• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou com um problema, não consigo acessar meu moden pelo 192.168.0.1 nem pelo 192.168.100.1, já tirei da tomada, já resetei pelo botão mas nenhum sinal de vida.

As redes wifi estão nas configurações padrão mas o moden não está enviando endereço ipv4 para os aparelhos da rede, e aí alguns sites não estão funcionando.

Meu moden é o humax hgj310, alguém tem alguma dica para tentar resolver isso? Não queria ter que chamar o técnico pra o wifi desse humax é muito bom mas pelo visto só trocando o aparelho msm.
 
Galera, deixa eu perguntar uma coisa aqui que não tem diretamente a ver com a Claro, mas começou depois que migrei pros 500mb da BF.
A Internet tem funcionado de boa, só um incidente de perda de pacotes do dia da instalação pra cá.

Meu problema é que eu tenho um Google Nest, um Smart IR (controle remoto inteligente) que controla minha tv e meu ar condicionado, além de uma lâmpada inteligente. Tudo no mesmo quarto e menos de 3m do roteador wifi.

Depois que instalaram o modem novo, fiz a reconfiguração de tudo mas agora todos os aparelhos parecem que estão "dormindo". Não estão de prontidão quando mando comando pro Nest (ok google, ligue a luz - > a luz não está disponível), aí abro o app i2Go e a luz está offline, mas fica online 4-5 segundos depois que abro o app.
A mesma coisa com o controle.

Não sei o que é, por isso tô pedindo ajuda aqui. Peço desculpas pq sei que não é o lugar exato, mas se puderem me apontar pra qqr lugar onde eu possa buscar ajuda, já agradeço muito!
qual modem, qual roteador?
 
ei vc, vc msm, fala ae pra gente qual é desses 700Mb de down pra um monte de gente que esta com o plano de 500Mb :miau:

no mais boas festas.
Nem a gente ta sabendo...kkkkk
Ta assim desde que lançaram 1Gbps.
E depois os planos de 350Mbps no combo.
A minha inclusive ta batendo essa velocidade.
 
Estou com um problema, não consigo acessar meu moden pelo 192.168.0.1 nem pelo 192.168.100.1, já tirei da tomada, já resetei pelo botão mas nenhum sinal de vida.

As redes wifi estão nas configurações padrão mas o moden não está enviando endereço ipv4 para os aparelhos da rede, e aí alguns sites não estão funcionando.

Meu moden é o humax hgj310, alguém tem alguma dica para tentar resolver isso? Não queria ter que chamar o técnico pra o wifi desse humax é muito bom mas pelo visto só trocando o aparelho msm.
vai na placa de rede propriedades ethernet força ipv4 com ip , mascara e gateway padrao e poste aqui se conseguiu acessar
 
vai na placa de rede propriedades ethernet força ipv4 com ip , mascara e gateway padrao e poste aqui se conseguiu acessar

Nooooosa irmão, muito obrigado, caramba, me salvou!


Forcei as configurações lá na placa de rede e consegui conectar no Humax, só que a interface estava toda bugada, com os campos de dados(wifi, Mac, ips, dhcp, etc) tudo em branco mas botei pra resetar o aparelho pela interface e quando ele deu reboot voltou com a interface normal.


Eu nem sabia que era possível o botão reset do modem bugar assim, eu estava tentando reset por ele mas não resolvia o problema.
 
Uma dúvida que me ocorreu ... o pessoal com 350Mb/s foi para 500 ou para 700Mb/s ? meu upload dá quase 50Mb/s ( 46-48 Mb/s ) nos testes.
Minha conexão está limitada pelo modem DOCSIS3.0 .
 
Deixem pra discutir amanhã heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei os 50Megas, ficou 55 no boleto, vamos ver qual Router vão colocar hehehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for esse, vou mandar pros quintos. :limo::limo::limo:
73db1fed-b411-4e7a-a71d-7bcbbe45b4bb.png
No contrato do plano, informa que é um single-band 2.4GHz.
 
Uma dúvida que me ocorreu ... o pessoal com 350Mb/s foi para 500 ou para 700Mb/s ? meu upload dá quase 50Mb/s ( 46-48 Mb/s ) nos testes.
Minha conexão está limitada pelo modem DOCSIS3.0 .
Se está em 50mb grande chance de estar em 700mb, mas quem tem 350mb está indo para 500mb pelos relatos
 
No contrato do plano, informa que é um single-band 2.4GHz.
Sim sim verdade, mais vou deixar em bridge o danado hehehe, mais vai que eles nao tem mais esses roteadores antigos hehehe talvez coloquem um Docsis 3.0, ou até mesmo um novo veremos...
 
Última edição:
Sim sim verdade, mais vou deixar em bridge o danado hehehe, mais vai que eles nao tem mais esses roteadores antigos hehehe talvez coloquem um Docsis 3.0, ou até mesmo um novo veremos...
Se fosse aqui em Cotia, certamente já colocariam um DOCSIS 3.1 hehehe aqui só instalam esses novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se está em 50mb grande chance de estar em 700mb, mas quem tem 350mb está indo para 500mb pelos relatos
Quem está em 350, o upgrade é para 500, e quem está em 500, está indo para 700.
 
estou no site da claro e não tem nada de 50mb por 50 reais
e sim 79,99 e 99,99.
Vocês acham que as operadoras são boazinhas mesmo??? Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99
acharam caro.. então 50mb por esse valores está bem aceitável para o pessoal de baixa renda. ???
Olhando as cidades com fibra optica o mínimo é 125mb por 79,99.
Com essas diferenças da pra entender bem os interesses da claro.

Ah sim acabei de ver 2 comerciais da claro com a Mariana Ximenes e eles não estão usando mas o termo
fibra óptica quando é citado as velocidades do plano de banda larga. kkkk pq será né??
 
Última edição:
Nooooosa irmão, muito obrigado, caramba, me salvou!


Forcei as configurações lá na placa de rede e consegui conectar no Humax, só que a interface estava toda bugada, com os campos de dados(wifi, Mac, ips, dhcp, etc) tudo em branco mas botei pra resetar o aparelho pela interface e quando ele deu reboot voltou com a interface normal.


Eu nem sabia que era possível o botão reset do modem bugar assim, eu estava tentando reset por ele mas não resolvia o problema.
que bom , irmao, depois vai monitorando essa falha, caso aparecer de novo
 
Deixem pra discutir amanhã heheheh.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assinei os 50Megas, ficou 55 no boleto, vamos ver qual Router vão colocar hehehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for esse, vou mandar pros quintos. :limo::limo::limo:
73db1fed-b411-4e7a-a71d-7bcbbe45b4bb.png
capaz de colocarem esse aqui

e1a41e05d98ed241d75875d4d0b8ad92

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha o plano de 250 MB, ligaram e disseram que por ser cliente a 2 anos deram upgrade pra 500 MB, sem custo adicional

Hoje eu fui testar e está 700 MB DOWNLOAD / 50 MB UPLOAD

YOTyYu1.png
espera chegar a fatura....
 
Última edição:
estou no site da claro e não tem nada de 50mb por 50 reais
e sim 79,99 e 99,99.
Vocês acham que as operadoras são boazinhas mesmo??? Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99
acharam caro.. então 50mb por esse valores está bem aceitável para o pessoal de baixa renda. ???
Olhando as cidades com fibra optica o mínimo é 125mb por 79,99.
Com essas diferenças da pra entender bem os interesses da claro.

Ah sim acabei de ver 2 comerciais da claro com a Mariana Ximenes e eles não estão usando mas o termo
fibra óptica quando é citado as velocidades do plano de banda larga. kkkk pq será né??

Tem cidades que os planos não são ofertados diretamente no site, pode ser pelo atendimento telefônico e vendedores externos. No próprio regulatório da Claro consta o plano de 50 Mbps (https://www.claro.com.br/documento/...esidencial-2021-claro-nxt-outubro-pas-101.pdf). Sobre o plano de 50 Mbps o cara só quer o acesso dele na internet, para ele é melhor pagar R$50 reais em internet do que R$99.

Eu acho que é algo simples de se entender, não é o preço por mega e sim gastar a metade do preço e que vai atendê-lo. Morando na capital as vezes ficamos descolados da realidade (eu incluso), mas muitas famílias vivem com menos de um salário minimo, R$ 50 reais a mais no orçamento faz a diferença.
 
No site da Claro tem um plano de 2Mbps por 39,80 para o estado de SP e um plano de 1Mbps por 29,80 para demais estados.
 
estou no site da claro e não tem nada de 50mb por 50 reais
e sim 79,99 e 99,99.
Vocês acham que as operadoras são boazinhas mesmo??? Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99
acharam caro.. então 50mb por esse valores está bem aceitável para o pessoal de baixa renda. ???
Olhando as cidades com fibra optica o mínimo é 125mb por 79,99.
Com essas diferenças da pra entender bem os interesses da claro.

Ah sim acabei de ver 2 comerciais da claro com a Mariana Ximenes e eles não estão usando mas o termo
fibra óptica quando é citado as velocidades do plano de banda larga. kkkk pq será né??
Poxa cara, você é difícil hein? Volta pro tópico da Vivo se for ficar nessa redundância de assunto. Triste ter usuários assim frequentando o tópico, isso cansa demais. Não adianta relutar pelo que é um fato.

Vou colocar aqui de novo:

Conseguiu localizar agora? :limo:

E outra, realmente você não conhece nada da realidade de grande parte das pessoas. Há locais onde o ticket é baixo, a população basicamente busca o mais barato possível.
Essa ilusão de altíssimas velocidades só ocorre com quem gosta da tecnologia mesmo.
 
Poxa cara, você é difícil hein? Volta pro tópico da Vivo se for ficar nessa redundância de assunto. Triste ter usuários assim frequentando o tópico, isso cansa demais. Não adianta relutar pelo que é um fato.

Vou colocar aqui de novo:

Conseguiu localizar agora? :limo:

E outra, realmente você não conhece nada da realidade de grande parte das pessoas. Há locais onde o ticket é baixo, a população basicamente busca o mais barato possível.
Essa ilusão de altíssimas velocidades só ocorre com quem gosta da tecnologia mesmo.
Eu até testei de novo esse link e funcionou normal no meu endereço.

Parece valor de plano de provedor de fundo de quintal, mas não, é internet na rede robusta da Claro. Realmente muito acessível, totalmente fora do padrão normal da Claro.

lia6szK.png
 
50 mega é mais que o suficiente pra maioria esmagadora das pessoas e esse plano por R$50 tá num valor ótimo. Tenho 1 giga em casa e tô passando o fim do ano na casa de um familiar que tem conexão de 35 mega da TIM (plano antigo VDSL). Pra navegar, jogar online e assistir YouTube, Netflix, Globoplay... não dá nenhuma diferença pro plano de 1 giga.
 
50 mega é mais que o suficiente pra maioria esmagadora das pessoas e esse plano por R$50 tá num valor ótimo. Tenho 1 giga em casa e tô passando o fim do ano na casa de um familiar que tem conexão de 35 mega da TIM (plano antigo VDSL). Pra navegar, jogar online e assistir YouTube, Netflix, Globoplay... não dá nenhuma diferença pro plano de 1 giga.
Sim, o consumo desses serviços é baixo, aliás, altas velocidades basicamente são para aplicações específicas. Claro que sempre tem aqueles exemplos esdrúxulos que o pessoal coloca para justificar contra, mas 50mbps é uma velocidade interessante ainda mais pelo preço.
 
estou no site da claro e não tem nada de 50mb por 50 reais
e sim 79,99 e 99,99.

A promoção encontra-se disponível para base por meio desse link, inclusive simulei a contratação e coloquei no carrinho, só não finalizei a compra pois assino 600MB.

Plano Claro 50MB por R$50 reais

Vocês acham que as operadoras são boazinhas mesmo??? Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99
acharam caro.. então 50mb por esse valores está bem aceitável para o pessoal de baixa renda. ?

Você citou 100MB por 99? A Claro oferece o plano de 150MB PME por R$90 reais, como já é sabido muitos contratam planos PME por CPF, a Claro ainda oferta o plano de 125MB por R$89,00 para residencial. Quando você falou que poderia ter 100MB por 99 não me manifestei pois a prestadora já tem planos maiores custando menos e pelo mesmo valor o plano de 250MB. Você não vê isso aqui porque a maioria dos integrantes tem planos robustos, são usuários entusiastas, são heavy users de banda larga etc. São a minoria absoluta da base instalada, aqui é a "nata" dos toradores de banda com planos ultra banda larga!

Plano PME 150MB por R$90
Plano 125MB residencial por R$89 reais
Plano 50MB residencial por R$50 reais

150MB.jpg
125.jpg
50-Mega.jpg


Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99 acharam caro

Eu achei uma oferta dispensável e sem sentido! No portfólio da Claro com R$99 você assina 250MB avulso e ganha meio ano de acesso ao aplicativo Discovery+. Pelo que pude acompanhar sobre o assunto tem gente que não quer de jeito nenhum a oferta de um plano banda larga por 50 reais, existe uma variedade enorme de planos que não é tão divulgado na página principal, quem é cliente tem no PME planos de 60MB, 150MB. No residencial há planos de 50MB, 125MB. Todos esses planos custando de 50,00 a 90,00 reais

250MB.jpg
 
Última edição:
50 mega é mais que o suficiente pra maioria esmagadora das pessoas e esse plano por R$50 tá num valor ótimo. Tenho 1 giga em casa e tô passando o fim do ano na casa de um familiar que tem conexão de 35 mega da TIM (plano antigo VDSL). Pra navegar, jogar online e assistir YouTube, Netflix, Globoplay... não dá nenhuma diferença pro plano de 1 giga.
É o que falo. Uma amiga tinha 10Mb na casa dela, assistíamos netflix, ela abria rede social, eu abria, pai dela usando internet e a mãe fazendo vídeo chamada. Rodava tudo. As vezes dava alguma travadinha rápida.
Eu tinha 35Mb da claro até pouco tempo (pagava 120 reais que era um plano bem antigo), mudei pra 120, 240, 250, 350 pergunta se no dia a dia eu notei alguma diferença? Nenhuma. Uma vez por semana quando baixo uma série percebo que baixa 1 minuto mais rápido.
Isso é simples, na internet nem tudo depende da sua velocidade. Depende mais do tempo de resposta dos servidores, do DNS, do servidor da rede social... As fotos são coisas de 500kb, isso uma conexão de 1Gb ou 5Mb baixa na mesma velocidade.

Eu tinha esse modem na epoca dos 35Mb:
device-image-59472.jpg

Internet não caia. rs
 
Última edição:
50 mega é mais que o suficiente pra maioria esmagadora das pessoas e esse plano por R$50 tá num valor ótimo. Tenho 1 giga em casa e tô passando o fim do ano na casa de um familiar que tem conexão de 35 mega da TIM (plano antigo VDSL). Pra navegar, jogar online e assistir YouTube, Netflix, Globoplay... não dá nenhuma diferença pro plano de 1 giga.
Até que alguém resolva baixar alguma coisa, aí vai passar raiva se estiver jogando online. Lembrando que esses 35Mb da tim tem 20Mb de upload, o que ajuda na estabilidade, o plano antigo de 35Mb da net tinha míseros 3Mb de up.

Para a Claro é lucro ter por exemplo 3 pessoas com 50Mb do que 1 com 250Mb, faturam 150 reais ao invés de 99 e satura bem menos o node. Tem gente que ainda acha que não podem reduzir mais o preço dos 50Mb rs. A razão de ter esses planos com velocidade baixas nunca foi para atender os mais pobres, mas sim para a operadora tirar dinheiro fácil dos leigos que ficam a vida toda pagando caro em uma velocidade medíocre sem reclamar :true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo