• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia a todos,

Tenho notado algo no serviço da Copel que está me irritando profundamente, não sei se é apenas uma ENORME coincidência, mas...

Contratei o plano de 40mb há algum tempo e ele funcionava perfeitamente, recentemente me mudei, pedi o remanejamento e no dia da instalação ele igualmente estava funcionando perfeitamente... A primeira coisa que fiz foi o teste de velocidade no speedtest.net e bateu pouco mais de 40/40mb...

Entretanto há alguns dias venho notado lentidão até mesmo durante a navegação, realizei novamente o teste no speedtest.net e como resultado sempre obtenho algo em torno de 1,5mb/s de download e 20mb/s de upload... Curiosamente no teste do próprio site da Copel varia de algo em torno de 38/38 à pouco mais de 40/40....

O que me chamou a atenção foi o fato de meus downloads na steam não ultrapassarem a velocidade de 1,5/1,6 mbs em acordo com o teste da speedtest... Frequentemente ficando abaixo de 600kb/s...

Baixei n outros arquivos e n servidores estrangeiros e a velocidade é sempre a mesma...

Já de servidores locais recebo os 40mb contratados...

Liguei para o 0800 e após muitos minutos escutando uma música irritante e a frase “Copel confiança é o que liga a gente”, fui muito bem atendido por alguém que não estava apenas seguindo um script.. Entretanto durante toda a conversa ele direcionou a culpa da conexão lenta para o WIFI, ainda que eu repetisse insistentemente que a lentidão também era percebida no computador conectado via cabo de rede... Inclusive neste computador uso tanto linux quanto Windows e em ambos os sistemas o resultado é sempre o mesmo... E o resultado não muda em meus outros dispositivos, celulares, tablet e notebook...

Quando questionei sobre os downloads na steam ele argumentou que a velocidade do servidor poderia estar comprometida/sobrecarregado, o que obviamente pode ser um problema real, mas isso não explica o porque de vários servidores diferentes estarem apresentando a mesma velocidade baixa...

Contratei a conexão da Copel, que ao meu ver é cara, simplesmente pq utilizo demais o steam, e acesso muito conteúdo por streaming... Se continuarem a capar a conexão vou acabar cancelando...

Imagina baixar um jogo de quase 50gb com a velocidade oscilando de 300kb/s à 1,6mb/s... pagando pelo plano de 40/40...

Mais alguém notou esse tipo de problema, ou será que ele só está ocorrendo em minha localidade? Estou no Santa Quitéria...

Amigo, aqui tanto no speedtest.net quanto na copel da 80/80 (a mesma da contratada), e no Steam peguei 9.5mbps hoje mais cedo.


Quem sabe seja seu modem? Não sei, o meu é o Huawei branco, em Curitiba, contratado recentemente
 
Perguntei pra um funcionário da Copel e pelo jeito não tem previsão pra chegar onde eu moro tão cedo. :feelbad:
 
Amigo, aqui tanto no speedtest.net quanto na copel da 80/80 (a mesma da contratada), e no Steam peguei 9.5mbps hoje mais cedo.


Quem sabe seja seu modem? Não sei, o meu é o Huawei branco, em Curitiba, contratado recentemente


Curiosamente a conexão está excelente agora, espero que permaneça assim...

Vendo a velocidade atual acredito que o problema não era o modem, provavelmente o meu é o mesmo modelo que o teu (Huawei HG8245H).
---
Estava baixando um jogo a quase 5mb/s... depois caiu pra menos de 70kb/s e foi subindo até estabilizar entre 600kb/s e 800kb/s.... que m...
 
Última edição:
As rotas internacionais continuam as mesmas (exemplo ctbc) ?


Sim, e a maioria que tava pela Level3 ta indo pela CTBC agora.


--- Update 00:35 ---


E agora pra variar, perda de pacote pra QUALQUER destino que passa pela CTBC.
Problema na saída do Brasil, e transporte interno TAMBÉM.

(Sim, estou a quase 10 minutos tentando editar o post...)
 
Última edição:
Sim, e a maioria que tava pela Level3 ta indo pela CTBC agora.


--- Update 00:35 ---


E agora pra variar, perda de pacote pra QUALQUER destino que passa pela CTBC.
Problema na saída do Brasil, e transporte interno TAMBÉM.

(Sim, estou a quase 10 minutos tentando editar o post...)

Ta pior que antes então, obrigado pela resposta.
 
Eu fiquei 3 meses com a internet da Copel, mas já cancelei e peguei uma de condomínio que ainda tem rotas pela Level3 (Impsat).
Simplesmente não dá pra ter um ping de 250 pra um servidor americano quando o normal é ter 150. A navegação geral pra sites estrangeiros também fica mais lenta, é perceptível.
 
Eu fiquei 3 meses com a internet da Copel, mas já cancelei e peguei uma de condomínio que ainda tem rotas pela Level3 (Impsat).
Simplesmente não dá pra ter um ping de 250 pra um servidor americano quando o normal é ter 150. A navegação geral pra sites estrangeiros também fica mais lenta, é perceptível.

Jogo em um sv americano de bfh e lá da 150 no minimo, e jogo tranquilo. Aproveitando, galera este speedtest da copel é puro java, não da nem para considerar. Usem o simet.
 
Jogo em um sv americano de bfh e lá da 150 no minimo, e jogo tranquilo. Aproveitando, galera este speedtest da copel é puro java, não da nem para considerar. Usem o simet.

Para o meu caso específico o SIMET pode ser desconsiderado, visto que é servidor nacional sempre retorna os 40/40 contratados ou mais... Os problemas ocorrem em servidores estrangeiros...

Atualmente meus downloads na Steam as vezes vem a 74kb/s, horas depois saltam pra quase 5mb/s, depois de um tempo caem pra 200kb/s ou 300kb/s e ficam nessa zoeira...
 
Para o meu caso específico o SIMET pode ser desconsiderado, visto que é servidor nacional sempre retorna os 40/40 contratados ou mais... Os problemas ocorrem em servidores estrangeiros...

Atualmente meus downloads na Steam as vezes vem a 74kb/s, horas depois saltam pra quase 5mb/s, depois de um tempo caem pra 200kb/s ou 300kb/s e ficam nessa zoeira...

Citei ele independente se nacional ou nao, visto que ele testa até as portas tcp upd , etc.. agora um medidor em java nem que for internacional da para levar a sério, ao menos para mim.
 
Citei ele independente se nacional ou nao, visto que ele testa até as portas tcp upd , etc.. agora um medidor em java nem que for internacional da para levar a sério, ao menos para mim.

Em alguma linguagem a aplicação deve ser construída, seja em java ou qualquer outra podem haver erros e fraudes...
E a propósito, o do SIMET também é feito em Java...
Estou sem acesso aqui, mas tenho quase certeza de que a ferramenta do speedtest.net não é feita em java e sim em flash,,,

Sou programador, trabalho com java há anos, é uma das linguagens mais robustas e utilizadas atualmente, certamente está presente em quase todos os dispositivos que você está acostumado a usar.
 
Última edição:
Em alguma linguagem a aplicação deve ser construída, seja em java ou qualquer outra podem haver erros e fraudes...
E a propósito, o do SIMET também é feito em Java...
Estou sem acesso aqui, mas tenho quase certeza de que a ferramenta do speedtest.net não é feita em java e sim em flash,,,

Sou programador, trabalho com java há anos, é uma das linguagens mais robustas e utilizadas atualmente, certamente está presente em quase todos os dispositivos que você está acostumado a usar.

Ok obrigado pela explicação.
 
A propósito... o SpeedTest da Copel é flash puro no caso, não Java.
o da SIMET é Java.
 
Aqui tá marcando 40/40 normal em vários sites. Downloads no Steam vem a 4.5mb/s ou mais. Mas o traffic shaping em torrent é meio óbvio, o máximo que pega é 2mb/s mesmo após redirecionar portas.
 
Fala galera, sou novo aqui e não entendo muito de internet a fundo, mas vamos lá.
Eu tinha gvt na minha casa de 10 mb por mto tempo, jogava ps4 o jogo bf4 e o ping com os servidores doa eua era de 200 220 ms. Mudei de apartamento e consegui instalar os 50mb da gvt, era mto feliz, nunca deu problema e nos testes do proprio jogo dava 22 a 27 ms o ping. Ate estranhava pois eh muito baixo pra servidor gringo. Isso era ano passado lá por outubro. Bom acabei me mudando e fiquei uns 6 meses sem jogar. No meu novo endereço do tem gvt de 15 mb por isso acabei optando pela copel 40/40. Instalei o game, tudo ligado por cabo, aquela felicidade e qndo vou testar ta dando entre 190 a 205 ms de ping. WTF??? testei dns tudo e nada adianta. Trouxe o ps4 na casa da minha namorada que tem net virtua de 15 mb o ping fica 175 185. Que porra eh essa? ?? Andei lendo meio por cima o fórum e pelo que eu entendi eh que a copel não tem rota de saída pra Sever estrangeiro? Eh isso? Pq os download estão normais, navegação tido ok, até o wi fi ta otimo mas pra jogar ps4 ta uma *****, os dowlosd entao parece q tenho 10 mb de internet . Alguem da uma los por favor.
 
Fala galera, sou novo aqui e não entendo muito de internet a fundo, mas vamos lá.
Eu tinha gvt na minha casa de 10 mb por mto tempo, jogava ps4 o jogo bf4 e o ping com os servidores doa eua era de 200 220 ms. Mudei de apartamento e consegui instalar os 50mb da gvt, era mto feliz, nunca deu problema e nos testes do proprio jogo dava 22 a 27 ms o ping. Ate estranhava pois eh muito baixo pra servidor gringo. Isso era ano passado lá por outubro. Bom acabei me mudando e fiquei uns 6 meses sem jogar. No meu novo endereço do tem gvt de 15 mb por isso acabei optando pela copel 40/40. Instalei o game, tudo ligado por cabo, aquela felicidade e qndo vou testar ta dando entre 190 a 205 ms de ping. WTF??? testei dns tudo e nada adianta. Trouxe o ps4 na casa da minha namorada que tem net virtua de 15 mb o ping fica 175 185. Que porra eh essa? ?? Andei lendo meio por cima o fórum e pelo que eu entendi eh que a copel não tem rota de saída pra Sever estrangeiro? Eh isso? Pq os download estão normais, navegação tido ok, até o wi fi ta otimo mas pra jogar ps4 ta uma *****, os dowlosd entao parece q tenho 10 mb de internet . Alguem da uma los por favor.

eh isso mesmo amigo as rotas internacionais da copel são pela CTBC ou seja @$@#$@.... porém jogo bf4 e bfh no pc o ping fica entre 150-170 mas roda lisinho muito melhor que sv br que meu pingo fica entre 10-20.
 
Pois é cara, eu só jogo no ps4. E lá 95% dos jogos é servidor gringo. Que bela ***** q eu fiz em mudar de internet.
Ontem fiquei jogando na casa da minha namorada que tem net virtua, que pra mim é uma das piores comparado a copel e gvt, mas o ping fica melhor do que com a copel é ridiculo isso. Hoje mesmo baixei uma atualização da psn lá, de 250 mb em 6 min, deletei e trouxe aqui pra casa, demorou 15 min.
Pro meu uso q é baixar filmes e seriados, e jogar no ps4 eu me ferrei com a copel.
 
Pois é cara, eu só jogo no ps4. E lá 95% dos jogos é servidor gringo. Que bela ***** q eu fiz em mudar de internet.
Ontem fiquei jogando na casa da minha namorada que tem net virtua, que pra mim é uma das piores comparado a copel e gvt, mas o ping fica melhor do que com a copel é ridiculo isso. Hoje mesmo baixei uma atualização da psn lá, de 250 mb em 6 min, deletei e trouxe aqui pra casa, demorou 15 min.
Pro meu uso q é baixar filmes e seriados, e jogar no ps4 eu me ferrei com a copel.

Isso é meio azar de rota internacional com os servidores de videogame, jogando Diablo 3 e Starcraft 2 de PC em servers gringos o ping fica entre 150 e 200ms, dentro do esperado.
 
Alguém aki que use a SKY GATO, com receptor na internet pela copel poderia se manifestar se nota diferenças de desempenho do receptor em vista de outras nets?
 
galera alguem sabe se eu pedir p/ copel instalar outro ponto na minha casa de internet eles instalam na boa?
se sim sera q cobra caro? minha duvida é se eles podem puxar o cabo de internet por qualquer saida de energia eletrica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo