[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fui assinante Net Virtua (coaxial no RJ) de 2005 ate 2020 e nunca tive a franquia reduzida.
Sou assinante Claro Fibra (100% fibra em POA) desde agosto/23 e tbm nunca tive minha franquia reduzida.

Esse mês, de acordo com o xiaomi ax3000 (todo tráfego passa por ele).
Download: 1,1 tb
Upload: 568 gb
Totalizando: 1668 gb de tráfego.
Agora olha como aparece no "minha claro"
3GXa4m.png
Se você tiver todo mês esse consumo tá dentro dos 2TB. Pra mim aparece igual pra você, contador zerado no Minha Claro Residencial. Mas fiquei meio pé atrás depois do que o técnico próprio falou, se ele não é terceirizado, eu confiei muito no que ele disse, que o caso que ele pegou foi no FTTH. A questão é sistêmica, eu vi o novo sistema da Claro, o unificado que ela está usando, igual a Vivo agora tem um sistema totalmente unificado com todos os produtos, porém, os clientes banda larga ainda estão em separado no sistema da NET. Eu vi meu plano no sistema NET a última vez que fui fazer atualização de plano, mesmo sendo FTTH e área nova, está no sistema da antiga NET. Pode ser que quando todo mundo for migrado para o novo sistema, essa questão de redução desapareça totalmente, por ser uma função do sistema antigo. Li relatos disso acontecer recente, mas não aqui, foi no Reddit e o cliente era HFC. Pelo menos na Claro, ela tira a limitação após verificar a casa do cliente, pior é a TIM que não quer nem saber e já corta mesmo e nem dá a chance do cliente ver o consumo no site.
 
Se você tiver todo mês esse consumo tá dentro dos 2TB. Pra mim aparece igual pra você, contador zerado no Minha Claro Residencial. Mas fiquei meio pé atrás depois do que o técnico próprio falou, se ele não é terceirizado, eu confiei muito no que ele disse, que o caso que ele pegou foi no FTTH. A questão é sistêmica, eu vi o novo sistema da Claro, o unificado que ela está usando, igual a Vivo agora tem um sistema totalmente unificado com todos os produtos, porém, os clientes banda larga ainda estão em separado no sistema da NET. Eu vi meu plano no sistema NET a última vez que fui fazer atualização de plano, mesmo sendo FTTH e área nova, está no sistema da antiga NET. Pode ser que quando todo mundo for migrado para o novo sistema, essa questão de redução desapareça totalmente, por ser uma função do sistema antigo. Li relatos disso acontecer recente, mas não aqui, foi no Reddit e o cliente era HFC. Pelo menos na Claro, ela tira a limitação após verificar a casa do cliente, pior é a TIM que não quer nem saber e já corta mesmo e nem dá a chance do cliente ver o consumo no site.
Eu vou te dizer uma coisa, que passaria por "não me leve a mal", mas é inútil porque você vai levar a mal de qualquer forma ou dizer que estou de perseguição.

Essa história de "ouvi o mudo dizer que o cego viu o perneta correr quando o surdo ouviu que o mudo estava falando mal dele" não dá, rapaz. Esses caras falam muita merda, alguns podem até trabalhar lá dentro, mais ainda tem setores separados que ainda tem o agravo de não poder sair por aí falando tudo que vê ou faz... imagina quantos segredos ou estratégias iriam pro ralo se fosse uma casa da Mãe Joana assim, com técnicos dando com a língua nos dentes e caindo no ouvido da concorrência?

Eu já ouvi de um entendido "técnico lá de dentro" que a Tim nunca faria sobreposição fibra no meu endereço... pois é, cá está um dos primeiros migrados da rua.

Se nós não temos um contato "quente" seja atraves de um colega, amigo, um parente, ou mesmo um de nós que trabalhe lá dentro, toda essa situação de critérios de corte, redução, blacklist para contratação, e etc. independente da operadora, infelizmente fica no campo da suposição e a gente acaba é maluco, com medo de usar, contando bits e bytes usados... não dá.

É desencanar, usar, fez gracinha? Mete o pau por via judicial ou simplemente manda se f* e assina outra, pronto! Ou você pensa que é bonito essa história da Claro fazer "visitinha" e fotografar equipamentos do infeliz? Eu acho inadimissível, mesmo com a alegação de que ela pode supor que você está "aprontando" com o link. Aqui nesta terra "abençoada" você é sempre tratado como picareta até a segunda ordem... com a mesma lógica de raciocínio desse pessoal, se tu é um cara que tem 5 ares-condicionados em casa, automaticamente te faz um ladrão de energia que pendura gato em tudo... mesmo pagando, digamos, 6k de conta de enregia. Isso é nojento.
 
Eu vou te dizer uma coisa, que passaria por "não me leve a mal", mas é inútil porque você vai levar a mal de qualquer forma ou dizer que estou de perseguição.

Essa história de "ouvi o mudo dizer que o cego viu o perneta correr quando o surdo ouviu que o mudo estava falando mal dele" não dá, rapaz. Esses caras falam muita merda, alguns podem até trabalhar lá dentro, mais ainda tem setores separados que ainda tem o agravo de não poder sair por aí falando tudo que vê ou faz... imagina quantos segredos ou estratégias iriam pro ralo se fosse uma casa da Mãe Joana assim, com técnicos dando com a língua nos dentes e caindo no ouvido da concorrência?

Eu já ouvi de um entendido "técnico lá de dentro" que a Tim nunca faria sobreposição fibra no meu endereço... pois é, cá está um dos primeiros migrados da rua.

Se nós não temos um contato "quente" seja atraves de um colega, amigo, um parente, ou mesmo um de nós que trabalhe lá dentro, toda essa situação de critérios de corte, redução, blacklist para contratação, e etc. independente da operadora, infelizmente fica no campo da suposição e a gente acaba é maluco, com medo de usar, contando bits e bytes usados... não dá.

É desencanar, usar, fez gracinha? Mete o pau por via judicial ou simplemente manda se f* e assina outra, pronto! Ou você pensa que é bonito essa história da Claro fazer "visitinha" e fotografar equipamentos do infeliz? Eu acho inadimissível, mesmo com a alegação de que ela pode supor que você está "aprontando" com o link. Aqui nesta terra "abençoada" você é sempre tratado como picareta até a segunda ordem... com a mesma lógica de raciocínio desse pessoal, se tu é um cara que tem 5 ares-condicionados em casa, automaticamente te faz um ladrão de energia que pendura gato em tudo... mesmo pagando, digamos, 6k de conta de enregia. Isso é nojento.
penso assim que nem tu, esses anos de oi, claro e tim .... so nos deixam maluco e.... o errado por pagar mensalidade deles que eles mesmos recebem no final do mês! Nos trazendo so dores de cabeça ao invés serviço de qualidade e transparência
 
Pessoal, velocidade que degrada bastante na parte da noite, mesmo os sinais estando todos dentro da normalidade, como dá para resolver isso, se não tem como mostrar para o técnico quando ele vem que a velocidade está reduzida?
 
Pessoal, velocidade que degrada bastante na parte da noite, mesmo os sinais estando todos dentro da normalidade, como dá para resolver isso, se não tem como mostrar para o técnico quando ele vem que a velocidade está reduzida?
Isso pode ser saturação no node ou no link da claro, isso é uma novela pra resolver pq como vc mesmo disse é na parte da noite, no horário de pico muita gente usando ao mesmo tempo, vc tem que pegar um técnico muito gente boa pra desenrolar isso pra vc pq como vc mesmo disse vai ser difícil de mostrar devido o problema ocorrer na parte da noite.
 
Isso pode ser saturação no node ou no link da claro, isso é uma novela pra resolver pq como vc mesmo disse é na parte da noite, no horário de pico muita gente usando ao mesmo tempo, vc tem que pegar um técnico muito gente boa pra desenrolar isso pra vc pq como vc mesmo disse vai ser difícil de mostrar devido o problema ocorrer na parte da noite.
Pois é, mas até hoje até neste horário está assim, e duvido que tem muita gente usando além de mim agora...
 
Se não me engano esta caixa não tem baterias, mas tem alguns equipamentos para transformar os 220 Vca em uma tensão mais baixa em Vcc para injetar nos cabos coaxiais numa espécie de PoE(C) e alimentar os nodes e os hotspots wi-fi que propagam a rede #NET-CLARO-WIFI diretamente nas ruas como este abaixo

ap-net-claro-wifi.jpg
Antigamente o WI-FI NET CLARO (hotspost) eram propagados dos MODEM's da NET. Isso acabou né @Bartholdi ? BOM DIA!
 
Pessoal, velocidade que degrada bastante na parte da noite, mesmo os sinais estando todos dentro da normalidade, como dá para resolver isso, se não tem como mostrar para o técnico quando ele vem que a velocidade está reduzida?
vai precisar pressionar eles.. reclama no consumidor e anatel.
 
Antigamente o WI-FI NET CLARO (hotspost) eram propagados dos MODEM's da NET. Isso acabou né @Bartholdi ? BOM DIA!
A Oi tinha um que eu ficava muito puto, qualquer um podia se conectar aos nossos equipamentos e acessar a porra toda, gracas a Deus acabaram com essa palhaçada, se eles querem dar internet de graça para os clientes móveis podem dar contanto que não usem nossos equipamentos os sobrecarregando. A NET aqui não teve essa audácia de colocar se não eu ia mandar tirar na hora, se não tirasse eu cancelava o contrato antes nos 7 dias
 
Pessoal, velocidade que degrada bastante na parte da noite, mesmo os sinais estando todos dentro da normalidade, como dá para resolver isso, se não tem como mostrar para o técnico quando ele vem que a velocidade está reduzida?
Tire prints (o speedtest eu sei que fica salvo toda vez que você faz no site, então teoricamente é só abrir e mostrar como estava nesse horário com problemas). Junte o máximo de provas que conseguir, filme alguma página ou vídeo que não carrega, tire prints de download lento e comparando com a velocidade normal (baixe algum driver de placa de vídeo por exemplo, costumam ter bons servidores e permitir velocidades bem razoáveis), deixe salvo prints dos sinais pra mostrar que não é degradação de sinal.

De fato não é pro técnico que vem fazer o primeiro atendimento entender ou muito menos conseguir corrigir isso, mas é dever dele repassar isso pra cima, pra quem tem o poder/dever. Se ele fizer corpo mole, não quiser repassar pro supervisor dele e por aí vai, vai seguindo o processo: 0800 - ouvidoria da Claro - Anatel ou consumidor.gov.

Já adianto que a depender de como está a parte técnica da Claro na sua cidade, isso pode te dar uma bela canseira e pode ser um processo meio longo. Tem alguns casos que realmente parece que eles querem vencer o consumidor no cansaço, então ou a pessoa desiste e muda de operadora ou se "contenta" do jeito que tá e fica por isso mesmo.

Tem muito assinante da Claro na sua rua? Dá uma conversada com os vizinhos, se eles também notam esses sintomas nesses horários, facilita se tiver mais de um cutucando e reclamando.
 
Pessoal, velocidade que degrada bastante na parte da noite, mesmo os sinais estando todos dentro da normalidade, como dá para resolver isso, se não tem como mostrar para o técnico quando ele vem que a velocidade está reduzida?
Aconselho vc tentar abrir chamado no horário que o problema se manifesta. Em último caso, vc pode tentar fazer um vídeo para mostrar o problema para o técnico.

De toda forma, isso indica que a rede em sua região está saturada. Para resolver, em geral são necessários múltiplos chamados, pq não é algo que o técnico sozinho possa resolver, ele tem que escalar pra outro setor. Vc vai ter que abrir vários chamados até resolver, é ideal abrir reclamação na ouvidoria/anatel/consumidorgov.
 
A Oi tinha um que eu ficava muito puto, qualquer um podia se conectar aos nossos equipamentos e acessar a porra toda, gracas a Deus acabaram com essa palhaçada, se eles querem dar internet de graça para os clientes móveis podem dar contanto que não usem nossos equipamentos os sobrecarregando. A NET aqui não teve essa audácia de colocar se não eu ia mandar tirar na hora, se não tirasse eu cancelava o contrato antes nos 7 dias
Mais a NET (CLARO) teve, era pedir para desabilitar no site.
 
e o plano aqui o valor mensal promocional está top! R$ 44,89 / mês combo 40 Gigas pro celular com redes sociais + sms ilimitados + ligações ilimitadas + 600 mega down | 300 mega up pme ftth gpon

Aqui aconteceu o seguinte: tentei migrar de 600 Megas PME para 750 Megas PME e foi informado que a infraestrutura na minha localidade não comporta conexões de 750Megas.
Então o meu plano de internet ficou na mesma: 600 Megas.
O estranho é o seguinte, na tecnologia HFC suporta 750 Megas
Mas em FTTH (Gpon) não suporta.
Não está ruim pois 600 Megas Down | 300 Megas Upload está batendo 6ms de ping para a capital 320 km +/- e está dando uma média de 873,60 Mbps Down | 439,88 Mbps Upload

:yeah:
alguém consegue explicar como que na tecnologia HFC tem disponibilidade para migrar de 600 para 750 megas e no plano ftth gpon não tem como migrar de 600 para 750 megas?
 
E simplesmente não conseguiram retornar o valor base do meu plano pra 104,90/99,90, lançaram crédito de 20 reais por 12 meses. :mil:

Falaram que o mínimo hoje é 119,90
Venho notando isso mesmo sobre o plano de 750 Mb.
Já tentei mudar pra 750 Mb a R$ 104,90 em outro endereço que tenho a Claro e foi dito o mesmo que disseram a você (R$ 119,90 no débito).
Aqui continuo com os 750 Mb a R$ 104,90.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo