Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tive problemas com telefone da GVT algumas vezes. O mais recorrente é vc fazer uma ligação e a GVT diz q o numero chamado não existe. Ai vc liga umas duas ou três vezes e consegue. Esse problema seu ai qualquer dia eles resolvem e volta ao normal. Mas se quiser tentar, tira o cabo da fonte e deixa desligado uns 10 min desligado. Depois liga novamente


Sim, mas eu não falei de colocar filtro no modem, mas na tomada da parede... Entre a tomada e o cabo rj11... Mas se não tem necessidade não vou colocar. Pensei q diminuísse ruídos...

Mas foi o que eu quis dizer :haha: o modem é ligado direto, sem intermédio de qualquer filtro.

O filtro que tu liga no telefone se não me engano é um "passa-baixo", ele corta as altas frequências que o protocolo do modem usa.
 
Gostaria de avisar pra galera do MS com gvt que aquelas quedas de velocidade pra 1 mega de down estão ocorrendo pelo fato dos trabalhadores lá da duplicação da BR-163 estarem cortando a fibra e nos deixando utilizar do backbone antigo nesse inteirim.

Fiquei 3 dias sem internet pelo fato do modem convenientemente morrer na sexta-feira à noite, entretanto, um técnico veio e realizou a troca do mesmo na terça-feira e estou com a conexão sem cair desde então.

Agora não sei se mudo pra net pelo fato de já ser cliente desde a época da multicanal pelo preço ou continuo na gvt pagando 185 mango por 15 mega+telefone...
 
Gostaria de avisar pra galera do MS com gvt que aquelas quedas de velocidade pra 1 mega de down estão ocorrendo pelo fato dos trabalhadores lá da duplicação da BR-163 estarem cortando a fibra e nos deixando utilizar do backbone antigo nesse inteirim.

Fiquei 3 dias sem internet pelo fato do modem convenientemente morrer na sexta-feira à noite, entretanto, um técnico veio e realizou a troca do mesmo na terça-feira e estou com a conexão sem cair desde então.

Agora não sei se mudo pra net pelo fato de já ser cliente desde a época da multicanal pelo preço ou continuo na gvt pagando 185 mango por 15 mega+telefone...

Caramba, 185 reais por 15Mbps e telefone? Dá uma ligada pra lá pra dar uma baixada, aqui pago 140 mais ou menos por 50Mbps e telefone básico.
 
Liguei lah e o atendente disse que meu plano de telefone "eh dos antigos 300 minutos", sendo esse o motivo do preco alto.
Caso altere para 50 mega, pagarei 150 reais mais uma taxa de 99 reais pela alteracao do plano e gostaria de saber se essa taxacao eh valida ou apenas uma outra maneira deles passarem a faca no cliente?
Poderia tambem fazer a portabilidade pra net virtua, pois sou cliente desde a epoca do multicanal, dai sairia mais em conta pra mim.
O unico ruim eh q se cair a energia, ferrou!
 
Liguei lah e o atendente disse que meu plano de telefone "eh dos antigos 300 minutos", sendo esse o motivo do preco alto.
Caso altere para 50 mega, pagarei 150 reais mais uma taxa de 99 reais pela alteracao do plano e gostaria de saber se essa taxacao eh valida ou apenas uma outra maneira deles passarem a faca no cliente?
Poderia tambem fazer a portabilidade pra net virtua, pois sou cliente desde a epoca do multicanal, dai sairia mais em conta pra mim.
O unico ruim eh q se cair a energia, ferrou!

bom, o melhor lugar pra vc conseguir descontos é no setor de cancelamento... eu estou de saída da GVT. estou aqui procurando o Fixo pra fazer a portabilidade, já q a internet já estou com LiveTIM infinitamente melhor. hoje ou amanhã certamente me ligam la do setor de cancelamento tentando me segurar! ai eu passo aqui pra contar...
 
bom, o melhor lugar pra vc conseguir descontos é no setor de cancelamento... eu estou de saída da GVT. estou aqui procurando o Fixo pra fazer a portabilidade, já q a internet já estou com LiveTIM infinitamente melhor. hoje ou amanhã certamente me ligam la do setor de cancelamento tentando me segurar! ai eu passo aqui pra contar...

KKK, so quero ver a GVT tentando de segurar. Vc vai achar uma oferta lixo.
 
KKK, so quero ver a GVT tentando de segurar. Vc vai achar uma oferta lixo.
acabei de pedir a portabilidade!

GVT pagava 15Mb e recebia 7Mb desde janeiro, Upload 1Mb recebia 500kb + telefone fixo ilimitado local, tudo por 104,90. o telefone como é voip e depende do modem pra funcionar sempre q o modem perdia sincronia o telefone parava de funcionar e só voltava 5 min depois q sincronizava o PACE de novo. minha mãe ficava revoltada pq o modem reiniciava mais de 30 vezes por dia! todos os dias! veio técnico aqui 2 vezes e só resolvia nas primeiras horas q ele tava aqui e mexia la no armário. qdo chegava no final do dia voltava o problema. sem dizer q meus sinais ficaram um lixo desde janeiro. o SNR Down/Up de 22/9 passou pra 5/6. e atenuação de 9 passou pra quase 30.

ontem coloquei LiveTIM de 35Mb downl / 20 Mb Up... fiz uns testes já AQUI
no total vou pagar Internet 35Mb + Tim Fixo local Ilimitado = 79,90 + 19,90 = 99,80. e sem ficar preso em contrato de 1 ano sem poder cancelar.

me deram prazo de 3 dias pra portabilidade... já estou prevendo a perturbação da GVT na linha:
- "o senhor sabe que se cancelar, depois não vai poder voltar por um período, não sabe?" :rip:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447175&p=1071365674#post1071365674http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447175&p=1071365674#post1071365674
 
A quem possui telefone da GVT, farei a pergunta aqui já que não tem área de telefonia fixa aqui no Adrenaline.

PROBLEMA: Algumas chamadas recebidas no telefone estão mudas em ambos sentidos (não escuta quem liga nem quem recebe).

OBSERVAÇÕES PESSOAIS: Testei de alguns números. A princípio ligações originadas do mesmo DDD estão vindo mudas. Testando com dois celulares, notei que quando ligo direto o problema OCORRE. Quando ligo A COBRAR, o problema NÃO OCORRE.

Notei também que o modem acusa um "WARN" com a mensagem: call not found. Isso ocorre quando a ligação fica muda.
Quando eu ligo a cobrar ele retorna um "DEBUG" conforme imagens abaixo.

EDIT: Outra observação. O problema parece ter começado depois do GVT Freedom ter sido testado neste número. Foi feito apenas testes e depois desativado.

http://thumbnails114.imagebam.com/42062/4cf7cd420610737.jpg http://thumbnails113.imagebam.com/42062/570190420610738.jpg http://thumbnails113.imagebam.com/42062/6adbdb420610741.jpg
http://thumbnails113.imagebam.com/42062/d96970420610742.jpg http://thumbnails113.imagebam.com/42062/7d77de420610743.jpg

Ainda sem solução. Técnico agendado para SEXTA, mas se alguém souber o que ou por que, aceito a sugestão.

Está acontecendo a mesma coisa aqui, mas sempre quando acontece eu penso que é algum banco ligando (o sistema deles geralmente é bugado e fica mudo até a ligação cair). Será que se trata de um problema da GVT? Vou testar ligando do celular. Ligações a cobrar aqui também não ficam mudas.
Como você consegue visualizar esse log? No powerbox não tem nenhuma opção parecida com essa das imagens.
 
Última edição:
Está acontecendo a mesma coisa aqui, mas sempre quando acontece eu penso que é algum banco ligando (o sistema deles geralmente é bugado e fica mudo até a ligação cair). Será que se trata de um problema da GVT? Vou testar ligando do celular. Ligações a cobrar aqui também não ficam mudas.
Como você consegue visualizar esse log? No powerbox não tem nenhuma opção parecida com essa das imagens.

No Sagemcom 5350 tem a opção "Logs do sistema" no "Gerenciamento". Se me for dada alguma solução, eu te quoto avisando o que falaram.

------------


O técnico veio, constatou as mesmas coisas do que eu, repassou para a central que retornou prazo de 24h para a "gerência" falar com a "engenharia" e resolverem o problema. Aparentemente, é algo pontual, mas eles não conseguem resolvê-lo de maneira simples. Tentaram reiniciar o modem, resetar a porta e, ainda, tentaram "apagar o cadastro e fazer um novo". Mas, o problema persistiu.

Vou esperar para ver o que acontece.
 
Última edição:
Eu pagava R$ 73,80, por 15mb + telefone. Agora acabou desconto de um ano e o valor pulou para 94 reais. Vou ligar para setor de cancelamento pra negociar..
 
oi, eu tenho um modem SAGEMCOM F@st 5350 GV e sei que ele eh de uso exclusivo da GVT.
ja utilizei a tradicional "receita de bolo" via browser, para deixar todas as opcoes funcionais.

ja consegui fazer este modem se conectar a outro provedor, mas apenas o modem.
ele sincroniza, mas nao consegue ser autenticado (internet), e se nao me engano o
que faz a autenticacao eh o protocolo PPPoE.

ja tentei entrar nele via telnet usando a lan, mas acho que o telnet nele, deve estar
desabilitado... pq nao rolou!! :(

sera que alguem manja um pouco mais sobre este modem, eu gostaria de poder utiliza-lo
em outro provedor!

valeu! :)
 
Oi pessoal, tudo bem?
Estou pra instalar a gvt aqui em casa e gostaria de tirar umas dúvidas com os amigos aqui.
1 - Alguém sabe como anda a GVT no Rio (capital) em relação a ping pra servidores nacionais e internacionais? E também em relação a estabilidade, bittorrrent etc... Pergunto isso pq lembro que a gvt começou com o "pé esquerdo" no Rio.
2 - Eu sou cliente sky e tenho uma antena adicional na minha casa de campo (do tipo pizza, creio que igual a da GVT). Eu no fim de semana levo meu decodificador pra lá e uso normalmente a tv. Minha dúvida é se seria possível fazer isso também com a gvt, caso eu chame um técnico para sintonizar a minha antena da casa de campo com o satélite da gvt.

Obrigado pessoal!
 
Oi pessoal, tudo bem?
Estou pra instalar a gvt aqui em casa e gostaria de tirar umas dúvidas com os amigos aqui.
1 - Alguém sabe como anda a GVT no Rio (capital) em relação a ping pra servidores nacionais e internacionais? E também em relação a estabilidade, bittorrrent etc... Pergunto isso pq lembro que a gvt começou com o "pé esquerdo" no Rio.
2 - Eu sou cliente sky e tenho uma antena adicional na minha casa de campo (do tipo pizza, creio que igual a da GVT). Eu no fim de semana levo meu decodificador pra lá e uso normalmente a tv. Minha dúvida é se seria possível fazer isso também com a gvt, caso eu chame um técnico para sintonizar a minha antena da casa de campo com o satélite da gvt.

Obrigado pessoal!
Quer saber como anda a GVT no rj? Leia meus últimos posts aqui no tópico. O técnico me disse q muitos usuários da rua estavam relatando os mesmos problemas, sem solução! Sou da tijuca. No meu caso já estou de saída :gtfo:
 
É meio óbvio mas não custa lembrar que ajuda muito na segurança alterar a senha padrão de admin do seu modem, se seu PC for infectado e a senha for a padrão o malware pode alterar facilmente as configurações de seu modem e controlar o tráfico de sua rede.

É só digitar na barra de pesquisas do navegador 192.168.1.1 ou 192.168.25.1 logar como admin com a senha gvt12345, navegar e alterar a senha padrão e a senha do wi-fi se achar necessário.
 
Última edição:
Difícil é achar outro modem VDSL2 aqui no Brasil... quase impossível. Só abrindo o fw do modem da GVT, e colocando-o em bridge, aí sim colocar o router Tp-Link q falaste.

Mas tem que ver se realmente vai valer a pena mexer nisso. Aqui uso o powerbox Pace somente e dá conta do recado numa boa, uso 50Mbps aqui. Tranquilo.
Tenho o Powerbox, anterior ao Pace desbloqueado. O único problema é que o SNR cai pela matade nele, não sei o motivo. Acabo deixando o Pace por esse motivo.
 
fiz um upgrade pra 35mb e tô tendo muita correção de downstream e upstream ultimamente.. não tava assim antes.
o que pode ser?

Captura_de_Tela_2015_07_12_s_11_34_04.png
 
Última edição:
Pessoal PELOAMORDEDEUS me ajudem! Sou de São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba e desde ontem de manhã a internet da GVT não para de CAIR! :feelbad:.

Possuo internet de 15 megas + TV + telefone. Toda hora as luzes da internet e sincronização ficam piscando. Internet vai e volta. Alguém pode me ajudar? Já liguei na GVT 3 vezes e irão disponibilizar um técnico só na quarta-feira!:poker:

Isso já aconteceu com alguém? Esses últimos dias tem chovido muito por aqui. TV cair com chuva até entendeo mas INTERNET? Creio que não seja isso.
 
Tá caindo sua conexão?

Ontem caiu, pela primeira vez..
Eu estava jogando ontem, hosteando a partida, e quando deu lag pra galera eu vi que tava dando correção de downstream na hora.
Queria entender o que ocasiona isso e o que pode ser feito pra resolver esse problema.
Valeu!
 
Pessoal, vcs sabem se aquela regra de direito do consumidor de poder cancelar uma compra feita na internet nos 7 primeiros dias sem pagar multa também vale pra serviços tipo internet/tv? Nesse caso são 7 dias a contar da instalação sem ter que pagar multa?
obrigado
 
Pessoal PELOAMORDEDEUS me ajudem! Sou de São José dos Pinhais região metropolitana de Curitiba e desde ontem de manhã a internet da GVT não para de CAIR! :feelbad:.

Possuo internet de 15 megas + TV + telefone. Toda hora as luzes da internet e sincronização ficam piscando. Internet vai e volta. Alguém pode me ajudar? Já liguei na GVT 3 vezes e irão disponibilizar um técnico só na quarta-feira!:poker:

Isso já aconteceu com alguém? Esses últimos dias tem chovido muito por aqui. TV cair com chuva até entendeo mas INTERNET? Creio que não seja isso.
Bom saber q isso não acontece só no RJ. E desde ontem ta assim e vc ta incomodado com o novo padrão qualidade Vivo? :coolface: Eu aqui tb tava com 15 mega e desde Janeiro desse ano, TODO DiA o modem ficava reiniciando e perdendo sincronismo de 30 a 50 vezes por dia. E não segurava nos 15 mb. Da uma olhada nos parâmetros da sua conexão (atenuação e snr). Aqui vinha técnico e não resolveu nada. Agora... Alguém ai sabe dizer se após 1 ano o modem é nosso? To cancelando a gvt e não sei se vão vir buscar o modem. Se não vier vou ganhar uns trocados nele.
 
Bom saber q isso não acontece só no RJ. E desde ontem ta assim e vc ta incomodado com o novo padrão qualidade Vivo? :coolface: Eu aqui tb tava com 15 mega e desde Janeiro desse ano, TODO DiA o modem ficava reiniciando e perdendo sincronismo de 30 a 50 vezes por dia. E não segurava nos 15 mb. Da uma olhada nos parâmetros da sua conexão (atenuação e snr). Aqui vinha técnico e não resolveu nada. Agora... Alguém ai sabe dizer se após 1 ano o modem é nosso? To cancelando a gvt e não sei se vão vir buscar o modem. Se não vier vou ganhar uns trocados nele.

Cara tá tenso aqui. Nunca tinha visto internet a cabo cair quando chove! Aqui armou tempo de chuva cai TV e agora cai a INTERNET! Absurdo! Estou querendo cancelar tudo! VIVO mostrando como estragar uma boa empresa! Aqui tem NET mas não sei como funciona por essas bandas! Como faço para ver estes parâmetros que tu falou?
 
Cara tá tenso aqui. Nunca tinha visto internet a cabo cair quando chove! Aqui armou tempo de chuva cai TV e agora cai a INTERNET! Absurdo! Estou querendo cancelar tudo! VIVO mostrando como estragar uma boa empresa! Aqui tem NET mas não sei como funciona por essas bandas! Como faço para ver estes parâmetros que tu falou?
abre o browser e digita na barra de endereços:

192.168.25.1
usuário: admin
senha: gvt12345

se o seu modem for o PACE, procure por essa aba ai
pyKGKGT.png
depois q encontrar, tire uma screenshot " Prt Sc Sys Rq " do seu teclado, abre o paint, da CTRL + V, salva...
entra aqui -- > IMGUR faz upload da imagem, depois posta o link aqui no fórum.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo