Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Com todo respeito, discordo totalmente. Grande parte do tráfego que utilizamos hoje vem pelas rotas internacionais (Facebook, Twitter, Snapchat, Twitch, WhatsApp, Spotify - citei um geralzão) e nisso a NET tem se saído a melhor, pode ter certeza. Li que o backbone da Embratel, utilizado por NET/Claro/Embratel tem capacidade total de 120TBPS, sendo um dos maiores em capacidade na América do Sul. Sobre a questão do tráfego nacional da NET, depende muito da sua localização. Nodes congestionados geralmente são a principal causa do problema que tu relatou ali.

Anexo - Teste para NY:
http://www.speedtest.net/result/4634689802.png
Tu foi provavelmente premiado ai então, meu teste pra NY (no melhor servidor)

4636563333.png


Ja na GVT...

4636518119.png


GVT 50/5 e Vírtua 60/3

Questão velocidade na internacional eu não tenho sorte com nenhuma (apenas em teste genérico, na prática não tem diferença quase nunca) e na nacional ambas no 100%, agora questão de rotas tanto nacional quanto internacional a GVT é e sempre foi superior.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tbs
Olá pessoal, alguém na região de Goiânia sofrendo com oscilação na GVT? Em 5 minutos minha internet cai 6 vezes sendo que ela retorna em menos de 20 segundos, mesmo assim é impraticável jogar online ou assistir algo no netflix
 
GVT 25 MB

Interior para capital SP:

4642533387.png
4642548927.png


Macapá:

4642550251.png


Acre:

412128.jpg


Em NY:

4642529653.png
4642531822.png


Vale do Silicio:

4642535364.png
4642537685.png
4642539370.png


Europa:

4642541519.png
4642543461.png


Vodka:

4642545604.png


Japão:

4642547529.png

Isso com o Spotify aberto ouvindo musica :melior3:

Ta meio bosta esses resultados ai...
 
Eu quero ver até quando essa rede podre da GVT vai ficar nessa indefinição. Quem acompanhou meu histórico aqui viu que passei várias semanas sem relatar defeitos. Haviam arrumado, e até passou uns 2 dias sem queda, nem nada, mas hoje quando vou usar vejo nas estatísticas de uma conexão de 35 Mbps na taxa de sincronismo de DW 28 Mbps. Ou é o ícone das 2 setas piscar e interromper que nem troca de IP forçada ou sites começando a ficar lentos e downloads interrompidos (ou sem interromper mesmo).

Reiniciei o modem e agora voltou tudo ao normal:





(Cliquem para ampliar)

Acontece que se der um peido nessa minha conexão eu tenho certeza que essas taxas aí do modem caem bruscamente, ou começa a subir latência ou algo mais. Antes, na anormalidade, estava dando 40 ou mais de latência, agora dá 20, e parece normal, mas não fica 1 dia sem algum indício de que a rede EXTERNA da GVT está passando por alguma manutenção, é algo em backbone, rotas, qualquer coisa.

Ligar pro 10325 é perda de tempo, porque lá ninguém sabe (ou finge que não sabe) de nada.

Com a GVT parece que é assim: é um barco f0dido em alto mar, que se um tubarão "respirar" em volta, se desmancha todo, mas quem tá nele acha que aguenta qualquer "rojão" do próprio mar. O pobre assinante acha que essa "canoa furada" irá ser uma maravilha pra sempre, até o dia em que "forças externas" partirem pra ignorância e começar mais uma temporada de aborrecimentos.

Infelizmente não há alternativas, pois se houvesse qualquer operadora semelhante, eu já teria saído há muito tempo. De que adianta ter 35 Mega e não conseguir usar como você quer?
 
Eu quero ver até quando essa rede podre da GVT vai ficar nessa indefinição. Quem acompanhou meu histórico aqui viu que passei várias semanas sem relatar defeitos. Haviam arrumado, e até passou uns 2 dias sem queda, nem nada, mas hoje quando vou usar vejo nas estatísticas de uma conexão de 35 Mbps na taxa de sincronismo de DW 28 Mbps. Ou é o ícone das 2 setas piscar e interromper que nem troca de IP forçada ou sites começando a ficar lentos e downloads interrompidos (ou sem interromper mesmo).

Reiniciei o modem e agora voltou tudo ao normal:





(Cliquem para ampliar)

Acontece que se der um peido nessa minha conexão eu tenho certeza que essas taxas aí do modem caem bruscamente, ou começa a subir latência ou algo mais. Antes, na anormalidade, estava dando 40 ou mais de latência, agora dá 20, e parece normal, mas não fica 1 dia sem algum indício de que a rede EXTERNA da GVT está passando por alguma manutenção, é algo em backbone, rotas, qualquer coisa.

Ligar pro 10325 é perda de tempo, porque lá ninguém sabe (ou finge que não sabe) de nada.

Com a GVT parece que é assim: é um barco f0dido em alto mar, que se um tubarão "respirar" em volta, se desmancha todo, mas quem tá nele acha que aguenta qualquer "rojão" do próprio mar. O pobre assinante acha que essa "canoa furada" irá ser uma maravilha pra sempre, até o dia em que "forças externas" partirem pra ignorância e começar mais uma temporada de aborrecimentos.

Infelizmente não há alternativas, pois se houvesse qualquer operadora semelhante, eu já teria saído há muito tempo. De que adianta ter 35 Mega e não conseguir usar como você quer?

Estranho amigo, aqui não cai nunca, qual powerbox você está usando? Aqui me deram o Pace.
 
Estranho amigo, aqui não cai nunca, qual powerbox você está usando? Aqui me deram o Pace.
É o Sagemcom F@st 2764. Já tive o PACE, mas pedi pra retornar porque vivia derrubando o wi-fi. Eu tinha esse POWERBOX antes, aí deu um problema, empurraram o PACE, reclamei na Anatel e peguei o SAGEMCOM de volta.

Agora parece que voltou ao normal, mas se a BL de vocês estiver ruim, podem ter certeza que é a GVT fazendo algum reparo ou mexendo na rede e não avisando.
 
Uns meses sem entrar aqui e mudou da água pro vinho. Até os usuários! ehehhe

Alguém aí é do estado do Rio, mais precisamente Niterói, e está sentindo uma queda considerável na qualidade? Sem contar no preço que aumentou de novo... Estou pagando 111,10 nos 35mb + 33,80 no Na Medida Light, totalizando 144,90.
Pensando seriamente em mudar pra NET Virtua. Vocês acham que é uma boa? Ou tentar talvez um desconto na GVT? Última vez que liguei lá, não me ofereceram nada a não ser reduzir a velocidade pra 25mb e economizar 30 reais.
 
wifi so cai quando ta configurado errado. alias a maioria das reclamações que vejo nesse forum e mimimi de quem nao entende nada.
 
wifi so cai quando ta configurado errado. alias a maioria das reclamações que vejo nesse forum e mimimi de quem nao entende nada.

Na casa dos meus pais foi culpa de "incompatibilidade". Por algum motivo, o adaptador de rede derrubava a conexão wi-fi com o PACE. Testando com um roteador Archer C2 de AP, funcionava normal.
Solução foi comprar um adaptador wi-fi USB.

----------

É o Sagemcom F@st 2764. Já tive o PACE, mas pedi pra retornar porque vivia derrubando o wi-fi. Eu tinha esse POWERBOX antes, aí deu um problema, empurraram o PACE, reclamei na Anatel e peguei o SAGEMCOM de volta.

Agora parece que voltou ao normal, mas se a BL de vocês estiver ruim, podem ter certeza que é a GVT fazendo algum reparo ou mexendo na rede e não avisando.

Tenho o 5350 em casa e o Pace na casa dos meus pais. Ambos parecem razoáveis para o que vieram fazer. Nada disso de derrubar conexão wi-fi. Acho que esse 2764 é fraquinho, já vi muita reclamação dele por aí.
 
Uns meses sem entrar aqui e mudou da água pro vinho. Até os usuários! ehehhe

Alguém aí é do estado do Rio, mais precisamente Niterói, e está sentindo uma queda considerável na qualidade? Sem contar no preço que aumentou de novo... Estou pagando 111,10 nos 35mb + 33,80 no Na Medida Light, totalizando 144,90.
Pensando seriamente em mudar pra NET Virtua. Vocês acham que é uma boa? Ou tentar talvez um desconto na GVT? Última vez que liguei lá, não me ofereceram nada a não ser reduzir a velocidade pra 25mb e economizar 30 reais.

era pra vc está pagando 99 reais pelos 35 mega. Porque estão te cobrando R$111 ?
 
Uns meses sem entrar aqui e mudou da água pro vinho. Até os usuários! ehehhe

Alguém aí é do estado do Rio, mais precisamente Niterói, e está sentindo uma queda considerável na qualidade? Sem contar no preço que aumentou de novo... Estou pagando 111,10 nos 35mb + 33,80 no Na Medida Light, totalizando 144,90.
Pensando seriamente em mudar pra NET Virtua. Vocês acham que é uma boa? Ou tentar talvez um desconto na GVT? Última vez que liguei lá, não me ofereceram nada a não ser reduzir a velocidade pra 25mb e economizar 30 reais.
Se tu usa qualquer aplicação que precise abrir portas não vai ficar satisfeito com a NET já que utilizam CGNAT na rede.
 
Olá pessoal... o técnico está perdido com meu problema que depois que anoitece o sinal cai de 5 em 5 minutos ... até reduzimos hoje minha conexão pra 25MB (parâmetros abaixo) e verificou se o cabo estava encostando em algum reator ou algo parecido nos postes. O cabo vêm direto do poste ao modem/router sem emendas. Caso não resolvesse com a diminuição da velocidade, amanhã ele vai instalar o cabo FEB desde o poste pra ver se resolve.

GVT25MB-01_zpsatczle8k.jpg
 
Olá pessoal... o técnico está perdido com meu problema que depois que anoitece o sinal cai de 5 em 5 minutos ... até reduzimos hoje minha conexão pra 25MB (parâmetros abaixo) e verificou se o cabo estava encostando em algum reator ou algo parecido nos postes. O cabo vêm direto do poste ao modem/router sem emendas. Caso não resolvesse com a diminuição da velocidade, amanhã ele vai instalar o cabo FEB desde o poste pra ver se resolve.

Sinal perfeito, creio que já tentaram trocar o modem, não é?
 
Sinal perfeito, creio que já tentaram trocar o modem, não é?

Olá ... mas se a conexão não cai desde da manhã até mais ou menos 18:30 quando anoitece aqui teria algo a ver com o modem? Creio eu que seja alguma interferência externa.

edit: não trocaram o modem
 
Olá ... mas se a conexão não cai desde da manhã até mais ou menos 18:30 quando anoitece aqui teria algo a ver com o modem? Creio eu que seja alguma interferência externa.

edit: não trocaram o modem

SIm, parece ser mesmo causa externa. Mas, segundo os próprios técnicos, alguns modens específicos "seguram" melhor o sinal. No caso, ele mencionou o 5350 em relação ao Pace.
 
Caramba algumas semanas que navegação internacional tá bem capenga, tão que lenta que é comum nem carregar de primeira as páginas :((((
 
Caramba algumas semanas que navegação internacional tá bem capenga, tão que lenta que é comum nem carregar de primeira as páginas :((((

Que sites? Aqui em São Paulo e Bauru estavam normais.
 
Aleatório, nem vou lembrar de cabeça muitos agora, mas tava navegando agora mesmo em um tal de www.quora.com (bem conhecido, direto aparece nas buscas do google), tive que recarregar as páginas várias vezes. O Twitch nem quer abrir e por ai vai.
 
Navegação internacional funcionando normalmente aqui, não tenho problemas nunca.
 
Então sou premiado, porque é bem ruim para sites não muito comuns. Outro exemplo ocorreu agora, http://www.softpedia.com/ (sitezinho comum de downloads de software sempre aparece no tio google) tab carregando a 5 minutos e nada.. dá nem pra dizer que o servidor de site X está com problema nesse momento e a GVT não é responsável e blablabla já que é generalizado mesmo, diariamente navegando de 10 pelo menos 3 ou mais estão zuado.
 
------------------
 
Última edição:
Navegação nacional funcionando normalmente aqui, não tenho problemas nunca.
Então sou premiado, porque é bem ruim para sites não muito comuns. Outro exemplo ocorreu agora, http://www.softpedia.com/ (sitezinho comum de downloads de software sempre aparece no tio google) tab carregando a 5 minutos e nada.. dá nem pra dizer que o servidor de site X está com problema nesse momento e a GVT não é responsável e blablabla já que é generalizado mesmo, diariamente navegando de 10 pelo menos 3 ou mais estão zuado.
Já tentou fazer um tracert pra ver a rota até o site que tem problema? Trocar o DNS no PC pra ver se ajuda?

Meu trace
Y6yWuvM.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo