• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meus pais são aposentados também.
Eles ligam normalmente pro 135 pelo celular.
Deve ser alguma restrição geográfica do 135 e do 0800 do INSS.
Aproveitando, os números de emergência funcionam normalmente aqui com VoLTE habilitado.
volte, pelo menos com a vivo, em BH é meio aleatório.
tem números de 3 dígitos que sai pelo volte, e outros faz fallback direto pro 2g/3g.

vowifi nem se fala, é fallback pra volte e dependendo do numero 2g/3g.
 
Quem era que tava procurando plano de 125 mega? Brotou esse anúncio aqui quando tava navegando no Instagram:

dJlcNJO.jpeg


Eu não sei se é realmente propaganda ou golpe. Apesar de que a Claro tá vendendo aqui 350 Mega por 99,90.
 
Eu vou arriscar tentar fazer o fixo da Claro, que hoje é o mais barato, só que chip. VoIP quando falta luz fica sem, não adianta muita coisa e aqui falta luz toda semana. Provavelmente vão dizer que não fazem por ser área cabeada já. Ou posso dar o endereço de um familiar que ainda não tem Claro na rua, fazer e trazer pra cá. Depois acesso o Minha Claro e mudo o endereço. Só que ficarei com 2 faturas separadas, quando o ideal seria agregar com a fibra.


[RESOLVIDO] Então, tentei de novo efetuar a chamada e como não completava, falei com a Claro, foi feita uma atualização na linha e agora está ligando normal pra Sabesp. A minha linha da Claro veio de portabilidade da Vivo recentemente, muitas linhas de portabilidade tem esse tipo de problema. Por isso que o ideal é ter linha pura da operadora. Agora quando ligo pra Sabesp, primeiro cai naquele troço chato chamado Dial My APP, onde a chamada é encerrada pra você se resolver com as opções na tela. Aí clico em continuar na chamada e vai pra central. Agora verei com a Vivo porque não consigo ligar dela.
Portabilidade acontece muito disso, vi quando trabalhava em loja e linha de familiar que após portabilidade não ligava pra uma operadora especifica ou não ligava longa distância. Aí tinha que abrir chamado pra arrumar.
Portabilidade de fixo é pior ainda, quando eu tinha o Oi Fixo com número portado da TIM Live, não conseguia ligar pra números TIM. Lá no tópico da Oi tem um user que reclama de não completar chamadas para números específicos também. É um problema muito comum de acontecer.
Mas mesmo depois de arrumar o problema, não nos sentimos seguros aqui sem um fixo e vou na Claro habilitar.
número puro não garante nada, já tive um fixo da oi, prefixo da antiga telemig, e mesmo assim uma época do nada qualquer número tim que discava dava número nao existente. foram uns 3 meses de uma empurra pra outra na anatel.

dialmyapp é só desligar os dados/wifi do celular antes que não aparece
 
Quem era que tava procurando plano de 125 mega? Brotou esse anúncio aqui quando tava navegando no Instagram:

dJlcNJO.jpeg


Eu não sei se é realmente propaganda ou golpe. Apesar de que a Claro tá vendendo aqui 350 Mega por 99,90.
Eu peguei 350Mbps por 89,90 por um anúncio de promo da Claro.
 
número puro não garante nada, já tive um fixo da oi, prefixo da antiga telemig, e mesmo assim uma época do nada qualquer número tim que discava dava número nao existente. foram uns 3 meses de uma empurra pra outra na anatel.

dialmyapp é só desligar os dados/wifi do celular antes que não aparece
Essa dica do dial my app é boa, valeu. Não sabia como me livrar disso. Sobre os problemas de chamada Oi -> TIM, tem um membro reclamando disso lá no tópico da Oi, é crônico, eu tive, ele tá tendo, você teve, parece uma briga entre essas duas:
Postado no tópico 'Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA' https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-oi-xdsl-vdsl-fibra-optica.447376/post-1077014219
 
Se for por HFC/Fibra, caso vc cancele o combo e mantenha apenas o Fixo, eles mantém o modem (ou ONT no caso da fibra) para o funcionamento do telefone fixo (inclusive com um link de 512kb de Internet para funcionamento do fixo...). Salvo engano, uma assinatura somente do fixo estava custando 35 reais atualmente na NET/Claro.
Muito caro 35,00 reais.
Como o colega @YO! falou, no meu caso eles vão trocar o modem e deixar um bem vagabundo e antigo para manter a linha fixa funcionando. O meu modem atual é um DOCSIS 3.1, então não faz sentido eles manterem só para deixar a linha telefônica. Devem colocar um 2.0
E vão acabar cobrando os 35,00 reais.
 
Vejo muitas caixas dessas aqui em Santos. São da Claro?

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
provavelmente sim, essas caixas é onde fica as fontes e as baterias dos nodes, posso estar errado não sei.
 
Boas!
Hoje minha internet da Claro está configurada assim:
ARRIS TG1692A v4 configurado como BRIDGE e DHCP desligado.
HUAWEI WiFi Mesh 3 conectado ao ARRIS, com DHCP ligado e distribuindo internet pelo apto.
Como hobby e auto aprendizado estou configurando um servidor NAS.
Tenho um IP .xyz cadastrado na CLOUDFLARE para que eu possa eventualmente acessar esse NAS remotamente.
Mas não está funcionando, pois creio configurei o encaminhamento de portas no meu HUAWEI WiFi Mesh 3, quando creio que deveria ter configurado no roteador da Claro pois BRIDGE tem relação com NAT.

Por favor, qual deve ser a melhor configuração para que funcione o acesso remoto mantendo a qualidade da rede:
1) Manter o ARRIS da Claro como BRIDGE, porém habilitando o DHCP e fazendo o encaminhamento das portas por ele e desligar DHCP no meu roteador?
ou
2) Colocar o ARRIS da Claro como ROTEADOR, habilitanto o DHCP e fazendo os encaminhamentos das portas e colocar o meu roteador com DHCP desligado para distribuir a rede?
Grato.
 
Vejo muitas caixas dessas aqui em Santos. São da Claro?

53663409949_fc50dcfb65_k.jpg


53663268288_d99731384a_k.jpg
Respondendo a sua pergunta - Especificamente no caso de Santos:
As Alpha são as caixas de baterias que alimentam a rede HFC da NET.
As PowerGuard são as caixas de baterias que alimentavam a rede HFC que eram da Canbras/Vivax (e que foram herdadas pela NET - porem desativadas em setembro de 2022).
Além destas, por vezes é possível encontrar também algumas caixas verdes da marca "Electro", que também alimentam a rede da NET, iguais esta abaixo:

Sem-t-tulo.png
 
Boas!
Hoje minha internet da Claro está configurada assim:
ARRIS TG1692A v4 configurado como BRIDGE e DHCP desligado.
HUAWEI WiFi Mesh 3 conectado ao ARRIS, com DHCP ligado e distribuindo internet pelo apto.
Como hobby e auto aprendizado estou configurando um servidor NAS.
Tenho um IP .xyz cadastrado na CLOUDFLARE para que eu possa eventualmente acessar esse NAS remotamente.
Mas não está funcionando, pois creio configurei o encaminhamento de portas no meu HUAWEI WiFi Mesh 3, quando creio que deveria ter configurado no roteador da Claro pois BRIDGE tem relação com NAT.

Por favor, qual deve ser a melhor configuração para que funcione o acesso remoto mantendo a qualidade da rede:
1) Manter o ARRIS da Claro como BRIDGE, porém habilitando o DHCP e fazendo o encaminhamento das portas por ele e desligar DHCP no meu roteador?
ou
2) Colocar o ARRIS da Claro como ROTEADOR, habilitanto o DHCP e fazendo os encaminhamentos das portas e colocar o meu roteador com DHCP desligado para distribuir a rede?
Grato.
mantenha arris em bridge , dhcp desabilitado e upnp também desabilitado

a partir dai... gerenciamento no huawei configurando encaminhamento, nas ...
 
@alexandren grato pela resposta.
Como disse quero fazer dominio reverso... o encaminhamento das portas irá funcionar sendo feito no Huawei?
Vc usa algo similar. Vou usar o Nginx Proxy Manager. Valeu!
nao uso, irmão, só sei que a operadora nao costuma deixar portas de acesso remoto, se voce tiver no CGNAT e ainda mais quais portas tem restrições entende?

voce ja olhou no YouTube de algum relato com Huawei?
 
Tem como fazer subnet no roteador da Claro?


IP com CGNAT abre portas?

CGNAT da claro é aqueles que começam com 100.xx.x.x né?(no roteador)

Alguma dica de roteador barato e bom?
Amigo se você tiver pensando em revender a internet da Claro, melhor esquecer e contratar uma outra pra fazer isso, a Claro é bem rigorosa com quem faz isso, primeiro ela vai meter um limite na internet vc for reclamar eles vão na sua casa olhar o roteador essas coisas se tá revendendo ou não, depois é só dor de cabeça pra você.
 
Amigo se você tiver pensando em revender a internet da Claro, melhor esquecer e contratar uma outra pra fazer isso, a Claro é bem rigorosa com quem faz isso, primeiro ela vai meter um limite na internet vc for reclamar eles vão na sua casa olhar o roteador essas coisas se tá revendendo ou não, depois é só dor de cabeça pra você.
kkkkkkkkkk subnet agora virou ilegal? Eu não sei da onde você chegou a essa conclusão de que eu queria fazer algo ilegal, mas confesso que morri de rir.
 
kkkkkkkkkk subnet agora virou ilegal? Eu não sei da onde você chegou a essa conclusão de que eu queria fazer algo ilegal, mas confesso que morri de rir.
Ok amigo, desculpa pq eu entendi errado.
 
Ok amigo, desculpa pq eu entendi errado.
A gente usa sub-rede pra colocar alguns dispositivos sobre um controle mais específico. Tipo vários PCs ou notebooks ou qualquer outro dispositivo conectado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo