[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O mapa do site com disponibilidade pelo visto está desatualizado, alguns dos amigos sabe se tem disponível em Astorga?
 
Enfim... quero uma coisa muito simples... que era o que tinha com o modem da finada GVT... eu conseguia associar determinado IP a um mac address e com isso nunca tive problemas com ips :(

Aqui eu associei normalmente, aba LAN>DHCP Static IP Config. Tenho um TP-Link em modo WDS com DHCP desativado e tudo conecta normalmente.
 
@ZerOneX, somente agora tive tempo para lhe responder, 10 dias depois.

Se ainda estiver precisando de ajuda, recomendo que mude o modo de operação do HG8245 para bridge. No entanto, não tenho certeza se conseguirá fazer isso, não conheço a rede da Copel nem sei quais são as limitações que eles fazem nos equipamentos. Caso consiga colocá-lo em modo bridge, talvez precise de um roteador com suporte a VLAN (a maioria das redes PON usam VLAN, não sei se a Copel faz diferente) e nesse caso vai precisar de um modelo mais avançado (dessas fabricantes tradicionais mesmo - Asus, TP-Link, D-Link, etc. - ou mais profissionais - MikroTik, Ubiquiti, etc.) ou mesmo um básico rodando DD-WRT/OpenWRT (esse seu Linksys rodando DD-WRT serve).

Caso não consiga colocar esse HG8245 em bridge e a Copel não se disponha a fazer a alteração ou substituição por outro modelo, pode tentar comprar uma ONU GPON genérica, a maioria vai funcionar muito bem em bridge (algumas podem ser problemáticas, pesquise bem por recomendações). Pode ser necessário fazer algum ajuste na ONU para ser autenticada na rede PON, dependendo de como a Copel opere. Mesmo com a ONU genérica ainda vai precisar do roteador com suporte a VLAN, se for o caso.


Uma solução mais simples, já que você disse que o problema que ocorre aí é apenas com o DHCP, coloque esse seu roteador Linksys roteando e distribuindo IPs. Dessa forma, somente ele vai pegar IP da HG8245 (que terá que entregar IP apenas para 1 dispositivo, o roteador, e por isso não devem ocorrer problemas) e os clientes vão pegar do roteador. O problema teórico com essa solução é o duplo NAT, mas não deve causar transtornos se não precisar fazer port forwarding ou outras coisas mais avançadas. É bem mais garantido e principalmente fácil e barato que seu problema seja solucionado assim.

Muitissimo obrigado Tiago. Agradeço a ajuda prestada ;)
 
To achando q cai tb nessa maldita CGNAT.

Tava loco pra hostea um servidorzinho de jogo.

Instalaram essa semana aqui em casa.

Queria tentar por ele pra funciona em bridge mas antes queria bloquea o acesso da copel ao modem pra nao ter problemas.

Alguem pode me fala onde desabilita isso no HG8245H?

Seria no System Tools / Maintenance / botão "stop"?
 
E so comigo que hoje não para de cair? Hoje foi umas quinze vezes, cai, reinicio o modem algumas vezes, nao tem acesso e volta do nada!!!! :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
 
Essa internet performa ruim assim mesmo com site gringo?

Estou com a GVT ainda de 15mb e a copel de 40mb.

Fiz a comparacao aqui das 2 assintindo alguns videos em sites gringos.

As 2 baixam praticamente na mesma velocidade.

Ou seja, vc compra uma internet de 40mb mas fora do pais a bendita performa como uma de 15mb do concorrente.

Uma lastima.

To pensando seriamente em cancela antes dos 7 dias pq ela nao vai me servir para alguns dos principais objetivos que a contratei.

Pagar R$140 pra não ter nenhum endereço de ipv4 real é de mata o véio.
 
Olá galera estou com um problema, é o seguinte;

Quando estou jogando online usando o cabo ligado no modem normal o game não para de perder conexão, fica injogavel perde conexão o tempo todo
fiz o teste usando a ancoragem de wifi do celular no computador funciona normalmente, fica com o ping levemente mais alto mas funciona sem instabilidades

testei tambem com outro cabo rj45 mas continua a instabilidade,

será que é problema na porta do modem, porta da placa mãe ou alguma outra coisa?
 
Pessoal, em resumo, a internet da Copel é boa? Tenho NET 10MB, mas estou de saco cheio, e por morar em Curitiba, estou pensando em contratar a COPEL. Ela funciona bem com download (torrent), Twitch e PS4?
 
Olá galera estou com um problema, é o seguinte;

Quando estou jogando online usando o cabo ligado no modem normal o game não para de perder conexão, fica injogavel perde conexão o tempo todo
fiz o teste usando a ancoragem de wifi do celular no computador funciona normalmente, fica com o ping levemente mais alto mas funciona sem instabilidades

testei tambem com outro cabo rj45 mas continua a instabilidade,

será que é problema na porta do modem, porta da placa mãe ou alguma outra coisa?
E sua net? e da net ne, so pode. no meu caso eu mudei pra fibra, e ate agora (2º dia) tudo de bom
 
Olá galera estou com um problema, é o seguinte;

Quando estou jogando online usando o cabo ligado no modem normal o game não para de perder conexão, fica injogavel perde conexão o tempo todo
fiz o teste usando a ancoragem de wifi do celular no computador funciona normalmente, fica com o ping levemente mais alto mas funciona sem instabilidades

testei tambem com outro cabo rj45 mas continua a instabilidade,

será que é problema na porta do modem, porta da placa mãe ou alguma outra coisa?
E sua net? e da net ne, so pode. no meu caso eu mudei pra fibra, e ate agora (2º dia) tudo de bom
To achando q cai tb nessa maldita CGNAT.

Tava loco pra hostea um servidorzinho de jogo.

Instalaram essa semana aqui em casa.

Queria tentar por ele pra funciona em bridge mas antes queria bloquea o acesso da copel ao modem pra nao ter problemas.

Alguem pode me fala onde desabilita isso no HG8245H?

Seria no System Tools / Maintenance / botão "stop"?
jovem a minha instalaram sexta feira, ainda estou tentando liberar as portas que na net, nunca consegui. e estou tentando aqui
 
Amigo, tá tudo instalado e funcionando legal, porém o utorrent tá zoado demais, não engrena, não encontrei como liberar portas, o modem que veio é o Huawei HG8245H.


Pode me repassar esses arquivos para redirecionar as portas?



PS: Pessoal fala em preguiça de ler os posts em 74 páginas do tópico mas ... poha, trabalho fora o dia todo e estudo à noite, casado e com filho, meu tempo de tetas 24h na frente do pc já passou e como a busca em tópicos aqui do adrena non ecsiste seria interessante se alguém desse um help.
então deve pagar alguém pra fazer pra vc..ou vai ter que ler e muito.
 
todos os novos contratos sejam eles gvt, vivo, net, copel, oi, todos são CGNAT, por que o IPV4 acabou, então eles estão compartilhando o ipov4 ou seja fazendo nat na operadora. agora e migar tudo para o ipv6
 
OBS. não adianta colocar o modem em bridge, por que o CGNAT esta habilitado para todos os novos contratos sejam eles gvt, vivo, net, copel, oi, todos são CGNAT, por que o IPV4 acabou, então eles estão compartilhando o ipov4 ou seja fazendo nat na operadora. agora e migar tudo para o ipv6
 
todos os novos contratos sejam eles gvt, vivo, net, copel, oi, todos são CGNAT, por que o IPV4 acabou, então eles estão compartilhando o ipov4 ou seja fazendo nat na operadora. agora e migar tudo para o ipv6
 
OBS. não adianta colocar o modem em bridge, por que o CGNAT esta habilitado para todos os novos contratos sejam eles gvt, vivo, net, copel, oi, todos são CGNAT, por que o IPV4 acabou, então eles estão compartilhando o ipov4 ou seja fazendo nat na operadora. agora e migar tudo para o ipv6

Estou justamente tendo este problema de NAT no meu PS4, e sei que possuo IPV6. Como posso resolver isso?
 
De alguém mais "bugou" hoje a internet?

WkJEaq8.png


5189928829.png
 
Última edição:
Pessoal, em resumo, a internet da Copel é boa? Tenho NET 10MB, mas estou de saco cheio, e por morar em Curitiba, estou pensando em contratar a COPEL. Ela funciona bem com download (torrent), Twitch e PS4?
Sim eu abandonei a net de tanto reclamar me deram 30 mbps...detalho nem video em hd eu conseguia ver. agora com a copel...to nas nuvens
 
Sim eu abandonei a net de tanto reclamar me deram 30 mbps...detalho nem video em hd eu conseguia ver. agora com a copel...to nas nuvens

Tem problema com Youtube, Netflix ou Twitch? Você possui PS4?

PS: caso não saiba, e alguém possa responder se tem problema com essas coisas, pode responder também, será de grande ajuda,
 
Pessoal, em resumo, a internet da Copel é boa? Tenho NET 10MB, mas estou de saco cheio, e por morar em Curitiba, estou pensando em contratar a COPEL. Ela funciona bem com download (torrent), Twitch e PS4?
Sim eu abandonei a net de tanto reclamar me deram 30 mbps...detalho nem video em hd eu conseguia ver. agora com a copel...to nas nuvens
 
Pessoal, em resumo, a internet da Copel é boa? Tenho NET 10MB, mas estou de saco cheio, e por morar em Curitiba, estou pensando em contratar a COPEL. Ela funciona bem com download (torrent), Twitch e PS4?
Sim eu abandonei a net de tanto reclamar me deram 30 mbps...detalhe nem vídeo em hd eu conseguia ver. agora com a copel...to nas nuvens tem dia que ta 100/100 e nunca esta abixo de 40/40
 
Eu tenho que reclamar desse atendimento porco deles..

Eu estava tendo problema com ping no LOL, tava 130.

Fiz o tracert até o server da Riot Brasil, e estava passando por alguns servidores com ping alto. Liguei lá eles falaram que não poderiam fazer nada

Tive que fuçar no google o dono do servidor aonde eu estava passando e mandar uma mensagem pro bendito, ai ele conseguiu arrumar a falha.

Agora estou tendo problema com a TWITCH.TV, eu não consigo ver 1 stream no mobile..

Já fiz o tracert, nenhuma perda de pacotes, ping 120 na borda da AlgarTelecom, "eu acho que é normal"

eu nem sei o que fazer.. ALGUMA LUZ??
 
Eu tenho que reclamar desse atendimento porco deles..

Eu estava tendo problema com ping no LOL, tava 130.

Fiz o tracert até o server da Riot Brasil, e estava passando por alguns servidores com ping alto. Liguei lá eles falaram que não poderiam fazer nada

Tive que fuçar no google o dono do servidor aonde eu estava passando e mandar uma mensagem pro bendito, ai ele conseguiu arrumar a falha.

Agora estou tendo problema com a TWITCH.TV, eu não consigo ver 1 stream no mobile..

Já fiz o tracert, nenhuma perda de pacotes, ping 120 na borda da AlgarTelecom, "eu acho que é normal"

eu nem sei o que fazer.. ALGUMA LUZ??
Estou com o mesmo problema no twitch.tv, também gostaria de saber o que fazer.
 
De alguém mais "bugou" hoje a internet?

WkJEaq8.png


5189928829.png

que sonho de consumo, quase 1giga de download, com 100mb de upload daria para brincar muito.

quem dera ter um bug destes na minha NETVirtuaLixo


Eu tenho que reclamar desse atendimento porco deles..

Eu estava tendo problema com ping no LOL, tava 130.

Fiz o tracert até o server da Riot Brasil, e estava passando por alguns servidores com ping alto. Liguei lá eles falaram que não poderiam fazer nada

Tive que fuçar no google o dono do servidor aonde eu estava passando e mandar uma mensagem pro bendito, ai ele conseguiu arrumar a falha.

Agora estou tendo problema com a TWITCH.TV, eu não consigo ver 1 stream no mobile..

Já fiz o tracert, nenhuma perda de pacotes, ping 120 na borda da AlgarTelecom, "eu acho que é normal"

eu nem sei o que fazer.. ALGUMA LUZ??

eu nao assino com a Copel Telecom exatamente por estes e muitos outros problemas que tenho visto os clientes relatarem, o preço é um roubo, atendimento zero, instalação as vezes acima de 50 dias, implementaram o CGNAT para novos assinantes o que é pessimo por não ter um IPV4 ou IPV6 unico para cada cliente o que pode gerar banimento em sites, rotas ruim para sites de fora do brasil, ping alto e oscilando, bloqueio do "modem" ONT para funções essenciais, estão infringindo o direito do consumidor + scm + marco civil da internet ao bloquear, e tem muitos outros motivos.

eu adoraria assinar a copel desde que ela não tivesse todos os problemas acima e que a diretoria da copel telecom fosse composta por pessoas visionarios e não estes acomodados e preguiçosos que só querem roubar dinheiro da copel telecom e estragar o nome de uma empresa operando sobre uma das melhores tecnologias "GPON" e ainda fingir que o preço está barato e fazer venda casada forçada com o plano de telefonia + internet para ter um desconto pequeno na assinatura.

este governo paranaense que controla a copel + copel telecom deveria ser investigado pela lava jato para ele sair da politica brasileira e deixar a copel ser a melhor empresa no ramo de energia e telecom.

Estou com o mesmo problema no twitch.tv, também gostaria de saber o que fazer.

procura no google por
livestreamer twitch gui

voce pode usar a extensao hola vpn e selecionar um proxy brasileiro para enganar a operadora que você está acessando um site br e com isso nao ter limitação para sites internacionais.
 
Exista alguma coisa que eu possa fazer? Configurar o modem talvez?
 
O mapa do site com disponibilidade pelo visto está desatualizado, alguns dos amigos sabe se tem disponível em Astorga?

Moro em Ctba, pelo mapa minha região esta BEM fora da cobertura, mas eles instalam caso eu feche o contrato.
 
Galera, de ontem pra hoje mudaram completamente as rotas que acessamos a Twitch com a Copel Telecom


Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Bruno>tracert live.twitch.tv

Rastreando a rota para live.twitch.tv [199.9.248.125]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms ###.###.#.#
2 <1 ms <1 ms 1 ms ###.###.#.#
3 11 ms 11 ms 11 ms 100.127.252.1
4 17 ms 11 ms 11 ms 209.35.36.138.dynamic.copel.net [138.36.35.209]

5 11 ms 11 ms 11 ms 208.178.245.65
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 224 ms 219 ms 218 ms ae5.edge2.miami2.level3.net [4.68.111.121]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.




Estamos indo diretamente para o servidor da Twitch tv, porem o salto 6 ainda é uma perca de pacote?

Se sim, o quanto que isso influencia na qualidade para assistir.

Detalhe, antigamente passava tudo pela Algar Telecom.

Alias, quem tem esse poder para mudar as rotas assim, tão drasticamente? A Copel? Twitch TV?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo