[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tá usando DNS do google?

Lembro que no BF4 meu ping na GVT era 10/15, quando troquei pra copel, ficou oscilando e chegava a estabilizar em 76, troquei o DNS pro google, ping 4/5.


Tentei vários, todos com o mesmo problema. Agora tô no da Copel mesmo.
 
agora que a net baixou precos e planos novos como copel vai reagir ela vai lancar alguma coisa digamos 300/300 por 250 reais ou 200/200 por 200 reais por mes? pq assim doi geito que ta ja nao esta podendo competir com a net
com cgnat ainda e alto $$ por mes
Spoiler: NET tbm tem cgnat
 
Bom dia
Estou tendo um problema em games online com o sinal da Copel - Belfibra 25mb.
Jogando CS:GO do nada da umas travadas, não chega a cair, mas as vezes leva em torno de meio a um round para voltar.
Vi aqui no tópico que outro membro tinha o mesmo problema, e no caso dele solucionou, porém não encontrei como solucionar o problema.
Alguém está passando pela mesma situação? Ou sabes como resolver o problema?
Desde já grato.
 
Bom dia
Estou tendo um problema em games online com o sinal da Copel - Belfibra 25mb.
Jogando CS:GO do nada da umas travadas, não chega a cair, mas as vezes leva em torno de meio a um round para voltar.
Vi aqui no tópico que outro membro tinha o mesmo problema, e no caso dele solucionou, porém não encontrei como solucionar o problema.
Alguém está passando pela mesma situação? Ou sabes como resolver o problema?
Desde já grato.
Eu e mais um temos o problema, não solucionou ainda, e só perde os pacotes para a steam/servidores cs, a internet continua ativa e "abrindo sites"
 
Eu e mais um temos o problema, não solucionou ainda, e só perde os pacotes para a steam/servidores cs, a internet continua ativa e "abrindo sites"
Exatamente amigo. Em outros jogos online inclusive o problema não ocorre, como BF1 e Overwatch. Rodam 100% liso. Apenas no CS:GO encontrei esse problema.
 
Aqui o problema continua. A conexão cai por uns 15s o que já é suficiente pra perder a conexão com o servidor do jogo. Testei no cs e no Bf1. E na navegação dos sites tbm cai, a página fica carregando até voltar a conexão.
 
agora que a net baixou precos e planos novos como copel vai reagir ela vai lancar alguma coisa digamos 300/300 por 250 reais ou 200/200 por 200 reais por mes? pq assim doi geito que ta ja nao esta podendo competir com a net
com cgnat ainda e alto $$ por mes
Não tenho Copel e nem NET mas conhecendo ambas de longa data eu não trocaria a primeira pela segunda.

Tô com o mesmo problema no BF1, porém ainda não sei se é da internet ou do meu receptor wifi USB que pesquisando na net tem esse problema ou é os dois juntos. O que eu tenho certeza q é da internet é a péssima conexão, perda de pacotes gigantesca e latência alta, ping oscilando de 13 para 999 sem parar. Tá difícil. A gente paga caro no PC, no jogo, na net e não consegue usufruir disso, é lamentável.
Tentei vários, todos com o mesmo problema. Agora tô no da Copel mesmo.
Aqui o problema continua. A conexão cai por uns 15s o que já é suficiente pra perder a conexão com o servidor do jogo. Testei no cs e no Bf1. E na navegação dos sites tbm cai, a página fica carregando até voltar a conexão.
Vc pode ter uma internet de 1gbps e um PC de 30 mil reais, se eles não estão fisicamente conectados não tem milagre.

Entendo que vc deve estar usando wifi pois não consegue puxar um cabo de rede, certo? Suponho também que vc não deva estar utilizando um adaptador USB de última geração, né?

Acho que um teste que vc pode fazer (caso consiga) é usar um cabo de rede, jogos são muitos dependentes de latência baixa E estável, coisa que não se consegue via wifi o tempo todo.

Consegui os melhores resultados usando um Repetidor WiFi conectado ao roteador principal e um cabo de rede do repetidor até o desktop/console. A latência nunca será a mesma de um cabo de rede de ponta a ponta mas mostrou-se muito melhor e mais estável que todos os adaptadores usb e pci que já testei.

Logico que a sugestão acima é paliativa e baseada na existência de um roteador principal de boa qualidade, com uma distância razoável e sem muita interferência. Como eu disse lá em cima, com wifi não tem milagre ;)

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
Concordo com vc com WiFi não existe milagre. Porém até alguns meses atrás funcionava PERFEITAMENTE. Ou seja, nesta situação, infelizmente, não é o WiFi. Se fosse ele seria fácil concertar.
 
Concordo com vc com WiFi não existe milagre. Porém até alguns meses atrás funcionava PERFEITAMENTE. Ou seja, nesta situação, infelizmente, não é o WiFi. Se fosse ele seria fácil concertar.
Qual é sua latência media até o roteador? Existem muitos dispositivos WiFi conectados simultaneamente?

Se funcionava bem antes pode não ser necessariamente um problema na internet e sim em algum dispositivo concorrente que esteja causando conflito/sobrecarga dentro ou mesmo fora da rede WiFi.

Faça outros testes, como ping recorrente para outros servidores e/ou sites por alguns minutos ou horas, teste a banda sustentada com ping rodando simultaneamente e etc. Não dá pra se basear apenas no tempo de resposta de servidores de jogos.

Em último caso pode até ser MTBF do próprio adaptador usb que vc está usando, já testou com outros?

[]´s
Eduardo.
 
Qual é sua latência media até o roteador? Existem muitos dispositivos WiFi conectados simultaneamente?

Se funcionava bem antes pode não ser necessariamente um problema na internet e sim em algum dispositivo concorrente que esteja causando conflito/sobrecarga dentro ou mesmo fora da rede WiFi.

Faça outros testes, como ping recorrente para outros servidores e/ou sites por alguns minutos ou horas, teste a banda sustentada com ping rodando simultaneamente e etc. Não dá pra se basear apenas no tempo de resposta de servidores de jogos.

Em último caso pode até ser MTBF do próprio adaptador usb que vc está usando, já testou com outros?

[]´s
Eduardo.


Essa latência média até o roteador posso conferir aonde? A intensidade do sinal é de 82%.
Os dispositivos conectados são os mesmo, meu PC e mais três celulares que só usam face e whatsapp.
Também tinha imaginado q poderia ser interferência mas já testei com meu celular (único dispositivo q acredito que possa interferir aqui) perto e longe do PC e não percebi diferença.
Já testei em servidores nacionais e gringos. Desempenho lá fora é péssimo (quase 20% de perda) e aqui dentro deu em torno de 7% de perda. Ping para ambos normal para distância mas com picos bastante elevados.
Hoje aconteceu novamente que pude perceber, baixando torrent na velocidade máxima 2,5mb/s e do nada cai. No torrent não chega a zerar pq ele tem um 'delay', quando está em menos de 5kb/s já volta ao normal, ou seja a net cai mas segundos depois já volta.
OBS: essa do torrent já aconteceu em outro dispositivo, no caso um notebook.
 
Não da pra solicitar a transferencia e jogar a culpa neles por não ter disponibilidade? Acho muito injusto ter que pagar multa de fidelidade nesse caso.
Vou tentar ver essa possibilidade, amigos meus comentaram sobre isso mesmo. Assim que tiver resposta mando aqui. Valeu!
 
Tenho copel também e todo dia da esse problema de freeze no csgo.
Eu sempre jogo com meus amigos e quem tem copel trava ao mesmo tempo e destrava ao mesmo tempo, isso é uma encheção de saco.
 
Fui reclamar no chat do site sobre os problemas de csgo , me pediram para enviar e-mails com 'prints da tela' ou qualquer outra informação para: suporte.bel@copel.com ou telecom@copel.com .
 
Conseguiu alguma resposta sobre o problema?
Eu estava pensando em fazer juntar uma galera que tem o problema e fazer uma reclamação conjunta.
Não, nem esperava, esse povo dos chats são os terceirizados, talvez mandando e-mail consiga alguma resposta mais técnica.

----

responderam meu e-mail dizendo para abrir chamado via 0800, ah pa pqp
 
Última edição:
Porra! Liguei hoje na Copel informando que vou mudar de endereço - saindo do bairro Batel e indo para o bairro Bacacheri em Curitiba -, questionando sobre o procedimento para transferir a assinatura.

Ao consultar a disponibilidade, eis que a atendente me informa que a fibra ótica não está disponível para região informada, nem muito menos há previsão de expansão para o bairro Bacacheri.

Dito isso, questionei ela sobre a questão da fidelização, haja vista que estou no sétimo mês de contratação. A resposta? Como EU estou dando causa ao cancelamento por mudar para um endereço onde não há cobertura, EU devo arcar com a multa residual que está na casa dos 400 reais.

Que absurdo da porra!!!!!!!!!!!!! E o pior, a Anatel - essa máfia filha da puta - coaduna com esse posicionamento.

Sério, me recuso a pagar essa multa sem brigar! Assim que vier o boleto vou acionar o JEC pedindo a suspensão liminar da cobrança e ao final a declaração de inexibilidade dessa multa contratual.

É uma das coisas mais absurdas que eu já vi. A Copel não tem disponibilidade e quer que o consumidor pague o pato? Quer dizer que quando você contrata o serviço deles você é obrigado a mudar para área de cobertura, caso contrário terá que arcar com uma multa que parte de 900 reais?

Sério, coisas do Huezil..
 
Porra! Liguei hoje na Copel informando que vou mudar de endereço - saindo do bairro Batel e indo para o bairro Bacacheri em Curitiba -, questionando sobre o procedimento para transferir a assinatura.

Ao consultar a disponibilidade, eis que a atendente me informa que a fibra ótica não está disponível para região informada, nem muito menos há previsão de expansão para o bairro Bacacheri.

Dito isso, questionei ela sobre a questão da fidelização, haja vista que estou no sétimo mês de contratação. A resposta? Como EU estou dando causa ao cancelamento por mudar para um endereço onde não há cobertura, EU devo arcar com a multa residual que está na casa dos 400 reais.

Que absurdo da porra!!!!!!!!!!!!! E o pior, a Anatel - essa máfia filha da puta - coaduna com esse posicionamento.

Sério, me recuso a pagar essa multa sem brigar! Assim que vier o boleto vou acionar o JEC pedindo a suspensão liminar da cobrança e ao final a declaração de inexibilidade dessa multa contratual.

É uma das coisas mais absurdas que eu já vi. A Copel não tem disponibilidade e quer que o consumidor pague o pato? Quer dizer que quando você contrata o serviço deles você é obrigado a mudar para área de cobertura, caso contrário terá que arcar com uma multa que parte de 900 reais?

Sério, coisas do Huezil..
JEC neles, quando mudei tinha cobertura, e , tive que pagar outra taxa de instalação
 
Tinha net copel 20 mb e vi no site que 25 mb está o mesmo preço, a mulher só informou que vai mudar de ipv4 para ipv6 na pratica isso tem alguma diferença? Outra minha Net Copel tem aquele modem gigante + roteador, será que ele trocam o modelo.
 
Tinha net copel 20 mb e vi no site que 25 mb está o mesmo preço, a mulher só informou que vai mudar de ipv4 para ipv6 na pratica isso tem alguma diferença? Outra minha Net Copel tem aquele modem gigante + roteador, será que ele trocam o modelo.

Vai mudar pra CGNAT, melhor ficar com os 20mb que ja tem.
 
Concordo, por 5mb é melhor deixar como está.

[]´s
 
Tinha net copel 20 mb e vi no site que 25 mb está o mesmo preço, a mulher só informou que vai mudar de ipv4 para ipv6 na pratica isso tem alguma diferença? Outra minha Net Copel tem aquele modem gigante + roteador, será que ele trocam o modelo.
Estou com a mesma dúvida, queria saber o que esse tão falado CGNAT vai interferir na latência e estabilidade dos jogos online.
Fui informado pela copel que caso mude de 20 pra 25MB ocorre também a troca do modem por um Huawei HG 8245.
Por acaso o seu modem atual é o HG865?
 
Estou com a mesma dúvida, queria saber o que esse tão falado CGNAT vai interferir na latência e estabilidade dos jogos online.
Fui informado pela copel que caso mude de 20 pra 25MB ocorre também a troca do modem por um Huawei HG 8245.
Por acaso o seu modem atual é o HG865?

Vou ter que ver qual é mais é um branco gigante!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo