[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O WiFi do modem que a Copel entrega é muito ruim. O ideal é você usar um roteador WiFi decente e desativar o WiFi do modem da Copel. Tenho 150 Mb e consigo alcançar essa velocidade no WiFi usando um Router AC.

Obrigado pela resposta amigo !
Você me recomenda um roteador?

Outra coisa, eu teria que fazer isso que chamam de "bridge"?
Sobre redes/infraestrutura eu sou um 0 a esquerda.. hahahaha
 
Galera me da um help...
Sei que aqui é sobre a Copel mas não encontro muita coisa sobre o respectivo modem.

Ontem foi instalado aqui 100mb da Algar e juntamente o modem Zhone. Nele foi ligado meu roteador, mantendo as configs..

A questão é que aparece disponível uma rede wi-fi e não sei a senha. Além do mais, ao fazer um scan, não aparece seu ip(zhone). Será que foi configurado como bridge juntamente do roteador?
Queria ter acesso a ele.

Algar usa a mesma burocracia que a Copel?

Agradeço
 
Obrigado pela resposta amigo !
Você me recomenda um roteador?

Outra coisa, eu teria que fazer isso que chamam de "bridge"?
Sobre redes/infraestrutura eu sou um 0 a esquerda.. hahahaha

Amigo, compre um roteador AC. O que eu uso aqui é um modelo da TP-Link, o Archer C9 (http://www.tp-link.com/us/products/details/cat-5506_Archer-C9.html). Não precisa por o modem da Copel em Bridge (até por que não é permitido). Basta apenas desabilitar o WiFi dele e ativar o DHCP para o roteador que você comprar ser o gerenciador do seu WiFi local. A configuração é bem simples.
 
Amigo, compre um roteador AC. O que eu uso aqui é um modelo da TP-Link, o Archer C9 (http://www.tp-link.com/us/products/details/cat-5506_Archer-C9.html). Não precisa por o modem da Copel em Bridge (até por que não é permitido). Basta apenas desabilitar o WiFi dele e ativar o DHCP para o roteador que você comprar ser o gerenciador do seu WiFi local. A configuração é bem simples.

Entendi !!!
Poxa, 500R$ no Roteador, vai ser um pouco pesado..
Você acha que o Archer C2 é um modelo indicado? Digo, vai me atender??

Obrigado !!!
 
Entendi !!!
Poxa, 500R$ no Roteador, vai ser um pouco pesado..
Você acha que o Archer C2 é um modelo indicado? Digo, vai me atender??

Obrigado !!!

Sim, qualquer modelo AC é muito melhor que o da Copel. Eu citei o que eu uso, não necessariamente seria o que você precisa. O Archer C2, para começar, já é de bom tamanho. Esse meu eu comprei lá fora e paguei na época uns 90 dólares, por isso valeu a pena.

Galera me da um help...
Sei que aqui é sobre a Copel mas não encontro muita coisa sobre o respectivo modem.

Ontem foi instalado aqui 100mb da Algar e juntamente o modem Zhone. Nele foi ligado meu roteador, mantendo as configs..

A questão é que aparece disponível uma rede wi-fi e não sei a senha. Além do mais, ao fazer um scan, não aparece seu ip(zhone). Será que foi configurado como bridge juntamente do roteador?
Queria ter acesso a ele.

Algar usa a mesma burocracia que a Copel?

Agradeço

Seria bom você ligar no suporte deles para descobrir se deixam o modem em bridge ou router. Dificilmente alguém aqui vai poder te ajudar.
 
Pessoal, estou com dificuldades de configurar um TP Link Archer C2.
Alguém pode me ajudar?
Está complicado...
 
Eu e meu primo moramos na mesma cidade, porem distantes um do outro.

Nós temos 2 planos diferentes, jogamos de lugares diferentes.. porem tomamos disconect no jogo ao mesmo tempo.

Eu to perdendo a paciência com essa Copel. :feelbad:
 
Eu e meu primo moramos na mesma cidade, porem distantes um do outro.

Nós temos 2 planos diferentes, jogamos de lugares diferentes.. porem tomamos disconect no jogo ao mesmo tempo.

Eu to perdendo a paciência com essa Copel. :feelbad:

Muito estranho esse seu relato. Em qual jogo ocorre isso? Eu jogo online muito o The Division, jogo por horas seguidas e não tenho nenhum tipo de problema. Alias, para mim a conexão da Copel é 100% estável, bem diferente da época que eu tinha GVT.

Pessoal, estou com dificuldades de configurar um TP Link Archer C2.
Alguém pode me ajudar?
Está complicado...

Amigo, respondi sua mensagem la no privado com a dica de configurar seu router. Qualquer problema avisa!
 
Muito estranho esse seu relato. Em qual jogo ocorre isso? Eu jogo online muito o The Division, jogo por horas seguidas e não tenho nenhum tipo de problema. Alias, para mim a conexão da Copel é 100% estável, bem diferente da época que eu tinha GVT.



Amigo, respondi sua mensagem la no privado com a dica de configurar seu router. Qualquer problema avisa!
Eu jogo League of Legends, enfim.. somente o jogo cai, minha internet no geral, não!
 
Eu jogo League of Legends, enfim.. somente o jogo cai, minha internet no geral, não!
Pode ser algum problema na rota com o servidor desse jogo ou alguma desconexão forçada do lado deles. Seria bom você entrar em contato (se possivel) com quem administra o server e informar a situação. Eu creio que nesse caso a Copel não tem culpa, pois como você falou sua internet fica normal, é apenas no jogo que cai.
 
Eu jogo League of Legends, enfim.. somente o jogo cai, minha internet no geral, não!
Voce eh de Foz por um acaso? Estou tendo o mesmo problema
 
Eu jogo League of Legends, enfim.. somente o jogo cai, minha internet no geral, não!
So consigo jogar usando Exit lag, o ruim eh que o programa nao faz o tunel pro client tbm, ele fica caindo sem parar na seleção de campeões.
 
Meu...
Não tenho sorte com internet, VSF!
Ontem deu 22h uma luz LOS no meu modem começou a piscar...
Ligo lá hoje, diz que não está chegando nada.. e agendou uma visita pra AMANHÃ!
Meu Deus... que desgraça viu!
 
Preciso abrir uma porta pra assistir minha lista IPTV e não to conseguindo, alguem pode me ajudar??
 
Voce eh de Foz por um acaso? Estou tendo o mesmo problema
 

So consigo jogar usando Exit lag, o ruim eh que o programa nao faz o tunel pro client tbm, ele fica caindo sem parar na seleção de campeões.
Eu sou de Floresta..
 
Pode ser algum problema na rota com o servidor desse jogo ou alguma desconexão forçada do lado deles. Seria bom você entrar em contato (se possivel) com quem administra o server e informar a situação. Eu creio que nesse caso a Copel não tem culpa, pois como você falou sua internet fica normal, é apenas no jogo que cai.
Realmente, porem, quando tive problema com a Twitch tv, varias pessoas reclamaram junto a Copel, e ela mesma foi verificar o problema junto a empresa e em conjunto conseguiram arrumar o problema..
 
Realmente, porem, quando tive problema com a Twitch tv, varias pessoas reclamaram junto a Copel, e ela mesma foi verificar o problema junto a empresa e em conjunto conseguiram arrumar o problema..

Aqui eu tinha um problema sério com o twitch e a vivo até ano passado. Não conseguia ver em qualidade média um vídeo em 480p ou menos que fazia buffer a cada 5s ou menos.

Era impossível assistir qualquer coisa lá. Liguei umas 4x para a Vivo, reclamei Anatel e consumidor até que um dia um "engenheiro" me retornou e disse que minha rota para o site não passaria mais por Miami e sim por São Paulo.

Realmente pelo monitor de recursos, os vídeos vinham de um server de Miami, e como a rota da Telefonica internacional é muito ruim, a Vivo/Telefonica começou a carregar os vídeos de SP, esse "engenheiro" conhecia bem a rota de fora deles e fez isso.

Agora, qualquer vídeo do twitch que eu abra, já vai para 1080p@60fps source direto, roda por horas sem travar uma só vez. Já testei 3 streams em 1080p no máximo rodando juntas e deu uns 21~23Mbps apenas de banda, sem travar nunca.

Não sei como está o pessoal que assina Vivo, se ainda vem de Miami. Pois se vem dos EUA, pode se preparar para levar buffer a cada 5~10s.

Na Copel se vocês tiverem problemas com o twich, abram o monitor de recursos do Windows >> Rede e vejam de onde está vindo o vídeo. Se aparecer mia01 ou algo assim, peçam que mudem para o server de SP (sao01) ou RJ (rjo01) que melhora 100%.

Tenho o costume de ver campeonatos principalmente de CSGO no Twitch desde a época da GVT, sempre veio de Miami, mas com a GVT era a level3 que fazia o tráfego internacional, então era tranquilo. Depois que a Vivo assumiu e colocou o "Telefonica Global Solutions" no trânsito internacional, ferrou tudo para fora do país. Sem essa alteração para o servidor do twitch em SP, eu teria que ter desistido de usar o twitch depois de tantos anos.
 
Depende muito de quem transmite.. porque o streamer pode simplesmente setar o servidor de São Paulo.. pronto a gente estará assistindo stream usando servidor de SP , ou de Santiago no Chile..

Porem o que o pessoal mais usa é de Miami ou algo assim..

Por isso eu falo que depende muito. porem, todo o problema com a twitch foi sanado pela própria Copel junto a Twitch..

Joguei agora mesmo uma partida de LOL em que um cara tinha internet da Copel e relatou micros disconect dentro da partida.
 
Última edição:
Fiz mudança do meu plano de 75 para 150 MBPS há 2 dias.

O download bate certinho nos 150 MBPS, porém no upload o teste de velocidade oscila e não passa de 120 MBPS.

No plano anterior tinha up e down de 75 mega normalmente.

Devo esperar mais alguns dias ou já abro chamado com a Copel Telecom ?

O computador onde testo está ligado via cabo.
 
Fiz mudança do meu plano de 75 para 150 MBPS há 2 dias.

O download bate certinho nos 150 MBPS, porém no upload o teste de velocidade oscila e não passa de 120 MBPS.

No plano anterior tinha up e down de 75 mega normalmente.

Devo esperar mais alguns dias ou já abro chamado com a Copel Telecom ?

O computador onde testo está ligado via cabo.
atualiza driver da placa de rede do pc pra ver melhora velo de upload as veses isso resolve
 
Liguei na copel e falaram que estou no cgnat e que não posso liberar as portas. A alternativa seria usar o ipv6. Como faço isso?
 
Liguei na copel e falaram que estou no cgnat e que não posso liberar as portas. A alternativa seria usar o ipv6. Como faço isso?
facil tira ipv4 da placa de rede ae fica so ipv6

d6Ot.png
 
facil tira ipv4 da placa de rede ae fica so ipv6

d6Ot.png


Tentei fazer isso antes, mas aí não consegui acessar site nenhum. É uma lista iptv que precisava liberar uma porta pra funcionar, aí no caso quem manda o fluxo tem q mandar em ipv6 né?
 
Fiz mudança do meu plano de 75 para 150 MBPS há 2 dias.

O download bate certinho nos 150 MBPS, porém no upload o teste de velocidade oscila e não passa de 120 MBPS.

No plano anterior tinha up e down de 75 mega normalmente.

Devo esperar mais alguns dias ou já abro chamado com a Copel Telecom ?

O computador onde testo está ligado via cabo.

Se conseguir melhorar, me avise. Eu também tenho 150Mbps e o upload aqui chega no máximo a 130Mbps. Acabei relevando porque uso muito mais o download e quando preciso fazer o upload, vai rápido também.
 
atualiza driver da placa de rede do pc pra ver melhora velo de upload as veses isso resolve

Não resolveu, em qualquer PC ou MAC que testo dá mesma coisa . Estou há 2 dias com chamado aberto no 0800, só resetam meu modem, checam as configurações e não acham nada errado.

Engraçado que ano passado quando deu um bug e liberou geral a velocidade por algumas semanas, batia 900 e poucos megas sem problemas.
Agora que estou pagando, não chega no 150 mega.

EDIT: fiz um teste, com programas do tipo SIMET e Speedtest, instalados no celular, conectado pela rede wifi de 5 GHz padrão AC (tenho um roteador ASUS conectado ao equipamento da Copel). Neste caso a velocidade atingiu o contratado, tanto para down como para upload, coisa que não consigo pelo cabo ethernet. Não deve ser mesmo na Copel o problema.
 
Última edição:
Cheguei em casa no almoço e o LOS piscando em vermelho, que alegria.
Liguei no suporte e vão investigar se é algo na infra (tem um pedaço de CWB com problema no momento, mas meu contrato teoricamente não estaria ali dentro) ou se é local.

Mais alguém de cwb com problemas?
 
Cheguei em casa no almoço e o LOS piscando em vermelho, que alegria.
Liguei no suporte e vão investigar se é algo na infra (tem um pedaço de CWB com problema no momento, mas meu contrato teoricamente não estaria ali dentro) ou se é local.

Mais alguém de cwb com problemas?

Tive esse problema amigoo !
Vieram aqui em casa e disseram que tinham feito a fusão de maneira burra..
Tiveram que re-fazer e funcionou novamente...

O que eu estou tendo problema é o ping altíssimo em jogos.. Não tinha esses problemas antes, mas agora está bem complicado de jogar MMO por exemplo...

Alguém tem algum problema parecido?
 
Tive esse problema amigoo !
Vieram aqui em casa e disseram que tinham feito a fusão de maneira burra..
Tiveram que re-fazer e funcionou novamente...

O que eu estou tendo problema é o ping altíssimo em jogos.. Não tinha esses problemas antes, mas agora está bem complicado de jogar MMO por exemplo...

Alguém tem algum problema parecido?

Só pra dar um feedback, consegui resolver o problema do ping..

Eu estou jogando no meu Macbook (Tibia e CS GO), e os pings estavam bem instáveis..
O que fiz foi passar um Ccleaner total na máquina, reiniciei os modens e o computador...

Tudo voltou como era antes! <3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo