Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ao que parece, o MCTI vai manter o pedido de 'franquia ilimitada' na internet fixa pra Anatel. E agora parece que vão trocar o comando da Anatel, né? Talvez um presidente menos amigo da Vivo, NET, etc.

É, quem sabe...

Eu acho que a Vivo foi inclusive extremamente amadora a respeito das franquias e deixou algumas brechas importantes, a ponto de que dá para derrubar usando a regulamentação em vigor da própria Anatel
 
Ao que parece, o MCTI vai manter o pedido de 'franquia ilimitada' na internet fixa pra Anatel. E agora parece que vão trocar o comando da Anatel, né? Talvez um presidente menos amigo da Vivo, NET, etc.
Tomara que mude mesmo, pq aquele desgraçado presidente da Anatel colocou a culpa nos games online por ter franquia... o infeliz não sabe nem ligar um computador e tendo ideias mirabolantes lá.

Que vá pro inferno aquele cara, e a corja toda, que venham pessoas que pensem no consumidor, não só no bolso.
 
Gurizada, só para enriquecer o tópico. Eu tinha internet de 15 mega com um modem da Baytec modelo rta-04n1t1r. Funcionava bem para tudo, inclusive o wifi dele era bom. Nunca tive problemas para jogar online no ps3/depois ps4.

Ocorre que faz uns 4 meses fiz a mudança para 35 mega e a gvt me trouxe aqui o famigerado Arcadyan Vrv7006aw22-a-gr. O modem/router até funciona bem no cabo, mas via wifi é um fracasso (sinal até ok, mas instável, fazendo as vezes até travar streaming). Além disso, tinha comprado mais ou menos junto o fifa 16 para o ps4 e estava praticamente impossível de achar adversários. Como comprei no primeiro dia de venda da psn, pensei que pudesse ser problema de pouca gente jogando. Porém, mesmo com o passar do tempo vi que tinha vezes que ficava mais de uma hora para achar alguém para jogar. Fui fuçar um pouco, abri as 10 portas do jogo e começou a funcionar normalmente...

Não satisfeito com os problemas do wifi do arcadyan, perguntei aqui no tópico sobre o Tp Link Td W9970. Quase ninguém respondeu, acredito que mormente por ele não ser ainda comercializado no Brasil. Trata-se uma solução integrada de modem VDSL2 com roteador wifi, chipset Broadcom, exatamente como eu queria/precisava. Fui "no escuro" comprar (apenas com a observação aqui do fórum de configurar o Virtual LAN em 600) e estou usando faz dois dias. Por enquanto estou gostando muito, recomendo a compra. Inclusive com ele não precisei abrir as portas que se fizeram necessárias no Arcadyan.

Desculpas pelo tamanho do texto... Quem quiser falar mais alguma coisa sobre o W9970, fique a vontade! hehe
 
Gurizada, só para enriquecer o tópico. Eu tinha internet de 15 mega com um modem da Baytec modelo rta-04n1t1r. Funcionava bem para tudo, inclusive o wifi dele era bom. Nunca tive problemas para jogar online no ps3/depois ps4.

Ocorre que faz uns 4 meses fiz a mudança para 35 mega e a gvt me trouxe aqui o famigerado Arcadyan Vrv7006aw22-a-gr. O modem/router até funciona bem no cabo, mas via wifi é um fracasso (sinal até ok, mas instável, fazendo as vezes até travar streaming). Além disso, tinha comprado mais ou menos junto o fifa 16 para o ps4 e estava praticamente impossível de achar adversários. Como comprei no primeiro dia de venda da psn, pensei que pudesse ser problema de pouca gente jogando. Porém, mesmo com o passar do tempo vi que tinha vezes que ficava mais de uma hora para achar alguém para jogar. Fui fuçar um pouco, abri as 10 portas do jogo e começou a funcionar normalmente...

Não satisfeito com os problemas do wifi do arcadyan, perguntei aqui no tópico sobre o Tp Link Td W9970. Quase ninguém respondeu, acredito que mormente por ele não ser ainda comercializado no Brasil. Trata-se uma solução integrada de modem VDSL2 com roteador wifi, chipset Broadcom, exatamente como eu queria/precisava. Fui "no escuro" comprar (apenas com a observação aqui do fórum de configurar o Virtual LAN em 600) e estou usando faz dois dias. Por enquanto estou gostando muito, recomendo a compra. Inclusive com ele não precisei abrir as portas que se fizeram necessárias no Arcadyan.

Desculpas pelo tamanho do texto... Quem quiser falar mais alguma coisa sobre o W9970, fique a vontade! hehe

Uma situação similar à sua que apareceu há alguns dias atrás no tópico da NET me levou a comentar que os provedores deveriam forncer o modem sem wi-fi, e quem quiser wi-fi que coloque por conta própria. Aliás, talvez até poderiam fazer o mesmo com o modem (embora acho que nesse ponto já é um pouco mais complicado, já que podem usar o fato do cliente usar um modem próprio para fugir da responsabilidade).

O chato é ver que o mercado de modems VDSL2 aqui no Brasil é um desastre, eu só vejo esses modems no Mercado Livre. Parece que tem alguma reserva de mercado ou acordo dos provedores com os fabricantes, só pode...
 
Pessoal, minha namorada se mudou e assinou GVT, por ser a opção mais barata. Eu recomendei que ela fugisse da Oi com todas suas forças, mas do jeito que tá a GVT lá... não sei se vai durar muito. O modem que ela recebeu já consta o emblema da Vivo e o problema é que a internet cai toda hora, mesmo com o sinal alto. Tá insuportável e só resolve religando o modem.

Alguém sabe se isso é atenuado usando um roteador comum? Dá pra setar o modem pra bridge ou fazer qualquer configuração que seja nele? Não sei se para o caso dela vale a pena pegar um W9970 e ver se resolve para o caso dela.

Nesse preço, vale mais pagar a taxa de instalação que a NET está cobrando para a região dela. Agora tô até me questionando se o serviço da NET seria tão melhor, já que se está freando seu próprio crescimento estabelecendo uma taxa de instalação pra um cliente mensalista... às vezes não têm a infraestrutura adequada pra atender bem a região.
 
Pessoal, minha namorada se mudou e assinou GVT, por ser a opção mais barata. Eu recomendei que ela fugisse da Oi com todas suas forças, mas do jeito que tá a GVT lá... não sei se vai durar muito. O modem que ela recebeu já consta o emblema da Vivo e o problema é que a internet cai toda hora, mesmo com o sinal alto. Tá insuportável e só resolve religando o modem.

Alguém sabe se isso é atenuado usando um roteador comum? Dá pra setar o modem pra bridge ou fazer qualquer configuração que seja nele? Não sei se para o caso dela vale a pena pegar um W9970 e ver se resolve para o caso dela.

Nesse preço, vale mais pagar a taxa de instalação que a NET está cobrando para a região dela. Agora tô até me questionando se o serviço da NET seria tão melhor, já que se está freando seu próprio crescimento estabelecendo uma taxa de instalação pra um cliente mensalista... às vezes não têm a infraestrutura adequada pra atender bem a região.
Abra a chamda e solicite um tecnico. Eles tem que se virar pra resolver.
 
Contratei gvt gpon em 27/04;instalaram em 29/04,bem nessa bagunça da transição gvt/vivo;pois bem ainda tive que burlar o sistema rsrsrs,dando endereço diferente de onde realmente seria instalado;porque há anos,no meu endereço não tem cobertura,e assim permanece,mesmo na esquina existir gvt,fiquei no receio de quando o instalador viesse,se recusaria a instalar,mas o cara foi super gente boa;dei até o do lanche pra ele,mas ele nem queria rsrsrs.Bom,meu objetivo sempre foi os 300 mega,mas como a porta de entrada era os 50,aceitei;era assim:50/5 mesmo sendo gpon,tem páginas anteriores do tópico,que comprovam isso.Depois da fusão,pelo portfólio vivo a velocidade de 50 ficou com o up de 25;nesse meio tempo consegui degustação de 200 megas,já relatada lá atrás,até conseguir meu objetivo,que sempre foi os 300 megas,depois de muita insistência,cri cri mesmo rsrsrs.Bom,finalizando:de momento,o up ficou de 10% mesmo,ou seja:50/5;100/10;200/20 e 300/30;acho eu,devido à treta das franquias;não mexeram no meu plano,tão nem doido rsrsrsrs;que é de 300/150.É isso,amigos;lhes escrevo aqui de Fortaleza-CE e não,gpon aqui é real,não é lenda urbana!Abraço,galera!

Tem algum SpeedTest ai ? com as velocidades anteriores e a atual? 50 200 e 300?
 
Pessoal, minha namorada se mudou e assinou GVT, por ser a opção mais barata. Eu recomendei que ela fugisse da Oi com todas suas forças, mas do jeito que tá a GVT lá... não sei se vai durar muito. O modem que ela recebeu já consta o emblema da Vivo e o problema é que a internet cai toda hora, mesmo com o sinal alto. Tá insuportável e só resolve religando o modem.

Alguém sabe se isso é atenuado usando um roteador comum? Dá pra setar o modem pra bridge ou fazer qualquer configuração que seja nele? Não sei se para o caso dela vale a pena pegar um W9970 e ver se resolve para o caso dela.

Nesse preço, vale mais pagar a taxa de instalação que a NET está cobrando para a região dela. Agora tô até me questionando se o serviço da NET seria tão melhor, já que se está freando seu próprio crescimento estabelecendo uma taxa de instalação pra um cliente mensalista... às vezes não têm a infraestrutura adequada pra atender bem a região.

aqui em casa estava assim, caindo toda hora, só voltava retirando o modem da tomada, ligava la e eles não resolviam nada, abri um reclamação na anatel e no consumidor.com.br e no mesmo dia ja ligaram pra marcar visita, a primeira não resolveu nada, a segunda trocaram o modem e ai resolveu, estou com o modem novo desde sexta e até agora não caiu nenhuma vez, antes caia varias vezes em menos de uma hora, com o modem novo o snr caiu de 20 pra 6 mas pelo menos não ta caindo..
 
aqui em casa estava assim, caindo toda hora, só voltava retirando o modem da tomada, ligava la e eles não resolviam nada, abri um reclamação na anatel e no consumidor.com.br e no mesmo dia ja ligaram pra marcar visita, a primeira não resolveu nada, a segunda trocaram o modem e ai resolveu, estou com o modem novo desde sexta e até agora não caiu nenhuma vez, antes caia varias vezes em menos de uma hora, com o modem novo o snr caiu de 20 pra 6 mas pelo menos não ta caindo..

SNR de 20 pra 6 e resolveu?

Estou negativamente surpreso.
 
Quais modelos de modem, amigos @razmth e @Rafael.l ?? A bomba do Arcadyan??

Quando procurei o seu modelo, achei uma imagem diferente. Vou poder precisar o modelo exato quando voltar na casa dela, mas procurando por imagens, é exatamente esse do link, que aparentemente também se trata de um Arcadyan: http://produto.mercadolivre.com.br/...arcadyan-wi-fi-300mbps-2-antenas-vivo-gvt-_JM

@Rafael.l esse consumidor.com.br tem surtido mais efeitos que o Reclame Aqui? Em geral sempre fui atendido no Reclame Aqui. Teremos que proceder dessa forma, mesmo.
 
Quando procurei o seu modelo, achei uma imagem diferente. Vou poder precisar o modelo exato quando voltar na casa dela, mas procurando por imagens, é exatamente esse do link, que aparentemente também se trata de um Arcadyan: http://produto.mercadolivre.com.br/...arcadyan-wi-fi-300mbps-2-antenas-vivo-gvt-_JM

@Rafael.l esse consumidor.com.br tem surtido mais efeitos que o Reclame Aqui? Em geral sempre fui atendido no Reclame Aqui. Teremos que proceder dessa forma, mesmo.

Reclame Aqui é publicidade. As empresas pagam pagam pra responder sua reclamação. Não é a toa que várias sequer respondem.

O consumidor.gov.br é um portal público, teoricamente com intermediação dos Procons (acho que só no nome mesmo), o que permite que as empresas não precisem pagar para te responder.
 
Quando procurei o seu modelo, achei uma imagem diferente. Vou poder precisar o modelo exato quando voltar na casa dela, mas procurando por imagens, é exatamente esse do link, que aparentemente também se trata de um Arcadyan: http://produto.mercadolivre.com.br/...arcadyan-wi-fi-300mbps-2-antenas-vivo-gvt-_JM

E qual era o modelo anterior?

Esse Arcadyan usa chipset Realtek e na maioria dos modens com chip desse fabricante é mostrado o SNR com um valor bem abaixo do correto.
O mesmo ocorre com o D-Link DSL-2740E dado pela GVT há algum tempo atrás.

O Arcadyan e o D-Link usam exatamente o mesmo hardware. São dois modens bem estáveis.
 
E qual era o modelo anterior?

Esse Arcadyan usa chipset Realtek e na maioria dos modens com chip desse fabricante é mostrado o SNR com um valor bem abaixo do correto.
O mesmo ocorre com o D-Link DSL-2740E dado pela GVT há algum tempo atrás.

O Arcadyan e o D-Link usam exatamente o mesmo hardware. São dois modens bem estáveis.

Os melhores equipamentos que a GVT cede são os com chip Broadcom... os outros são bem fraquinhos..
 
vocês comentando de SNR que caiu de 20dB pra 6dB, ao trocar de modem... eu lembro que tinha um modem que mostrava com escala diferente. botava um valor de 2~3 dígitos, mas era "x0.1 dB", daí na prática pode ser que esse SNR de 20 dB era na verdade 2.0 dB e, por isso, ficava perdendo sincronização.

se alguém ainda tiver o arcadyan, talvez possa verificar se não é este o caso.
 
Po,brother,tem não,mas vou ver se posto da atual;vlw.

Show, pois posta ai.. vc chegou a usar 50mb em VDSL2+ ? Queria saber se teve alguma melhora no ping em comparação ao GPON.
 
E qual era o modelo anterior?

Esse Arcadyan usa chipset Realtek e na maioria dos modens com chip desse fabricante é mostrado o SNR com um valor bem abaixo do correto.
O mesmo ocorre com o D-Link DSL-2740E dado pela GVT há algum tempo atrás.

O Arcadyan e o D-Link usam exatamente o mesmo hardware. São dois modens bem estáveis.

Ela já recebeu esse modem de cara. Até o momento não foi feita nenhuma troca.
 
Sobre o que falaram da diferença de parâmetros, segue print's do Arcadyan e do Tp Link:

 
Sobre o que falaram da diferença de parâmetros, segue print's do Arcadyan e do Tp Link:



ambos marcam corretamente o SNR e ATT.
nosso amigo, xará seu ali, que confundiu e inverteu os parâmetros de envio e recepção! ele mesmo falou depois.
mesmo assim, obrigado pela prontidão!
 
"Sem limite de download e upload", "ultravelocidades sem limite o mês inteiro"...









Agora o que temos é a Telefônica se enrolando para explicar essas franquias vergonhosas... :feelbad:

E a única coisa que resta é um "combo ilimitado"... :genio: De onde o pessoal do marketing tira essas ideias?
 
Só pra atualizar a galera: passada a fase de migração no portal da GVT para VIVO, aqui em BH as velocidades (onde tem) em GPON estão com velocidade de Up de 10% do DN. Plano que era 100/50 agora só mostra 100/10, o de 200/20 e 300/30. Pelo visto a MORTA/VIVA matou os planos com com 50% de Up. Nunca mais apareceu no portal o 100/50, 200/100 e 300/150. Pelo visto acabou mesmo....
Sds..
fecdias/BH
 
Só pra atualizar a galera: passada a fase de migração no portal da GVT para VIVO, aqui em BH as velocidades (onde tem) em GPON estão com velocidade de Up de 10% do DN. Plano que era 100/50 agora só mostra 100/10, o de 200/20 e 300/30. Pelo visto a MORTA/VIVA matou os planos com com 50% de Up. Nunca mais apareceu no portal o 100/50, 200/100 e 300/150. Pelo visto acabou mesmo....
Sds..
fecdias/BH

Deve ser erro.

A única forma de saber é ligando na central de vendas pra saber o que estão vendendo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo