnicos que passaram aqui outras vezes e sempre falam que não sabem fazer ou que não tem O.S. para isso.
Já liguei para a Central de Atendimento inúmeras vezes e toda vez falam que não está disponível para o meu contrato, apenas para planos Empresarial/Pessoa Jurídica/CNPJ.
Já tentei pelo Chat Resolva Aqui e me falaram que poderia ser cobrado o pente de uma visita técnica no valor de R$90 a depender do que o técnico achar.

O pessoal aqui já me orientou a marcar pelo App mas ai fico com receio de solicitar visita pelo App e cobrarem no final do mês. Penso do técnico chegar aqui falar que não tem nada de errado/que não sabe ai lá vai cobrança🤐

O motivo desse receio?
Já tive a experiência de ter problema com o modem que estava instalado, oscilação do wifi, ping. Quando o técnico veio aqui falou que tava tudo normal e que se eu chamasse de novo iria me cobrar R$90.
pega o protocolo e entre contato com a ouvidoria, explicando que voce tem sistema de câmeras , necessita rollback e a claro colocando negatividade na causa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpe eu meter a cara na janela do bonde andando, mas esse seu medo da operadora é injustificável. Eles é que dependem de você, e não você delas, rapaz!! Bota o pau na mesa, quem é que manda nisso? Você que contratou e pode rescindir, ou a operadora que depende de você e está falhando no suporte?

Deixa eu te contar uma bem rápida: eu sou um cara MUITO educado com prestadores, entendo suas limitações e falta de conhecimentos. Certa vez tive um problema de ruídos com o Velox, que afetava principalmente a voz. O funcionário bateu o par todo, tirou um telefone de uso deles da mala e espetou na minha linha, mesmo eu sabendo que o defeito não era dos aparelhos e sim entre a central / tronco. Aí meu sangue ferveu:

- Ó, olha aqui, no meu telefone está perfeito, sem problemas, tá tudo normal.

- Meu amigo, não me interessa se no teu telefone funciona, tem que funcionar no meu! Você acha que eu já não testei antes de te chamar? Pra quê você acha que te chamei aqui então? Tá bom é o c@****, tem que resolver essa merda!!

- C-calma, o senhor tá certo eu vou verificar, calma.


30 minutos depois o cara trocou o par metálico, problema resolvido. Entendeu o "migué" que o cara queria aplicar?

Você faz questão do modem que lhe instalaram? Se não, queima essa merda e pede troca. Quando forem ativar você explica que precisa de acesso remoto das câmeras, o IP tem que ser "válido", rollback, alguma palavra chave que ative o tico e teco. Se ainda o técnico não souber, quando lhe passarem para a garota do setor que lhe pergunta se está tudo OK, diga que NÃO, pois está sem acesso às câmeras e precisa que liberem.

Pare de ficar com medo, bota pressão nisso! Se te cobrarem alguma coisa, senta o bambu nas costas deles, você não tem culpa da ignorância e treinamento porco por parte da Claro.
👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
 
@DrHomer eu realmente tenho uma câmera IP aqui. Estou procurando sair do CGNAT por conta dela e de um serviço que precisa de porta TCP/UDP.

@Cacto não é medo da empresa. É das complicações que a operadora impõem para realizar coisas simples. Toda vez que tenho algum problema com algum equipamento deles é no minímo 2 visitas técnicas para resolverem, trocam por bombas e depois dizem que está funcionando 100% e pronto.

Outro dia tentando sair do CGNAT pela central me colocaram em uma situação que LEVOU 2 MESES para resolverem o que causaram, não vou entrar em detalhes mas vou resumir: Combo Multi não autorizado, Linha Móvel Cancelada, Cobranças indevidas por serviços não contratados e "erro sistêmico"(fora o desencontro de informação entre os setores). Foram 2 MESES em contato quase diário com eles por conta de uma única ligação em que atendente relacionou de alguma forma "Abertura de Portas" com Combo Multi.

@alexandren Acho que vou fazer isso mesmo. Ligar para a Central para eles falarem que não tem como, pegar o protocolo e ligar na ouvidoria.

Obrigado ai pessoal pela motivação! 👍
 
@DrHomer eu realmente tenho uma câmera IP aqui. Estou procurando sair do CGNAT por conta dela e de um serviço que precisa de porta TCP/UDP.

@Cacto não é medo da empresa. É das complicações que a operadora impõem para realizar coisas simples. Toda vez que tenho algum problema com algum equipamento deles é no minímo 2 visitas técnicas para resolverem, trocam por bombas e depois dizem que está funcionando 100% e pronto.

Outro dia tentando sair do CGNAT pela central me colocaram em uma situação que LEVOU 2 MESES para resolverem o que causaram, não vou entrar em detalhes mas vou resumir: Combo Multi não autorizado, Linha Móvel Cancelada, Cobranças indevidas por serviços não contratados e "erro sistêmico"(fora o desencontro de informação entre os setores). Foram 2 MESES em contato quase diário com eles por conta de uma única ligação em que atendente relacionou de alguma forma "Abertura de Portas" com Combo Multi.

@alexandren Acho que vou fazer isso mesmo. Ligar para a Central para eles falarem que não tem como, pegar o protocolo e ligar na ouvidoria.

Obrigado ai pessoal pela motivação! 👍
Torcendo irmao , essa ESCURO precisa por ordem nas empresas que ela contrata
 
@DrHomer eu realmente tenho uma câmera IP aqui. Estou procurando sair do CGNAT por conta dela e de um serviço que precisa de porta TCP/UDP.

@Cacto não é medo da empresa. É das complicações que a operadora impõem para realizar coisas simples. Toda vez que tenho algum problema com algum equipamento deles é no minímo 2 visitas técnicas para resolverem, trocam por bombas e depois dizem que está funcionando 100% e pronto.

Outro dia tentando sair do CGNAT pela central me colocaram em uma situação que LEVOU 2 MESES para resolverem o que causaram, não vou entrar em detalhes mas vou resumir: Combo Multi não autorizado, Linha Móvel Cancelada, Cobranças indevidas por serviços não contratados e "erro sistêmico"(fora o desencontro de informação entre os setores). Foram 2 MESES em contato quase diário com eles por conta de uma única ligação em que atendente relacionou de alguma forma "Abertura de Portas" com Combo Multi.

@alexandren Acho que vou fazer isso mesmo. Ligar para a Central para eles falarem que não tem como, pegar o protocolo e ligar na ouvidoria.

Obrigado ai pessoal pela motivação! 👍
Pede visita técnica e quando o técnico chegar conversa na boa, com calma e explica que precisa do rollback pra acessar a cctv. Se possível, mostre o equipamento pra ele, já que você possui de fato o mesmo. Se der tudo certo, ele vai ligar lá e resolver tudo em poucos minutos.

Eu fiz desse modo quando era assinante e nem tinha nada de câmeras de segurança e etc pra acessar. Só troquei uma ideia de boa com o técnico e deu tudo certo. Pra não ter taxa de R$ 90 por visita improdutiva, já que não havia real problema na conexão, ele colocou na OS que fez trocas de conctores/divisores e ajuste de sinal na caixa de distribuição.
 
Valor voltou pra 99,90 depois de 3 meses em 59,90. Não consegui aderir à promoção dos 49,90 pelo site.
Plano de 500/50 HFC.
Screenshot-2023-10-03-at-16-28-36-Dashboard-Speedtest-Tracker.png
Onde eu consigo fazer esse dashboard?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal meio off-topic mas pra nao criar um topico so pra isso.
tenho claro fibra tenho um roteador xiaomi ax3000 em bridge.
Qual é a diferenca entre IPv6 Native e IPv6 NAT6?
Ambos pegam e distribuem ipv6 na wan e lan.

e2d5df78d220b3a62a79dc34a97053d9.png
 
Instalaram aqui hj a Claro Fibra de 500Mbps. Modem Nokia
Nas primeiras medições estava chegando em média uns 300Mbps, depois melhorou um pouco, mas não passava dos 500 igual alguns colegas postam. Agora por ex, medi em duas formas e deu 450mbps em um e 350Mbps em outro.
Verifiquei e é CGNAT, testei baixar torrent e não foi na velocidade boa, foi muito ruim.
Tentei ligar para a Claro, mas não consegui. O sitema eletrônico deles ainda não me reconhce como cliente e a gravação não deixa eu prosseguir para falar com um atenente.
No minha claro, na parte de suporte não tem nenhuma opção parecida para enviar mensagem para eles.
Alguma sugestão? SE alterar do CGNAT para o IPv4 público dinâmico pode melhorar as velocidades e tbm sobre os torrents?
 
Instalaram aqui hj a Claro Fibra de 500Mbps. Modem Nokia
Nas primeiras medições estava chegando em média uns 300Mbps, depois melhorou um pouco, mas não passava dos 500 igual alguns colegas postam. Agora por ex, medi em duas formas e deu 450mbps em um e 350Mbps em outro.
Verifiquei e é CGNAT, testei baixar torrent e não foi na velocidade boa, foi muito ruim.
Tentei ligar para a Claro, mas não consegui. O sitema eletrônico deles ainda não me reconhce como cliente e a gravação não deixa eu prosseguir para falar com um atenente.
No minha claro, na parte de suporte não tem nenhuma opção parecida para enviar mensagem para eles.
Alguma sugestão? SE alterar do CGNAT para o IPv4 público dinâmico pode melhorar as velocidades e tbm sobre os torrents?
Você é o user que está na área da American Tower?Se sim manda uns testes de rotas aí para vermos como a Claro tá lidando com essa rede,se as rotas são da Embratel ou da ATC.Em relação a velocidade foi testado via cabo ou Wifi?
 
Instalaram aqui hj a Claro Fibra de 500Mbps. Modem Nokia
Nas primeiras medições estava chegando em média uns 300Mbps, depois melhorou um pouco, mas não passava dos 500 igual alguns colegas postam. Agora por ex, medi em duas formas e deu 450mbps em um e 350Mbps em outro.
Verifiquei e é CGNAT, testei baixar torrent e não foi na velocidade boa, foi muito ruim.
Tentei ligar para a Claro, mas não consegui. O sitema eletrônico deles ainda não me reconhce como cliente e a gravação não deixa eu prosseguir para falar com um atenente.
No minha claro, na parte de suporte não tem nenhuma opção parecida para enviar mensagem para eles.
Alguma sugestão? SE alterar do CGNAT para o IPv4 público dinâmico pode melhorar as velocidades e tbm sobre os torrents?
É fibra ou HFC? Pode ser problema de sinal isso ai.
 
Você é o user que está na área da American Tower?Se sim manda uns testes de rotas aí para vermos como a Claro tá lidando com essa rede,se as rotas são da Embratel ou da ATC.Em relação a velocidade foi testado via cabo ou Wifi?
Sim sou eu...aqui é a área da American Tower.
Com relação aos testes faço sim, só me orientar como fazer..rs

Quanto aos testes fiz dos dois jeitos, com wi-fi, ao lado do modem, e tbm via cabo. Percebi que está oscilando muito.
Agora, por ex, fiz no wi-fi e consegui 325,9Mb de dowload e 231,8 de up em um teste e no outro, tbm com wi-fi 368,4

Via Cabo
UDwb9zb.png

laWoTBd.png


Pelo google
U3mBb4s.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É fibra ou HFC? Pode ser problema de sinal isso ai.
é fibra
 
Sim sou eu...aqui é a área da American Tower.
Com relação aos testes faço sim, só me orientar como fazer..rs

Quanto aos testes fiz dos dois jeitos, com wi-fi, ao lado do modem, e tbm via cabo. Percebi que está oscilando muito.
Agora, por ex, fiz no wi-fi e consegui 325,9Mb de dowload e 231,8 de up em um teste e no outro, tbm com wi-fi 368,4

Via Cabo
UDwb9zb.png

laWoTBd.png


Pelo google
U3mBb4s.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é fibra
Faz um teste via linha de comando usando o Speedteste CLI:

Você consegue acessar a ONT e ver como está o sinal da fibra?

Posta um trace route para o DNS do Google por exemplo (8.8.8.8).

E quando postar um Speedtest, poste sem mostrar o IP da sua conexão. Ou seja, compartilhe somente o resultado com os valores copiando o link da imagem na opção compartilhar.
 
Sim sou eu...aqui é a área da American Tower.
Com relação aos testes faço sim, só me orientar como fazer..rs

Quanto aos testes fiz dos dois jeitos, com wi-fi, ao lado do modem, e tbm via cabo. Percebi que está oscilando muito.
Agora, por ex, fiz no wi-fi e consegui 325,9Mb de dowload e 231,8 de up em um teste e no outro, tbm com wi-fi 368,4

Via Cabo
UDwb9zb.png

laWoTBd.png


Pelo google
U3mBb4s.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é fibra
Speedtest via navegador é meio embaçado... só de curiosidade, veja aqui: https://openspeedtest.com/
 
Sim sou eu...aqui é a área da American Tower.
Com relação aos testes faço sim, só me orientar como fazer..rs

Quanto aos testes fiz dos dois jeitos, com wi-fi, ao lado do modem, e tbm via cabo. Percebi que está oscilando muito.
Agora, por ex, fiz no wi-fi e consegui 325,9Mb de dowload e 231,8 de up em um teste e no outro, tbm com wi-fi 368,4

Via Cabo
UDwb9zb.png

laWoTBd.png


Pelo google
U3mBb4s.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é fibra
Uma coisa que ficou óbvia nesta sua instalação é que a Claro, apesar de usar uma rede neutra, mantêm a rede dela (backbone) como rota a julgar pelo IP do Speedtest. Só usa a última milha da rede neutra.
 
Faz um teste via linha de comando usando o Speedteste CLI:

Você consegue acessar a ONT e ver como está o sinal da fibra?

Posta um trace route para o DNS do Google por exemplo (8.8.8.8).

E quando postar um Speedtest, poste sem mostrar o IP da sua conexão. Ou seja, compartilhe somente o resultado com os valores copiando o link da imagem na opção compartilhar.

hyGm8gI.png
 
Boa tarde, é assim mesmo. Estou com esse mesmo problema sabe. Já estou querendo sair do CGNAT a um tempo e é exatamente a mesma situação.

Já solicitei de dois técnicos que passaram aqui outras vezes e sempre falam que não sabem fazer ou que não tem O.S. para isso.
Já liguei para a Central de Atendimento inúmeras vezes e toda vez falam que não está disponível para o meu contrato, apenas para planos Empresarial/Pessoa Jurídica/CNPJ.
Já tentei pelo Chat Resolva Aqui e me falaram que poderia ser cobrado o pente de uma visita técnica no valor de R$90 a depender do que o técnico achar.

O pessoal aqui já me orientou a marcar pelo App mas ai fico com receio de solicitar visita pelo App e cobrarem no final do mês. Penso do técnico chegar aqui falar que não tem nada de errado/que não sabe ai lá vai cobrança🤐

O motivo desse receio?
Já tive a experiência de ter problema com o modem que estava instalado, oscilação do wifi, ping. Quando o técnico veio aqui falou que tava tudo normal e que se eu chamasse de novo iria me cobrar R$90.
insista com o tecnico denovo na sua casa.
se ele quizer cobrar 90. vc oferece 50 por fora. E quem sabe ele te tira do cgnat
Ja conhecemos a sua historia algum tempo.
 
Porra, isso aí é sacanagem, claramente tem alguma merda. O técnico que instalou também nem se fez de rogado, não?

Ele quis dizer isso aqui:
https://install.speedtest.net/app/cli/ookla-speedtest-1.2.0-win64.zip

Tem que ver na ONT se o sinal que está chegando aí não está cagado. Qual instalaram aí?

se ele quizer cobrar 90. vc oferece 50 por fora
Meteu logo o pé na porta :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Última edição:
Porra, isso aí é sacanagem, claramente tem alguma merda. O técnico que instalou também nem se fez de rogado, não?


Ele quis dizer isso aqui:
https://install.speedtest.net/app/cli/ookla-speedtest-1.2.0-win64.zip

Tem que ver na ONT se o sinal que está chegando aí não está cagado. Qual instalaram aí?


Meteu logo o pé na porta :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Como faz o teste com o speedtest CLI?
Aqui eu rodo ele, e quando ele termina de analisar ele fecha sozinho. Ele salva os resultados dos testes em algum lugar?

O modem é o Nokia G-1425G-B

Incrível, tinha 300 megas na vivo e agora com estes 500 da claro algumas páginas demoram mais a carregar....algo não está certo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo