• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sou assinante da claro há 13 meses (tinha acabado a fidelidade de 12 meses portanto) e vi uma oferta no site hoje de 500 mega + globoplay por R$ 59,90 por 3 meses, após, R$ 99,90/mês, ou seja, é o mesmo valor que eu estava pagando pelos 500 mega que eu tinha e agora ainda vou ter um desconto de R$ 40,00 por 3 meses e ganhar o globoplay, achei um bom negócio


liga la, eu tentei a promo, porem na minha regiao a oferta era 500+globoplay+2 mesh por 129,90 ai nao me interessou pois eh o que pago hoje com a linha fixa. No meu caso ia acrescer 30 reais sem necessidade dai assinei a globoplay a parte em 12x de 12,90 por conta da mulher que tava querendo
 


Acabou de instalar aqui, tecnico gente boa, retirou toda a fiação da vivo fibra, nao tive muito tempo de desativar wifi e colocar em modo bridge pq tinha que ir trabalhar, mas quando tentei desativar o wifi a caixa de seleção nao ficava desmarcada de jeito nenhum (como tinha que sair nao fiquei tentando muito), alguem sabe o que pode ser?

Modem Sagecom F@ST 3895

e por outro processo , tempo que nao entro no setup do modem kkkk , ja te falo, so plugar modem aqui no pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1. Claro COAXIAL ou Claro Fibra?
2. Compensou realizar a troca da Vivo x Claro?
3. Estou com TIM Fibra, mas pensando em mudar para Claro Fibra (se não for coaxial, lógico).
todo mundo saindo tim ultrafibra putz :thinking:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dyems vai aba wi-fi e depois rede principal

dai voce desativa as rede 2.4 e 5
 
Última edição:
1. Claro COAXIAL ou Claro Fibra?
2. Compensou realizar a troca da Vivo x Claro?
3. Estou com TIM Fibra, mas pensando em mudar para Claro Fibra (se não for coaxial, lógico).
Coaxial 500/50
Demais, pagava 184 na vivo por 500 megas e netflix e + 60 no movel com 6gb e 6gb ppra redes sociais (R$ 244,00)
Agora na claro vai ser 500 megas (+700 coisa que na vivo fibra era sempre ate 500) + globoplay + pós de 50gb + 50 Gb para apps de streaming pagando em tudo apenas R$ 199,00

Fora que tive claro mais de 10 anos e nunca tive problemas, ja nesse 1 ano de vivo tive varios ate esse de ficar sem sinal mais de uma semana e sem previsao nem informação de quando voltaria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e por outro processo , tempo que nao entro no setup do modem kkkk , ja te falo, so plugar modem aqui no pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


todo mundo saindo tim ultrafibra putz :thinking:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dyems vai aba wi-fi e depois rede principal

dai voce desativa as rede 2.4 e 5
Eu clico na checkbox escrito ATIVAR pra desmarcar ela mas nao desmarca, nada acontece.

EDIT: Decidir ligar o modo bridge direto e ele automaticamente desligou as redes wifi quando reiniciou, agr fico ate mais facil, antes tinha que desligar manual
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei caindo no temido CGNAT mas com uma ligação de apenas 9 minutos (sendo alguns deles esperando o modem reiniciar) e rapaz do 10621 me tirou
 
Última edição:
Obrigado pela sugestão, entrei em contato, expliquei tudo, como desgraça pouca é bobagem, o chat "caiu", e o atendente me ligou dizendo que ELES estavam com problemas no chat e que ele tinha perdido a conexão, ao explicar a situação novamente, foi aberto um chamado pra "análise de contrato", e pediram um prazo de 72 horas pra "dar uma resposta" sobre os 3 centavos que eu estou "devendo" na claro :limo:
ja abre um connsumidor.gov.br esse chat ai não resolve nada
 
Acabei caindo no temido CGNAT mas com uma ligação de apenas 9 minutos (sendo alguns deles esperando o modem reiniciar) e rapaz do 10621 me tirou

Só por curiosidade, qual "palavra chave" você usou para que o atendente entendesse o que você queria?

1) Sair do CGNAT
2) Pedir rollback
3) Abrir porta para câmera de segurança

Pergunto isso pois diversos anos atrás eu liguei e pedi para sair do CGNAT e que eu queria um IPv4 público, a atendente não fazia ideia do que eu queria. Desliguei, dois dias depois liguei com e pedi a opção (3) acima (depois das dicas do pessoal aqui do tópico), e aí foi de boa...
 
Só por curiosidade, qual "palavra chave" você usou para que o atendente entendesse o que você queria?

1) Sair do CGNAT
2) Pedir rollback
3) Abrir porta para câmera de segurança

Pergunto isso pois diversos anos atrás eu liguei e pedi para sair do CGNAT e que eu queria um IPv4 público, a atendente não fazia ideia do que eu queria. Desliguei, dois dias depois liguei com e pedi a opção (3) acima (depois das dicas do pessoal aqui do tópico), e aí foi de boa...
Opção 3+1 falei que tinha camera de segurança e precisava sair do cgnat
 
Bom dia estou com roteador Hitron HI3120 e queria saber se tem como acessar configurações avançadas do aparelho, sem ser aquele setup basicão da Claro acessado pelo IP. Por exemplo tenho TC7337 que dá pra acessar config do fabricante pelo end http://192.168.0.1/main.html

Tudo que queria é associar IP fixo local pra MAC específico.
 
Tenta pela interface da Claro msm 192.168.0.1, algumas pessoas relatam que não conseguem colocar esse modem em bridge mas eu tenho ele aqui funcionando normal em bridge. Acho que depende de cada caso. Mas tenta aí pelo próprio setup
Acredito que a galera que tem problemas com essa ONT da Claro tenha mais a ver com a forma que a OLT que atende a região está configurada.
Ou então tu tem um modelo com firmware mais avançada que não tem mais esse bug.
 
Tenta pela interface da Claro msm 192.168.0.1, algumas pessoas relatam que não conseguem colocar esse modem em bridge mas eu tenho ele aqui funcionando normal em bridge. Acho que depende de cada caso. Mas tenta aí pelo próprio setup
Tentei colocar aqui e não funciona nada depois que seleciona para trocar o modo para bridge
 
Decidi ficar na Claro, mais por comodidade e pelo bom preço dos planos de 500 mega. Enquanto não chega fibra, resolvi proteger a minha rede: coloquei iClamper no coaxial E no rj45 que sai do modem para o meu servidor. Pronto, agora quero ver o raio que vai conseguir passar :challenge:

Whats-App-Image-2023-11-22-at-13-46-02.jpg
 
Decidi ficar na Claro, mais por comodidade e pelo bom preço dos planos de 500 mega. Enquanto não chega fibra, resolvi proteger a minha rede: coloquei iClamper no coaxial E no rj45 que sai do modem para o meu servidor. Pronto, agora quero ver o raio que vai conseguir passar :challenge:
Brabo, se tiver um aterramento fica mais brabo ainda.
 
Pronto, agora quero ver o raio que vai conseguir passar

Sou leigo nessas coisas de eletricidade, mas no caso de uma descarga elétrica, qual a chance do raio fazer esse caminho aqui:

ySSpu6O.png


Digo isso pq aqui na cidade um provedor instalou uma fibra sem remover o cabo guia/ancoragem da fibra de perto da ONT:

bXK0MjV.jpg


Y1sqWH8.jpg
 
Acabei de receber um técnico aqui, pq minha internet está uma bosta em certos horários e também quando chove (é cair uma água forte que começa a ter entre 20% e 25% de perda de pacotes).

Mas foda-se isso LOL
O negócio é que eu perguntei pra ele se eu posso ter alguma esperança de chegar fibra aqui no meu bairro (zona oeste do Rio) e ele disse que já tem fibra da claro em dois bairros vizinhos.
Só que ele disse que a claro não quer passar a fibra pelos postes, que a rede que ela está usando é nova, não estão aproveitando nada do que já tinham e que a intenção é fazer tudo subterrâneo pra evitar os roubos de cabos (ele não especificou se esse seria o único motivo). Pelo o que eu entendi, o cabeamento aéreo seria coisa de 70 metros no máximo (ele disse que tem lugares que o cabo só passa pelo poste por uns 30m). Então ficarei dependendo de eles conseguirem a aprovação da prefeitura para fazer esse cabeamento subterrâneo aqui, e só Deus sabe quando a fibra chegará na minha rua. Mas ao menos já tem nas redondezas, então quem sabe...

Não aguento mais essa rede HFC daqui.


Edit: alguém sabe como pesquisar a cobertura da fibra? Queria testar uns CEPs que dos bairros que ele mencionou, mas no site da claro os planos que me são mostrados são sempre HFC. Tentei claronet, claro.com.br, netcombo... e nada. Tem algum link específico pra consultar fibra?
 
Última edição:
Acabei de receber um técnico aqui, pq minha internet está uma bosta em certos horários e também quando chove (é cair uma água forte que começa a ter entre 20% e 25% de perda de pacotes).

Mas foda-se isso LOL
O negócio é que eu perguntei pra ele se eu posso ter alguma esperança de chegar fibra aqui no meu bairro (zona oeste do Rio) e ele disse que já tem fibra da claro em dois bairros vizinhos.
Só que ele disse que a claro não quer passar a fibra pelos postes, que a rede que ela está usando é nova, não estão aproveitando nada do que já tinham e que a intenção é fazer tudo subterrâneo pra evitar os roubos de cabos (ele não especificou se esse seria o único motivo). Pelo o que eu entendi, o cabeamento aéreo seria coisa de 70 metros no máximo (ele disse que tem lugares que o cabo só passa pelo poste por uns 30m). Então ficarei dependendo de eles conseguirem a aprovação da prefeitura para fazer esse cabeamento subterrâneo aqui, e só Deus sabe quando a fibra chegará na minha rua. Mas ao menos já tem nas redondezas, então quem sabe...

Não aguento mais essa rede HFC daqui.


Edit: alguém sabe como pesquisar a cobertura da fibra? Queria testar uns CEPs que dos bairros que ele mencionou, mas no site da claro os planos que me são mostrados são sempre HFC. Tentei claronet, claro.com.br, netcombo... e nada. Tem algum link específico pra consultar fibra?
E qual seria esse bairro ?..sou de Santa Cruz. Aki a fibra já está espalhado por tudo canto pelo poste mesmo.mas nada de liberar pra assinar..
 
Brabo, se tiver um aterramento fica mais brabo ainda.

Falei em alguns posts atrás: construí minha casa com duas barras de cobre de 2m cada, uma enterrada na frente e outra atrás, para aterramento. Isso adicionalmente ao aterramento exigido pela concessionária.

Essas duas soluções da Clamper (coaxial e rj45) estão ligadas no aterramento aqui de casa.

Sou leigo nessas coisas de eletricidade, mas no caso de uma descarga elétrica, qual a chance do raio fazer esse caminho aqui:

ySSpu6O.png


Digo isso pq aqui na cidade um provedor instalou uma fibra sem remover o cabo guia/ancoragem da fibra de perto da ONT:

bXK0MjV.jpg


Y1sqWH8.jpg

Olha, eu acredito que não passe por ali. Até porque a descarga que entrou pelo coaxial nem chegou a "queimar" propriamente dito o modem. Ele chegava a ligar, acender a luz de power, mas o resto ficava tudo piscando. A minha plaquinha de rede M2 ficou um preto de queimado num chip, o que deve ter passado para a mobo do meu servidor (bem onde ficava esse chip ficou uma mancha preta na mobo).
 
Não dá pra ver quase nada nessa foto do meu potatophone miserável

fxFwMKm.jpg

Os cabos são ligados nessa caixinha, e ela fica de cabeça pra baixo, mas não tem qualquer proteção nas laterais. É normal issaê? Não tem problema pegar chuva e tal?


E qual seria esse bairro ?..sou de Santa Cruz. Aki a fibra já está espalhado por tudo canto pelo poste mesmo.mas nada de liberar pra assinar..

Jardim Sulacap.
Mas vc diz que a rede é toda aérea mesmo? Chega a ter mais de 70 metros de cabos pelos postes, nada subterrâneo?
 
Sou leigo nessas coisas de eletricidade, mas no caso de uma descarga elétrica, qual a chance do raio fazer esse caminho aqui:

ySSpu6O.png


Digo isso pq aqui na cidade um provedor instalou uma fibra sem remover o cabo guia/ancoragem da fibra de perto da ONT:

bXK0MjV.jpg


Y1sqWH8.jpg
A Oi quando instalou aqui não tirou a guia, mas atualmente a fibra está lá, enrolada sem uso, quais as condições para ocorrer algo assim?
 
A Oi quando instalou aqui não tirou a guia, mas atualmente a fibra está lá, enrolada sem uso, quais as condições para ocorrer algo assim?

Eles não tiram a guia mesmo, acho que é raro acontecer isso aí. Se não quiser correr algum risco da fibra incendiar dentro da sua casa é só cortar ela antes de entrar.
 
Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo hehehe.

Mudei o plano para a Claro 500mb e solicitei que fosse feito a remoção do CGNAT (IPV4 fallback // rollback). Tinha pedido modem sagemcom fast 3895

Hoje o técnico veio, instalou o modem TECHNICOLOR TC3102 (.TC3102-19.1B38-026-P15-RQ)... mas pelo menos, ao que tudo indica, fez o rollback e sai do CGNAT, obtendo um ip público dinâmico !!!

Ao entrar nas opções do modem, na aba GATEWAY, mostra o seguinte endereço em IPV4:

Endereço de Internet177.80.208.XX
Máscara de sub-rede255.255.xxxxxx
Gateway padrão177.80.208.XXX
DNS primário181.213.XX.XX
DNS secundário181.213.XX.XX

Ao acessar o meuip, aparece o 177.80.xx, igual ao modem!!!

Minha postagem e para saber se a galera poderia passar as melhores configs para este modem Technicolor, para deixar da melhor forma possível.
No teste de velocidade (speedtest), tá batendo 650mb rs.

Quanto a intermitencia/quedas, ainda não tive tempo de testar 100%. Vou utilizar alguns dias e retorno. Valeu pessoal e fico no aguardo de uma help para colocar as melhores settings no modem.

Agradecimento especial ao @Vanísio @Brasil150 e @SpeedRace.Claude pelas dicas de como solicitar a saida do cgnat/ipv4 fallback/rollback de camera ip.
 
Acabei de receber um técnico aqui, pq minha internet está uma bosta em certos horários e também quando chove (é cair uma água forte que começa a ter entre 20% e 25% de perda de pacotes).

Mas foda-se isso LOL
O negócio é que eu perguntei pra ele se eu posso ter alguma esperança de chegar fibra aqui no meu bairro (zona oeste do Rio) e ele disse que já tem fibra da claro em dois bairros vizinhos.
Só que ele disse que a claro não quer passar a fibra pelos postes, que a rede que ela está usando é nova, não estão aproveitando nada do que já tinham e que a intenção é fazer tudo subterrâneo pra evitar os roubos de cabos (ele não especificou se esse seria o único motivo). Pelo o que eu entendi, o cabeamento aéreo seria coisa de 70 metros no máximo (ele disse que tem lugares que o cabo só passa pelo poste por uns 30m). Então ficarei dependendo de eles conseguirem a aprovação da prefeitura para fazer esse cabeamento subterrâneo aqui, e só Deus sabe quando a fibra chegará na minha rua. Mas ao menos já tem nas redondezas, então quem sabe...

Não aguento mais essa rede HFC daqui.


Edit: alguém sabe como pesquisar a cobertura da fibra? Queria testar uns CEPs que dos bairros que ele mencionou, mas no site da claro os planos que me são mostrados são sempre HFC. Tentei claronet, claro.com.br, netcombo... e nada. Tem algum link específico pra consultar fibra?
sou da z.o também, não vejo a hora de ver a fibra pelo meu bairro, mas até o memento não tenho nenhuma notícia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo