• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

até qtos mega o hg 8245h aguenta??
quro migrar pro plano de 300mb, porem ele nao é dual band.. como proceder?
 
até qtos mega o hg 8245h aguenta??
quro migrar pro plano de 300mb, porem ele nao é dual band.. como proceder?
No cabo certamente ele aguenta os 300Mbps, mas podem querer agendar uma visita para trocar seu equipamento por um mais recente/dual-band.
 
Tenho o modem HG8245 e migrei do plano de 150mb para 300mb, não teve a troca do equipamento.

No cabo chega os 300mb, mas no wifi limita em 100mb e mesmo ao lado do modem pegou uns 80mb quando fiz o teste.

Liguei lá solicitando a troca, disseram que só trocam em caso de defeito/dano :rolleyes:

Estou pesquisando algum roteador com um wireless melhor para evitar essa dor de cabeça com a Copel, mas ainda não me decidi, pagar 600 conto desanima, talvez o Xiaomi AX1800.
 
Tenho o modem HG8245 e migrei do plano de 150mb para 300mb, não teve a troca do equipamento.

No cabo chega os 300mb, mas no wifi limita em 100mb e mesmo ao lado do modem pegou uns 80mb quando fiz o teste.

Liguei lá solicitando a troca, disseram que só trocam em caso de defeito/dano :rolleyes:

Estou pesquisando algum roteador com um wireless melhor para evitar essa dor de cabeça com a Copel, mas ainda não me decidi, pagar 600 conto desanima, talvez o Xiaomi AX1800.

Tô na mesma situação com esse modem Huawei. No meu caso, apesar do atendente dizer que é muito raro conseguir que troquem, insisti que abrissem o chamado. Porém aparece como concluído, sendo que não tive nenhum retorno em mais de duas semanas. Estou sem paciência pra ficar insistindo.

Agora estou entre importar esse AX1800 ou comprar logo o Archer C6. Vou aguardar alguma promoção para eles. Para o meu uso, ambos devem suprir tranquilamente. Só preciso ter 5 GHz perto do roteador e bom alcance no 2.4 GHz, coisa que esse HG8245H não tem.
 
poiseh... eu tb estou nessa...
liguei hj pra fazer up.. ai moça disse q tem fidelidade de 1 ano pro upgrade, porem qdo me ligarm por conta propria pra fazer o up pra 150 nao teve fidelidade..

esse modem é horivel mesmo :/
ela disse tb q só troca o modem se der problema..

eu coloquei um archer c60 mas nao esta muito bom...
alguma sugestao de melhoria??


quero deixar pra vc senha do admin root do modem
Usuário: telecomadmin
Senha: telecomc0p3l


edit; olhando agora especificação do meu c60..
acho q o problema é porta wan ser 10/100
 
Última edição:
Copel não quer fazer upgrade do meu plano atual de 150MB para 300MB sem fidelidade ¬¬
e também não quer trocar o modem

solicitei um downgrade para 100MB... e querem me tacar fidelidade também.

alguem conseguiu fazer upgrade sem fidelidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Copel não quer fazer upgrade do meu plano atual de 150MB para 300MB sem fidelidade ¬¬
e também não quer trocar o modem

solicitei um downgrade para 100MB... e querem me tacar fidelidade também.

alguem conseguiu fazer upgrade sem fidelidade?
 
abri reclamação na Anatel.. esperando retorno
 
Tenho o modem HG8245 e migrei do plano de 150mb para 300mb, não teve a troca do equipamento.

No cabo chega os 300mb, mas no wifi limita em 100mb e mesmo ao lado do modem pegou uns 80mb quando fiz o teste.

Liguei lá solicitando a troca, disseram que só trocam em caso de defeito/dano :rolleyes:

Estou pesquisando algum roteador com um wireless melhor para evitar essa dor de cabeça com a Copel, mas ainda não me decidi, pagar 600 conto desanima, talvez o Xiaomi AX1800.
taca no microondas
 
Tenho 2 amigos que conseguiram pegar 50mb por 69 mangos , refidelizando via 'ameaça de cancelar'
 
Tenho 2 amigos que conseguiram pegar 50mb por 69 mangos , refidelizando via 'ameaça de cancelar'

Eles tem "retenção" de clientes?
Na última vez que tentei um acordo, disseram que o preço deles é tabelado e, por isso, não tem como baixar o valor.
 
A sua manifestação foi analisada pelas áreas competentes e, em resposta com base nas informações que recebemos, cumpre-nos esclarecer:

• A nossa equipe de Relacionamento informou que, em conformidade com o artigo 45 da Resolução 632, da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL – os interessados, no momento da solicitação e/ou alteração do serviço, terão como opção os planos vigentes na data da contratação.

• Considerando o exposto acima, caso mantenha o interesse no plano Copel Fibra Assimétrico 300 Mbps, com valor mensal de R$149,90, será necessário efetuar o aceite de uma das opções de fidelidade. Foi orientado que a solicitação poderá ser realizada diretamente na nossa Central de Atendimento.

• Caso persista alguma dificuldade, solicitamos registrar novo Protocolo pela nossa Central de Atendimento 0800-4141-81 – operando 24h.

• Informações adicionais estão disponíveis no nosso site: www.copeltelecom.com.

• Aproveitamos a oportunidade para informar a existência da Ouvidoria da COPEL Telecomunicações (ouvidoriatelecom@copel.com / 0800-649-3949), canal direto de segunda instância de comunicação, para clientes, cidadãos, empregados e fornecedores. Recebemos e analisamos pedidos de informação, sugestões, reclamações, denúncias e questionamentos. Nosso objetivo é contribuir para a satisfação dos envolvidos e para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da COPEL Telecomunicações.

Diante do exposto, informamos o encerramento do atendimento a esta solicitação.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos.
 
Pessoal, qual o estado da qualidade do serviço da Copel nos últimos tempos? Estou querendo sair da Claro/Net depois deles me cobrarem novamente um fatura que já foi paga (inclusive tive que buscar meios legais por causa disso) e estou de olho na Copel. Lembro de ter visto algumas pessoas reclamando da Copel com jogos (questão de ping/latência ruim) e em alguns serviços de streaming a alguns anos atrás... Não sei se isso já foi resolvido ou não.
 
Eles tem "retenção" de clientes?
Na última vez que tentei um acordo, disseram que o preço deles é tabelado e, por isso, não tem como baixar o valor.
Agora tem, nessa debandada liberaram até esse plano que não existe mais no portfólio
 
Pessoal, eu tenho um cabo de rede que sai do roteador Huawei da copel até o quarto ligado no PC (Passei por cima da laje)
Sabem me dizer se funciona ligar um roteador nesse cabo pra ampliar o sinal wifi na casa?
Eu posso continuar com o Pc no cabo ligando ele no novo roteador?

Enfim.. minha dúvida mesmo é se funciona deixar ligado dois roteadores um no outro e se ainda posso utilizar normal as portas de rede de ambos.
Obrigado.
 
Pessoal, eu tenho um cabo de rede que sai do roteador Huawei da copel até o quarto ligado no PC (Passei por cima da laje)
Sabem me dizer se funciona ligar um roteador nesse cabo pra ampliar o sinal wifi na casa?
Eu posso continuar com o Pc no cabo ligando ele no novo roteador?

Enfim.. minha dúvida mesmo é se funciona deixar ligado dois roteadores um no outro e se ainda posso utilizar normal as portas de rede de ambos.
Obrigado.

sim tem que configurar o roteador como acess point ou repetidor
 
Outra coisa, meu objetivo também é escolher um bom roteador 5ghz wifi 6
Se puderem ajudar..
O que acham do Xiaomi AX1800 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim tem que configurar o roteador como acess point ou repetidor
Beleza, obrigado
 
Última edição:
Outra coisa, meu objetivo também é escolher um bom roteador 5ghz wifi 6
Se puderem ajudar..
O que acham do Xiaomi AX1800 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Beleza, obrigado

Comprei o AX1800. Ele é muito bom. Moro num sobrado e tenho os 5ghz em toda a casa (instalei ele no teto, no meio da casa. Claro que nas extremidades do terreno o 5ghz não chega na velocidade máxima (fica uns 20mb, mas está ótimo). No 2.4ghz eu consigo sinal a mais de 20m de distancia! Isso me surpreendeu. Ainda no 2.4ghz eu consigo 120mb de velocidade (configurando com largura de banda de 40mhz) e 100mb (com largura de 20mhz). Meu plano é de 300mb.
 
Comprei o AX1800. Ele é muito bom. Moro num sobrado e tenho os 5ghz em toda a casa (instalei ele no teto, no meio da casa. Claro que nas extremidades do terreno o 5ghz não chega na velocidade máxima (fica uns 20mb, mas está ótimo). No 2.4ghz eu consigo sinal a mais de 20m de distancia! Isso me surpreendeu. Ainda no 2.4ghz eu consigo 120mb de velocidade (configurando com largura de banda de 40mhz) e 100mb (com largura de 20mhz). Meu plano é de 300mb.
Foi complicado de configurar?
Eu li que precisa colocar na região china.
 
Foi complicado de configurar?
Eu li que precisa colocar na região china.

Não. Só espetar no ONT e usar o Google Translate. A região só consegue alterar no APP da Xiaomi, mas deixei na China mesmo. Não dá pra usar o APP quando se troca a região.
 
Olá pessoal.

Estou com o plano de 300mb da Copel e particularmente eu amo a qualidade deles. Acho a internet, tanto download, quanto upload, impecável (Até onde eu entenda de redes)

Mas, uma coisa que ando pesquisando bastante aqui e não consegui achar a resposta é em relação as conexões em torrent.

Quero começar a usar private trackers, mas obrigatoriamente preciso manter uma ratio boa de download/upload.

Mas, para alcançar minha "full speed" de download e upload, eu preciso ser "conectável". Tradicionalmente, bastava você abrir a respectiva porta que seu programa torrent usa e pronto, você ficava "conectável" para os outros e tudo fluía normalmente.

Mas não estava conseguindo abrir a porta. Aí, descobri que a rede é em CGNAT e não tem como abrir a porta. Mas aí, descobri que tenho um IPV6 também, e não estou limitado ao IPV4.

Mas aí já estou bem confuso com tudo isso, e só queria saber:

Como eu faço, na internet da Copel, para conseguir full speed no download e upload nos torrents?

Muuuuito obrigado se alguém puder me ajudar!
 
Última edição:
Mas, para alcançar minha "full speed" de download e upload, eu preciso ser "conectável". Tradicionalmente, bastava você abrir a respectiva porta que seu programa torrent usa e pronto, você ficava "conectável" para os outros e tudo fluía normalmente.

Mas não estava conseguindo abrir a porta. Aí, descobri que a rede é em CGNAT e não tem como abrir a porta. Mas aí, descobri que tenho um IPV6 também, e não estou limitado ao IPV4.

Mas aí já estou bem confuso com tudo isso, e só queria saber:

Como eu faço, na internet da Copel, para conseguir full speed no download e upload nos torrents?
O tracker precisa ser compatível com IPv6 para funcionar dessa forma (assim como os outros peers), do contrário você continuará "não conectável" em virtude do CGNAT.

No caso da Copel é preciso saber se há como solicitar a saída do CGNAT (e se de fato eles acatam, creio que não), também temos um tópico dedicado a CGNAT com mais informações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo