• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Eu não tenho porque reclamar.....R$ 99 por 420mb.....o outro provedor da cidade é R$ 139 por 200mb.

Meu unico problema com a Sumicity é não deixar você colocar a ONU em bridge....e eles trocarem essas ONUs enormes por uma pequena sem Wifi....kkkk

Como uso um AX6 da Redmi que é gigante para ter Wifi 6 em casa....fica aquele dois monstros no rack.

No wifi dessas ONUs da Sumicity acho que não passa de 240mb correto ?
Então eles não permite que passa o modem para bridge ? Igual a Vivo então..

Está gostando dessa internet da Sumicity ? De frente a minha casa tem uma caixa deles. Já tive curiosidade de testar, mais vejo reclamações de ping, velocidade contratada.

Fiz um teste de velocidade na casa de um amigo que assina 240mb e tem a ONU Huawei, até então a velocidade estava full na rede 5ghz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, tenho acompanhado esse fórum há um tempo pra me ajudar na decisão de qual provedor contratar.

Atualmente estou com a Claro, pagando R$ 140 no plano de 120 megas de download, que me atende relativamente bem, mas o upload de 10 megas complica, já que estou trabalhando de home office e faço upload de arquivos pesados o dia todo. A questão é que a Claro não é fibra e o upload é péssimo. E mesmo nunca tendo me deixado na mão, está muito caro em relação à Vivo, Loga e Sumicity, que conseguem me entregar um upload decente e uma tecnologia mais atual.

A Vivo não tem mais pontos livres no meu prédio (Itapuã, Vila Velha), então está fora da jogada. Restam a Loga e Sumicity como opções para mim.

Meu ponto é: Qual a melhor? Lendo e relendo aqui no fórum não consegui chegar a uma decisão. Ambas as empresas têm gente falando bem e falando mal delas. Parece ser um pouco arbitrário se vai funcionar bem ou não, o que dificulta a escolha...


Sumarizando, o que consegui perceber até agora com base nos comentários foi o seguinte:

marcando com ⭐o "vencedor" de cada categoria
LOGASUMICITY
Velocidade up e downmesma velocidade de upload e download ⭐upload é a metade do download
Entrega da velocidade contratadaentrega (e até passa um pouco)⭐Sofre para chegar perto
CGNATSim????
Modo bridgepermitido⭐não permitido
Pingparece ser muito baixo⭐parece ser um pouco alto
habilitado para IPV6nãoSim⭐
wi-fi dual bandsimsim
wi-fi qualidade do sinalbom ⭐ruim
--- Plano260 megas (260/260)⭐240 megas (240/120)
--- PreçoR$ 119,90R$ 109,90⭐
--- Preço depois de 12 mesesR$ 169,90R$ 119,90⭐
--- InstalaçãoGrátisGrátis


Se for olhar a parte técnica, a Loga parece ganhar disparado, mas vi muita gente reclamando de instabilidade.
Já a Sumicity, por mais que tenha seus defeitos, vem com um custo benefício muito tentador, pois além de mais barata, não sofre um reajuste de preço tão grande como a Loga depois de 12 meses.

Queria a percepção de vocês que já tem usado essas operadoras há algum tempo. O que têm achado serviço no longo prazo? Precisaram de suporte técnico? Se sim, como foi? Te deixaram na mão ou te surpreenderam?

Valeu, pessoal :)

*[edit] para incluir a info sobre o IPV6 na Loga
Referente ao valor do plano, você consegue reduzir para R$99 reais e aumentar essa velocidade para 240mb, via central de atendimento.

A questão aí é que você depende muito da taxa de upload.. isso é um problema na conexão coaxial.

Em contrapartida com o equipamento da Claro você consegue mudar o modo de operação para bridge, e ainda recebe o IP público. Nem outra operadora da região que atua com Fibra oferece isso. Tem os prós e contras.
 
Última edição:
Meu unico problema com a Sumicity é não deixar você colocar a ONU em bridge....e eles trocarem essas ONUs enormes por uma pequena sem Wifi....kkkk
Então eles não permite que passa o modem para bridge ? Igual a Vivo então..
Mesmo que a sumicity permitisse o bridge, não adiantaria quase nada... Pois eles não fornecem ipv4 publico válido e sim trabalham com cgnat apenas.

Única diferença que daria caso a sumicity permitisse o bridge mesmo com eles praticamente o cgnat, é no caso deles fornecerem então o ipv6 e vc ter outro roteador e o mesmo não suportar pass through para o ipv6, fazendo com o que ipv6 não chegue nos dispositivos da sua rede! Agora se o roteador tiver o pass through, então não faz diferença alguma se a ONU\ONT da sumicity está em bridge ou não.
 
Mesmo que a sumicity permitisse o bridge, não adiantaria quase nada... Pois eles não fornecem ipv4 publico válido e sim trabalham com cgnat apenas.

Única diferença que daria caso a sumicity permitisse o bridge mesmo com eles praticamente o cgnat, é no caso deles fornecerem então o ipv6 e vc ter outro roteador e o mesmo não suportar pass through para o ipv6, fazendo com o que ipv6 não chegue nos dispositivos da sua rede! Agora se o roteador tiver o pass through, então não faz diferença alguma se a ONU\ONT da sumicity está em bridge ou não.
Já a Vivo fornece IPv4 público no plano fibra, mais não permite o uso do bridge. Somente se contratar o plano empresarial com ip fixo. Nunca vi eles aplicarem CGNAT, pois acredito que aplicam isso na rede móvel e tem um bom lote disponível de IPv4 público para ser aplicado na internet fixa.
 
Mesmo que a sumicity permitisse o bridge, não adiantaria quase nada... Pois eles não fornecem ipv4 publico válido e sim trabalham com cgnat apenas.

Única diferença que daria caso a sumicity permitisse o bridge mesmo com eles praticamente o cgnat, é no caso deles fornecerem então o ipv6 e vc ter outro roteador e o mesmo não suportar pass through para o ipv6, fazendo com o que ipv6 não chegue nos dispositivos da sua rede! Agora se o roteador tiver o pass through, então não faz diferença alguma se a ONU\ONT da sumicity está em bridge ou não.

Aqui hoje na cidade tem dois serviços:

Sumicity - R$ 99,90 420Mb/210Mb

Tr Telecom - R$ 129,90 200Mb/100Mb - Essa utilizo no meu trabalho...provedor menor...atendimento mais rapido...usa IPV6....deixa colocar ONU em Bridge.


Será que com tudo isso ainda é mais negócio continuar na Sumicity mesmo ?
 
Aqui hoje na cidade tem dois serviços:

Sumicity - R$ 99,90 420Mb/210Mb

Tr Telecom - R$ 129,90 200Mb/100Mb - Essa utilizo no meu trabalho...provedor menor...atendimento mais rapido...usa IPV6....deixa colocar ONU em Bridge.


Será que com tudo isso ainda é mais negócio continuar na Sumicity mesmo ?
Se você não irá trabalhar com redirecionamento de portas, não faz questão de IP público, fica com a Sumicity então
 
Se você não irá trabalhar com redirecionamento de portas, não faz questão de IP público, fica com a Sumicity então

Só uso internet para navegar....jogar no Xbox....e assistir IPTV
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa....será que se colocar uma ONU dessas Fiberhome que eles utilizam dentro de uma gaveta vai dar ruim ?
 
Última edição:
Só uso internet para navegar....jogar no Xbox....e assistir IPTV
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa....será que se colocar uma ONU dessas Fiberhome que eles utilizam dentro de uma gaveta vai dar ruim ?
Você pode experimentar, mas existe a chance de superaquecer e causar lentidão na rede interna
 
Você pode experimentar, mas existe a chance de superaquecer e causar lentidão na rede interna

Triste que mesmo vc não usando o Wifi deles...eles colocam uma ONU gigante.....ai é tenso a quantidade de equipamento no rack
 
Eles poderiam deixar nós trocarmos a ONU......a ONU deles é gigante !!!
Desnecessário gastar grana com ONU. Isso é responsabilidade da provedora. Se tiver que investir em algo que seja em roteador.

Exemplo foi a Vivo Fibra que colocou um HGU Askey em um endereço. Nem me preocupei.. já entrei logo com o TP-Link C9 na ponta e tchau.
 
Aqui hoje na cidade tem dois serviços:

Sumicity - R$ 99,90 420Mb/210Mb

Tr Telecom - R$ 129,90 200Mb/100Mb - Essa utilizo no meu trabalho...provedor menor...atendimento mais rapido...usa IPV6....deixa colocar ONU em Bridge.


Será que com tudo isso ainda é mais negócio continuar na Sumicity mesmo ?
Eu uso a Sumicity desde 2019 aqui em Campos e nunca tive problemas com ela em nada!

Todas vezes que solicitei suporte, fui atendido rapidamente, única coisa que fiquei puto com eles, foi quando lançou esse plano de 420mb por 99,90 e eu pagava 159,90 no de 250mb + IPTV, e eles não me avisaram em nada KKKK

Em novembro do ano passado eu liguei pra solicitar a troca do plano e agora estou nesse de 420mb, continua excelente a internet e sempre entregando a velocidade contratada.

Eu se fosse tu fechava na Sumicity mesmo e deixava esse negócio de ONU para a provedora e mandar eles na instalação colocarem em um lugar escondido.
 
Fui em busca de informações dessa Sumicity porque no endereço só tem ela de Fibra. A outra opção seria a Claro por HFC.

Tirando o fato da baixa taxa de upload na rede HFC, de resto oferece mais liberdade ao usuário. Como equipamento podendo operar em bridge, IPv4 público.. de fato alta taxa de upload na Fibra não me enche os olhos no momento.

E através de informações dos colegas essa Sumicity só fornece IPv4 por CGNAT, e equipamento não deixa mudar para bridge. Deixando o meu roteador TP-Link C9 subutilizado. O bom é deixar o C9 ditando as regras, e não como um simples Acess Point.
 
Última edição:
Caso seja necessário abrir porta para um jogo específico.. correto ?
Correto.
Só uso internet para navegar....jogar no Xbox....e assistir IPTV
Mas se eu fosse você(Rodrigo Buscapé) continuava na sumicity, o custo beneficio está bem em conta, já que você não vai necessitar obrigatoriamente de um ipv4 válido. como o amigo falou o CGNAT pode te atrapalhar só na parte do XBOX, contudo é só você abrir as portas da Xbox Live e dos jogos que você tem ai que resolve fácil fácil.
Segue abaixo as portas que você vai precisar abrir da Live(caso tenha algum jogo, principalmente games multiplayer, verifique no site do desenvolvedor se ele não precisa abrir portas).
  • Porta 88 (UDP)
  • Porta 3074 (UDP e TCP)
  • Porta 53 (UDP e TCP)
  • Porta 80 (TCP)
  • Porta 500 (UDP)
  • Porta 3544 (UDP)
  • Porta 4500 (UDP)
Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/connect-network/network-ports-used-xbox-live
 
Correto.

Mas se eu fosse você(Rodrigo Buscapé) continuava na sumicity, o custo beneficio está bem em conta, já que você não vai necessitar obrigatoriamente de um ipv4 válido. como o amigo falou o CGNAT pode te atrapalhar só na parte do XBOX, contudo é só você abrir as portas da Xbox Live e dos jogos que você tem ai que resolve fácil fácil.
Segue abaixo as portas que você vai precisar abrir da Live(caso tenha algum jogo, principalmente games multiplayer, verifique no site do desenvolvedor se ele não precisa abrir portas).
  • Porta 88 (UDP)
  • Porta 3074 (UDP e TCP)
  • Porta 53 (UDP e TCP)
  • Porta 80 (TCP)
  • Porta 500 (UDP)
  • Porta 3544 (UDP)
  • Porta 4500 (UDP)
Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/connect-network/network-ports-used-xbox-live
Essas portas precisa ser solicitado para Sumicity abrir, visto que por está em CGNAT ela que fica responsável pelo Nateamento na rede.
 
Última edição:
Essas portas precisa ser solicitado para Sumicity abrir, visto que por está em CGNAT ela que fica responsável pelo Nateamento na rede.
Sim, as vezes os provedores fazem um pouquinho de resistência pra abrir as portas, mas é só explicar direitinho a situação que eles abrem tranquilamente.
 
Correto.

Mas se eu fosse você(Rodrigo Buscapé) continuava na sumicity, o custo beneficio está bem em conta, já que você não vai necessitar obrigatoriamente de um ipv4 válido. como o amigo falou o CGNAT pode te atrapalhar só na parte do XBOX, contudo é só você abrir as portas da Xbox Live e dos jogos que você tem ai que resolve fácil fácil.
Segue abaixo as portas que você vai precisar abrir da Live(caso tenha algum jogo, principalmente games multiplayer, verifique no site do desenvolvedor se ele não precisa abrir portas).
  • Porta 88 (UDP)
  • Porta 3074 (UDP e TCP)
  • Porta 53 (UDP e TCP)
  • Porta 80 (TCP)
  • Porta 500 (UDP)
  • Porta 3544 (UDP)
  • Porta 4500 (UDP)
Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/connect-network/network-ports-used-xbox-live
É muita porta, fora as portas especificas de cada jogo. Duvido que eles vão redirecionar todas, isso se redirecionarem alguma coisa... Alias um amigo tem sumicity na empresa dele e quando ele solicitou redirecionamento de portas para conseguir acessar o dvr dele de fora, a sumicity negou :(, ele cancelou e assinou outro provedor.

Se for tu for jogador de console só com ipv4 publico valido mesmo, tem jeito não...

Caso seja necessário abrir porta para um jogo específico.. correto ?
A própria xbox live precisa que certas portas sejam abertas, foras as portas de cada jogo... Por isso que nos jogos de console tem aquele famoso teste e status do nat que geralmente fica visível em algum lugar(igual no for honor no seu menu principal)

A xbox live é compatível com ipv6 coisa que a psn nem é, o problema é que não adianta muito já que 95% ou mais dos jogos não usam ipv6 ainda...
 
Correto.

Mas se eu fosse você(Rodrigo Buscapé) continuava na sumicity, o custo beneficio está bem em conta, já que você não vai necessitar obrigatoriamente de um ipv4 válido. como o amigo falou o CGNAT pode te atrapalhar só na parte do XBOX, contudo é só você abrir as portas da Xbox Live e dos jogos que você tem ai que resolve fácil fácil.
Segue abaixo as portas que você vai precisar abrir da Live(caso tenha algum jogo, principalmente games multiplayer, verifique no site do desenvolvedor se ele não precisa abrir portas).
  • Porta 88 (UDP)
  • Porta 3074 (UDP e TCP)
  • Porta 53 (UDP e TCP)
  • Porta 80 (TCP)
  • Porta 500 (UDP)
  • Porta 3544 (UDP)
  • Porta 4500 (UDP)
Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/connect-network/network-ports-used-xbox-live

Esse é o maior problema da Sumicity....eles não fazem alteração alguma para nada....é barato.....custo x beneficio é o melhor.....mas não precise de nada deles em relação ao suporte....pois é uma porcaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É muita porta, fora as portas especificas de cada jogo. Duvido que eles vão redirecionar todas, isso se redirecionarem alguma coisa... Alias um amigo tem sumicity na empresa dele e quando ele solicitou redirecionamento de portas para conseguir acessar o dvr dele de fora, a sumicity negou :(, ele cancelou e assinou outro provedor.

Se for tu for jogador de console só com ipv4 publico valido mesmo, tem jeito não...


A própria xbox live precisa que certas portas sejam abertas, foras as portas de cada jogo... Por isso que nos jogos de console tem aquele famoso teste e status do nat que geralmente fica visível em algum lugar(igual no for honor no seu menu principal)

A xbox live é compatível com ipv6 coisa que a psn nem é, o problema é que não adianta muito já que 95% ou mais dos jogos não usam ipv6 ainda...

Não fazem mesmo....aqui na empresa eu utilizava também....tive que trocar....primeiro porque estava tendo diversos problemas com emails que iam para black lists por causa dos servidores da Sumicity.....ai troquei de provedor e nunca mais tive esses problemas.
 
Esse é o maior problema da Sumicity....eles não fazem alteração alguma para nada....é barato.....custo x beneficio é o melhor.....mas não precise de nada deles em relação ao suporte....pois é uma porcaria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não fazem mesmo....aqui na empresa eu utilizava também....tive que trocar....primeiro porque estava tendo diversos problemas com emails que iam para black lists por causa dos servidores da Sumicity.....ai troquei de provedor e nunca mais tive esses problemas.
Vcs hosteam o proprio servidor de email na empresa, é isso?
 
Vcs hosteam o proprio servidor de email na empresa, é isso?

Não.....o que acontece que a Sumicity está em muitas black lists.....então os meus clientes que tinham firewalls nos servidores de email, barravam nossos emails, o que nos deu muita dor de cabeça.
 
Essas portas precisa ser solicitado para Sumicity abrir, visto que por está em CGNAT ela que fica responsável pelo Nateamento na rede.
No roteador que a Sumicity mandou pra mim da Huawei, eu descobri a usuário/senha e abri as portas eu mesmo no roteador, sem solicitar deles, até hoje nunca tive problemas jogando online, inclusive nunca tive no Cod Warzone que muitos reclamam até hoje de conexão.
 
No roteador que a Sumicity mandou pra mim da Huawei, eu descobri a usuário/senha e abri as portas eu mesmo no roteador, sem solicitar deles, até hoje nunca tive problemas jogando online, inclusive nunca tive no Cod Warzone que muitos reclamam até hoje de conexão.

O seu mandaram Huawei....aqui é essa bomba de Fiberhome.....e os caras não trocam essa porcaria de maneira alguma !!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo