Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meio longe, mas fibra não tem muito problema, vai da disposição da GVT estender fibra nessa distância... mas acho q rola sim.
Vou ver com a GVT se ela faz pra mim e vou esse plano 150/15 e ver o valor
Se for bom coloco e vejo se consigo eles fazer alguma coisa pra mudar, colocar o UP maior o que preciso mais ... mais a gvt vai ser vivo vamos ver como vai ser.. uma coisa que fique em duvida quando começou a GVT começou a colocar GPON?

Valeu pelas dicas....
 
Última edição:
Vou ver com a GVT se ela faz pra mim e vou esse plano 150/15 e ver o valor
Se for bom coloco e vejo se consigo eles fazer alguma coisa pra mudar, colocar o UP maior o que preciso mais ... mais a gvt vai ser vivo vamos ver como vai ser.. uma coisa que fique em duvida quando começou a GVT começou a colocar GPON?

Valeu pelas dicas....
Foi no final de 2013 se não me engano, em Araraquara-SP.
 
Aqui o "técnico" hoje fez voltar meus 50Mbps (tava em 35Mbps no perfil) e meu SNR baixou de 16.9dB para 9.3dB.... disse pra ele e ele desconversou, disse que mesmo assim teria estabilidade. Uso um Pace 5471.

Vou observar agora se à noite não vai ficar lento com o armário cheio de users navegando.

Detalhe: moro a 400~450m do armário e cabo FEB da caixa até a tomada do modem.

Sabe-se lá o que esse "técnico" fez na porta mas o SNR deu uma baixada considerável.

Era pra estar melhor. Também uso o FEB.
Eu moro a 500m e aqui fica assim:
Recebimento
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 54997
Taxa Máxima [Kbps]: 88072
Margem de ruído [dB]: 22.3 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 140
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 5191

Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 6000
Taxa Máxima [Kbps]: 31263
Margem de ruído [dB]: 25.1 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 83
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3603
 
Era pra estar melhor. Também uso o FEB.
Eu moro a 500m e aqui fica assim:
Recebimento
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 54997
Taxa Máxima [Kbps]: 88072
Margem de ruído [dB]: 22.3 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 140
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 5191

Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 6000
Taxa Máxima [Kbps]: 31263
Margem de ruído [dB]: 25.1 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 83
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3603

Nossa, as estatísticas na casa dos meus pais é assim mas eles estão a 200 metros.

Que linha mágica!
 
No 150/15 será que e esse o plano que eles tem no amario do bairro com esse valor altos, será que só empresar cnpj.

vou da uma ligada e ver com a gvt esse plano 150/15 quem sabe eles me fala mais do plano e passa o cabo fibra na rua aqui vou ver com a gvt .


Qual sua cidade amigo?
 
Era pra estar melhor. Também uso o FEB.
Eu moro a 500m e aqui fica assim:
Recebimento
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 54997
Taxa Máxima [Kbps]: 88072
Margem de ruído [dB]: 22.3 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 140
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Enquadramento : 0
FEC [blocos]: 5191

Envio
Estatísticas
Valor
Taxa Atual [Kbps]: 6000
Taxa Máxima [Kbps]: 31263
Margem de ruído [dB]: 25.1 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 83
Perda no Sinal de Envio : 0
Perda de Potência de Envio : 0
FEC [blocos] 3603
Tá bom mesmo, aqui fica 16.9dB...ótimo pra manter a conexão estável mesmo com chuva e vento. Qual seu powerbox?

Aqui é de 400 a 450m do armário, o cabo dá umas voltas aqui em casa, mas vem direto da caixa do poste na tomada do modem que coloquei nova.

Vi que nos seus stats sincronizou em 54997, aqui pega 55000 e 6000 respectivamente download e upload, depende da porta e do powerbox essas variações.
 
Última edição:
não sei o qual verídico pode ser essa informação, mas no site submarinecablemap apareceu um novo cabo da TELEFÔNICA com previsão para funcionamento em 2018

http://www.submarinecablemap.com/#/submarine-cable/brusa

ele liga as seguintes costas:
Fortaleza, Brazil
Rio de Janeiro, Brazil
San Juan, Puerto Rico, United States
Virginia Beach, Virginia, United States

sera que tem alguma informação oficial na internet sobre esse cabo submarino?
 
não sei o qual verídico pode ser essa informação, mas no site submarinecablemap apareceu um novo cabo da TELEFÔNICA com previsão para funcionamento em 2018

http://www.submarinecablemap.com/#/submarine-cable/brusa

ele liga as seguintes costas:
Fortaleza, Brazil
Rio de Janeiro, Brazil
San Juan, Puerto Rico, United States
Virginia Beach, Virginia, United States

sera que tem alguma informação oficial na internet sobre esse cabo submarino?

Eu tinha lido semana passada sobre esse cabo da Telefónica, parece ser informação quente mesmo, resta aguardar 2018, vai melhorar muito e desafogar pros lados dos EUA.
 
Nossa, as estatísticas na casa dos meus pais é assim mas eles estão a 200 metros.

Que linha mágica!
Eu morava a umas 4 quadras do armário, o FEB aguentava 102/40 lá em casa. Acho que a internet caia só quando faltava luz :cool:, pena que o internacional tava ficando bosta já.
 
Eu morava a umas 4 quadras do armário, o FEB aguentava 102/40 lá em casa. Acho que a internet caia só quando faltava luz :cool:, pena que o internacional tava ficando bosta já.

Então a linha na casa dos meus pais "não é tão boa assim".
 
Tá bom mesmo, aqui fica 16.9dB...ótimo pra manter a conexão estável mesmo com chuva e vento. Qual seu powerbox?

Aqui é de 400 a 450m do armário, o cabo dá umas voltas aqui em casa, mas vem direto da caixa do poste na tomada do modem que coloquei nova.

Vi que nos seus stats sincronizou em 54997, aqui pega 55000 e 6000 respectivamente download e upload, depende da porta e do powerbox essas variações.

Atualmente uso o PACE. Realmente a conexão aqui é bem estável, nunca cai nem com chuva forte.
Eu tenho uma experiência boa com a GVT, meu último problema que tive foi no carnaval de 2014 quando uns vândalos arrombaram o cadeado do armário óptico e partiram alguns fios, mesmo assim não fiquei sem internet, a velocidade só fez cair e consertaram logo.
 
Então a linha na casa dos meus pais "não é tão boa assim".
Depende muito do jeito que é feita a rede na rua. Ao meu ver xDSL poderia ter um futuro muito longo ainda, mas (alguns) técnicos fazem a rede toda mal feita, acaba entrando água e oxidando todos os fios... Dai nem adianta morar perto do armário :D
 
Depende muito do jeito que é feita a rede na rua. Ao meu ver xDSL poderia ter um futuro muito longo ainda, mas (alguns) técnicos fazem a rede toda mal feita, acaba entrando água e oxidando todos os fios... Dai nem adianta morar perto do armário :D

E a rede da GVT lá tem uns 2 anos.
 
Atualmente uso o PACE. Realmente a conexão aqui é bem estável, nunca cai nem com chuva forte.
Eu tenho uma experiência boa com a GVT, meu último problema que tive foi no carnaval de 2014 quando uns vândalos arrombaram o cadeado do armário óptico e partiram alguns fios, mesmo assim não fiquei sem internet, a velocidade só fez cair e consertaram logo.

Eu tenho problemas direto ultimamente com a GVT, quando falta energia no bairro.
 
Agora so é Gpon
em relaçao a velocidade depende do armario moro do lado do alto boqueirao e tenho 50mb.
50mb ja me atendia no q preciso.
To achano q vo te q me muda perto de armario da GVT pra ser feliz pq se for depender deles passar fibra aqui na minha rua, to achano q nao vai ser tao cedo isso, ainda mais nessa crise.
 
Vi que apareceram recentemente os novos planos GPON de 100/50 200/100 e 300/150 no site da GVT de Recife, liguei para o 10325 para aumentar para a de 100 e disseram que vao fazer uma consulta da "disponibilidade técnica" e vao retornar em 15 dias.
Alguem ja passou por situação parecida? Morar em prédio facilita?
(Tenho 50mb entao devo estar perto do armario).
Queria saber minhas chances hehe.
 
Vi que apareceram recentemente os novos planos GPON de 100/50 200/100 e 300/150 no site da GVT de Recife, liguei para o 10325 para aumentar para a de 100 e disseram que vao fazer uma consulta da "disponibilidade técnica" e vao retornar em 15 dias.
Alguem ja passou por situação parecida? Morar em prédio facilita?
(Tenho 50mb entao devo estar perto do armario).
Queria saber minhas chances hehe.
Aguarde o contato deles, mesmo que estivesse mais distante a fibra não tem problema com distâncias, eles instalam até mais longe.
 
Eu tinha lido semana passada sobre esse cabo da Telefónica, parece ser informação quente mesmo, resta aguardar 2018, vai melhorar muito e desafogar pros lados dos EUA.

O triste é que quando esse cabo finalmente entrar em operação já não sera mais suficiente para resolver o "gargalo" que existe hoje , com o numero de assinantes aumentando a cada dia até 2018 a coisa vai estar bem pior do que ta hoje ....
 
O triste é que quando esse cabo finalmente entrar em operação já não sera mais suficiente para resolver o "gargalo" que existe hoje , com o numero de assinantes aumentando a cada dia até 2018 a coisa vai estar bem pior do que ta hoje ....

Com certeza amigo, agora com a compra da Vivo, tudo vai ficar mais congestionado.
 
O triste é que quando esse cabo finalmente entrar em operação já não sera mais suficiente para resolver o "gargalo" que existe hoje , com o numero de assinantes aumentando a cada dia até 2018 a coisa vai estar bem pior do que ta hoje ....

Tem a rede da TIWS que ainda não entrou em ação de verdade ainda. Será que vai?
 
50mb ja me atendia no q preciso.
To achano q vo te q me muda perto de armario da GVT pra ser feliz pq se for depender deles passar fibra aqui na minha rua, to achano q nao vai ser tao cedo isso, ainda mais nessa crise.
ja vi fibra enrrolada no poste ali pro lado do quartel, so nao sei se e copel ou gvt.
 
Ajuda!!

Depois que venderam a a GVT ando tendo problemas que nunca tive, andam bloqueando e deixando lento vários sites, tem mil discussões sobre isso mas agora o pepino chegou nos meus torrents.

Logo que adiciona ele entra voando, se o arquivo demora pouco tempo segue rápido mas se leva algumas horas de uma hora pra outra a conexão despenca, nos trackers aparece "connection time out" e fica assim. Se fosse porta ou alguma config qualquer ia entrar lento sempre, mas parece claramente que depois de um tempo analisam o arquivo e bloqueiam a conexão no tracker. Estes simplesmente não conectam depois de um tempo.

udp://glotorrents.pw:6969/announce

udp://tracker.openbittorrent.com:80/announce


Qual a solução?! Me deem uma luz porque to perdido aqui. Valeu!!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo