• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual plano você tem ai?
O meu plano @FabianoSR é de 500/250 na fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Neste post q vc marcou, sim acabei ficando com o mesmo modem.
POrem depois eu consegui pegar o ZTE F689 e esta funcionando em bridge.
Porem detalhe importante, esses dias eu fui retirar a ONT do bridge e perdi o IPv4. Dai tive que voltar a usar bridge.
Eu fiz um teste e desabilitei o WI-FI 2.4 deixei um tempo e depois habilitei. Ele (Technicolor tcg2232) tem uma boa potência no WI-FI @bigode formoso
Eu tinha ele e funcionava em Bridge normalmente. Não sei se tem algo relacionado a região.
No momento @vipanonymous eu vou deixar quieto e apenas ir testando desabilitar e habilitar o wi-fi e na hora do "vamos ver" eu consiga o bridge numa boa.
 
Última edição:
Fiz uma cacetada de speedtest aqui utilizando sempre servidores "Claro Net Virtua".
Porto Alegre/RS
Claro 1000/500 PME

Em ordem cresce de distância
15646877004.png

15646739817.png

15646744833.png

15646841427.png

15646845099.png

15646807553.png

15646853091.png

15646848688.png

15646811213.png

15646735221.png

15646815094.png


15646832546.png

15646832546.png

15646822397.png
 
Fiz uma cacetada de speedtest aqui utilizando sempre servidores "Claro Net Virtua".
Porto Alegre/RS
Claro 1000/500 PME

Em ordem cresce de distância
15646877004.png

15646739817.png

15646744833.png

15646841427.png

15646845099.png

15646807553.png

15646853091.png

15646848688.png

15646811213.png

15646735221.png

15646815094.png


15646832546.png

15646832546.png

15646822397.png
Foram feitos em horários muito próximos uns dos outros.
 

 

O Claro TV Mais realmente é um sucesso de vendas e os clientes gostam muito.
Sobre a ClientCo, não dá pra apontar quem vai levar, mas eu acho que a menos interessada parece ser a TIM. Imagina, toda dessa cartela de clientes com uma restrição de 2TB? Torçam pra ficar entre Vivo e Claro, que eu acho que vai ficar com a Claro porque a Vivo não tá lá muito confiante com rede neutra, sendo que ela vai ter que manter todos esses clientes em rede neutra da V.tal, até fazer a transição de todos para a sua rede própria, se comprar.
 
O Claro TV Mais realmente é um sucesso de vendas e os clientes gostam muito.
Sobre a ClientCo, não dá pra apontar quem vai levar, mas eu acho que a menos interessada parece ser a TIM. Imagina, toda dessa cartela de clientes com uma restrição de 2TB? Torçam pra ficar entre Vivo e Claro, que eu acho que vai ficar com a Claro porque a Vivo não tá lá muito confiante com rede neutra, sendo que ela vai ter que manter todos esses clientes em rede neutra da V.tal, até fazer a transição de todos para a sua rede própria, se comprar.
Na verdade a Vivo tecnicamente confia e muito em rede neutra, tendo em vista que a Fibrasil é uma rede neutra, além da mesma usar a ATC em MG.
 
Hoje a Claro tá testando minha paciência.

efTTdBg.jpg
0jBdf5V.jpg


Já bloqueei mas não tem efeito, eles ligam de outros número. Podem ver que cada vez é um número diferente e até agora nada do tal 0303.

WsYteI7.png
 
Última edição:
Hoje a Claro tá testando minha paciência.

efTTdBg.jpg
0jBdf5V.jpg


Já bloqueei mas não tem efeito, eles ligam de outros número. Podem ver que cada vez é um número diferente e até agora nada do tal 0303.

As apps de telefone deveriam permitir o bloqueio usando "wildcards". No teu caso, bastaria bloquear o número "092332160*". No iPhone procurei e não achei. No Android deve ter app para isso...
 
Eu busquei em dois sites de "Quem me ligou". Um me aponta que este número é da EMBRATEL e outro diz que é uma empresa TI. Complicado.

Eu confio que seja a Claro pois esse comportamente é familiar, a alguns meses estavam me ligando oferecendo plano de internet. Ligavam para um número e em seguida ligavam para o outro.
 
Pô, vi pela janela um cara mexendo no poste aqui, exatamente onde fica o TAP da claro e o "TAP" da Oi fibra (não sei o nome do bagulho).
Eu cheio de vontade de ir lá fora pra saber do que se tratava, mas estava numa reunião na hora.

Quando consegui ir lá fora ver, o cara já tinha descido a minha rua. Só deu pra ver que eram dois malucos, e um tava carregando um rolo de cabo cinza. Tinha um caminhão com eles também, daqueles com uma caçamba pra levantar o cara (embora eles estivessem usando uma escada normal mesmo). Na hora deu preguiça de ir até lá matar a curiosidade e perguntar; o sol tava rachando.

Aqui já tem a Oi fibra, e no site da TIM diz que tem fibra pro meu CEP (mas não sei onde fica o "tap" deles)
Agora fico me perguntando se era alguém da claro passando fibra.
Pensa no arrependimento agora kkk

Mas nem no caminhão e nem no uniforme dos caras tinha algo que fosse da oi, claro ou tim.
Vai ver foi alguém que assinou a oi fibra e os caras foram ligar o cabo ali no "tap" e passar até outra rua. Agora ficarei sem saber rs
 
Pô, vi pela janela um cara mexendo no poste aqui, exatamente onde fica o TAP da claro e o "TAP" da Oi fibra (não sei o nome do bagulho).
Eu cheio de vontade de ir lá fora pra saber do que se tratava, mas estava numa reunião na hora.

Quando consegui ir lá fora ver, o cara já tinha descido a minha rua. Só deu pra ver que eram dois malucos, e um tava carregando um rolo de cabo cinza. Tinha um caminhão com eles também, daqueles com uma caçamba pra levantar o cara (embora eles estivessem usando uma escada normal mesmo). Na hora deu preguiça de ir até lá matar a curiosidade e perguntar; o sol tava rachando.

Aqui já tem a Oi fibra, e no site da TIM diz que tem fibra pro meu CEP (mas não sei onde fica o "tap" deles)
Agora fico me perguntando se era alguém da claro passando fibra.
Pensa no arrependimento agora kkk

Mas nem no caminhão e nem no uniforme dos caras tinha algo que fosse da oi, claro ou tim.
Vai ver foi alguém que assinou a oi fibra e os caras foram ligar o cabo ali no "tap" e passar até outra rua. Agora ficarei sem saber rs
Vai ver nao era funcionario e os caras estavam roubando os cabos :limo::limo::limo:

Zueiras a parte
Reparei que no RJ onde a OiFibra passou fibra, ficou disponível livetim, ou seja provavelmente a livetim usa a fibra da oi.
Pelo menos eu Ipanema/RJ é assim.
desde 2010 em ipanema 3 empresas passaram fibra.

Intelig em 2010/2011
VivoFibra em 2020/2021
OiFibra em 2021

Mundivox e Level3 tbm passaram fibra porem foi em pontos estratégico (predio comercial).
 
Na verdade a Vivo tecnicamente confia e muito em rede neutra, tendo em vista que a Fibrasil é uma rede neutra, além da mesma usar a ATC em MG.
Gostar a Vivo gosta, mas da rede neutra dela. Já houve declarações do porque a Vivo não usa a rede da V.tal.
Eu acredito muito que se a Vivo comprar a ClientCo, esses clientes ficarão na rede da V.tal apenas por um tempo até ela conseguir migrar pra rede dela. O que seria bom pra esses clientes.
Mas acho que a Claro que vai chegar com caminhão de dinheiro pra levar.
TIM vendeu a própria rede, porque ela interessaria em comprar os clientes da Oi na V.tal se ela já tem acordo com a V.tal, podendo expandir totalmente sua cobertura sem comprar ninguém?
 
Pô, vi pela janela um cara mexendo no poste aqui, exatamente onde fica o TAP da claro e o "TAP" da Oi fibra (não sei o nome do bagulho).
Eu cheio de vontade de ir lá fora pra saber do que se tratava, mas estava numa reunião na hora.

Quando consegui ir lá fora ver, o cara já tinha descido a minha rua. Só deu pra ver que eram dois malucos, e um tava carregando um rolo de cabo cinza. Tinha um caminhão com eles também, daqueles com uma caçamba pra levantar o cara (embora eles estivessem usando uma escada normal mesmo). Na hora deu preguiça de ir até lá matar a curiosidade e perguntar; o sol tava rachando.

Aqui já tem a Oi fibra, e no site da TIM diz que tem fibra pro meu CEP (mas não sei onde fica o "tap" deles)
Agora fico me perguntando se era alguém da claro passando fibra.
Pensa no arrependimento agora kkk

Mas nem no caminhão e nem no uniforme dos caras tinha algo que fosse da oi, claro ou tim.
Vai ver foi alguém que assinou a oi fibra e os caras foram ligar o cabo ali no "tap" e passar até outra rua. Agora ficarei sem saber rs

Após tirar uma foto e fazer umas comparações, notei que na CDOE (? Me corrijam se for outro nome) da Oi tem um cabo conectado (e com uma etiqueta amarela escrito "Cabo Óptico Oi") sendo que há uma semana atrás não tinha nenhum (me parece que são 8 portas de cada lado, e estavam todas vazias). O cabo que sai é cinza, igual ao que o cara estava passando pelos postes até a outra rua. Fim do mistério e do meu sonho de ter alguma coisa a ver com a fibra da Claro :bem:


Por curiosidade, qual seria o limite de metros entre o cliente e o CDOE?
 
Eu era feliz e não sabia, estava com o Huawei instalado e fiz questão de trocar por um NOVO que no modo BRIDGE trava tudo. :bwahaha:

:putz:

Vou de duplo NAT e tentar desabilitar o WI-FI dele. :thinking:

Enquanto eu não cabear da sala pro escritório (quarto secundário) eu vou pensando numa fórmula. :hihi:
Esse Huawei HG8245W5-6T-V2 na casa dos meus pais não funciona o modo bridge
 
Eu nao sei como ta na cidade de vcs mas a fiacao de par metálico da Telemar/Oi no RJ e em Porto Alegre ta toda arrebentada.
Varios e varios cabos pindurados nos postes.
Tbm né a empresa da quebrada, nao vai gastar dinheiro pra retirar entulho.

O problema é que ninguém mais dá manutenção em fiação de par metálico, o "pessoal" furta para vender o metal e fica essa zona. Teve inclusive uma reportagem semana passada na RBS sobre isso.

Mas o problema vai além dos pares metálicos: agora com a proliferação de provedores de fibra, tem postes com uma quantidade impossível de cabeamento:

4849182-4cbdfdcf1b6e9ca.webp


Essa imagem acima é da GZH, mas aqui perto de casa tem dois postes que chegam a ser piores que esse aí em cima.

Em tempo: aqui em Porto Alegre a Vivo também tem (tinha) telefone fixo com par metálico (herança da GVT). Até um ano atrás eu tinha uma linha fixa da Vivo com par metálico (looonga história...).
 
Última edição:
O problema é que ninguém mais dá manutenção em fiação de par metálico, o "pessoal" furta para vender o metal e fica essa zona. Teve inclusive uma reportagem semana passada na RBS sobre isso.

Mas o problema vai além dos pares metálicos: agora com a proliferação de provedores de fibra, tem postes com uma quantidade impossível de cabeamento:

4849182-4cbdfdcf1b6e9ca.webp


Essa imagem acima é da GZH, mas aqui perto de casa tem dois postes que chegam a ser piores que esse aí em cima.

Em tempo: aqui em Porto Alegre a Vivo também tem (tinha) telefone fixo com par metálico (herança da GVT). Até um ano atrás eu tinha uma linha fixa da Vivo com par metálico (looonga história...).
Eu ja nao tenho telefone fixo usando par metálico ha uns bons 13 anos.
Desde 2010 eu cortei la em casa no rj.
Ate onde eu me lembre a Oi meio que "forçou" a adoção da tecnologia de fibra aos seus assinantes.
Minha avó que na epoca tinha 87 anos foi obrigado a fibrar a casa dela pq a Oi cortou o par metálico kkkk
Minha avó tem um plano senior paga 69,00 tem oifibra 700mega e fixo.
A velha surfa a web harcore!
 
O problema é que ninguém mais dá manutenção em fiação de par metálico, o "pessoal" furta para vender o metal e fica essa zona. Teve inclusive uma reportagem semana passada na RBS sobre isso.

Mas o problema vai além dos pares metálicos: agora com a proliferação de provedores de fibra, tem postes com uma quantidade impossível de cabeamento:

4849182-4cbdfdcf1b6e9ca.webp


Essa imagem acima é da GZH, mas aqui perto de casa tem dois postes que chegam a ser piores que esse aí em cima.

Em tempo: aqui em Porto Alegre a Vivo também tem (tinha) telefone fixo com par metálico (herança da GVT). Até um ano atrás eu tinha uma linha fixa da Vivo com par metálico (looonga história...).
a Equatorial e RGE querem cobrar (ou já cobram) R$ 5,00 por fio por poste.
 
RtPc9WE.jpg

Achei mais uma dessas hoje aqui na rua, queria achar da Claro.

:bem: :limo:
Tem no site daquele mercado amarelo, fazem por encomenda, vem escrito o que você quiser. É sempre bom identificar fibra óptica dentro de casa com um aviso pra não mexer, já que é tão frágil. Aqui eu protegi com canaleta.
O problema é que ninguém mais dá manutenção em fiação de par metálico, o "pessoal" furta para vender o metal e fica essa zona. Teve inclusive uma reportagem semana passada na RBS sobre isso.

Mas o problema vai além dos pares metálicos: agora com a proliferação de provedores de fibra, tem postes com uma quantidade impossível de cabeamento:

4849182-4cbdfdcf1b6e9ca.webp


Essa imagem acima é da GZH, mas aqui perto de casa tem dois postes que chegam a ser piores que esse aí em cima.

Em tempo: aqui em Porto Alegre a Vivo também tem (tinha) telefone fixo com par metálico (herança da GVT). Até um ano atrás eu tinha uma linha fixa da Vivo com par metálico (looonga história...).
Aqui perto de casa tem um trecho que tem uma situação dessa aí, se não fosse a identificação obrigatória, ninguém se achava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A retenção da Claro ajuda demais! 104,99 em 750Megas + Globoplay

Captura-de-tela-2023-12-18-204427.png


15648967797.png
Procurei no site da Claro se existe onde clicar pra comprar plano de fibra sem Globoplay. Porque, por exemplo, está em fase final de implementação onde moro, hoje mesmo saí e vi a equipe trabalhando, já deixaram as sobras de fibras tudo enroladas nos lugares certos onde vai ter CTO e identificadas com plaqueta da Claro e pela quantidade vão ter uma a cada poste em diversas ruas, cobertura bem agressiva mesmo.

Mas no meu caso, eu já sou assinante Globoplay do plano +Canais que custa 49,90. Esse plano Globoplay que vem na Claro Fibra é o plano básico, igual na Oi Fibra e na Vivo Fibra e não tem como mudar isso. Quando assinar eu estaria pagando pela Globoplay duas vezes sendo que uma não irei usar. Mas eu vou contratar na loja quando puder, vou falar com meu amigo se consegue colocar sem Globoplay. Só não sei se dá.
 
Eu nao sei como ta na cidade de vcs mas a fiacao de par metálico da Telemar/Oi no RJ e em Porto Alegre ta toda arrebentada.
Varios e varios cabos pindurados nos postes.
Tbm né a empresa ta quebrada, nao vai gastar dinheiro pra retirar entulho.
Na verdade, a Oi vendeu toda a sucata da rede de cobre pra Vtal, empresa de rede neutra que adquiriu o backbone de fibra ótica da Oi.
Já estão retirando em várias cidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo