• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa claro nao vai criar planos novos nao ?
ACHO que não deve demorar muito, visto que no HFC ela só oferta até 240MB por um preço salgado, e as concorrentes vivo tem 300MB e Tim/Oi com 400MB. Talvez ela lance algum com o dobro de 240MB (480 talvez), mas obviamente com 30 MB de upload ACHO.
 
Minha internet de 240 megas está assim desde segunda, e tá tudo lento, o pior é o upload, não dá pra upar nada

9975613420.png

Screenshot-27.jpg

Se puder, faça o teste em mais de um servidor no Speedtest ...
E, também, use o site do nPerf ( https://www.nperf.com/ ), com mais de 1 servidor.

Pior que aqui em Niterói eles fazem isso mesmo, limpam tudo, e um abraço.

Desde que o Prefeito ficou com tesão em querer aterrar tudo, está sendo essa novela constante em Niterói.
Não está errado ... ele está fazendo o papel dele de avisar todas as Telecom's com antecedência e sempre convidando para reuniões e tudo mais.
Várias gigantes ficaram putas com as decisões de aterrar/mover/refazer os postes pela cidade, afim de organizar/embelezar as coisas.
Eu moro lá, estou no Rio temporariamente por conta da bendita Pandemia e acompanhei/acompanho essa novela toda.
Ainda mais ali na Marquês de Paraná ... Misericórdia! Tá loko!

Essa claro nao vai criar planos novos nao ?

Eita, tu tá querendo plano de quanto ?
1Gbps ?
Beleza que a TIM já tem, mas só atende em 1 quarteirão ... HAHAHHAHAHAHHAA
 
DNS não influencia no ping!
Servidor de DNS apenas indica o endereço IP dos domínios. Por exemplo www.uol.com.br = 13.227.104.91
Após informar o endereço IP, o servidor de DNS não é usado para mais nada e com isso não influencia PING e nem velocidade de download e upload.

Para descobrir qual a melhor opção de servidor DNS no seu caso, utilize um programa chamado DNS Benchmark do Steve Gibson. www.grc.com/dns/benchmark.htm
Ele vai indicar quais servidores tem melhores tempos de resposta as requisições de IP e com isso você escolhe eles na sequencia para colocar como primário, secundário, etc.

Nesse caso, o que poderia ajudar a diminuir o ping? Ja estou com o PS4 conectado vida cabo.
 
Nesse caso, o que poderia ajudar a diminuir o ping? Ja estou com o PS4 conectado vida cabo.

ter rota melhor, coisa que é impossível de pedir para operadora melhorar, ou mudar de operadora que tem ping melhor para onde vc deseja se conectar.
em ultimo caso, morar perto do servidor do teu jogo.
 
Essa claro nao vai criar planos novos nao ?

Tomara que sim, tbm estou esperando hehehe.


ACHO que não deve demorar muito, visto que no HFC ela só oferta até 240MB por um preço salgado, e as concorrentes vivo tem 300MB e Tim/Oi com 400MB. Talvez ela lance algum com o dobro de 240MB (480 talvez), mas obviamente com 30 MB de upload ACHO.

O máximo que ela oferta é 500 megas (pessoa física) e 600 megas (pessoa jurídica)


Eita, tu tá querendo plano de quanto ?
1Gbps ?
Beleza que a TIM já tem, mas só atende em 1 quarteirão ... HAHAHHAHAHAHHAA

Eu quero fácil um plano de 1Gbps, sei que não vou usar, mas é sempre bom ter velocidade.
 
Um roteador de qualidade, pode ajudar de alguma forma?
não da pra falar que não e nem que sim.

faz teste de rota para o IP do destino que vc quer ter ping melhor, dependendo do teste tem como falar se um roteador pode melhor algo(que geralmente e muito pouca coisa) e tb indica se vc esta com problemas na rota.

só pra lembrar, tem que ser exatamente pro ip do destino que vc quer ping melhor, não adianta fazer teste de ping pra ip de dns que não adianta de nada.
 
ACHO que não deve demorar muito, visto que no HFC ela só oferta até 240MB por um preço salgado, e as concorrentes vivo tem 300MB e Tim/Oi com 400MB. Talvez ela lance algum com o dobro de 240MB (480 talvez), mas obviamente com 30 MB de upload ACHO.
Black fraude tá chegando, deve rolar alguma promoção
 
Alguem é de Recife? Gostaria de saber como anda o cabeamento de minha cidade. A anos atras bote anos uma parte do bairro do Ipsep ( do outro lado da Av Jean Emily tem cabeamento mas do outro lado não fizeram o cabeamento até hoje! Inclusive se estende até a Imbiribeira aonde moro. A Net tem essas manias de cabear apenas uma parte do bairro ou isso envolve questões de licença etc?
Minha rua tem cobertura da Live Tim e Oi Fibra, atualmente tenho TIM Fibra mas com essas ondas de cancelamento pensei em ir pra Oi Fibra caso me cortem. Porem a que eu mais gostaria era a NET. pois poderia cancelar minha SKY e ficaria com tudo junto em um so!
Imagem apenas ilustrativa xD
rec.png
A Oi Fibra tem serviço de TV, você pode substituir TIM + SKY por um combo da Oi.
 
VocÊ faz a reclamação pela anatel relacionado ao preço e também descreve que necessita de um ip fixo, pois vai utilizar sistema de câmera e precisa de acesso remoto

Infelizmente, as possibilidades são grandes!
Com o novo contrato provavelmente vão te jogar novamente no CGNAT.
Das grandes operadoras, acho que só a Oi Fibra ainda não implementa o CGNAT, pois eles ainda possuem ips públicos disponíveis, então não há necessidade.

Edit: O correto seria seguir a recomendação do VictorAvlis. Resolveria dois problemas em uma tacada só.

Valeu!! Boa ideia!!
 
Que raiva dá isso, meu avô tem a net há mais de 10 anos, esse ano algum vendedor corno ligou na casa dele oferecendo tv + fone + 35mb por 189,90, ele aceitou, estava pagando menos de 150 por 15mb + fone, estava ótimo p ele. Foram na casa dele colocaram um modem da technicolor que só caía. Depois de umas semanas ele me ligou, explicou o ocorrido, trocamos o pacote de internet p de 240mb pelo mesmo preço :mil: . Dps de uns dias ele ainda se queixava que do nada a internet caia, vi que os níveis estavam quase estourando o limite, o cabo drop tem uma puta emenda(detalhe, ele esse cabo já pegou chuva, vento, calor de 40° nesses 10anos) fiquei puto, ligamos na net, resultou em 3 visitas, e os técnicos não fizeram nada, só colocaram modens "antigos" usados, docsis 3.0, nunca bate 240mb, falei p meu avô para pedir que coloquem um modem novo, mas ele insiste em não dizer nada, depois liga p mim achando q eu vou conseguir fazer um milagre com essa merda de modem kkkk. Agora nas minhas férias um supervisor da net conhecido meu irá na casa de meu avô ver o q está acontecendo, irei acompanhar. Tomara que essa novela chegue logo ao fim, não aguento mais.
 
Como está a velocidade de vocês nos servidores:
IBIUNET (Ibiúna), FoxNet Fibra (Ibiúna), Proxer (Pirapora do Bom Jesus), MIMO NET (Itapevi),
GLOBALTEL (Santana do Parnaiba) e FIBER TELECOMUNICACOES LTDA (Jandira)?
Aqui está pessimo em alguns servidores... Ping alto, Jitter alto, Velocidade oscilante e instável
 
Se puder, faça o teste em mais de um servidor no Speedtest ...
E, também, use o site do nPerf ( https://www.nperf.com/ ), com mais de 1 servidor.

Agora apareceu aviso no app dizendo que tem problema técnico na região.. mas resolver que é bom.. desde segunda assim, tive que usar o 4G pra upar essa imagem.

Screenshot-28.jpg


Depois que NET mudou pra Claro o serviço de "ok" foi pra péssimo, já tenho que aguentar o upload porco de 20 megas, agora nem isso tenho e direto dá problema, outro dia fiquem sem TV e telefone, tá direto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consumidor.gov.br

Já reclamei lá, no máximo vou ter desconto na fatura, pelo menos isso, mas só queria uma internet estável.
 
Como está a velocidade de vocês nos servidores:
IBIUNET (Ibiúna), FoxNet Fibra (Ibiúna), Proxer (Pirapora do Bom Jesus), MIMO NET (Itapevi),
GLOBALTEL (Santana do Parnaiba) e FIBER TELECOMUNICACOES LTDA (Jandira)?
Aqui está pessimo em alguns servidores... Ping alto, Jitter alto, Velocidade oscilante e instável

Esses servidores de teste de provedores locais são nada confiáveis.

Opte por testar em algum grande, de preferência os da Claro SP.
 
Também mano, 2TB kkkk! Esse mês não gastei nem 100GB da franquia que a Claro Net mede e olha que uso bastante, principalmente no trabalho, mexo com bastante arquivos extensos.

Eu não uso 2TB, mas passo próximo disso:

hjgfh55.png


Esse mês (do dia 1 até hoje) só no meu Desktop: 1,34TB Down e 60.5 de UP. Todo dia 01 reseta o contador mensal.

Se levar em consideração meu irmão (outro grande gerador de trafego), irmã com o Netflix e meus pais que gostam de videos do Youtube, devemos gastar uns 3 ou 4TB de dados mensal. E as redes locais, já estão em grande parte das casas e cada vez mais tem que lembrar que a franquia é da "LAN" inteira p/ internet. Então somando os diversos dispositivos: TVs, PCs, Celulares, Notebooks, Video Game.... tudo gerando trafego e consumindo da "franquia".

E isso vai ser cada vez mais a realidade das pessoas o aumento do consumo, principalmente nessa época de pandemia com crianças tendo aula online e muitos no home office com videoconferências constantes.

Vídeo, sempre foi o "problema" da internet, pois gasta bastante banda e consumo de franquia, mas estamos indo em direção a ele com cada vez mais videos "on demand" inclusive com a própria Claro vendendo TV paga por streaming e set-up box para aplicativos de vídeo.

PS: Sim, uso o Win7 com os Gadgets. Não acostumei com o Win10. E esse gadget por exemplo (Network Meter), além do consumo, eu utilizo para ver se "algum programa" está usando a rede indevidamente através do gráfico.
 
Depois que NET mudou pra Claro o serviço de "ok" foi pra péssimo

Ooolha não reclama... você poderia ser cliente Tim LIVE, isso que é problema... :coolface:

Brincadeiras a parte, venho observando há um certo período a quantidade de reclamações sobre instabilidade de serviço e velocidade, não só aqui no forum como em outros locais. Sei que TODA operadora tem seus entraves, mas na NET tá pegando no pé direto isso... preocupante.

Justificaria dizer que "por ser a maior é óbvio que existirão mais problemas"? Ou durante este período de Peste Chinesa é que detonou tudo? Admito que sou novo na NET (fev/20) e não tenho muitos parâmetros.
 
Justificaria dizer que "por ser a maior é óbvio que existirão mais problemas"? Ou durante este período de Peste Chinesa é que detonou tudo? Admito que sou novo na NET (fev/20) e não tenho muitos parâmetros.
as duas coisas, quanto mais cliente mais pressão na rede. se não projetarem adequadamente uma hora estoura.

a questão é que com problema da covid, forçou muita gente a ficar em casa, e pelo andar da carruagem(pelo menos por aqui) boa parte da galera se ligou que pode trabalhar de casa =p
o planejamento de rede das operadora nunca que iria prever que praticamente todos os clientes iria socar 100% da conexão 24h de um dia para o outro.

e quem tem mais clientes na rede sofreu e ainda esta sofrendo, mas falar pra vcs eu estou ate surpreso que a net/claro não entrou em colapso nesse período :haha:

tirando os problemas recorrentes no no RJ que vira e mexe o pessoal por la toma 0 de upload na testa, e esse problema é anterior a covid, eu pensei que a rede da embratel iria fritar mais e ia ter muito mais relatos de problema de node saturado na ultima milha :coolface:
 
as duas coisas, quanto mais cliente mais pressão na rede. se não projetarem adequadamente uma hora estoura.

a questão é que com problema da covid, forçou muita gente a ficar em casa, e pelo andar da carruagem(pelo menos por aqui) boa parte da galera se ligou que pode trabalhar de casa =p
o planejamento de rede das operadora nunca que iria prever que praticamente todos os clientes iria socar 100% da conexão 24h de um dia para o outro.

e quem tem mais clientes na rede sofreu e ainda esta sofrendo, mas falar pra vcs eu estou ate surpreso que a net/claro não entrou em colapso nesse período :haha:

tirando os problemas recorrentes no no RJ que vira e mexe o pessoal por la toma 0 de upload na testa, e esse problema é anterior a covid, eu pensei que a rede da embratel iria fritar mais e ia ter muito mais relatos de problema de node saturado na ultima milha :coolface:
Só satura na última milha mesmo pois o backbone nem deve estar sentindo.
Outro dia quando um provedor local foi instalar um link de 1 Gbps na empresa, perguntei se eles teriam condições de entregar isso mesmo. O cara deu risada e disse que conseguiriam até 40Gbps. Imagina o que um backbone da Claro consegue entregar...
 
Ooolha não reclama... você poderia ser cliente Tim LIVE, isso que é problema... :coolface:
Haha, verdade, já fui cliente tim live e sei como é, na época que cancelei fiquei quase dois meses sem internet, nem técnico tinham pra mandar, foi um sufoco pra cancelar, mas no fim ganhei 3k num processo.

Brincadeiras a parte, venho observando há um certo período a quantidade de reclamações sobre instabilidade de serviço e velocidade, não só aqui no forum como em outros locais. Sei que TODA operadora tem seus entraves, mas na NET tá pegando no pé direto isso... preocupante.
Justificaria dizer que "por ser a maior é óbvio que existirão mais problemas"? Ou durante este período de Peste Chinesa é que detonou tudo? Admito que sou novo na NET (fev/20) e não tenho muitos parâmetros.

As duas coisas

Vejam nessa matéria como aumentou o número de reclamações


"A operadora com a maior variação foi a Claro: a dona do serviço NET Virtua recebeu 131,9 mil reclamações, alta de 98,87% em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador quase que dobrou: no 1º semestre de 2019, a operadora recebeu 66,3 mil protocolos.

Claro justifica aumento de reclamações por conta de lives e home office
Em nota, a Claro afirma que “não é possível fazer comparações precisas com o mesmo período no ano passado diante do cenário atual de pandemia, que gerou uma migração brusca de tráfego de dados dos escritórios para as residências, movida principalmente pela adoção do trabalho e educação remotos, além do fenômeno das lives”.

Por outro lado, as outras grandes operadoras não passaram por tamanha turbulência. A TIM Live apresentou por uma redução de 20,23% na comparação anual; a Vivo teve aumento de 16,82%; já a Oi teve queda de 3,82% nos protocolos. Apenas as pequenas prestadoras tiveram uma alta considerável, com acréscimo de 92,01% nos protocolos."
 
Só satura na última milha mesmo pois o backbone nem deve estar sentindo.
Outro dia quando um provedor local foi instalar um link de 1 Gbps na empresa, perguntei se eles teriam condições de entregar isso mesmo. O cara deu risada e disse que conseguiriam até 40Gbps. Imagina o que um backbone da Claro consegue entregar...
vai saber, fiz uma conta em papel de pão aqui, com aquele site da anael que mostra a quantidade de assinantes por cidade.

coloquei 449.000mil acessos, que o site da anatel indica, e multipliquei por 240Mb, que é o máximo que a net vende aqui em bh, eles teriam que ter 107,76Tb de link com a embratel pra suportar :haha:
claro que é irreal a conta, mas creio que deve estar por volta dos 50Tb de link de uso só aqui pela cidade =p
só imagino o real nível da capacidade do backbone da embratel pra suportar, pq com essa conta de pão ae que fiz é só da cidade de bh, e o trafego da galera de Brasília e outras cidades aqui de MG tb passa por aqui.
 
vai saber, fiz uma conta em papel de pão aqui, com aquele site da anael que mostra a quantidade de assinantes por cidade.

coloquei 449.000mil acessos, que o site da anatel indica, e multipliquei por 240Mb, que é o máximo que a net vende aqui em bh, eles teriam que ter 107,76Tb de link com a embratel pra suportar :haha:
claro que é irreal a conta, mas creio que deve estar por volta dos 50Tb de link de uso só aqui pela cidade =p
só imagino o real nível da capacidade do backbone da embratel pra suportar, pq com essa conta de pão ae que fiz é só da cidade de bh, e o trafego da galera de Brasília e outras cidades aqui de MG tb passa por aqui.
Mas nesse caso iria saturar o link dos servidores de conteúdo. No final, o sistema se equilibra.
 
Mas nesse caso iria saturar o link dos servidores de conteúdo. No final, o sistema se equilibra.

Vale lembrar que a Embratel não atende somente a NET.
Além da NET, tem a propria Claro, e demais outras empresas que compram Link com ela, seja por Fibra, Coaxial ou até mesmo Satélite.
Sim, se vocês não sabem, a Embratel também vende/vendia Link via Satélite. Muito usado por bancos que ficam nos cafundós do raio que os parta.
Ou até mesmo como Link backup das ERB's de telefonia móvel.

Tirando a Oi, que é a que tem maior rede no Brasil, a Embratel vem em segundo lugar no ranking com a maior estrutura de Telecom do País.
Agora que juntou as 3 empresas, pode ter certeza que capacidade para eles não é problema algum.
Saiu uma notícia aí recentemente dizendo que eles iriam lançar Rede Móvel 5G com capacidade de 2Gb/s.
Essa fusão Claro/NET/Nextel/Embratel unificou a rede das 4 empresas.
Além de capacidade agregada, trouxe verbas para investimento em toda estrutura de Core deles, que é justamente onde não pode haver gargalo algum, muito menos cogitar trabalhar acima de 60% da capacidade ... pois caso uma "perna" da redundância fique inoperante, as outras ficam encarregadas de suportar todo o tráfego e ainda ter folga.
Lembrando que para uma empresa do porte deles, a redundancia não se limita em 1:1 (uma cai, outra assume), sempre 1:2 (um cai, duas assume) ou mais.

Você pode ver essa "redundancia" operando num simples comando de traceroute (tracert) do seu S.O.
Sempre quando no mesmo Hop(salto) tiver mais de 1 IP respondendo, isso é o traceroute mostrando que para aquela mesma rota, existem 2+ caminhos diferentes.
 
Ooolha não reclama... você poderia ser cliente Tim LIVE, isso que é problema... :coolface:

Brincadeiras a parte, venho observando há um certo período a quantidade de reclamações sobre instabilidade de serviço e velocidade, não só aqui no forum como em outros locais. Sei que TODA operadora tem seus entraves, mas na NET tá pegando no pé direto isso... preocupante.

Justificaria dizer que "por ser a maior é óbvio que existirão mais problemas"? Ou durante este período de Peste Chinesa é que detonou tudo? Admito que sou novo na NET (fev/20) e não tenho muitos parâmetros.
Vai muito do local onde cada um aqui mora.
Pelo menos aqui em Fortaleza, a Claro segura a lanterna quando o assunto é número de clientes.
Ela tem, por exemplo, menos da metade dos clientes da Multiplay, que é uma operadora local aqui do CE.
É tanto que são tão poucos clientes que sequer instalam contratos com CGNAT aqui, pois a quantidade pequena de clientes não justifica o uso.
Então, congestionamento aqui pode até existir, mas é pontual com a quantidade de gente que usa os serviços deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo