[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

Se pelo menos tivesse o IPV6 eu já estava contente, mas parece que eles bloqueiam acesso externo no IPV6 no roteador deles.
Aqui para mim tem o IPV6, acho que você vai ter que fazer que nem o user acima falou mesmo. Liga para lá que eles habilitam para você.
 
Não adianta ir no consumidor eles não vou te fornecer...
Aqui eu troquei a onu por uma eg8145x6 só para melhorar o sinal mesmo.
 
Só vim deixar o relato que cancelei a porcaria da merdacity ainda no período de fidelidade pq chegou uma alternativa em meu bairro, e vou pagar a multa rindo.

Qualquer coisa é melhor que merdacity.
 
Como está a Sumicity para vocês, depois dessa migração para Giga+ Fibra ? Continuou a mesma porcaria de antes ?
ta igual pra mim não mudou nada
so podia ter ipv4 valido ou algumas portas abertas
 
Estou com ela em Cabo Frio - RJ, peguei o plano de 600 por 89,99 mês estou no período de teste de 7 dias, e aqui também tem a Oi Fibra. Já fiquei triste que o FiberHome é todo limitado e queria troca os DNS primário e DNS Secundário como faço nos da Oi. Mas falaram que ligar pro suporte eles mudam. De qualquer forma qual é melhor? Oi Fibra ou Sumicity? PS: Eu jogo fps.
 
Estou com ela em Cabo Frio - RJ, peguei o plano de 600 por 89,99 mês estou no período de teste de 7 dias, e aqui também tem a Oi Fibra. Já fiquei triste que o FiberHome é todo limitado e queria troca os DNS primário e DNS Secundário como faço nos da Oi. Mas falaram que ligar pro suporte eles mudam. De qualquer forma qual é melhor? Oi Fibra ou Sumicity? PS: Eu jogo fps.

O ideal seria fazer um teste de rota para o IP do servidor do jogo ou testa na pratica qual net apresenta o menor ping.
 
Estou com ela em Cabo Frio - RJ, peguei o plano de 600 por 89,99 mês estou no período de teste de 7 dias, e aqui também tem a Oi Fibra. Já fiquei triste que o FiberHome é todo limitado e queria troca os DNS primário e DNS Secundário como faço nos da Oi. Mas falaram que ligar pro suporte eles mudam. De qualquer forma qual é melhor? Oi Fibra ou Sumicity? PS: Eu jogo fps.
Depende da região a oi é boa aqui é hauwei troquei até a onu , dizem que na oi o ipv4 é válido já na sumicity é cgnat
 
Trocou mesmo ou só estendeu? Você mesmo comprou? Queria colocar o modem em bridge, mas a Sumicity não quer dar o acesso admin por jeito nenhum.
Usei o tutorial que tem aqui para desbloquear mais o seu modelo não tem

 
A sumicity coloca o roteador? É possivel ligar outro roteador nele, e desse roteador usar a internet na casa? Eu preciso pra sinal melhor e tb controle de dns parental.
Preciso q deixe ao menos controlar meu dns, a EBR agora usa dns estatico deles, nao importa o que eu coloque que continua o deles, que ora é cloudflare ora é googledns. E nao adianta ligar la, eles se fazem de desentendidos
 
Última edição:
A sumicity coloca o roteador? É possivel ligar outro roteador nele, e desse roteador usar a internet na casa? Eu preciso pra sinal melhor e tb controle de dns parental.
Preciso q deixe ao menos controlar meu dns, a EBR agora usa dns estatico deles, nao importa o que eu coloque que continua o deles, que ora é cloudflare ora é googledns. E nao adianta ligar la, eles se fazem de desentendidos
Amigo só vem a onu deles e é bloqueada, dependendo o modelo tem aqui no fórum o tutorial para desbloqueio.
Aí você pega os dados e troca igual eu fiz
 
Amigo só vem a onu deles e é bloqueada, dependendo o modelo tem aqui no fórum o tutorial para desbloqueio.
Aí você pega os dados e troca igual eu fiz
so vem a onu, entao tenho que obrigatoriamente usar meu roteador, é isso? ou a onu já é o roteador?
e voce conseguiu setar o dns e conferir se realmente mudou?
porque aqui na EBR mesmo mudando o dns, continua o deles.
 
Última edição:
A sumicity coloca o roteador? É possivel ligar outro roteador nele, e desse roteador usar a internet na casa? Eu preciso pra sinal melhor e tb controle de dns parental.
Preciso q deixe ao menos controlar meu dns, a EBR agora usa dns estatico deles, nao importa o que eu coloque que continua o deles, que ora é cloudflare ora é googledns. E nao adianta ligar la, eles se fazem de desentendidos
pode por cabo ou wifi
vem travada usa a onu pra fornecer internet e no seu roteador vc define isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

so vem a onu, entao tenho que obrigatoriamente usar meu roteador, é isso? ou a onu já é o roteador?
e voce conseguiu setar o dns e conferir se realmente mudou?
porque aqui na EBR mesmo mudando o dns, continua o deles.
ela ja e um roteador completo
vc pode mudar o nome e senha do wifi via app
 
so vem a onu, entao tenho que obrigatoriamente usar meu roteador, é isso? ou a onu já é o roteador?
e voce conseguiu setar o dns e conferir se realmente mudou?
porque aqui na EBR mesmo mudando o dns, continua o deles.
Já é roteador eu uso o meu dns e não o deles, geralmente aqui em vila velha é o mesmo modelo para todos.
E aqui no fórum tem o tutorial de como desbloquear e descobrir a senha foi assim que troquei o meu
 
Depois que a sumicity veio com essa separação de 5g e a antiga, não consigo mais transmitir do pc para o chromecast. Preciso ligar pra eles pra resolver isso? Suponho que a internet por cabo não diferencia 5g e a 2.4, então não conecta na mesma do chromecast?
 
Já é roteador eu uso o meu dns e não o deles, geralmente aqui em vila velha é o mesmo modelo para todos.
E aqui no fórum tem o tutorial de como desbloquear e descobrir a senha foi assim que troquei o meu
opa bom saber!
vou contratar entao, porque EBR ta caindo muito a qualidade, alem dessa questao de nao deixar usar o dns q eu quiser!
 
opa bom saber!
vou contratar entao, porque EBR ta caindo muito a qualidade, alem dessa questao de nao deixar usar o dns q eu quiser!
Pequei uma promoção na época e hoje eu pago 116 no plano de 1 Gb, coloquei a onu eg8145x6 e que eles instalam é a eg8145.
No fórum tem como desbloquear e pegar a senha.
 
Depois que a sumicity veio com essa separação de 5g e a antiga, não consigo mais transmitir do pc para o chromecast. Preciso ligar pra eles pra resolver isso? Suponho que a internet por cabo não diferencia 5g e a 2.4, então não conecta na mesma do chromecast?
tem que ver se eles não habilitaram o recurso de isolação no wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pequei uma promoção na época e hoje eu pago 116 no plano de 1 Gb, coloquei a onu eg8145x6 e que eles instalam é a eg8145.
No fórum tem como desbloquear e pegar a senha.
ve ai se tem um provedor oferecendo menos
estou pagando 98 por 1gb
 
tem que ver se eles não habilitaram o recurso de isolação no wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ve ai se tem um provedor oferecendo menos
estou pagando 98 por 1gb
Eu pagava 105 no de 1 Gb, tentei achar outro e não tem por aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo