Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nem sempre é o 192.168.1.1. Pra saber se é um IP diferente, pluga novamente no PC, espera uns 2 minutos, abre o prompt de comando e digita "ipconfig /all | findstr /i gateway" (sem as aspas).

O problema é que após o reset, pluguei ao PC, esperei 2 minutos, e não achou ninguém nem no ipconfig.

O problema era o modem, coloquei outro igual (TD-8816) e acabo de conseguir 15 mega. Obrigado a todos que ajudaram!

 
Boa tarde pessoal.
Moro em Santa Catarina e tenho internet GVT 15 MB. E pelos sites de velocidade, realmente é 15 mb. As vezes passa disso e fica nos 16. Mas Ok!
O problema é o seguinte:
De uns 6 meses para cá minha internet parou. As luzes ficavam acesas normalmente mas não acessava.
Liguei para a GVT e viram que poderia ser um problema de DNS. Pediram para que eu colocasse um endereço DNS no PROTOCOLO IP Versão 4.
129.250.35.250
129.250.35.251
E tudo voltou a funcionar normalmente. Coloquei nos celulares pelo programa WIFI SEETINGS E coloquei nos dois computadores (1 desktop e 1 notebook).
Ok.
Mas muitas vezes eles param de funcionar, às vezes reinicio o modem e volta. Às vezes preciso desligar um dos equipamentos que os outros voltam a funcionar.
Porque isso? Por ex: Neste momento o meu notebook não funciona. Mas os celulares e o desktop funciona normalmente. E com velocidades altas.
Alguém sabe o porquê disso? E como posso resolver? Meu modem é o D-LINK DSL-2730B, não ganhei da GVT.
Obrigado a todos!
 
Alguém me explica porque sempre consigo obter velocidade máxima de download e upload durante a madrugada em servers internacionais e durante o dia não consigo obter nem 20% da velocidade contratada? É Traffic shaping ou a infraestrutura de rotas internacionais da GVT fica absurdamente congestionada durante maior parte do dia?

Durante o dia não consigo nem assistir vídeo em HD no youtube sem travar, quando chega a madrugada parece até que mudei de operadora, tudo volta a funcionar milagrosamente, twitch, vídeos do facebook e youtube, tudo roda liso. Speedtest para Miami que antes batia 1Mb/s começa a bater 15Mb/s.

Estou pensando em gravar as medições e problemas durante o dia e depois a diferença durante a madrugada e reclamar na Anatel.
 
Última edição:
Alguém me explica porque sempre consigo obter velocidade máxima de download e upload durante a madrugada em servers internacionais e durante o dia não consigo obter nem 20% da velocidade contratada? É Traffic shaping ou a infraestrutura de rotas internacionais da GVT fica absurdamente congestionada durante maior parte do dia?

Durante o dia não consigo nem assistir vídeo em HD no youtube sem travar, quando chega a madrugada parece até que mudei de operadora, tudo volta a funcionar milagrosamente, twitch, vídeos do facebook e youtube, tudo roda liso. Speedtest para Miami que antes batia 1Mb/s começa a bater 15Mb/s.

Estou pensando em gravar as medições e problemas durante o dia e depois a diferença durante a madrugada e reclamar na Anatel.
Imagino que o problema seja nas rotas. A GVT deve contratar X Gbps e esse valor tá sendo extrapolado durante o horário de pico. Então o que eles fazem? Reduzem a velocidade pra um valor que eles consigam suportar, aí fica essa porcaria maravilhosa. A Anatel resolve isso? Com certeza não, mas qualquer "barulho" que você fizer já é válido, mesmo que digam o contrário.
 
Pessoal, porque isso acontece, simplesmente apaga a luz da Internet do modem e fica assim. O que fazer? Se eu reiniciar o modem a internet volta, reclamo, reinício o modem e segue o barco, como procedo?

Reiniciei agora é já voltou ao normal.

gr7XNux.jpg
 
Última edição:
Alguém me explica porque sempre consigo obter velocidade máxima de download e upload durante a madrugada em servers internacionais e durante o dia não consigo obter nem 20% da velocidade contratada? É Traffic shaping ou a infraestrutura de rotas internacionais da GVT fica absurdamente congestionada durante maior parte do dia?

Durante o dia não consigo nem assistir vídeo em HD no youtube sem travar, quando chega a madrugada parece até que mudei de operadora, tudo volta a funcionar milagrosamente, twitch, vídeos do facebook e youtube, tudo roda liso. Speedtest para Miami que antes batia 1Mb/s começa a bater 15Mb/s.

Estou pensando em gravar as medições e problemas durante o dia e depois a diferença durante a madrugada e reclamar na Anatel.
É como já responderam a você. É problema na rede da GVT. Faça um teste. Faça um trace para o servidor que você está fazendo Speedtest internacional nas duas situações que você mencionou e poste aqui para a gente ver.
Aqui consigo praticamente velocidade máxima para o servidor Logic em Miami em qualquer horário.
Fiz o teste abaixo as 13:51 da tarde:
5051297516.png
 
Amigos , tenho 15MB e solicitei a migração para 50 MB hoje e pasmem segundo o atendente sera FIBRA e não o VDSL . O valor fica em R$ 99,00 como ja havia sido dito aqui antes ,mas tem alguns poréns , este é o valor para quem contrata o GVT light para o telefone ( sem franquia ou seja não usa o telefone como eu) , existe também um desconto fixo mensal valido por 12 meses que foi ofertado pelo atendente para tornar isto possível . Na gravação eu selecionei as opções de alterar meus serviços GVT e quando falei com o atendente ele perguntou se eu tinha recebido proposta de outra operadora . Ja sou cliente da GVT a anos e recebo
contatos frequentes da NET, contei então da proposta deles para os 60MB e ele concedeu o desconto . #ficaadica ;)
Moro no bairro do Capão Raso aqui em Curitiba e a instalação esta para acontecer em até dez dias , quando houver a instalação eu conto se foi FIBRA de fato , posto foto do modem etc


Eu entrei no site da GVT ontem pra verificar a disponibilidade de um CEP e também vi essa informação DE 50 Mb+ pra cima eles estão pondo FTTH.
 
Pessoal, porque isso acontece, simplesmente apaga a luz da Internet do modem e fica assim. O que fazer? Se eu reiniciar o modem a internet volta, reclamo, reinício o modem e segue o barco, como procedo?

Reiniciei agora é já voltou ao normal.

gr7XNux.jpg

É problema na autenticação, abra um chamado no 10325 porque muitas vezes é problema na central, você usa o turbonet@turbonet ?
 
Troquei meu plano de 200mb para 100mb. Tirando que tá tudo mais caro e precisava dar uma economizada, 200 mb não batia direito quase nunca em uso real.
Pelo menos com 100 down 50 up eu consigo a conexão completa o tempo inteiro.

O dia que arrumarem o backbone internacional e o dia que conseguirem oferecer 200 ou 300mb e manter essa velocidade eu volto.
 
Boa tarde pessoal.
Moro em Santa Catarina e tenho internet GVT 15 MB. E pelos sites de velocidade, realmente é 15 mb. As vezes passa disso e fica nos 16. Mas Ok!
O problema é o seguinte:
De uns 6 meses para cá minha internet parou. As luzes ficavam acesas normalmente mas não acessava.
Liguei para a GVT e viram que poderia ser um problema de DNS. Pediram para que eu colocasse um endereço DNS no PROTOCOLO IP Versão 4.
129.250.35.250
129.250.35.251
E tudo voltou a funcionar normalmente. Coloquei nos celulares pelo programa WIFI SEETINGS E coloquei nos dois computadores (1 desktop e 1 notebook).
Ok.
Mas muitas vezes eles param de funcionar, às vezes reinicio o modem e volta. Às vezes preciso desligar um dos equipamentos que os outros voltam a funcionar.
Porque isso? Por ex: Neste momento o meu notebook não funciona. Mas os celulares e o desktop funciona normalmente. E com velocidades altas.
Alguém sabe o porquê disso? E como posso resolver? Meu modem é o D-LINK DSL-2730B, não ganhei da GVT.
Obrigado a todos!

Não conheço esse dns, pelo que vi é do site http://www.bestdns.org/ tenta colocar os do google:

8.8.8.8

8.8.4.4

Ou os da GVT

200.175.89.139
200.175.5.139
 
Mais alguém já notou a diferença na latência dependendo do IP que recebe da GVT?

Por exemplo, eu me conecto na GVT e recebo o IP 1.1.1.1 e faço um tracert para o servidor X.X.X.X e fico com 85ms. No mesmo instante, reconecto, recebo o IP 2.2.2.2 e faço um tracert novamente para o X.X.X.X e fico com 130ms. As rotas são praticamente as mesmas, e, às vezes, iguais, mas a latência é diferente.

No começo, quando assinei a GVT, nem me preocupava com isso, as latências eram sempre boas. Mas, de um ano e meio pra cá, piorou bastante. Além de tudo isso, antigamente trocar o IP era rápido, bastava reautenticar e em questão de 5-10 segundos já estava com IP diferente, mas hoje ao reautenticar demora bem mais, cerca de 30-40 segundos. Imagine fazer isso várias vezes até conseguir pegar um IP com latência decente. Essa é a GVT.
 
Mais alguém já notou a diferença na latência dependendo do IP que recebe da GVT?

Por exemplo, eu me conecto na GVT e recebo o IP 1.1.1.1 e faço um tracert para o servidor X.X.X.X e fico com 85ms. No mesmo instante, reconecto, recebo o IP 2.2.2.2 e faço um tracert novamente para o X.X.X.X e fico com 130ms. As rotas são praticamente as mesmas, e, às vezes, iguais, mas a latência é diferente.

No começo, quando assinei a GVT, nem me preocupava com isso, as latências eram sempre boas. Mas, de um ano e meio pra cá, piorou bastante. Além de tudo isso, antigamente trocar o IP era rápido, bastava reautenticar e em questão de 5-10 segundos já estava com IP diferente, mas hoje ao reautenticar demora bem mais, cerca de 30-40 segundos. Imagine fazer isso várias vezes até conseguir pegar um IP com latência decente. Essa é a GVT.

Pode ser seu modem que não esta legal coloca-lo em bridge e colocar seu pc ou algum roteador pra discar pppoe.
 
Depois de tantos problemas com GVT, finalmente chegou um tecnico que chegou aqui com uma conclusão mais aceitavel sobre meu problema de quedas. Passou a tarde monitorando minha conexão no armário, então pedi para ele trocar o modem, pois acreditava ser o sagecom. Me trouxe um arcadyan. Com o arcadyan chegamos a conclusão de que a GVT nao aceita um roteador após o modem, se a rede tiver muitos dispositivos, vai desautenticar e podem acontecer desconexões depois disso. Creio ser alguma medida de detecção anti-provedores de internet que re-distribuem o sinal. A questão é que eu distribuo minha conexão somente p/ meu uso em casa. Tenho cerca de 20 dispositivos conectados na minha rede (pcs, celulares, access points....) e essa #!@$%%$ está incomodando.

O teste que fizemos foi conectar 1 pc, e 2 dispositivos na wi-fi. O Arcadyan já começou a piscar o led de autenticação. Era só desconectar um dos 3 e parava de piscar.

Alguma dica?

Com o PACE nao acontecia isso, e o tecnico disse que a GVT vai parar de fornecer o PACE.
 
Mais alguém já notou a diferença na latência dependendo do IP que recebe da GVT?

Por exemplo, eu me conecto na GVT e recebo o IP 1.1.1.1 e faço um tracert para o servidor X.X.X.X e fico com 85ms. No mesmo instante, reconecto, recebo o IP 2.2.2.2 e faço um tracert novamente para o X.X.X.X e fico com 130ms. As rotas são praticamente as mesmas, e, às vezes, iguais, mas a latência é diferente.

No começo, quando assinei a GVT, nem me preocupava com isso, as latências eram sempre boas. Mas, de um ano e meio pra cá, piorou bastante. Além de tudo isso, antigamente trocar o IP era rápido, bastava reautenticar e em questão de 5-10 segundos já estava com IP diferente, mas hoje ao reautenticar demora bem mais, cerca de 30-40 segundos. Imagine fazer isso várias vezes até conseguir pegar um IP com latência decente. Essa é a GVT.
Isso é rota cara, eh normal uma faixa de ip ter ping bom e a outra nao. Nao tem nada a ver com seus equipamentos ai. So deixar na faixa que tem o melhor ping. Com relação a autenticação deve ser no servidor Radius deles. A demanda esta alta e demora mesmo pra conectar.
 
É como já responderam a você. É problema na rede da GVT. Faça um teste. Faça um trace para o servidor que você está fazendo Speedtest internacional nas duas situações que você mencionou e poste aqui para a gente ver.
Aqui consigo praticamente velocidade máxima para o servidor Logic em Miami em qualquer horário.
Fiz o teste abaixo as 13:51 da tarde:
5051297516.png

Tracert durante o dia:

4NQN7nh.png


Tracert durante a madrugada:

ErgG0Op.png
 
Aos que tem/já tiveram o modem Arcadyan, o que significa o LED internet piscando quando conecta muitos dispositivos na rede?
 
Galera,tenho o powerbox sagecom 2764 da gvt mas já cansei dele(recentemente ele não estava chegando a velocidade contratada e eles trocaram),já fiz o negocio de desbloquear ele(no antigo tbm tinha feito)mas cansei dele.Existe algum jeito de trocarem ele por algum melhor?(quem sabe um com wifi de 5ghz...)Tenho 25 mega via vdsl.

Aproveitando,estava pesquisando a vivo fibra mas infelizmente eles não tem a tv fibra aqui em casa,só internet(liguei lá e me deram 3 respostas diferentes sobre isso...),alguém sabe se depois que a gvt se integrar com a vivo vai ter maior disponibilidade do serviço de tv fibra da vivo?.Ah,depois de ligar na vivo liguei na gvt e me ofereceram 50 megas e depois enviaram um email tbm oferecendo(diferença de centavos),se eu pegar esses 50 mega,vai renovar a fidelidade?

Obrigado
 
LED internet piscando, em todo modem, significa alguém acessando a internet.

estranho que quando só 1 pc conectado ele não pisca, pode baixar torrent, fazer o q quiser... O técnico disse que é autenticação do modem... ligo no meu router e começa a piscar na hora... ligo minha rede toda direto no modem, e não pisca... quando passa pelo router da algum problema e chega a falhar autenticação. Vc já teve um Arcadyan desses?
 
Última edição:
Tracert durante o dia:

4NQN7nh.png


Tracert durante a madrugada:

ErgG0Op.png
Do quinto até o décimo salto o ping vai aumentando bastante, sem falar da quantidade de voltas que os dados dão. Para mim é problema na rede da GVT.
 
Sim é essa turbonet, tenho também um arcadyan como o colega aí tá postando, vou acompanhando para saber.

o teu fica piscando o LED "internet" em uso norma? aqui percebi isso quando conecto qualquer router atras do modem da GVT... se tirar o router o led internet fica estável na hora.. o tecnico disse ser problema com a autenticaçao. se conecto via wifi do modem da gvt, ou via cabo de rede direto no modem da gvt, o led continua aceso firme e forte.. como que fica teu led?
 
o teu fica piscando o LED "internet" em uso norma? aqui percebi isso quando conecto qualquer router atras do modem da GVT... se tirar o router o led internet fica estável na hora.. o tecnico disse ser problema com a autenticaçao. se conecto via wifi do modem da gvt, ou via cabo de rede direto no modem da gvt, o led continua aceso firme e forte.. como que fica teu led?
Aqui fica.ligado constante, mas as vezes tenho quedas ele apaga e perco a autenticação, tenho que reiniciar para voltar a internet.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo