[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga GIGA+ FIBRA - FIBRA ÓPTICA

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Albacora
  • Data de Início Data de Início
Ontem fiz o teste de velocidade estava dando 850,900,910 up 510,490.
Donos de provedores me falaram que o plano de 750/750 é melhor que o plano de 920/460, porém as rotas da giga é melhor.
Na giga pago 115 no plano giga sem fidelidade na loga está 99.90 por 750/750 e tem que manter a fidelidade todo o ano
mais as rotas não da pra mudar via dns ?
aqui onde moro se tiver simétrico eu acho que mudo em tendo ipv6
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dei uma olhada nos últimos IPs que vc acessou o fórum e todos indicaram Fortaleza/CE, não é o correto?

Geralmente uso esse site -> https://whatismyipaddress.com/, ou esse -> https://www.maxmind.com/en/locate-my-ip-address

Na prática isso está causando algo grave? Geralmente o impacto é maior em operadoras que fornecem conteúdo regionalizado (tipo Claro tv+, Vivo Play, etc.).... é o caso?
aqui indica nova Friburgo ou minas gerais
mais nunca onde estou

Dei uma olhada nos últimos IPs que vc acessou o fórum e todos indicaram Fortaleza/CE, não é o correto?

Geralmente uso esse site -> https://whatismyipaddress.com/, ou esse -> https://www.maxmind.com/en/locate-my-ip-address

Na prática isso está causando algo grave? Geralmente o impacto é maior em operadoras que fornecem conteúdo regionalizado (tipo Claro tv+, Vivo Play, etc.).... é o caso?
É o correto amigo a localização ip do fórum do adrena, só que a localização que aparece nas buscas do Google aparecia Timon no Maranhão e naquele site de ip também tava marcando a mesma localização. Fiz a procura no whatismyipadress e no maxmind e a localização estão corretas. Estava causando algo grave: Acontece que não é a primeira vez que no site do Google aparece a localização de Timon, no Maranhão. O Google me dava sugestões de restaurantes, provedores de Internet, etc dessa localidade.
Não tenho Claro tv + e o Vivo Play App não sei te informar se impactava nesses serviços.

Só atualizar o cadastro do IP.
Aquele mesmo site que a Brisanet usa pra cadastro de geolocalização também serve.
Outra forma de tu resolver é desligando o roteador hoje antes de dormir, e religando amanhã de manhã.
Pode ser que mude de faixa de IP e resolva o problema.
Amigo eu pensei no maxmind mas já tinha feito a reclamação. Boa dica, não sabia que podia resolver deixando desligado á madrugada inteira e relegando no outro dia. Se acontecer de novo vou fazer isso. A Giga + resolveu o problema de localização aqui:

Dava também aquela mensagem too many requests quando fazia login no site hotmail com a localização que estava em Timon, no Maranhão, no ip aqui.

Última edição:
mais as rotas não da pra mudar via dns ?
aqui onde moro se tiver simétrico eu acho que mudo em tendo ipv6

aqui indica nova Friburgo ou minas gerais
mais nunca onde estou
Tentei assinar eles falam que não tem vaga Maia tem sim na caixa não está todas ocupadas.
No passo tive problemas com eles logo no começo agora estão com birra, vou tentar assinar com os dados da minha esposa

Amigo então é problema na tua região. O valor do seu plano é top. Aqui pago 150 reais, queria um valor assim de 920mb. Vc pode tentar a Anatel e relatar esses problemas que vem enfrentando.
Já falei ele arrumam mais depois volta.
Pra você ter uma ideia conversando com donos de provedores eles falaram que conexão simétrica exemplo: 600/600 é melhor que não assimétrica 920/460, conexão simétrica deixa a navegação mais fluida mais ou menos isso

Última edição:
Pra você ter uma ideia conversando com donos de provedores eles falaram que conexão simétrica exemplo: 600/600 é melhor que não assimétrica 920/460, conexão simétrica deixa a navegação mais fluida mais ou menos isso
Isso é verdade. Navegação fica muito fluída, muito mais rápida mesmo.

Tentei assinar eles falam que não tem vaga Maia tem sim na caixa não está todas ocupadas.
No passo tive problemas com eles logo no começo agora estão com birra, vou tentar assinar com os dados da minha esposa

simétrica sempre e melhor
o ideal e sempre baixa e enviar o mais rápido possível também

Pessoal fui reiniciar o roteador era 1 da manhã e a localização tinha voltado pra Timon, no Maranhão. Esqueci de tirar print. Fiz o que o amigo @Vanísio me indicou de desligar o roteador antes de dormir e ligar novamente pela manhã e assim fiz. Pra minha surpresa isso aconteceu:
Muito obrigado amigo!!! Deu certo.

Pessoal fui reiniciar o roteador era 1 da manhã e a localização tinha voltado pra Timon, no Maranhão. Esqueci de tirar print. Fiz o que o amigo @Vanísio me indicou de desligar o roteador antes de dormir e ligar novamente pela manhã e assim fiz. Pra minha surpresa isso aconteceu:
Muito obrigado amigo!!! Deu certo.
Eu tinha te falado isso quando você reclamou de ping alto

Caparam o download no 5G, não passa mais dos 900mb, up aqui voltou pra 280mb, chega no máximo 300mb de up no Wi-Fi:
Mandei as provas de que esse roteador suporta 1gb no Wi-Fi tranquilamente no consumidor.gov e na Anatel.

Última edição:
Caparam o download no 5G, não passa mais dos 900mb, up aqui voltou pra 280mb, chega no máximo 300mb de up no Wi-Fi:
Mandei as provas de que esse roteador suporta 1gb no Wi-Fi tranquilamente no consumidor.gov.
Um dos principais motivos na época de eu deixar a giga+ era justamente isso, de não cumprirem os valores contratados tanto do download e upload. Lembro que tinha o plano de 600mb, não recebia sequer 540mb e o upload mal passava de 250mb, ficava puto com isso.

Quando reclamava vinham com aquele papinho de 80% da anatel e etc, por isso nem perdi tempo com eles e cancelei logo. No seu caso pelo menos ainda cumprem o contratado no download, mas o upload está muito baixo. O foda é que eles não compensam a perda de transferência, que chamamos de overhead, que pode alcançar até uns 20% de perda, meu provedor acrescenta isso, tanto que meu download é quase 100mb a mais, meu upload é de 400mb, recebo acima de 600mb.

Vai ser difícil vc conseguir resolver isso, pelo menos vc tem provas de usuários que eles cumprem com exatidão o contratado, isso deve ajudar.

Um dos principais motivos na época de eu deixar a giga+ era justamente isso, de não cumprirem os valores contratados tanto do download e upload. Lembro que tinha o plano de 600mb, não recebia sequer 540mb e o upload mal passava de 250mb, ficava puto com isso.

Quando reclamava vinham com aquele papinho de 80% da anatel e etc, por isso nem perdi tempo com eles e cancelei logo. No seu caso pelo menos ainda cumprem o contratado no download, mas o upload está muito baixo. O foda é que eles não compensam a perda de transferência, que chamamos de overhead, que pode alcançar até uns 20% de perda, meu provedor acrescenta isso, tanto que meu download é quase 100mb a mais, meu upload é de 400mb, recebo acima de 600mb.

Vai ser difícil vc conseguir resolver isso, pelo menos vc tem provas de usuários que eles cumprem com exatidão o contratado, isso deve ajudar.
Disse tudo amigo. Aqui tá difícil cumprirem com as taxas de down no Wi-Fi 5G e de up cabo e Wi-Fi 5G. Eu não tenho nenhuma opção de internet boa aqui amigo fora essa. Sempre vem alguma surpresa nesses provedores aqui. Na Brisanet foi a localização errada no ip fixo, também teve um negócio de servidor deles que me plugavam lá pra Pereiro cidade-sede deles sendo que sou da capital, fora que na GCNAT deles o up vinha baixo também. Na gcnet provedor local daqui vivia tendo instabilidades 2x, 3x, por semana e fizeram uma m* que quase perdi o número do telefone fixo na época da portabilidade do número que estava pertencente á eles para a Claro. Infelizmente ou felizmente essa aqui é a menos pior.

E pra completar a fatura veio errada: o valor era pra vir 94,99 por causa do desconto mas veio 123,86.

Mando mensagem no Whatsapp deles e ninguém responde.
E olha que tô há um mês e meio com eles.

Última edição:
Aqui estava 500 mega mais 1 ano de amazon por 99.90.
Aqui tem a loga esta 750/750 por 99.99 mais depois de 1 ano tem que renovar a fidelidade.
A loga em questão de estabilidade é melhor .

Você já usou a Loga antes né? Recomenda? Me aventurei a uns anos atrás em usar um desses provedores menores, dei azar por que peguei um que eu não conseguia nem usar torrent.

Disse tudo amigo. Aqui tá difícil cumprirem com as taxas de down no Wi-Fi 5G e de up cabo e Wi-Fi 5G. Eu não tenho nenhuma opção de internet boa aqui amigo fora essa. Sempre vem alguma surpresa nesses provedores aqui. Na Brisanet foi a localização errada no ip fixo, também teve um negócio de servidor deles que me plugavam lá pra Pereiro cidade-sede deles sendo que sou da capital, fora que na GCNAT deles o up vinha baixo também. Na gcnet provedor local daqui vivia tendo instabilidades 2x, 3x, por semana e fizeram uma m* que quase perdi o número do telefone fixo na época da portabilidade do número que estava pertencente á eles para a Claro. Infelizmente ou felizmente essa aqui é a menos pior.

E pra completar a fatura veio errada: o valor era pra vir 94,99 por causa do desconto mas veio 123,86.

Mando mensagem no Whatsapp deles e ninguém responde.
E olha que tô há um mês e meio com eles.
Esse problema de vir valores errados nas faturas era bem constante aqui, odiava aquilo, mas até que nisso era resolvido bem rápido, bastava fazer contato no whatsapp e no mesmo dia já arrumavam a fatura, mas era chato isso.

Tem
Esse problema de vir valores errados nas faturas era bem constante aqui, odiava aquilo, mas até que nisso era resolvido bem rápido, bastava fazer contato no whatsapp e no mesmo dia já arrumavam a fatura, mas era chato isso.
Ah sim amigo entendi.

Fatura veio errada:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar