• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui a internet tá uma bosta também.

Pediram 48h pra visita técnica... Vamos ver se resolvem. As velocidades variam de 2 a 30 mb. Tenho 75 contratado.
 
Liguei lá e falaram que tem um problema generalizado em Curitiba e que o prazo é até amanhã as 14:47.
 
Tá tenso! Parece que não tem fim esses problemas da Copel, já tá tirando do sério isso! Gostaria de tirar uma dúvida esse valor encontrado nas configurações do modem
RX Optical Power: Valor Atual: -24.95 dBm
Valor de Referência -27 to -8 dBm


Esse valor tem diferença de qualidade por estar muito baixo, ou por ser Fibra isso não altera muito, pos lembro que na GVT era um valor bem próximo do limite também e não conseguia chegar 15 Mb, pois ficava caindo sempre!
 
Aqui finalmente parece ter voltado ao normal, pelo menos parece. Após dias e dias pelo menos agora, hoje (28/07), não está mais caindo a velocidade ou ficando lenta durante a noite pra downloads, streaming, etc. Inclusive parece ter estabilizado a velocidade de download, que antes estava acima do normal no meu plano. E já digo, a diferença na navegação é brutal quando volta como era antes, tudo volta a fluir muito mais rápido... volta a ficar produtivo.
 
Netflix Site Error
We were unable to process your request.

Please go to the Netflix home page by clicking the button below.


Alguém com esse problema também?
 
Netflix Site Error
We were unable to process your request.

Please go to the Netflix home page by clicking the button below.




Alguém com esse problema também?

Parece ter sido geral esse problema, não só copel, voltou aqui
 
Última edição:
Tá tenso! Parece que não tem fim esses problemas da Copel, já tá tirando do sério isso! Gostaria de tirar uma dúvida esse valor encontrado nas configurações do modem
RX Optical Power: Valor Atual: -24.95 dBm
Valor de Referência -27 to -8 dBm


Esse valor tem diferença de qualidade por estar muito baixo, ou por ser Fibra isso não altera muito, pos lembro que na GVT era um valor bem próximo do limite também e não conseguia chegar 15 Mb, pois ficava caindo sempre!

Em se tratando de redes ópticas, basta que o nível de sinal esteja dentro do limite e terá o desempenho máximo. O nível de qualidade das comunicações por fibra óptica não é proporcional ao nível de sinal, como ocorre em tecnologias baseadas em cabo metálico. Ou seja, ou funciona 100% ou não funciona, não há meio termo.
 
Aquele problema de duas semanas atrás voltou, a cada 15 minutos a conexão trava para o exterior durante 10 segundos e volta. Apesar de eu usar Algar e não Copel, li que as duas usam o mesmo backbone para os EUA. Vocês estão com esse problema também?

ndsoqt.png

Eu moro em Ubelandia/MG, uso Algar.

Estou com este exato problema a quase um mês, além do ping ter aumentado uns 35%, ocorrem essas quedas por 10 seg. Antes não era tão frequente, mas ontem por exemplo ocorreu umas 5x durante a noite.
Também não tive sorte com o suporte, única vez que me deram alguma informação que fizesse sentido foi que devido a falência de uma empresa X eles tiveram que aumentar a Rota para o exterior em alguns pontos, o que justifica o aumento do ping... e sobre as quedas ele disse que pode ser devido ao sobrecarregamento do backbone mas que teria que analisar.

Sem previsão de melhora, estou quase tentando a sorte com a Net daqui.
 
Das 16:00 até agora as 20:00 lentidão extrema na Twitch.tv estou usando VPN
 
Aqui estou e disseram que está desde cedo 'timeouts' de 2~8 segundos no CS , mesmo sem acusar loss ou as vezes uns 3% de choke. Ta osso
 
Copel ta bem ruim hoje mesmo. O IPv4 não está funcionando, só o IPv6. Isso para Maringá, alguem de fora sabe dizer se é geral o problema?

Os sintomas aqui são:

A maioria dos sites não abrem (da Timed Out);
Sites IPv6 abrem normalmente (por exemplo, YouTube), sites IPv4 nem com reza braba.
 
Em relação as velocidades aqui tá normal, porém na hora de jogar online tá impossível. Ping a cada 1 min vai pra 1000, perda de pacote, etc. Lamentável
 
Ping no cs oscilando, ping no lol oscilando.. lamentável
 
Tava lendo esse tópico porque a Copel aqui está uma verdadeira m**** e nem conhecia o CGNAT.
Na verdade uso internet da vizinha, e aqui é Copel 150mb.

Será que tem algo a ver? Não consigo baixar nenhum torrent, nao sai do 0 a velocidade, não consigo nem fazer teste no speedtest, a velocidade fica em menos de 0,50mb e de upload em 20mb... porém tudo quanto é site abre super rapido, sem problemas de velocidade, fotos e tudo, videos do youtube em HD, rapidissimo... recentemente mudaram a senha do modem e não consigo mais verificar se o endereço é o mesmo... será que seria isso?
 
Última edição:
Tava lendo esse tópico porque a Copel aqui está uma verdadeira m**** e nem conhecia o CGNAT.
Na verdade uso internet da vizinha, e aqui é Copel 150mb.

Será que tem algo a ver? Não consigo baixar nenhum torrent, nao sai do 0 a velocidade, não consigo nem fazer teste no speedtest, a velocidade fica em menos de 0,50mb e de upload em 20mb... porém tudo quanto é site abre super rapido, sem problemas de velocidade, fotos e tudo, videos do youtube em HD, rapidissimo... recentemente mudaram a senha do modem e não consigo mais verificar se o endereço é o mesmo... será que seria isso?

conseguiu resolver seu problema ? aqui esta igual e nada ainda

contratei a copel pra resolver meu problema de internet, mas to arrependido pq todo dia é uma coisa diferente
 
Desisto dessa Copel, chega a noite é impossível ver Twitch.
 
Tá impossível jogar WoW. Num server BR (Azralon) ping chega a ficar 5000+. Download em NY fica em torno de 0.5mb, e upload 6mb. Tem algo muito errado aí.
 
Alguém com problemas com downloads da App Store? Aqui não vai nem a pau. Será que é zika da Copel?

Tá impossível jogar WoW. Num server BR (Azralon) ping chega a ficar 5000+. Download em NY fica em torno de 0.5mb, e upload 6mb. Tem algo muito errado aí.

Reiterando, sigo com problemas de lentidão com serviços da Apple, downloads muito lentos na App Store, o apple music travando ao tocar música, mandei fazer download de uma faixa e está puxando extremamente devagar. Isso tanto em casa quanto no trabalho (ambos Copel). Evidente que os servidores deles ficam nos eua. Deve estar relacionado com a sua lentidão no WoW.
 
Eai galera beleza? Instalei Copel Fibra 50 sexta passada, e agora testando ela ta impossivel de assistir twitch, fica travando toda hora, e quando eu coloco a Net devolta (ainda não cancelei) da pra assistir normalmente. Alguém sabe qual é o problema?
 
Fala galera..

Meu pai colocou na cabeça de enfiar Copel lá em casa... Hoje tem GVT.

Meu interesse único e exclusivo é pra jogar CS GO.
Vou realmente me incomodar, como vocês dizem por aí? esses time-outs, dc's, packet loss....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo