• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual a diferença de estar em CGNAT ou não, desculpa a pergunta, no uso da internet? Como saber se estou?

Por incrível que pareça, o CGNAT impacta em tudo... Ping mais alto, oscilações de velocidade de Download e Upload em horário de pico, rotas ruins, e principalmente, não deixa abrir portas no modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devem ter mudado então. Mas eu reparei que você chamou no Claro Brasil. Busca por NETAtende. Parte técnica é no Netatende e ainda está ativo.

Eu consegui em 2018 pelo twitter (DM) na Net:

kljhkh.png


No dia seguinte bem cedo, (acho que antes das 7 da manhã), já tinha um cara me ligando e falando que tinha me retirado do CGNat.

Agradeço, amigo. Vou mandar DM para eles.
Porém esse perfil está quase inativo.
Uma vez mandei mensagem para eles e demoraram uma eternidade para responder.
Depois me respondeu, e mandou eu entrar em contato pelo Claro Brasil na próxima vez.
 
Última edição:
O cara sai do HFC, mas o HFC não saí do cara...

Kkkkkkkkkk

Nem saí do HFC, fui direto pro FTTH, já que a Claro não fornecia serviços de banda larga na minha região.

Assim que eu cheguei na cidade só tinha Vivo Speedy ou Provedor via rádio... Acabei optando pelo provedor via rádio, pois achava a Vivo muito cara (apesar de ter maior velocidade).

Tempos depois senti necessidade de uma internet mais rápida, e fui obrigado a assinar a Vivo Speedy.

1 ano depois chegou o primeiro provedor fornecendo internet fibra óptica FTTH na minha região (América Net)... Não pensei duas vezes, cancelei a Vivo e fechei contrato com eles.

Após alguns meses como cliente, qualidade da internet só ia decaindo... Todo dia sofria com lentidões em horário de pico, o que chega a ser bizarro em um provedor que utiliza fibra óptica. Depois de inúmeras reclamações e nada resolvido, não via a hora de aparecer outra empresa fornecendo internet de qualidade satisfatória.

1 ano mais tarde a Claro NET chegou com seus serviços na região, oferecendo internet de qualidade a um baixo custo. Cancelei o provedor antigo e fechei contrato com ela.

Agora a pouco tempo também chegou a Vivo Fibra para fazer concorrência com a Claro. Porém não achei o valor deles os mais favoráveis.
 
Por incrível que pareça, o CGNAT impacta em tudo... Ping mais alto, oscilações de velocidade de Download e Upload em horário de pico, rotas ruins, e principalmente, não deixa abrir portas no modem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Agradeço, amigo. Vou mandar DM para eles.
Porém esse perfil está quase inativo.
Uma vez mandei mensagem para eles e demoraram uma eternidade para responder.
Depois me respondeu, e mandou eu entrar em contato pelo Claro Brasil na próxima vez.

Qual a probabilidade, por exemplo, de eu na velocidade atual pedir e conseguir sair de CGNAT, e daqui a alguns meses pedir para trocar de velocidade e me jogarem de novo nessa porqueira?

Estou querendo apertar eles e trocar para 240 (120+120) por 99 conforme a promoção. O ponto é que vão ter que trocar o modem, não sei se cobrariam os 90 de visita. Se forem comprar briga pela cobrança, seria interessante se ja pudesse meter o rollback no meio, já que supostamente o técnico já estaria aqui para a troca do modem :hmm2:. Será que dá pra fazer? Up de plano + troca do modem + rollback?

Não sei se já estou querendo demais, já que a ANALtel vai receber reclamação pela promoção que vão negar :coolface:
 
Qual a probabilidade, por exemplo, de eu na velocidade atual pedir e conseguir sair de CGNAT, e daqui a alguns meses pedir para trocar de velocidade e me jogarem de novo nessa porqueira?

Estou querendo apertar eles e trocar para 240 (120+120) por 99 conforme a promoção. O ponto é que vão ter que trocar o modem, não sei se cobrariam os 90 de visita. Se forem comprar briga pela cobrança, seria interessante se ja pudesse meter o rollback no meio, já que supostamente o técnico já estaria aqui para a troca do modem :hmm2:. Será que dá pra fazer? Up de plano + troca do modem + rollback?

Não sei se já estou querendo demais, já que a ANALtel vai receber reclamação pela promoção que vão negar :coolface:
VocÊ faz a reclamação pela anatel relacionado ao preço e também descreve que necessita de um ip fixo, pois vai utilizar sistema de câmera e precisa de acesso remoto
 
Qual a probabilidade, por exemplo, de eu na velocidade atual pedir e conseguir sair de CGNAT, e daqui a alguns meses pedir para trocar de velocidade e me jogarem de novo nessa porqueira?

Estou querendo apertar eles e trocar para 240 (120+120) por 99 conforme a promoção. O ponto é que vão ter que trocar o modem, não sei se cobrariam os 90 de visita. Se forem comprar briga pela cobrança, seria interessante se ja pudesse meter o rollback no meio, já que supostamente o técnico já estaria aqui para a troca do modem :hmm2:. Será que dá pra fazer? Up de plano + troca do modem + rollback?

Não sei se já estou querendo demais, já que a ANALtel vai receber reclamação pela promoção que vão negar :coolface:

Infelizmente, as possibilidades são grandes!
Com o novo contrato provavelmente vão te jogar novamente no CGNAT.
Das grandes operadoras, acho que só a Oi Fibra ainda não implementa o CGNAT, pois eles ainda possuem ips públicos disponíveis, então não há necessidade.

Edit: O correto seria seguir a recomendação do VictorAvlis. Resolveria dois problemas em uma tacada só.
 
Vocês utilizam a linha telefônica da Claro NET que eles fornecem em conjunto com a banda larga?

Se sim, qual telefone indicam comprar? De preferência algum modelo que possua identificador de chamadas.
 
Vocês utilizam a linha telefônica da Claro NET que eles fornecem em conjunto com a banda larga?

Se sim, qual telefone indicam comprar? De preferência algum modelo que possua identificador de chamadas.
qual quer um sem fio que ti agrade tanto em uso quanto em preço =p
a linha que sai do modem já é convertida para funcionar em qual quer aparelho convencional de cabo telefônico metálico.

pra tu ter uma ideia, no escritório uso um pabx da intelbras modulare nas 2 saidas de telefone do modem.
praticamente funciona com qual quer aparelho telefônico analógico esses modens da net.
 
Por incrível que pareça, o CGNAT impacta em tudo... Ping mais alto, oscilações de velocidade de Download e Upload em horário de pico, rotas ruins, e principalmente, não deixa abrir portas no modem.
Eu estou no CGNAT e tb recebo o IPV6, fiz alguns testes e não ví muita diferença no roteamento nem na velocidade tanto no IPV4 e no IPV6, não deveria ser melhor o roteamento no IPV6 mesmo estando dentro do CGNAT?
PS: Tive que usar o https://fast.com/pt/ e o https://beta.simet.nic.br/ para medir a velocidade, os demais não consegui usar pra medir IPV6.
 
qual quer um sem fio que ti agrade tanto em uso quanto em preço =p
a linha que sai do modem já é convertida para funcionar em qual quer aparelho convencional de cabo telefônico metálico.

pra tu ter uma ideia, no escritório uso um pabx da intelbras modulare nas 2 saidas de telefone do modem.
praticamente funciona com qual quer aparelho telefônico analógico esses modens da net.

Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou no CGNAT e tb recebo o IPV6, fiz alguns testes e não ví muita diferença no roteamento nem na velocidade tanto no IPV4 e no IPV6, não deveria ser melhor o roteamento no IPV6 mesmo estando dentro do CGNAT?
PS: Tive que usar o https://fast.com/pt/ e o https://beta.simet.nic.br/ para medir a velocidade, os demais não consegui usar pra medir IPV6.

Sim, deveria ser mesmo, porém não sei o que acontece na NET que aqui no IPv6 tenho uma internet muito ruim, principalmente no upload. Como não consegui desativar ele no modem, desativei nos computadores.
 
Eu estou no CGNAT e tb recebo o IPV6, fiz alguns testes e não ví muita diferença no roteamento nem na velocidade tanto no IPV4 e no IPV6, não deveria ser melhor o roteamento no IPV6 mesmo estando dentro do CGNAT?
PS: Tive que usar o https://fast.com/pt/ e o https://beta.simet.nic.br/ para medir a velocidade, os demais não consegui usar pra medir IPV6.

a diferença entre ipv4 e v6 é basicamente o nat.
não é pra ter diferenças notáveis mesmo em velocidade/estabilidade entre os dois.
 
Tenho o plano da net de 240/20 e o modem que me foi sorteado é um Humax HGB10R-02 docsis 3.0
Pela rede cabeada o modem me atende bem (tenho que ligar e desligar as vezes pois a velocidade cai se ficar semanas ligado direto, mas isso é de boa)

O problema é o wifi que é ruim em alcance e velocidade, eu gostaria muito de uma solução principalmente para melhorar o alcance pelo menos entregando 20mb em toda casa
Minha casa não é grande, eu queria uma solução pra mandar o sinal pelo menos dois comodos ao lado, não precisa mandar todo os 240mb mas se puder mandar pelo menos 1/4 disso pros comodos ao lado ja estaria extremamente feliz, o problema é que do jeito que esta hoje o sinal no comodo ao lado é de 10mb e no outro mal chega sinal, um absurdo!

A melhor saida seria colocar em bridge e comprar um roteador a parte? Se sim, qual? Tenho até uns r$250 aprox pra gastar com isso(posso comprar no aliexpress tb), só preciso de um sinal potente, alguem ja passou por isso?

Vi que estão falando bem dos modems novos docsis 3.1 mas aqui na minha região o maior plano é de 240/20 e acho que eles não iriam instalar um modem desse pra mim, seria muito mais facil se eu pudesse simplesmente pedir um modem melhor
 
Última edição:
Tenho o plano da net de 240/20 e o modem que me foi sorteado é um Humax HGB10R-02 docsis 3.0
Pela rede cabeada o modem me atende bem (tenho que ligar e desligar as vezes pois a velocidade cai se ficar semanas ligado direto, mas isso é de boa)

O problema é o wifi que é ruim em alcance e velocidade, eu gostaria muito de uma solução principalmente para melhorar o alcance pelo menos entregando 20mb em toda casa
Minha casa não é grande, eu queria uma solução pra mandar o sinal pelo menos dois comodos ao lado, não precisa mandar todo os 240mb mas se puder mandar pelo menos 1/4 disso pros comodos ao lado ja estaria extremamente feliz, o problema é que do jeito que esta hoje o sinal no comodo ao lado é de 10mb e no outro mal chega sinal, um absurdo!

A melhor saida seria colocar em bridge e comprar um roteador a parte? Se sim, qual? Tenho até uns 200aprox reais pra gastar com isso, só preciso de um sinal potente, alguem ja passou por isso?
Tenta dar um jeito de trocar o roteador, esses humax são uma merda...

Melhor do que gastar menos de 200 reais em um roteador "fuleiro" (bons roteadores são acima de 350,00 dentro do Brasil, se quiser importar pode até sair mais barato, pode valer apena). Os Docsis 3.1 são muito bons

Obs: tô com um Fast 3895 sagemcom e não tenho o que reclamar, pega a velocidade contratada com todas as barrinhas em 2 cômodos de distância sem nenhum problema
 
Tenta dar um jeito de trocar o roteador, esses humax são uma merda...

Melhor do que gastar menos de 200 reais em um roteador "fuleiro" (bons roteadores são acima de 350,00 dentro do Brasil, se quiser importar pode até sair mais barato, pode valer apena). Os Docsis 3.1 são muito bons

Obs: tô com um Fast 3895 sagemcom e não tenho o que reclamar, pega a velocidade contratada com todas as barrinhas em 2 cômodos de distância sem nenhum problema

Também não queria gastar com isso pois como disse, só preciso que o bendito do sinal vá 2 comodos ao lado

Alguma chance deu conseguir um desses docsis 3.1 se eu reclamar? O que posso alegar? Normalmente eles não levam o wifi em consideração né para falar que ta com problema e justificar uma troca
 
Também não queria gastar com isso pois como disse, só preciso que o bendito do sinal vá 2 comodos ao lado

Alguma chance deu conseguir um desses docsis 3.1 se eu reclamar? O que posso alegar? Normalmente eles não levam o wifi em consideração né para falar que ta com problema e justificar uma troca
liga no 10621 fala que quer um equipamento melhor que o seu não está satisfatorio a atendente vai te avisar que vai ser cobrado dai é só confirmar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



to usando um humax

HGB10R-02
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre o wifi desse humax, dependendo do aparelho que conectar nele, vai pegar velocidade maxima, tenho um modem da oi fibra que uso pra levar o sinal pro fundo e o sinal dele parece melhor.
 
@kastyel , tem algum divisor ou TAP no trajeto desse coaxial que tá ligado no teu modem?
Se sim, tira ele e liga o modem no cabo sem esse TAP ou divisor e verifica os sinais de novo no niveis.virtua.com.br pra ver se aconteceu alguma melhora.
Tá bem zuado teu TX e o receive power.

Então, o técnico veio aqui hoje ...
Resolveu parte do problema.
O principal (que era o Router reiniciar se houver uso pesado) ele alegou que "por conta do sinal estar ruim (como consta no print que mandei) o Router reinicia".
Ele trocou algumas pontas de cabos pela casa e no corredor do meu prédio e melhorou "consideravelmente" o sinal (ficou tudo verde), olha:
pinDqAI.png


Porém, o problema persiste, o bixo simplesmente reinicia se tem muito uso.
Ele ficou frisando toda hora que o sinal estava ruim e por isso o router reinicia, e aí eu nem quis ficar batendo na mesma tecla.
Nem quis mostrar para ele que o Modem (12V / 2.5A) está com a Fonte errada também (12V / 1.5A).
Me passou até o contato direto dele, mas acho que anotei errado. Pois na hora que ia mandar um vídeo pra ele do problema ocorrendo, não achei o WhatsApp dele.
O que me resta fazer é reagendar nova visita ... e certamente virá o mesmo Técnico.

Estou pensando em contactar esse perfil do Twitter (Claro Brasil) antes de marcar uma visita pelo App Minha Claro.


#OFF
Vi em algumas paginas passadas a galera comentando de alguns acessos nesse Modem TC7337.

Alguém sabe a senha do http://192.168.100.1:8080/ ? Ou o que que é esse acesso ?

Os demais "Easter Eggs" (hahaha) já estou ciente dele ...
http://192.168.0.1/main.html - Acessa a interface original da Technicolor
http://192.168.100.1/ - Um IP aleatorio que seila para o que que serve
 
Após alguns meses como cliente, qualidade da internet só ia decaindo... Todo dia sofria com lentidões em horário de pico, o que chega a ser bizarro em um provedor que utiliza fibra óptica.
Não é por ser fibra que a banda é infinita, cara.
Cada porta PON tem banda máxima de 2,5 Gb e até 128 clientes por porta.
Basta chegar na capacidade máxima que acontecem congestionamentos, assim como em qualquer outra tecnologia. Isso foi o que aconteceu provavelmente no seu provedor: venderam mais do que a infra suportava.
E com planos vendidos com banda cada vez mais alta, está cada vez mais fácil de atingir esse limite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, o técnico veio aqui hoje ...
Resolveu parte do problema.
O principal (que era o Router reiniciar se houver uso pesado) ele alegou que "por conta do sinal estar ruim (como consta no print que mandei) o Router reinicia".
Ele trocou algumas pontas de cabos pela casa e no corredor do meu prédio e melhorou "consideravelmente" o sinal (ficou tudo verde), olha:
pinDqAI.png


Porém, o problema persiste, o bixo simplesmente reinicia se tem muito uso.
Ele ficou frisando toda hora que o sinal estava ruim e por isso o router reinicia, e aí eu nem quis ficar batendo na mesma tecla.
Nem quis mostrar para ele que o Modem (12V / 2.5A) está com a Fonte errada também (12V / 1.5A).
Me passou até o contato direto dele, mas acho que anotei errado. Pois na hora que ia mandar um vídeo pra ele do problema ocorrendo, não achei o WhatsApp dele.
O que me resta fazer é reagendar nova visita ... e certamente virá o mesmo Técnico.

Estou pensando em contactar esse perfil do Twitter (Claro Brasil) antes de marcar uma visita pelo App Minha Claro.


#OFF
Vi em algumas paginas passadas a galera comentando de alguns acessos nesse Modem TC7337.

Alguém sabe a senha do http://192.168.100.1:8080/ ? Ou o que que é esse acesso ?

Os demais "Easter Eggs" (hahaha) já estou ciente dele ...
http://192.168.0.1/main.html - Acessa a interface original da Technicolor
http://192.168.100.1/ - Um IP aleatorio que seila para o que que serve
Massa. Ter bom sinal é o básico, pois nem com modem funcionando bem você ia conseguir ter boa internet.
Falta só se livrar desse Technicolor agora.
 
Última edição:
Não é por ser fibra que a banda é infinita, cara.
Cada porta PON tem banda máxima de 2,5 Gb e até 128 clientes por porta.
Basta chegar na capacidade máxima que acontecem congestionamentos, assim como em qualquer outra tecnologia. Isso foi o que aconteceu provavelmente no seu provedor: venderam mais do que a infra suportava.
E com planos vendidos com banda cada vez mais alta, está cada vez mais fácil de atingir esse limite.

Pode crer, sem dúvidas alguma venderam mais do que a rede suportava
Pois assim que eu contratei era ótima e não caía
Mas daí cabearam para lugares que nem a Vivo Speedy ADSL chegava (lugares que só chegava 2G, 3G) e começou a novela
O problema é que mesmo depois de diversas reclamações, de clientes de várias cidades diferentes, a empresa não se importava
Não é à toa que perderam de uns 60% dos clientes
 
Cancelei a claro e assinei a fibra da vivo. Por enquanto sem arrependimentos
 
Tática essa utilizada principalmente pelos grandes provedores, vai incluindo cliente ate aparecer as reclamações, só lembrar da quantidade de nodes saturados bem antes da pandemia.

Pode crer, sem dúvidas alguma venderam mais do que a rede suportava
Pois assim que eu contratei era ótima e não caía
Mas daí cabearam para lugares que nem a Vivo Speedy ADSL chegava (lugares que só chegava 2G, 3G) e começou a novela
O problema é que mesmo depois de diversas reclamações, de clientes de várias cidades diferentes, a empresa não se importava
Não é à toa que perderam de uns 60% dos clientes
 
Então, o técnico veio aqui hoje ...
Resolveu parte do problema.
O principal (que era o Router reiniciar se houver uso pesado) ele alegou que "por conta do sinal estar ruim (como consta no print que mandei) o Router reinicia".
Ele trocou algumas pontas de cabos pela casa e no corredor do meu prédio e melhorou "consideravelmente" o sinal (ficou tudo verde), olha:
pinDqAI.png


Porém, o problema persiste, o bixo simplesmente reinicia se tem muito uso.
Ele ficou frisando toda hora que o sinal estava ruim e por isso o router reinicia, e aí eu nem quis ficar batendo na mesma tecla.
Nem quis mostrar para ele que o Modem (12V / 2.5A) está com a Fonte errada também (12V / 1.5A).
Me passou até o contato direto dele, mas acho que anotei errado. Pois na hora que ia mandar um vídeo pra ele do problema ocorrendo, não achei o WhatsApp dele.
O que me resta fazer é reagendar nova visita ... e certamente virá o mesmo Técnico.

Estou pensando em contactar esse perfil do Twitter (Claro Brasil) antes de marcar uma visita pelo App Minha Claro.


#OFF
Vi em algumas paginas passadas a galera comentando de alguns acessos nesse Modem TC7337.

Alguém sabe a senha do http://192.168.100.1:8080/ ? Ou o que que é esse acesso ?

Os demais "Easter Eggs" (hahaha) já estou ciente dele ...
http://192.168.0.1/main.html - Acessa a interface original da Technicolor
http://192.168.100.1/ - Um IP aleatorio que seila para o que que serve
o ip 192.168.100.1 não é aleatório, é o ip padrão usado em todos cable modens. é questão da cablelabs pra certificar os modens.

já o 100.1:8080 é o spectrum analyzer referente ao cabo coaxial, é um recurso que tem em todos os modens que possuem chipset broadcom.
a senha é full random, a operadora pode mudar no fw, a broadcom cria uns esquemas de senha por hora, da pra bloquear o acesso via arquivo de config remoto pelo cmts.
enfim, a pagina em si é só pra analisar como esta o sinal no coaxial.

e cara, tu ta com o tc7337? ele tem que usar fonte 12v 2.5A, sem isso da pal direto.
ele consome 30W, a tua fonte ae com 1.5A só fornece 18W. ae não tem santo que ajude kkkkkkkkk
 
Última edição:
Pode crer, sem dúvidas alguma venderam mais do que a rede suportava
Pois assim que eu contratei era ótima e não caía
Mas daí cabearam para lugares que nem a Vivo Speedy ADSL chegava (lugares que só chegava 2G, 3G) e começou a novela
O problema é que mesmo depois de diversas reclamações, de clientes de várias cidades diferentes, a empresa não se importava
Não é à toa que perderam de uns 60% dos clientes

A Oi manda saudações aí.

Foi uma das pioneiras em banda larga e hoje tenta voltar o que foi um dia.

No curso de administração tinha um professor chamado Luiz, que tinha o ditado:

"O problema não é ser grande. O difícil é manter-se grande"

Caso da Oi, GVT, Vesper, Interlig... todas aí já foram grandes empresas e hoje só existe a Oi e mesmo assim capenga (sem banda larga, móvel ruim, instalações rudimentares...)
 
Gente, me tira uma dúvida:

Mudaram meu roteador para um D3.1 e minha rede ainda é 3.0, entretanto sincronizou 32 canais de down... Nesse sentido, não deveria conectar mais canais de up também? Antes tinha 3 e ainda continua esse valor....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo