• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Nao sou da zona sul e moro em poa ha 3 meses. Mas posso te afirmar que tem ftth no bairro de Higienópolis/Cristo Redentor/ Passo da Areia (não sei se há cobertura no bairro inteiro).
Valeu meu querido! Agora é aguardar a troca por aqui. Lembro que na ligação o atendente comentou sobre uma estimativa de fibra em toda a cidade até o fim de 2024. Se vão cumprir....
 
Valeu meu querido! Agora é aguardar a troca por aqui. Lembro que na ligação o atendente comentou sobre uma estimativa de fibra em toda a cidade até o fim de 2024. Se vão cumprir....
Não se empolgue muito, atendente da central não tem acesso a essas informações. Só quem tem é pessoal que trabalha com a infra e o pessoal que vai vender porta a porta que sabe antecipadamente onde vai trabalhar pra vender em área nova. Fui atendente de central, éramos orientados a falar essas coisas para fazer um potencial cliente ligar de vez em quando, assim conseguíamos vender algum produto ou manter essa pessoa com interesse quando realmente tiver algo disponível.
É mais fácil descobrir quando realmente estiver chegando com a galera aqui do fórum, em todos os tópicos de operadoras sempre que alguém percebe que está chegando cobertura de operadora em alguma cidade, o pessoal descobre antes do lançamento oficial kkk.

Aqui no tópico da Claro mesmo, a galera manja onde a Claro tá chegando e que tecnologia tá usando, se é rede própria ou parceira, ligeiros demais.
 
Não se empolgue muito, atendente da central não tem acesso a essas informações. Só quem tem é pessoal que trabalha com a infra e o pessoal que vai vender porta a porta que sabe antecipadamente onde vai trabalhar pra vender em área nova. Fui atendente de central, éramos orientados a falar essas coisas para fazer um potencial cliente ligar de vez em quando, assim conseguíamos vender algum produto ou manter essa pessoa com interesse quando realmente tiver algo disponível.
É mais fácil descobrir quando realmente estiver chegando com a galera aqui do fórum, em todos os tópicos de operadoras sempre que alguém percebe que está chegando cobertura de operadora em alguma cidade, o pessoal descobre antes do lançamento oficial kkk.
SIm, estj
Boa! Por isso já estou acompanhando por aqui e lendo as postagem desse tópico. Obrigado pelo esclarecimento e qualquer novidade aviso aqui.
 
Gente, ontem quiseram voltar com o Claro Combo Multi aqui em casa (estava apenas com a TV). A tecnologia que atende aqui é o cabo tradicional. O rapaz que estava oferecendo os planos para formar o combo falou que a Claro não comercializa mais o plano de 1Gbit para clientes residenciais, apenas empresarial. Disse que esse plano deixou de ser residencial faz muito tempo. Procede isso? Pelo site nunca deixou de mostrar esse plano para o meu CEP.
 
Gente, ontem quiseram voltar com o Claro Combo Multi aqui em casa (estava apenas com a TV). A tecnologia que atende aqui é o cabo tradicional. O rapaz que estava oferecendo os planos para formar o combo falou que a Claro não comercializa mais o plano de 1Gbit para clientes residenciais, apenas empresarial. Disse que esse plano deixou de ser residencial faz muito tempo. Procede isso? Pelo site nunca deixou de mostrar esse plano para o meu CEP.
Não procede

O plano de 1gb continua sendo comercializado normalmente para clientes residenciais.
 
entra nesse link pra ir mais rapido
sinais virtua

na sua fatura digital tem os 3 primeiros numeros do codigo da cidade e mac está na etiqueta no modem

ou na pagina setup do modem olhando ip de acesso, usuario e senha
Sinal TX 48
Sinal RX 6.8
SNR DS 43.7
SNR UP 38.5
Receive Power 0.0

Docsis 3.1 OFDM:
Channels 1
Media RX 41.7
Desvio RX 1.1
Slope -0.09
6MHZ Slices 16

Docsis 3.1 OFDMA:
Channels 1
Base Freq. (Mhz) 17.225
Chan. Width (MHz) 10.4
TX 40.2

Todos estão verdes.
 
Eu já devia imaginar :facepalm:

Como são ruins esses atendentes...
Nem me fale...

Sac comum é ruim, e até a ouvidoria está um verdadeiro lixo.

Minha fatura veio errada, expliquei minha situacao na ouvidoria, encaminharam o caso para o segundo nível, e deram improcedência, sendo que é algo que tinha protocolo do próprio segundo nível deferindo minha situação.Vou até reclamar na ANATEL, ver se resolvem minha questao da fatura.

Em partes, essa falta de qualidade do atendimento da NET/claro tem sido algo espantoso, até o nível da ouvidoria caiu muito nos últimos 4 anos. Inclusive se comparar a ouvidoria da claro com a da Vivo ou a da TIM, a da claro é muito inferior (em partes pq a Claro usa terceirizados na ouvidoria, a tim e a vivo usam funcionários próprios)...
 
Ops, só vi hoje a tua resposta. Ingá. Acho que as quedas de árvores foram muito maiores de quinta para sexta-feira, mas o que o funcionário alegou na sexta foi um rompimento de cabo, talvez ocasionado pelos ventos fortes? Já de sábado para domingo, realmente, teve uma queda de uma árvore gigante no bairro, mas a cerca de 500 metros da minha casa. Quando isso aconteceu, eu já estava sem sinal e não faltou luz.
Essa árvore foi em frente ao mercado pão de açúcar. Agora está normalizado?
 
Sinal TX 48
Sinal RX 6.8
SNR DS 43.7
SNR UP 38.5
Receive Power 0.0

Docsis 3.1 OFDM:
Channels 1
Media RX 41.7
Desvio RX 1.1
Slope -0.09
6MHZ Slices 16

Docsis 3.1 OFDMA:
Channels 1
Base Freq. (Mhz) 17.225
Chan. Width (MHz) 10.4
TX 40.2

Todos estão verdes.
perfeitos, se acontecer download vim baixo, navegação engasgando (dns6) , saturação na rede... ja e outra historia. Mas os sinais tao na media e operante
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem me fale...

Sac comum é ruim, e até a ouvidoria está um verdadeiro lixo.

Minha fatura veio errada, expliquei minha situacao na ouvidoria, encaminharam o caso para o segundo nível, e deram improcedência, sendo que é algo que tinha protocolo do próprio segundo nível deferindo minha situação.Vou até reclamar na ANATEL, ver se resolvem minha questao da fatura.

Em partes, essa falta de qualidade do atendimento da NET/claro tem sido algo espantoso, até o nível da ouvidoria caiu muito nos últimos 4 anos. Inclusive se comparar a ouvidoria da claro com a da Vivo ou a da TIM, a da claro é muito inferior (em partes pq a Claro usa terceirizados na ouvidoria, a tim e a vivo usam funcionários próprios)...
FERROU se continuar assim ... tem que mudar a propaganda tv para :

Escuro MULTICAMPEÃ em reclamações e serviços improcedentes
 
Eu tenho uma fibra local Aki tbem..chega até -25 e está 30metros da cx no poste hehehe..no inicio a qualidade era top pra jogar..hj em dia esta melhor jogar na claro via cabo..enfim..quero partir pra fibra da claro ..amanhã vou ligar Lah.
Liguei recebi a resposta que tem uma ordem aberta para liberar as vendas da fibra em até 2 semanas...enfim esperar virar o mês..ou se aparecer algo no site tentar assinar a fibra..e deixar essa vida de cabo coaxial no passado de vez
.hehehe
 
Tentei baixar meus 500 megas pra 49,90 e só conseguiram pra 69 reais, e ainda tinha 750 mega por 119 reais, sera que tá bom ? Ainda fizeram uma promoção também da claro soundbox 99 reais top 4k
Ta o plano BL 500M migração fid Trf, oque seria esse TRF ?
Se não me engano, esse valor de R$ 69,90 é fixo.
Se for essa promoção, tá bom até demais.
E o Soundbox custa normalmente R$ 189,90.
 
Pelo site.

Endereço sem fibra


Endereço com fibra



Na rua voce pode procurar por essas caixinhas (azul).



Bem provável que aí no Rebouças tenha fibra.



Essa caixinha fica na frente/lado da Tecnológica (Sete de Setembro).
Achei essa caixinha na esquina da minha rua, a uns 60m do meu AP. Porém no site meu endereço é net virtual. Será q é devido a ser prédio e eles ainda não terem feito a sobreposição? Outro ponto, como fica a TV nesse caso? Atualmente a minha é por cabo coaxial.
 
Achei essa caixinha na esquina da minha rua, a uns 60m do meu AP. Porém no site meu endereço é net virtual. Será q é devido a ser prédio e eles ainda não terem feito a sobreposição? Outro ponto, como fica a TV nesse caso? Atualmente a minha é por cabo coaxial.
for igual fizeram no endereço do meu escritório, tem a cto no poste que me atende, mas por ser prédio já não liberaram pra migrar(nem comercio nem apartamento, não adequaram e nem pedindo pra adequar eles querem fazer), e por ser comercio piorou ainda pq msm comercio de rua(casa) tb não estão liberando nessa minha região.

a claro não esta com pressa de liberar fibra pra geral.
 
Achei essa caixinha na esquina da minha rua, a uns 60m do meu AP. Porém no site meu endereço é net virtual. Será q é devido a ser prédio e eles ainda não terem feito a sobreposição? Outro ponto, como fica a TV nesse caso? Atualmente a minha é por cabo coaxial.
Complementando a resposta do Dudu, a TV fica como está.
Só mudam pro Claro box ou app se você quiser.
 
Script para rodar vários speed test e mostrar a média no final.
O site:
network-speed.xyz

O script:
Código:
curl -sL network-speed.xyz | bash -s -- -r sa

@KILLME
@_dsouza_
Boa dica! Segue abaixo os resultados de um teste de agora mais cedo (em torno das 7:10hs.

Interessante o download de 737Mbps (!) de NY, provavelmente alguma anomalia (já que minha conexão está limitada em 700Mbps).


Código:
---------------------------- network-speed.xyz ----------------------------
      A simple script to test network performance using speedtest-cli     
---------------------------------------------------------------------------
 Version            : v2023.09.30
 Global Speedtest   : wget -qO- network-speed.xyz | bash
 Region Speedtest   : wget -qO- network-speed.xyz | bash -s -- -r <region>
---------------------------------------------------------------------------
 Basic System Info
---------------------------------------------------------------------------
 CPU Model          : CPU model not detected
 CPU Cores          : 8
 AES-NI             : ✔ Enabled
 VM-x/AMD-V         : ❌ Disabled
 Total Disk         : 469.5 GB (750.2 MB Used)
 Total RAM          : 7.8 GB (251.6 MB Used)
 System uptime      : 0 days, 4 hour 50 min
 Load average       : 0.08, 0.02, 0.01
 OS                 : Armbian 23.8.3 bookworm
 Arch               : aarch64 (64 Bit)
 Kernel             : 5.10.160-legacy-rk35xx
 Virtualization     : NONE
---------------------------------------------------------------------------
 Basic Network Info
---------------------------------------------------------------------------
 IPv6 Access        : ❌ Offline
 IPv4 Access        : ✔ Online
 ISP                : Claro NXT Telecomunicacoes Ltda
 ASN                : AS28573 Claro NXT Telecomunicacoes Ltda
 Host               : Claro NXT Telecomunicacoes Ltda
 Location           : Porto Alegre, Rio Grande do Sul-RS, Brazil
---------------------------------------------------------------------------
 Speedtest.net (Region: GLOBAL)
---------------------------------------------------------------------------
 Location         Latency     Loss    DL Speed       UP Speed       Server     

 ISP: Claro NET

 Nearest          1.52 ms     0.0%    703.01 Mbps    353.69 Mbps    Claro net vírtua - Porto Alegre

 Kochi, IN        355.21 ms   0.0%    452.50 Mbps    141.12 Mbps    Asianet Broadband - Cochin
 Bangalore, IN    357.33 ms   0.0%    442.57 Mbps    132.14 Mbps    Bharti Airtel Ltd - Bangalore
 Chennai, IN      383.58 ms   N/A     422.10 Mbps    123.54 Mbps    Jio - Chennai
 Mumbai, IN       348.76 ms   0.0%    495.84 Mbps    128.14 Mbps    i3D.net - Mumbai
 Delhi, IN        367.53 ms   0.0%    449.25 Mbps    170.32 Mbps    Tata Teleservices Ltd - New Delhi

 Seattle, US      194.27 ms   N/A     475.16 Mbps    190.32 Mbps    Comcast - Seattle, WA
 Los Angeles, US  207.00 ms   0.0%    500.56 Mbps    215.68 Mbps    ReliableSite Hosting - Los Angeles, CA
 Dallas, US       160.38 ms   0.0%    554.65 Mbps    220.40 Mbps    Hivelocity - Dallas, TX
 Miami, US        159.37 ms   0.0%    586.48 Mbps    253.62 Mbps    AT&T - Miami, FL
 New York, US     143.70 ms   0.3%    737.25 Mbps    209.77 Mbps    GSL Networks - New York, NY
 Toronto, CA      167.19 ms   0.0%    505.94 Mbps    216.41 Mbps    Rogers - Toronto, ON

 London, UK       213.63 ms   0.0%    712.70 Mbps    244.47 Mbps    VeloxServ Communications - London
 Amsterdam, NL    230.69 ms   0.0%    692.87 Mbps    167.65 Mbps    31173 Services AB - Amsterdam
 Paris, FR        244.41 ms   N/A     701.43 Mbps    201.34 Mbps    Axione - Paris
 Frankfurt, DE    234.57 ms   0.0%    486.23 Mbps    212.31 Mbps    23M GmbH - Frankfurt am Main
 Warsaw, PL       261.93 ms   0.0%    475.87 Mbps    178.60 Mbps    UPC Polska - Warszawa
 Bucharest, RO    268.15 ms   0.0%    438.89 Mbps    185.04 Mbps    Vodafone Romania Fixed – Bucharest - Bucharest

 Jeddah, SA       246.79 ms   0.0%    671.45 Mbps    162.66 Mbps    Saudi Telecom Company
 Dubai, AE        334.48 ms   0.0%    458.41 Mbps    194.15 Mbps    du - Dubai 
 Fujairah, AE     318.02 ms   0.0%    589.82 Mbps    180.01 Mbps    ETISALAT-UAE - Fujairah

 Tokyo, JP        333.77 ms   N/A     537.37 Mbps    140.76 Mbps    fdcservers.net - Tokyo
 Shanghai, CU-CN  394.84 ms   4.7%    305.33 Mbps    0.84 Mbps      China Unicom 5G - Shanghai
 Nanjing, CT-CN   337.31 ms   5.0%    420.20 Mbps    1.87 Mbps      China Telecom JiangSu 5G - Nanjing
 Hong Kong, CN    384.15 ms   N/A     402.71 Mbps    171.37 Mbps    STC - Hong Kong
 Singapore, SG    386.23 ms   0.0%    468.53 Mbps    160.82 Mbps    i3D.net - Singapore
 Jakarta, ID      386.50 ms   0.0%    467.20 Mbps    182.10 Mbps    PT. Telekomunikasi Indonesia - Jakarta
---------------------------------------------------------------------------
 Avg DL Speed       : 524.23 Mbps
 Avg UL Speed       : 175.52 Mbps

 Total DL Data      : 18.88 GB
 Total UL Data      : 6.15 GB
 Total Data         : 25.03 GB
---------------------------------------------------------------------------
 Duration           : 15 min 21 sec
 System Time        : 18/10/2023 - 07:10:17 -03
 Total Script Runs  : 25496
---------------------------------------------------------------------------
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo