• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A tecnologia atende hoje a 90% da base da Claro.
A tendência é que tenha mesmo.
A Claro vai ter muita tranquilidade de focar na sobreposição apenas em casos críticos de rede e em eventuais expansões.

A Claro não está tão tranquila assim. Em geral a tendência é que todos prefiram conexão por fibra (sem contar que se o HFC der problema é difícil resolver, eu sou exemplo disso).

E com a queda constante de clientes de TV por assinatura (2,18 milhões de assinantes canelaram a TV paga nos últimos 12 meses [1], então o principal produto da Claro passará a ser internet. Se ela demorar muito para migrar para fibra, vai ficar para trás...

[1] (...) Os contratos de planos de TV por assinatura recuaram 1,6% em agosto. Conforme dados da Anatel, as operadoras perderam cerca de 203 mil assinantes no oitavo mês do ano. (...) Em 12 meses, a perda de assinantes soma 2,18 milhões. A baixa, entre agosto de 2023 e o mesmo mês de 2022, é de 14,9%. (...) Entre as empresas, a Claro, que detém 44,7% do mercado, perdeu 59 mil assinantes, com a base ficando em 5,59 milhões em agosto.

Fonte: https://www.telesintese.com.br/telefonia-fixa-e-tv-paga-perdem-assinantes-em-agosto/
 
Entra no site níveis.virtua.com.br mede o sinal de lá e manda print pra gente ver o panorama completo
CBIS1KJ.png


O técnico veio hoje aqui pra sair do cgnat e trocou o tap para colocar algo na OS. Eu sei quando ele tava aqui o sinal do SNR UP tava em 35 porque eu medi. Agora resolvi medir de novo e tá em 25/26.

Eu pensei que pudesse ser o tap novo(inclusive ele deixou o antigo aqui) então tentei dar torque nele mas parece que só diminuiu ainda mais.
 
CBIS1KJ.png


O técnico veio hoje aqui pra sair do cgnat e trocou o tap para colocar algo na OS. Eu sei quando ele tava aqui o sinal do SNR UP tava em 35 porque eu medi. Agora resolvi medir de novo e tá em 25/26.

Eu pensei que pudesse ser o tap novo(inclusive ele deixou o antigo aqui) então tentei dar torque nele mas parece que só diminuiu ainda mais.
Vai da ruim esse snr up desse jeito.
Não sei se já ligando no 10621 se o robô já pega esse sinal ruim e já marca técnico direto pra vc.

Mas o cara ae só troco o TAP?, deixou o antigo ae com vc n? Seria só voltar com ele e ver se resolve
 
Vai da ruim esse snr up desse jeito.
Não sei se já ligando no 10621 se o robô já pega esse sinal ruim e já marca técnico direto pra vc.

Mas o cara ae só troco o TAP?, deixou o antigo ae com vc n? Seria só voltar com ele e ver se resolve
Pois é, vou tentar fazer isso amanhã porque agora noite aqui em casa usam muita internet. Se cair 0,5s já vai alguém perguntar se tá sem net.

Tem algum problema deixar ele no vermelho? Não estou percebendo nenhuma diferença na navegação, tá funcionando.
 
CBIS1KJ.png


O técnico veio hoje aqui pra sair do cgnat e trocou o tap para colocar algo na OS. Eu sei quando ele tava aqui o sinal do SNR UP tava em 35 porque eu medi. Agora resolvi medir de novo e tá em 25/26.

Eu pensei que pudesse ser o tap novo(inclusive ele deixou o antigo aqui) então tentei dar torque nele mas parece que só diminuiu ainda mais.
Põe o antigo TAP então, já que ele deixou aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, vou tentar fazer isso amanhã porque agora noite aqui em casa usam muita internet. Se cair 0,5s já vai alguém perguntar se tá sem net.

Tem algum problema deixar ele no vermelho? Não estou percebendo nenhuma diferença na navegação, tá funcionando.
Se tá funcionando, deixa pra fazer depois.
 
CBIS1KJ.png


O técnico veio hoje aqui pra sair do cgnat e trocou o tap para colocar algo na OS. Eu sei quando ele tava aqui o sinal do SNR UP tava em 35 porque eu medi. Agora resolvi medir de novo e tá em 25/26.

Eu pensei que pudesse ser o tap novo(inclusive ele deixou o antigo aqui) então tentei dar torque nele mas parece que só diminuiu ainda mais.
Deu boot no eMTA? Continuou com snr up baixo? Se continuou é ruído na rede, afetando o node, provável afetando seus vizinhos também. Necessário abrir visita técnica. acredito que os vizinhos já reclamaram e já foi aberto rede externa.
 
Troquei o tap pelo antigo e continuou, até piorou. Agora melhorou o TX e o RX um pouco porém o SNR UP foi para 24.5
Enfim, vou deixar assim. Tá funcionando, ótimo.

Edit: caiu agora pouco para 24.3 e eu nem mexi em nada:oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o problema se resolveu! SNR UP subiu para 31.6 agora

Edit: 32.1 agora
Edit: 33.7

X6BdKz4.png


lá caiu pra 26.9 de novo
 
Última edição:
Troquei o tap pelo antigo e continuou, até piorou. Agora melhorou o TX e o RX um pouco porém o SNR UP foi para 24.5
Enfim, vou deixar assim. Tá funcionando, ótimo.

Edit: caiu agora pouco para 24.3 e eu nem mexi em nada:oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o problema se resolveu! SNR UP subiu para 31.6 agora

Edit: 32.1 agora

SNR UP pode ser algum ruído na rede. Se for fora da tua casa, aí será dureza resolver. Passei 2 anos com um problema similar, só depois de vários chamados um técnico com boa vontade disse que o problema era na rede externa. Dois dias depois a Claro/NET estava mexendo no poste a uma quadra de onde moro, caiu a internet e quando voltou o problema foi resolvido.

Por essas e outras HFC para mim só se não tiver opção de fibra (tive uma experiência muito ruim...).
 
Pois é, vou tentar fazer isso amanhã porque agora noite aqui em casa usam muita internet. Se cair 0,5s já vai alguém perguntar se tá sem net.

Tem algum problema deixar ele no vermelho? Não estou percebendo nenhuma diferença na navegação, tá funcionando.
nao, apenas vai "engasgar" na navegação na solicitação de algum site.... no níveis mostra ou tap externo ou divisor interno com problema, depois testa direto no drop... se direto mesma coisa, problema externo na rede

edit: galera ja passou todo esquema pra ti
 
Notei que caí nesse tão temida blacklist da claro.

Pesquisando no google eu encontrei esse tópico, alguém com conhecimento do assunto poderia me ajudar ?

Sabe como as coisas estão funcionando ? notei que limitaram a minha net a 35 mega de download porém o upload continua como antes que é 50 mega, isso é normal para quem está na blacklist ?

resolvi esperar a fatura chegar para ver se a limitação de 35 mega iria sumir porém a fatura foi gerado hoje (28/10) e a limitação de 35 mega continua, ouvi dizer que depois de um tempo eles resetam o limite e volta ao normal (até você alcançar novamente os TB que ativa a limitação da rede). Será que não vão resetar a minha internet ou eu tenho que esperar o mês virar ?

Sinceramente eu nem uso tanto internet aqui, o normal é varia de 1TB a 2TB, esse mês passou um pouco do ponto porque eu estava de férias e me veio essa bosta de limitação
 
Notei que caí nesse tão temida blacklist da claro.

Pesquisando no google eu encontrei esse tópico, alguém com conhecimento do assunto poderia me ajudar ?

Sabe como as coisas estão funcionando ? notei que limitaram a minha net a 35 mega de download porém o upload continua como antes que é 50 mega, isso é normal para quem está na blacklist ?

resolvi esperar a fatura chegar para ver se a limitação de 35 mega iria sumir porém a fatura foi gerado hoje (28/10) e a limitação de 35 mega continua, ouvi dizer que depois de um tempo eles resetam o limite e volta ao normal (até você alcançar novamente os TB que ativa a limitação da rede). Será que não vão resetar a minha internet ou eu tenho que esperar o mês virar ?

Sinceramente eu nem uso tanto internet aqui, o normal é varia de 1TB a 2TB, esse mês passou um pouco do ponto porque eu estava de férias e me veio essa bosta de limitação
Só com muita reclamação na Anatel e afins para voltar ao normal.
 
Sabe como as coisas estão funcionando ? notei que limitaram a minha net a 35 mega de download porém o upload continua como antes que é 50 mega, isso é normal para quem está na blacklist ?

Tem acontecido isso ultimamente, o limite tem afetado o download e o upload segue normal em alguns casos, já teve outros relatos aqui. Como o colega acima falou, para resolver só com muitas reclamações, uma atrás da outra na Anatel, consumidor.gov etc

Tem relatos de clientes capados com consumo de um pouco mais de 3TB, 4TB etc
 
Notei que caí nesse tão temida blacklist da claro.

Pesquisando no google eu encontrei esse tópico, alguém com conhecimento do assunto poderia me ajudar ?

Sabe como as coisas estão funcionando ? notei que limitaram a minha net a 35 mega de download porém o upload continua como antes que é 50 mega, isso é normal para quem está na blacklist ?

resolvi esperar a fatura chegar para ver se a limitação de 35 mega iria sumir porém a fatura foi gerado hoje (28/10) e a limitação de 35 mega continua, ouvi dizer que depois de um tempo eles resetam o limite e volta ao normal (até você alcançar novamente os TB que ativa a limitação da rede). Será que não vão resetar a minha internet ou eu tenho que esperar o mês virar ?

Sinceramente eu nem uso tanto internet aqui, o normal é varia de 1TB a 2TB, esse mês passou um pouco do ponto porque eu estava de férias e me veio essa bosta de limitação
Primeira coisa seria agendar visita técnica. 10621, whatsapp, chat, o que seja, mas precisa agendar um técnico e mostrar que a velocidade não bate com o contratado. Se isso voltar no dia seguinte aí é certeza que é essa listinha safada da Escuro. Consegue ver no histórico deles quantos TB foi nesse mês que estourou, se foi realmente mais que 4TB?

Toda forma, anota o protocolo desse atendimento, se o bloqueio/limitação voltar no dia seguinte, já escale o chamado pra ouvidoria da Claro ou Anatel/Consumidor.gov (aí vai da preferência). Infelizmente eles costumam usar o limite do prazo pra responder que é de dez dias corridos pra responder. Isso geralmente só tem sido resolvido em "definitivo" depois que um técnico deles vem, fotografa e inspeciona a instalação pra comprovar que é um usuário doméstico e não um "servidor" ou revenda de sinal, comunicar com a Claro pra daí fazerem a remoção da lista. Dá uma canseira e vai tempo. É basicamente tentar vencer no cansaço, a empresa dizendo: não te queremos como cliente porque você é um usuário torador de banda mas como não podemos cancelar seu contrato por vias legais, a gente vai te forçar a querer sair
 
Notei que caí nesse tão temida blacklist da claro.

Pesquisando no google eu encontrei esse tópico, alguém com conhecimento do assunto poderia me ajudar ?

Sabe como as coisas estão funcionando ? notei que limitaram a minha net a 35 mega de download porém o upload continua como antes que é 50 mega, isso é normal para quem está na blacklist ?

resolvi esperar a fatura chegar para ver se a limitação de 35 mega iria sumir porém a fatura foi gerado hoje (28/10) e a limitação de 35 mega continua, ouvi dizer que depois de um tempo eles resetam o limite e volta ao normal (até você alcançar novamente os TB que ativa a limitação da rede). Será que não vão resetar a minha internet ou eu tenho que esperar o mês virar ?

Sinceramente eu nem uso tanto internet aqui, o normal é varia de 1TB a 2TB, esse mês passou um pouco do ponto porque eu estava de férias e me veio essa bosta de limitação
Eu caí nessa blacklist mês passado, consegui resolver fazendo uma reclamação na anatel.

A ordem aqui foi reclamar no 10621 e pegar o protocolo, usar o protocolo na ouvidoria e então fazer a reclamação na anatel usando o protocolo gerado na ouvidoria.

Consegui resolver essa semana, vieram 3 técnicos na minha residência para verificar o ocorrido, acredito que um deles veio verificar o cabeamento e equipamento pra ter certeza que eu não estaria compartilhando a internet com vizinhos. Todo esse processo durou quase um mês pra ser resolvido.
Lembrando que antes dessa visita, tive outra de troca de aparelho ( que não resolve bosta nenhuma) a velocidade voltava no dia da troca, mas limitava no dia seguinte.

O jeito é encher o saco e monitorar o uso da banda pra não ser inserido nessa lista novamente e ter dor de cabeça.

Aproveita e pede redução no valor da fatura, pois você não está recebendo a velocidade contratada.
 
Última edição:
Depois de 5, 6 meses finalmente a claro liberou pra mim instalação gpon claro fibra, estranho que a claro não tem nenhuma instalação aqui na minha área nas outras ruas também, se o técnico vim com cabo coaxial sou obrigado a mandar ele embora kkk, o vendedor jurou que seria gpon até uma foto mandou, segunda feira veremos..

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem acontecido isso ultimamente, o limite tem afetado o download e o upload segue normal em alguns casos, já teve outros relatos aqui. Como o colega acima falou, para resolver só com muitas reclamações, uma atrás da outra na Anatel, consumidor.gov etc

Tem relatos de clientes capados com consumo de um pouco mais de 3TB, 4TB etc
Esse é meu medo, não creio que eu ultrapasse 2 Tb de dados mas sair de uma operadora que não incomoda em nada pra ir pra uma que pode limitar sua banda é foda.. porém não acho que estejam limitando pra quem usa fibra gpon os relatos é só de coaxial creio
 
Última edição:
Aqui na FIBRA, o aplicativo da Claro não contabiliza o uso (fica 0/0 sempre). Por sinal, estou voltando para a CLARO/NET depois de alguns anos. No início da pandemia, tinha pedido a instalação da VIVO FIBRA 600 Mega e era mil maravilhas, visto que eu estava saindo de 300 Mega Coaxial da CLARO. O ping, velocidade de acesso as páginas, aqui em POA/RS era muito superior. Fiquei muito feliz até meados do início deste ano de 2023.

Apesar do sinal do modem estar bom, velocidade boa e ping bom, as páginas não carregavam direito. Nem o Whatsapp conectava mais direito na Vivo Fibra, ficava só "Conectando...". Assim como muitas outras páginas, me forçando a reiniciar constantemente o modem, apesar do sinal bom. O que me fez cogitar que até os meus roteadores ou cabos de rede estavam com problemas.

Resolvi pedir a mudança para a CLARO FIBRA 500 Mega (estou recebendo 750 de download/350 upload, muito mais do que na Vivo Fibra). E foi a melhor coisa que fiz. A internet não trava mais para acessar nenhuma página ou aplicativo, ping baixo igual ao da Vivo e não enfrento mais nenhum problema de ter que ficar reiniciando modem.
Não sei o que aconteceu com a VIVO Fibra, mas estou voltando para a CLARO Fibra e por enquanto está excelente.

Por fim, estou pagando 79,90 em 500 Mega.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo