[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A gente usa sub-rede pra colocar alguns dispositivos sobre um controle mais específico. Tipo vários PCs ou notebooks ou qualquer outro dispositivo conectado.
Entendi, muito obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agendei a visita técnica para trocar para Fibra aqui para amanhã.

Hoje fui no app e mudaram para terça sem avisar nada. Reagendei para amanhã. Vamos ver se virão.
É desse jeito, comigo já aconteceu de marcarem para um dia, mas só vieram aparecer no outro com a descupla que no dia em que eu marquei a equipe tava atuando de forma reduzida.
 
A VIVO me deixou na mão:
Olá, ao analisarmos seu pedido de Vivo Fibra 111111 , encontramos uma situação que requer nossa atenção e estamos trabalhando para resolvê-la o quanto antes. Dentro do prazo de até 3 dias úteis, entraremos em contato para atualizá-lo(a). Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente pelo WhatsApp 11-33862721.

Até breve.
Equipe Vivo

Então fui HFC 🥲

 

Disse também que a Claro quer investir na oferta de novos produtos para empresas de todos os tamanhos (grandes, pequenas e médias) e oferecer maiores velocidades para os consumidores.

Será que teremos o lançamento da tecnologia XGSPON pela Claro?
 



Será que teremos o lançamento da tecnologia XGSPON pela Claro?
Honestamente? Difícil dizer... só se pensarem em questão de futuro... pq hoje não há demanda para velocidades mais altas que as atuais, e os dispositivos dos assinantes em sua maioria não suportam maiores velocidades (maior parte dos PCs dos assinantes comuns ainda são 10/100/1000, wifi normalmente não consegue mais de 1gb).

O que eu chutaria, seria que parte deste $$$ eles usassem para sobreposição em mais locais, o que traria mais velocidade de upload...
 
Honestamente? Difícil dizer... só se pensarem em questão de futuro... pq hoje não há demanda para velocidades mais altas que as atuais, e os dispositivos dos assinantes em sua maioria não suportam maiores velocidades (maior parte dos PCs dos assinantes comuns ainda são 10/100/1000, wifi normalmente não consegue mais de 1gb).

O que eu chutaria, seria que parte deste $$$ eles usassem para sobreposição em mais locais, o que traria mais velocidade de upload...
Eu acho isso tudo um pastel de vento do Sr. Charles Magro... com esse cenário econômico? Só se quer torrar grana ou levar graaandes vantagens... sabe como é.

E ainda acho que mesmo que se concretize, virão contrapartidas pesadas como... as franquias!! Todo mundo sabe que tanto a Claro quanto a Vivo nunca engoliram a decisão da Anatel, e agora o MinCom sendo conduzido por um rapaz bem relacionado... sabe como é, né? Grandes chances de ter uma pressão boa para isso cair.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho mais fácil eles comprarem a fibra da oi, conversando com técnico hj, a maioria das pessoas nem sabem o que é HFC ou Fibra, quando veem o Download de 500MB, já ficam todos felizes
A Oi é igual pertence amaldiçoado de morto à venda em brechós ou antiquários. Quem compra tem a vida desgraçada por perturbações do espírito do infeliz, nunca mais tem paz na vida ou até acaba perturbado da cabeça. Já até vi casos de assinantes desenvolverem Síndrome de Estocolmo depois de contratar o serviço, o troço é pesado.
 
Última edição:
Honestamente? Difícil dizer... só se pensarem em questão de futuro... pq hoje não há demanda para velocidades mais altas que as atuais, e os dispositivos dos assinantes em sua maioria não suportam maiores velocidades (maior parte dos PCs dos assinantes comuns ainda são 10/100/1000, wifi normalmente não consegue mais de 1gb).

O que eu chutaria, seria que parte deste $$$ eles usassem para sobreposição em mais locais, o que traria mais velocidade de upload...
Eu acho que boa parte desse investimento prometido vai para 5G (chuto uns 70%).
As obrigações que já foram assumidas no leilão do 5G vai já vai consumir boa parte dessa promessa de investiimento.
Estão mais é fazendo propaganda com algo que eles já seriam "obrigados" a investir.
Compromissos assumidos no leilão do 5G
 
A VIVO me deixou na mão:
Olá, ao analisarmos seu pedido de Vivo Fibra 111111 , encontramos uma situação que requer nossa atenção e estamos trabalhando para resolvê-la o quanto antes. Dentro do prazo de até 3 dias úteis, entraremos em contato para atualizá-lo(a). Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente pelo WhatsApp 11-33862721.

Até breve.
Equipe Vivo

Então fui HFC 🥲

Cacildes, 3 dias? Que BO que deu por aí?
 
Acho mais fácil eles comprarem a fibra da oi, conversando com técnico hj, a maioria das pessoas nem sabem o que é HFC ou Fibra, quando veem o Download de 500MB, já ficam todos felizes
Não existe "fibra da Oi".
A Oi hoje se resume a apenas uma carteira de clientes e uma central de atendimento.
Toda a rede e ativos pertencem à Vtal.
A Oi é um mero provedor que aluga a rede da Vtal pra ofertar seus serviços.
 



Será que teremos o lançamento da tecnologia XGSPON pela Claro?
Será? Imagina a Claro lançando o plano de 2 Giga de velocidade e colocando na propaganda que não cancela cliente, dando uma indireta bem direta pra uma certa empresa aí.

Acho mais fácil eles comprarem a fibra da oi, conversando com técnico hj, a maioria das pessoas nem sabem o que é HFC ou Fibra, quando veem o Download de 500MB, já ficam todos felizes
Na entrevista o Slim disse que não quer a Oi, vai crescer com rede própria. Melhor assim.
 
Agendei a visita técnica para trocar para Fibra aqui para amanhã.

Hoje fui no app e mudaram para terça sem avisar nada. Reagendei para amanhã. Vamos ver se virão.
Mais um capítulo: Eu agendei de 8h a 12h porque depois de 13h não pode entrar.
A claro alterou mais uma vez hoje de 12h a 15h. O técnico acabou de chegar aqui e teve que voltar porque o condomínio não libera.

Cansei de tanta dor de cabeça com esses FDPs. Vou tentar cancelar e ir para Vivo.
 
Mais um capítulo: Eu agendei de 8h a 12h porque depois de 13h não pode entrar.
A claro alterou mais uma vez hoje de 12h a 15h. O técnico acabou de chegar aqui e teve que voltar porque o condomínio não libera.

Cansei de tanta dor de cabeça com esses FDPs. Vou tentar cancelar e ir para Vivo.
Tenta usar psicologia reversa: marque para o período da tarde que eles aparecem de manhã... pelo menos comigo sempre fazem isso. Não adianta implorar pela tarde, os putos de manhã adiantam e aparecem por aqui. :coolface:
 
Cacildes, 3 dias? Que BO que deu por aí?
condomínio, a claro instalou em 2 dias, a VIVO até agora nada, então vou ficar com a Claro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não existe "fibra da Oi".
A Oi hoje se resume a apenas uma carteira de clientes e uma central de atendimento.
Toda a rede e ativos pertencem à Vtal.
A Oi é um mero provedor que aluga a rede da Vtal pra ofertar seus serviços.
então somente por isso eles não vão comprar a Oi fibra kkkk
 
Boa noite pessoal, tudo bem?
Estou com a Claro fibra aqui de 500mb, porém fazendo uns testes vi que o ipv6 não esta ativo. Alguem saberia como faço para ativar o ipv6? O modem é o NOKIA G1425G-B

Como assim modem Nokia? Se puder tire uma foto dele.
 
Sagemcom F@ST 5676 com porta 2.5GbE

m97aAlD.png

GhMGqOJ.png


MADIpBO.png
 
Quem tem mania de usar Nokia é Vtal... será que ele está em rede neutra?
Há alguma diferença no desempenho da rede da operadora, se ela usa rede própria ou a rede neutra ou pouco importa ?
 
Há alguma diferença no desempenho da rede da operadora, se ela usa rede própria ou a rede neutra ou pouco importa ?
Se a operadora usar a rede neutra apenas para a última milha não deve haver grandes diferenças, mas se usar todo o backbone da rede neutra, as rotas tambem mudam, levando a alterações na latência.

No caso especifico da claro, aonde ela usa rede neutra da Vtal, eles usam o backbone da vtal; na pratica, assinar claro fibra na vtal é a mesma coisa que assinar a conexão da massa falida da Oi (ou seja, mesmo lixo, mesma caçamba, só muda a etiqueta que vai no modem).
Em um grupo que faço parte, teve um membro que era assinante da fibra da Massa falida da Oi, era um lixo; foi e assinou claro fibra, e foi tapeado, pq usada rede neutra vtal (ou seja, era o mesmo lixo da oi)
Aonde eles usam rede da ATC (algumas cidades de MG), eles só usam a última milha.
 
Última edição:
teve um membro que era assinante da fibra da Massa falida da Oi, era um lixo; foi e assinou claro fibra, e foi tapeado, pq usada rede neutra vtal (ou seja, era o mesmo lixo da oi)
Aonde eles usam rede da ATC (algumas cidades de MG), eles só usam a última milha.
Também depende, se ele tiver reclamando que aumentou 2 de ping no freefire, (que o caso da maioria das reclamações, creio eu) deus me livre né
apesar de que MG na claro sofre com as rotas...
 
Sem sinal aqui em Belo Horizonte , app diz que ta sem sinal mas nao tem previsao de retorno, mais alguem assim agora?

EDIT: agora diz no app que ta em manutenção e volta so as 18:00 horas, sacanagem domingo sem internet
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo