• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Infeizmente hoje em dia só o fixo é bem caro em qualquer operadora. Mas como não tenho para aonde correr nesse caso, vou ter que ficar com esse mesmo.
Eu tinha cancelado o fixo aqui de casa, mas já vi que terei que voltar. Precisei ligar para o 0800 da Sabesp do meu celular e diz que não é possível completar essa chamada desse aparelho. Achei errado uma empresa de um serviço essencial público não aceitar chamada de celular. Se tivesse com o fixo, teria ligado dele. Na Claro tá 35 reais pra eu adicionar o fixo e na Vivo 54 reais. Vou ver com a Claro se consigo desconto nele.
 
Eu tinha cancelado o fixo aqui de casa, mas já vi que terei que voltar. Precisei ligar para o 0800 da Sabesp do meu celular e diz que não é possível completar essa chamada desse aparelho. Achei errado uma empresa de um serviço essencial público não aceitar chamada de celular. Se tivesse com o fixo, teria ligado dele. Na Claro tá 35 reais pra eu adicionar o fixo e na Vivo 54 reais. Vou ver com a Claro se consigo desconto nele.
Estranho isso hein? Até onde eu sei qualquer serviço que possua 0800 precisa aceitar ligação de celular.
 
Eu tinha cancelado o fixo aqui de casa, mas já vi que terei que voltar. Precisei ligar para o 0800 da Sabesp do meu celular e diz que não é possível completar essa chamada desse aparelho. Achei errado uma empresa de um serviço essencial público não aceitar chamada de celular. Se tivesse com o fixo, teria ligado dele. Na Claro tá 35 reais pra eu adicionar o fixo e na Vivo 54 reais. Vou ver com a Claro se consigo desconto nele.
Só pegar o número fico comum e ligar direto pra ele.

Inclusive já tenho vários aqui salvos pra ligar assim. 115, 155, 116 até mesmo o 190 aqui de MG tem o número fixo ddd 31 comum pra poder ligar.

Inclusive, tem vários números telefone de 3 dígitos, que pra sair no vowifi da vivo não funcionam, por serem regionalizados esses números.
 
Só pegar o número fico comum e ligar direto pra ele.

Inclusive já tenho vários aqui salvos pra ligar assim. 115, 155, 116 até mesmo o 190 aqui de MG tem o número fixo ddd 31 comum pra poder ligar.

Inclusive, tem vários números telefone de 3 dígitos, que pra sair no vowifi da vivo não funcionam, por serem regionalizados esses números.
No caso específico da SABESP, o 0800 deles recebe ligação de celular sim, inclusive eu acabei de fazer um teste, liguei para o 0800 da SABESP de dois celulares diferentes, um da Claro, outro da TIM, e a ligação completou normalmente. A informação que o outro usuário disse (que a sabesp nao aceita ligacao de celular) é incorreta.
 
Só pegar o número fico comum e ligar direto pra ele.

Inclusive já tenho vários aqui salvos pra ligar assim. 115, 155, 116 até mesmo o 190 aqui de MG tem o número fixo ddd 31 comum pra poder ligar.

Inclusive, tem vários números telefone de 3 dígitos, que pra sair no vowifi da vivo não funcionam, por serem regionalizados esses números.
Então, a Sabesp, empresa de fornecimento de água daqui de SP, tinha um número desses especiais. Agora ela tem esse 0800 e tem um número fixo pra atendimento no WhatsApp, mas se ligo nele também fala que não pode completar a chamada. Tentei ligar das minhas linhas móveis da Claro e da Vivo e não completa. Diz que não posso fazer essa chamada por esse aparelho.
Eu chamei a Sabesp pelo chat pra vir aqui resolver um problema. Mas se nao fosse eu em casa, ninguém ia conseguir chamar por esse recurso.
Já decidimos voltar com o fixo, achamos melhor não correr risco de uma emergência ficar sem ligar pra alguém. Mas vou ver se a Claro faz o plano de chip, mesmo aqui tendo cobertura fixa. Porque se faltar luz, igual ano passado que teve o apagão e ficamos 7 dias sem luz, ainda conseguiria usar o fixo num celular mais antigo dedicado a isso.
 
Então, a Sabesp, empresa de fornecimento de água daqui de SP, tinha um número desses especiais. Agora ela tem esse 0800 e tem um número fixo pra atendimento no WhatsApp, mas se ligo nele também fala que não pode completar a chamada. Tentei ligar das minhas linhas móveis da Claro e da Vivo e não completa. Diz que não posso fazer essa chamada por esse aparelho.
Eu chamei a Sabesp pelo chat pra vir aqui resolver um problema. Mas se nao fosse eu em casa, ninguém ia conseguir chamar por esse recurso.
Já decidimos voltar com o fixo, achamos melhor não correr risco de uma emergência ficar sem ligar pra alguém. Mas vou ver se a Claro faz o plano de chip, mesmo aqui tendo cobertura fixa. Porque se faltar luz, igual ano passado que teve o apagão e ficamos 7 dias sem luz, ainda conseguiria usar o fixo num celular mais antigo dedicado a isso.
0800 055 0195 atendeu normal no meu movel vivo
acho que todos serviços tem algum numero que atende celular, afinal ninguem usa fixo mais (nem eu que tenho fixo)
quanto á claro, já liguei pra ver desse fixo gsm, não tinha viabilidade por estarem liberando ftth na área, fui bem claro a respeito de fixo gsm. depois que desliguei um chip móvel pré meu foi migrado sem nem ao menos pra pós. uma dor de cabeça pra resolver e cancelar depois.
depois dessa minha confiança foi a zero c a empresa.
 
No caso específico da SABESP, o 0800 deles recebe ligação de celular sim, inclusive eu acabei de fazer um teste, liguei para o 0800 da SABESP de dois celulares diferentes, um da Claro, outro da TIM, e a ligação completou normalmente. A informação que o outro usuário disse (que a sabesp nao aceita ligacao de celular) é incorreta.
Funciona sim porque muita gente que paga tarifa social não tem telefone fixo e consegue ligar normalmente para sabesp enel anatel comgas
independente da operadora vivo claro tim. informação distorcida e papo de vendedor de linha fixa.
Minha tia morando agora em Cotia-SP não tem telefone fixo e teve que falar com a SABESP para executarem a troca do medidor da casa nova dela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveitando também a rede da claro na rua dela é muito ruim segundo os vizinhos e ela optou em transferir a vivo fibra de Mairiporã para cotia.,
E sem reclamações no momento
0800 055 0195 atendeu normal no meu movel vivo
acho que todos serviços tem algum numero que atende celular, afinal ninguem usa fixo mais (nem eu que tenho fixo)
quanto á claro, já liguei pra ver desse fixo gsm, não tinha viabilidade por estarem liberando ftth na área, fui bem claro a respeito de fixo gsm. depois que desliguei um chip móvel pré meu foi migrado sem nem ao menos pra pós. uma dor de cabeça pra resolver e cancelar depois.
depois dessa minha confiança foi a zero c a empresa.
tentei daqui funcionou também e não tenho telefone fixo desde que sai da net em 2013. o numero fixo que consta la é para usar
no whatsapp e não é um numero de atendimento (é um numero ficticio), o 0800 é para atendimento por telefone ou celular.
 
Última edição:
Então, a Sabesp, empresa de fornecimento de água daqui de SP, tinha um número desses especiais. Agora ela tem esse 0800 e tem um número fixo pra atendimento no WhatsApp, mas se ligo nele também fala que não pode completar a chamada. Tentei ligar das minhas linhas móveis da Claro e da Vivo e não completa. Diz que não posso fazer essa chamada por esse aparelho.
Eu chamei a Sabesp pelo chat pra vir aqui resolver um problema. Mas se nao fosse eu em casa, ninguém ia conseguir chamar por esse recurso.
Já decidimos voltar com o fixo, achamos melhor não correr risco de uma emergência ficar sem ligar pra alguém. Mas vou ver se a Claro faz o plano de chip, mesmo aqui tendo cobertura fixa. Porque se faltar luz, igual ano passado que teve o apagão e ficamos 7 dias sem luz, ainda conseguiria usar o fixo num celular mais antigo dedicado a isso.
Eu tentaria abrir um chamado no Anatel Consumidor relatando para a sua operadora essa dificuldade em ligar à Sabesp. Não é normal.

Aproveite e teste os outros números de serviços públicos (energia, etc), daí você já manda a demanda completa.

Aqui em Santos, eu sei que a CET (0800-771-9194) não recebe ligações de telefones que não sejam prefixo 013. Mas só conheço essa restrição.
 
Só o fixo ilimitado ficou em 30,00.
Como que funciona só o fixo, pode me explicar por favor ? Se um dia eu emputecer com a claro e manter só meu fixo.

Obs: quero manter meu fixo pq na época paguei 2k por essa linha então quero pelo menos manter o número, e funcionando.
 
Como que funciona só o fixo, pode me explicar por favor ? Se um dia eu emputecer com a claro e manter só meu fixo.

Obs: quero manter meu fixo pq na época paguei 2k por essa linha então quero pelo menos manter o número, e funcionando.
Se for por HFC/Fibra, caso vc cancele o combo e mantenha apenas o Fixo, eles mantém o modem (ou ONT no caso da fibra) para o funcionamento do telefone fixo (inclusive com um link de 512kb de Internet para funcionamento do fixo...). Salvo engano, uma assinatura somente do fixo estava custando 35 reais atualmente na NET/Claro.
 
Última edição:
No caso específico da SABESP, o 0800 deles recebe ligação de celular sim, inclusive eu acabei de fazer um teste, liguei para o 0800 da SABESP de dois celulares diferentes, um da Claro, outro da TIM, e a ligação completou normalmente. A informação que o outro usuário disse (que a sabesp nao aceita ligacao de celular) é incorreta.
Eu sempre achei essa conversa estranha.
Aqui em casa ligamos muito pra 0800, inclusive de serviços de luz e água, e a ligação completa normalmente.
Cancelei fixo aqui em 2018, e não sentimos falta alguma.
 
Eu sempre achei essa conversa estranha.
Aqui em casa ligamos muito pra 0800, inclusive de serviços de luz e água, e a ligação completa normalmente.
Cancelei fixo aqui em 2018, e não sentimos falta alguma.

O fixo eu mantenho só pq o sinal de celular da Vivo no meu apto é muito instável. Se bem que existe a função voz-wifi, então seria uma saída. Mas meus pais não iriam lembrar de ativar no celular deles quando tivessem em casa kkkkk, então pra falar com eles é mais fácil ligar direto no fixo.
 
Caramba, ficou caro pra telefone fixo não?? Acho que vou tentar pegar 250Mb com fixo por 89,00... é só backup mesmo....obrigado por responder!
Se for considerar que é SÓ o fixo até que não. Se for por exemplo no cobre, tem operadora cobrando R$ 80 - 90,00 só o fixo ilimitado (onde ainda tá ativo e funcionando obviamente, muito lugar já desativaram e não existe mais a opção). Aliás, Vivo e Oi na fibra até onde consultei pelo 0800 não oferecem só o serviço do telefone fixo, precisa contratar banda larga.
 
Como que funciona só o fixo, pode me explicar por favor ? Se um dia eu emputecer com a claro e manter só meu fixo.

Obs: quero manter meu fixo pq na época paguei 2k por essa linha então quero pelo menos manter o número, e funcionando.
Como o colega @YO! falou, no meu caso eles vão trocar o modem e deixar um bem vagabundo e antigo para manter a linha fixa funcionando. O meu modem atual é um DOCSIS 3.1, então não faz sentido eles manterem só para deixar a linha telefônica. Devem colocar um 2.0
 
0800 055 0195 atendeu normal no meu movel vivo
acho que todos serviços tem algum numero que atende celular, afinal ninguem usa fixo mais (nem eu que tenho fixo)
quanto á claro, já liguei pra ver desse fixo gsm, não tinha viabilidade por estarem liberando ftth na área, fui bem claro a respeito de fixo gsm. depois que desliguei um chip móvel pré meu foi migrado sem nem ao menos pra pós. uma dor de cabeça pra resolver e cancelar depois.
depois dessa minha confiança foi a zero c a empresa.
Eu vou arriscar tentar fazer o fixo da Claro, que hoje é o mais barato, só que chip. VoIP quando falta luz fica sem, não adianta muita coisa e aqui falta luz toda semana. Provavelmente vão dizer que não fazem por ser área cabeada já. Ou posso dar o endereço de um familiar que ainda não tem Claro na rua, fazer e trazer pra cá. Depois acesso o Minha Claro e mudo o endereço. Só que ficarei com 2 faturas separadas, quando o ideal seria agregar com a fibra.

Eu tentaria abrir um chamado no Anatel Consumidor relatando para a sua operadora essa dificuldade em ligar à Sabesp. Não é normal.

Aproveite e teste os outros números de serviços públicos (energia, etc), daí você já manda a demanda completa.

Aqui em Santos, eu sei que a CET (0800-771-9194) não recebe ligações de telefones que não sejam prefixo 013. Mas só conheço essa restrição.
[RESOLVIDO] Então, tentei de novo efetuar a chamada e como não completava, falei com a Claro, foi feita uma atualização na linha e agora está ligando normal pra Sabesp. A minha linha da Claro veio de portabilidade da Vivo recentemente, muitas linhas de portabilidade tem esse tipo de problema. Por isso que o ideal é ter linha pura da operadora. Agora quando ligo pra Sabesp, primeiro cai naquele troço chato chamado Dial My APP, onde a chamada é encerrada pra você se resolver com as opções na tela. Aí clico em continuar na chamada e vai pra central. Agora verei com a Vivo porque não consigo ligar dela.
Portabilidade acontece muito disso, vi quando trabalhava em loja e linha de familiar que após portabilidade não ligava pra uma operadora especifica ou não ligava longa distância. Aí tinha que abrir chamado pra arrumar.
Portabilidade de fixo é pior ainda, quando eu tinha o Oi Fixo com número portado da TIM Live, não conseguia ligar pra números TIM. Lá no tópico da Oi tem um user que reclama de não completar chamadas para números específicos também. É um problema muito comum de acontecer.
Mas mesmo depois de arrumar o problema, não nos sentimos seguros aqui sem um fixo e vou na Claro habilitar.
 
Última edição:
Eu sempre achei essa conversa estranha.
Aqui em casa ligamos muito pra 0800, inclusive de serviços de luz e água, e a ligação completa normalmente.
Cancelei fixo aqui em 2018, e não sentimos falta alguma.
exemplo aqui meu pai ligando pro INSS, nao aceita em 2 canais : 0800 e 135

acredite nao e conversa estranha, posso ate testar hoje, mas quando ele ligava ... porta na cara
 
O fixo eu mantenho só pq o sinal de celular da Vivo no meu apto é muito instável. Se bem que existe a função voz-wifi, então seria uma saída. Mas meus pais não iriam lembrar de ativar no celular deles quando tivessem em casa kkkkk, então pra falar com eles é mais fácil ligar direto no fixo.
A real, é que não tem que lembrar de ativar o vowifi.
Tu deixa ela já ativa, e o wifi tb sempre ativo.

No meu caso aqui, com s20fe até o consumo de bateria melhora quando fico com vowifi ativo e funcional.

E quanto tô na roça, vem a erb da vivo mais próxima tá a mais de 10km atrás da montanha, então só tem vowifi que salve :limo:
 
exemplo aqui meu pai ligando pro INSS, nao aceita em 2 canais : 0800 e 135

acredite nao e conversa estranha, posso ate testar hoje, mas quando ele ligava ... porta na cara
É isso msm, vários números de 3 dígitos não aceitam chamada de celular e 0800 tb não aceitam.

A ligação é gratuita pra quem liga. Mas eles são tarifafos por ligação no caso dos números de 3 dígitos e 0800. Por isso existe as opção de não receberem chamada de celular e outros tipos de limite de que tipo de número pode chamar.
 
exemplo aqui meu pai ligando pro INSS, nao aceita em 2 canais : 0800 e 135

acredite nao e conversa estranha, posso ate testar hoje, mas quando ele ligava ... porta na cara
Meus pais são aposentados também.
Eles ligam normalmente pro 135 pelo celular.
Deve ser alguma restrição geográfica do 135 e do 0800 do INSS.
Aproveitando, os números de emergência funcionam normalmente aqui com VoLTE habilitado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo