[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Está fazendo o teste no mesmo servidor de antes?

Aqui o servidor de teste da Claro fica a 3km da minha casa e pega de 9 a 13ms com o 3895
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Plano de 500M no cabo 10ms
vCM94ri.png

(Ignorem o download capado, é problema da minha placa de rede, vou ter que comprar uma off-board).O servidor da Claro Net daqui de Recife mesmo, sempre medi nele com todas velocidades que tive na claro
Sempre faço a medição com o servidor claro de recife, em todas as velocidades que tive sempre foi nele que fiz o teste,
 
Última edição:
Os 3 primeiros dígitos do seu contrato na fatura xxx/#######
Obrigado !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os 3 primeiros dígitos do seu contrato na fatura xxx/#######
Se puder ajudar agradeço.kkk os meus sinais estão assim

Tx= 47
Tx = 4.8
SNR ds= 42.4
SNR UP= 39.3
Receive Power = 0.0

Docsis 3.1 0fdm

Channels 1
Média rx 38.8
Desvio RX 1.3
Slope -0.08
6MHZ 16

Desculpe só enrolado pra mandar foto kkk
 
Última edição:
Obrigado !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se puder ajudar agradeço.kkk os meus sinais estão assim

Tx= 47
Tx = 4.8
SNR ds= 42.4
SNR UP= 39.3
Receive Power = 0.0

Docsis 3.1 0fdm

Channels 1
Média rx 38.8
Desvio RX 1.3
Slope -0.08
6MHZ 16

Desculpe só enrolado pra mandar foto kkk
Desculpe, não sei dizer, mas se todos estiverem verde tá tudo certo. Amarelo ou pior (laranja, vermelho) já é algo errado.

Alguém pode te ajudar depois que saiba dos sinais. 👍
 
Já não estou mais com a Claro (HFC 500Mb), mas notei algum tipo de mudança nesse sentido, como se tivessem instalado algum bloqueio nesse ano. Uso torrent com pouquíssima frequência então não sei nem aproximar quando isso aconteceu.

Não é um limite de velocidade, mas uma dificuldade em conectar e manter conexão com os peers, tanto down quanto up.

Sempre tento manter ratio positivo do que baixo, e isso estava bem difícil esse ano, conectava um peer, upload alto, e aos poucos ia reduzindo até desconectar desse IP, repetindo com vários.

Que eu me lembre não estava em cgnat.
Vocë usa o utorrent ou o Qbittorrent?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguem sabe me dizer quais modems a claro esta fornecendo atualmente? Minha carroça aqui ta dando gargalos na internet
 
Vocë usa o utorrent ou o Qbittorrent?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguem sabe me dizer quais modems a claro esta fornecendo atualmente? Minha carroça aqui ta dando gargalos na internet
Se for HFC, pra planos acima de 250 mega até 500 mega estão dando:
Fast 3895
HGJ310
HP610
TC3102
CGA4233
CG3000


Para 750 mega:
Fast 3896

Para 120 Mega estão entregando o TG1692A até onde eu sei.
 
Última edição:
Pessoal, surgiu uma dúvida no fórum Adrenaline sobre a validade do art. 46 do RGC da Anatel que garante aos clientes antigos de uma prestadora as mesmas promoções obtidas por novos clientes. Eu disse que entraria em contato com a agência reguladora questionando a ação do TJDF que teria invalidado a resolução, que diz:

"Art 46 Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta".

Para os membros do fórum que não acompanharam, tivemos recentemente uma ação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que tornaria o referido artigo do RGC inconstitucional, mas a resposta que recebi de um técnico da agência garante que não, continua valendo. Segue o print com o posicionamento:


Anatel.png

Resposta da Agência Reguladora do Setor de Telecomunicações - Anatel

Além dessa questão, recentemente o fórum passou por uma polêmica envolvendo a ação da operadora TIM e postagens de um "influencer". A TIM está cancelando ou ameaçando cancelar alguns contratos de clientes com alto consumo de tráfego. O influenciador que atua na área de telecomunicações fez as ponderações dele, muitas delas no campo da SUPOSIÇÃO sem trazer o posicionamento da agência reguladora do setor sobre a validade da ação da operadora. Há 1 ano atrás eu abri consulta junto à Anatel sobre o tema e não há nenhuma clausula à luz da legalidade que possa dar guarida para esse tipo de ação, salvo se o cliente da base estiver revendendo o link por exemplo. Sobre alegações de clausulas contratuais, nenhuma clausula contratual pode contrariar a legislação vigente sob pena de nulidade.
 
Última edição:
Pessoal, surgiu uma dúvida no fórum Adrenaline sobre a validade do art. 46 do RGC da Anatel que garante aos clientes antigos de uma prestadora as mesmas promoções obtidas por novos clientes. Eu disse que entraria em contato com a agência reguladora questionando a ação do TJDF que teria invalidado a resolução, que diz:

"Art 46 Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta".

Para os membros do fórum que não acompanharam, tivemos recentemente uma ação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que tornaria o referido artigo do RGC inconstitucional, mas a resposta que recebi de um técnico da agência garante que não, continua valendo. Segue o print com o posicionamento:


Anatel.png

Resposta da Agência Reguladora do Setor de Telecomunicações - Anatel

Além dessa questão, recentemente o fórum passou por uma polêmica envolvendo a ação da operadora TIM e postagens de um "influencer". A TIM está cancelando ou ameaçando cancelar alguns contratos de clientes com alto consumo de tráfego. O influenciador que atua na área de telecomunicações fez as ponderações dele, muitas delas no campo da SUPOSIÇÃO sem trazer o posicionamento da agência reguladora do setor sobre a validade da ação da operadora. Há 1 ano atrás eu abri consulta junto à Anatel sobre o tema e não há nenhuma clausula à luz da legalidade que possa dar guarida para esse tipo de ação, salvo se o cliente da base estiver revendendo o link por exemplo. Sobre alegações de clausulas contratuais, nenhuma clausula contratual pode contrariar a legislação vigente sob pena de nulidade.
Muito bom.
Parabéns por ter ido em procura da informação completa e correta pra todos aqui.
Isso explica o porque do atendimento da Claro não ter imposto obstáculo pra nenhuma das promoções que solicitei.
 
Pessoal, tenho que dizer que a claro vem me salvando desde ontem. Eu tenho aqui Algar (fibra) e a Claro (cabo ainda). A algar está a 24 h sem serviço e a cada 6h fica chutando o prazo de retorno do serviço pra frente...
A Claro pode ter seus problemas de rotas e tudo mais, mas nos mais de 10 anos que tenho Claro nunca fiquei por mais de 6h sem serviço. E quando foi muito tempo, foi coisas tipo poste que levaram pro chão, cabo que pegou fogo por furto de fios, mas nunca indisponibilidade total de serviço....

A minha sorte é que não tinha cancelado o plano da claro ainda porque estava avaliando o serviço da Algar.... Agora me deram mais 6h no prazo (tudo por robô, porque o atendimento para Porto Alegre não está colocando atendente, somente robô). Isso vai fazer fechar 30h sem serviço. Consegui registrar a reclamação com eles e estou com o protocolo para poder reclamar.

Se não voltar até lá a anatel e o consumidor.br vão comer....
 
Vlw..o problema que estou passando Aki mesmo com esses sinais aí, a Net está caindo constantemente papo de umas 20x por hora..já conferi as conexões e não vi nada .cai tanto no wi-fi ou cabo..como se o sinal caísse e voltasse na mesma hora.
Pode até ser que seja realmente rede externa e você tenha que insistir nisso com eles, mas analisando seu sinais, a rede da sua região é bem limpa e não parece ter ruídos.
Mas caso você já não tenha solicitado antes, o ideal é começar vendo sua rede interna, especialmente o modem deles.
Já tive um problema semelhante ao seu, e acabou que o problema era o modem com defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho que dizer que a claro vem me salvando desde ontem. Eu tenho aqui Algar (fibra) e a Claro (cabo ainda). A algar está a 24 h sem serviço e a cada 6h fica chutando o prazo de retorno do serviço pra frente...
A Claro pode ter seus problemas de rotas e tudo mais, mas nos mais de 10 anos que tenho Claro nunca fiquei por mais de 6h sem serviço. E quando foi muito tempo, foi coisas tipo poste que levaram pro chão, cabo que pegou fogo por furto de fios, mas nunca indisponibilidade total de serviço....

A minha sorte é que não tinha cancelado o plano da claro ainda porque estava avaliando o serviço da Algar.... Agora me deram mais 6h no prazo (tudo por robô, porque o atendimento para Porto Alegre não está colocando atendente, somente robô). Isso vai fazer fechar 30h sem serviço. Consegui registrar a reclamação com eles e estou com o protocolo para poder reclamar.

Se não voltar até lá a anatel e o consumidor.br vão comer....
Já vi alguns relatos como o seu no tópico da Algar aqui no Adrena.
Pelo jeito a rede da Algar anda instável esse ano. Não lembro de relatos como esses antes aqui no fórum de clientes da Algar.
 
Última edição:
Pode até ser que seja realmente rede externa e você tenha que insistir nisso com eles, mas analisando seu sinais, a rede da sua região é bem limpa e não parece ter ruídos.
Mas caso você já não tenha solicitado antes, o ideal é começar vendo sua rede interna, especialmente o modem deles.
Já tive um problema semelhante ao seu, e acabou que o problema era o modem com defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já vi alguns relatos como o seu no tópico da Algar aqui no Adrena.
Pelo jeito a rede da Algar anda instável esse ano. Não lembro de relatos com esses antes aqui no fórum de clientes da Algar.
O robô fala que o problema atinge toda a região de Porto Alegre.
Parece ser uma falha geral grave e que os engenheiros deles não conhece o conceito de redundância de serviços.... Eu sou PF, mas imagina as PJ da região a mais de 24h na mão.... E, para irritar tu nao consegue falar com atendente... Fica só o robô chutando prazo de 6h pra frente pro cara e depois recebendo protocolo por e-mail......
Uma das postagens no tópico que tu leste com certeza deve ser meu...
Nem o provedor Zé da esquina por aqui trabalha assim.... Que decepção....
 
Uma das postagens no tópico que tu leste com certeza deve ser meu...
Nem o provedor Zé da esquina por aqui trabalha assim.... Que decepção....
A postagem mais recente que li é de um cliente do interior de MG da Algar. E olha que a sede da Algar fica lá em Minas.
O relato de queda geral, porém, é igual.
Ele desistiu e mudou de operadora, inclusive.
Segundo ele, foram vários episódios de quedas que duravam algumas horas nesse ano de 2023.
Mas devo ter lido algo seu por lá sim.
 
A postagem mais recente que li é de um cliente do interior de MG da Algar. E olha que a sede da Algar fica lá em Minas.
O relato de queda geral, porém, é igual.
Ele desistiu e mudou de operadora, inclusive.
Segundo ele, foram vários episódios de quedas que duravam algumas horas nesse ano de 2023.
Mas devo ter lido algo seu por lá sim.
Esse relato parece ser meu rsrs

Tive vários episodios este ano parecido, e na empresa também, já haviamos encerrado os contratos de link dedicado, pois link normal do concorrente se mostrou muito mais estável, passamos pra banda larga normal, mas ano que vêm já colocamos nos projetos, pra tirar todos os serviços Algar.
 
Amigos, como disse o Chaves eu sou o cão arrependido querendo voltar pra Claro, mas estou na fidelidade da nova internet.

Vocês acham que esse ping atual maior do que no prazo de 7 dias seria motivo suficiente pra tentar pedir cancelamento sem multa?

Claro, por enquanto só estou analisando e tentando montar uma lista de motivos, e na segunda ligarei no atendimento para conversar com eles.

Além do ping que agora está igual na antiga Claro HFC, por alguns breves momentos durante o dia eu não consigo acessar páginas, coisa de alguns segundos, mas eu não sei como anotar isso, se há um programa que fica logando uma página a cada 1 minuto por exemplo.

Esse probleminha é só um incômodo, eu notei nos 7 dias, mas pelo ping menor não me incomodei.
 
por alguns breves momentos durante o dia eu não consigo acessar páginas, coisa de alguns segundos, mas eu não sei como anotar isso, se há um programa que fica logando uma página a cada 1 minuto por exemplo.
Já tentou trocar de DNS?
Tem que ver também com teu provedor se teus níveis estão normais.
Sinais menores que -28 dBm podem causar isso que você relatou.
 
De uns dias pra cá ao rodar o speedtest, notei uma perda de velocidade no Wi-Fi. Sempre testei no 5 Ghz, no notebook ThinkPad que tenho, no iPhone 7 Plus e no Galaxy M51 da minha esposa. Sempre batia 500/100. Depois de uma breve suspensão dos serviços por atraso em uma fatura, após a regularização fui rodar os testes para ver se a conexão havia sido restabelecida. Tenho recebido no máximo 250/100 no wifi nos três aparelhos. Tenho HFC 350 Mb no modem CBN CH8568.

Entrei nas configurações e deixei o wifi 2.4 somente no 802.11n já que não tenho nenhum aparelho legado, assim como deixei o wifi 5 somente em 802.11ac. Ainda assim o "problema" persiste. Coloquei problema entre aspas porque não prejudica em nada para o uso que temos aqui em casa, porém acho esquisito pelo fato de até semana passada não estava assim. No cabo está batendo certinho 500/100.

Em tempo: no último ano Vivo e TIM passaram a ofertar internet fibra aqui na rua. Com a migração de muitos vizinhos, aconteceu algo que eu nunca tinha visto, embora sempre tenha desejado: técnicos da Claro passaram por quase todo o bairro desligando conexões inativas dos TAPs, as quais poderiam gerar ruídos na rede. Deram uma boa "penteada" nos cabos, reapertando e corrigindo eventuais bagunças. Inclusive no poste antes do meu, havia um TAP com 8 saídas e ainda assim tinha um splitter para plugar o 9° assinante. Depois da reorganização, este TAP ficou apenas com três assinantes e o meu, que também é final de rede, ficou com 5.

Aqui estão os meus níveis. Divisa da Penha com a Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

4aPgBay.png
 
De uns dias pra cá ao rodar o speedtest, notei uma perda de velocidade no Wi-Fi. Sempre testei no 5 Ghz, no notebook ThinkPad que tenho, no iPhone 7 Plus e no Galaxy M51 da minha esposa. Sempre batia 500/100. Depois de uma breve suspensão dos serviços por atraso em uma fatura, após a regularização fui rodar os testes para ver se a conexão havia sido restabelecida. Tenho recebido no máximo 250/100 no wifi nos três aparelhos. Tenho HFC 350 Mb no modem CBN CH8568.

Entrei nas configurações e deixei o wifi 2.4 somente no 802.11n já que não tenho nenhum aparelho legado, assim como deixei o wifi 5 somente em 802.11ac. Ainda assim o "problema" persiste. Coloquei problema entre aspas porque não prejudica em nada para o uso que temos aqui em casa, porém acho esquisito pelo fato de até semana passada não estava assim. No cabo está batendo certinho 500/100.

Em tempo: no último ano Vivo e TIM passaram a ofertar internet fibra aqui na rua. Com a migração de muitos vizinhos, aconteceu algo que eu nunca tinha visto, embora sempre tenha desejado: técnicos da Claro passaram por quase todo o bairro desligando conexões inativas dos TAPs, as quais poderiam gerar ruídos na rede. Deram uma boa "penteada" nos cabos, reapertando e corrigindo eventuais bagunças. Inclusive no poste antes do meu, havia um TAP com 8 saídas e ainda assim tinha um splitter para plugar o 9° assinante. Depois da reorganização, este TAP ficou apenas com três assinantes e o meu, que também é final de rede, ficou com 5.

Aqui estão os meus níveis. Divisa da Penha com a Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

4aPgBay.png
E mesmo assim já está estourando os níveis.
 
De uns dias pra cá ao rodar o speedtest, notei uma perda de velocidade no Wi-Fi. Sempre testei no 5 Ghz, no notebook ThinkPad que tenho, no iPhone 7 Plus e no Galaxy M51 da minha esposa. Sempre batia 500/100. Depois de uma breve suspensão dos serviços por atraso em uma fatura, após a regularização fui rodar os testes para ver se a conexão havia sido restabelecida. Tenho recebido no máximo 250/100 no wifi nos três aparelhos. Tenho HFC 350 Mb no modem CBN CH8568.

Entrei nas configurações e deixei o wifi 2.4 somente no 802.11n já que não tenho nenhum aparelho legado, assim como deixei o wifi 5 somente em 802.11ac. Ainda assim o "problema" persiste. Coloquei problema entre aspas porque não prejudica em nada para o uso que temos aqui em casa, porém acho esquisito pelo fato de até semana passada não estava assim. No cabo está batendo certinho 500/100.

Em tempo: no último ano Vivo e TIM passaram a ofertar internet fibra aqui na rua. Com a migração de muitos vizinhos, aconteceu algo que eu nunca tinha visto, embora sempre tenha desejado: técnicos da Claro passaram por quase todo o bairro desligando conexões inativas dos TAPs, as quais poderiam gerar ruídos na rede. Deram uma boa "penteada" nos cabos, reapertando e corrigindo eventuais bagunças. Inclusive no poste antes do meu, havia um TAP com 8 saídas e ainda assim tinha um splitter para plugar o 9° assinante. Depois da reorganização, este TAP ficou apenas com três assinantes e o meu, que também é final de rede, ficou com 5.

Aqui estão os meus níveis. Divisa da Penha com a Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

4aPgBay.png
cabo drop da rua esta direto no CBN?
 
De uns dias pra cá ao rodar o speedtest, notei uma perda de velocidade no Wi-Fi. Sempre testei no 5 Ghz, no notebook ThinkPad que tenho, no iPhone 7 Plus e no Galaxy M51 da minha esposa. Sempre batia 500/100. Depois de uma breve suspensão dos serviços por atraso em uma fatura, após a regularização fui rodar os testes para ver se a conexão havia sido restabelecida. Tenho recebido no máximo 250/100 no wifi nos três aparelhos. Tenho HFC 350 Mb no modem CBN CH8568.

Entrei nas configurações e deixei o wifi 2.4 somente no 802.11n já que não tenho nenhum aparelho legado, assim como deixei o wifi 5 somente em 802.11ac. Ainda assim o "problema" persiste. Coloquei problema entre aspas porque não prejudica em nada para o uso que temos aqui em casa, porém acho esquisito pelo fato de até semana passada não estava assim. No cabo está batendo certinho 500/100.

Em tempo: no último ano Vivo e TIM passaram a ofertar internet fibra aqui na rua. Com a migração de muitos vizinhos, aconteceu algo que eu nunca tinha visto, embora sempre tenha desejado: técnicos da Claro passaram por quase todo o bairro desligando conexões inativas dos TAPs, as quais poderiam gerar ruídos na rede. Deram uma boa "penteada" nos cabos, reapertando e corrigindo eventuais bagunças. Inclusive no poste antes do meu, havia um TAP com 8 saídas e ainda assim tinha um splitter para plugar o 9° assinante. Depois da reorganização, este TAP ficou apenas com três assinantes e o meu, que também é final de rede, ficou com 5.

Aqui estão os meus níveis. Divisa da Penha com a Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo.

4aPgBay.png
Se no cabo de rede você consegue o contratado, resta fazer isso: entra nas configurações do modem e procura a opção que reseta tudo para o padrão de fábrica.
Teu modem deve voltar o Wifi para as configurações de id de rede e senha que estão estampadas na etiqueta do modem.
Depois, você reconfigura para o nome de rede e senha de antes.
Ao reconfigurar, tenha o cuidado de por nas configurações de largura de banda da rede 5 GHz a opção de 80 MHz.
Caso esteja com disposição, te recomendo abrir uma visita técnica via app Minha Claro Residencial.
Quando o técnico chegar, relate a ele que o wifi está instável e peça a troca do modem. Veja os modelos que eles tem no carro, e dê preferência ao Sagemcom F@st 3895, Humax HGJ310 e Kaon CG3000. Todos estes tem sinal WIFI mais forte que o modelo da CBN.
Em relação à geral que a equipe de externa da Claro deu aí, muito bacana isso.
Aqui onde moro não tenho do que me queixar. Sempre vejo a equipe que faz a manutenção mensal tendo esse cuidado de desligar os cabos de clientes desconectados.
Acredito que, por isso, a rede aqui seja bem limpa e sem ruídos.
 
Mais de 6 anos com o cabo em Niterói e nunca teve quedas tão longas como as dos últimos dias, sempre depois de chuvas fortes. Quinta à noite, só voltou 12h depois (um técnico disse que cabos romperam). Ontem à noite, só voltou há pouco, quase 20h depois. A minha fidelidade está no fim, mas acho que não tem alternativas no meu endereço. Se continuar assim...
 
Mais de 6 anos com o cabo em Niterói e nunca teve quedas tão longas como as dos últimos dias, sempre depois de chuvas fortes. Quinta à noite, só voltou 12h depois (um técnico disse que cabos romperam). Ontem à noite, só voltou há pouco, quase 20h depois. A minha fidelidade está no fim, mas acho que não tem alternativas no meu endereço. Se continuar assim...
Aqui quando está em época de chuvas ou com ventos muito fortes da umas quedas rápidas e volta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo