• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu realmente queria ver stream, faço isso a noite toda.. e agora???
 
Twitch não funciona aqui há meses.

Aliás, se eu botar em 480p/30 até roda, mas é triste.
 
Novamente voltou a da problema a twitch, tinha voltado ao normal...

qual o problema da copel com a twitch, parece casal..
 
To suspeitando que é alguma merda com o ISP deles... Ontem o jogo "Black Desert Online NA" logava até a parte de selecionar personagem, ai quando ia carregar o mundo era desconectado, com VPN eu conseguia logar tranquilo. Tentando arrumar soluções cai aqui vendo a galera reclamar da Twitch, testei e vi que também não tava carregando a Twtich, fiz o mesmo teste usando VPN e a stream carregou.
 
Olá, pessoal. Estou com um problema aqui e pelo que pesquisei no fórum não tem ninguém relatando algo do tipo.

Minha conexão wifi no celular está muito lenta, mais ou menos 1mb de down e up. Minha bel é 20/20.
Porém em outros dispositivos, tablet, pc e etc, o teste bate os 20mb. Pesquisei no google e vi que está acontecendo com celulares android, e é algo relacionado ao IPv4 E IPv6.

Antes de detectar que era esse o problema, relatei à Copel e sempre que liguei la eles mexiam em algo e a velocidade voltava ao normal no celular, porém algumas horas depois voltava a baixar.

Mais alguém teve esse problema? Sabem como consigo acessar essa config de PPPoe e IPv4? Ou qual a solução pra isso?

Está impossível usar o wifi no celular.

Obrigado!
 
Aqui está normal, wifi no celular Samsung perto do roteador bate os 75 Mega contratados.
 
Estou pensando em contratar, a GVT que tenho atualmente tá muito ruim... já colocaram aquele cabo FEB mas continua caindo...

Queria saber se alguém sobe bastante video pro youtube e usa o google drive, tá rolando de boa ? velocidade boa pra up ?
 
Galera, preciso da ajuda de vocês.
Minha internet esta normal, jogo e mexo nela normalmente, mas quando eu abro a twitch e assisto nem que seja uns 5s e depois vou jogar algum jogo, o ping fica normal mas muito lag.
Onde vi uma mudança, é que minha taxa de envio p/ servidor da Blizzard normalmente e 20ms e quando eu assisto a twitch e depois vou jogar esse envio vai pra 400.
Alguém que tenha Overwatch ou queira testar em outro game, se puder testar para podermos reportar para copel e melhorar o serviço beneficiando a todos.
 
Hoje na Lapa-PR totalmente sem internet da copel telecom :(
 
To suspeitando que é alguma merda com o ISP deles... Ontem o jogo "Black Desert Online NA" logava até a parte de selecionar personagem, ai quando ia carregar o mundo era desconectado, com VPN eu conseguia logar tranquilo. Tentando arrumar soluções cai aqui vendo a galera reclamar da Twitch, testei e vi que também não tava carregando a Twtich, fiz o mesmo teste usando VPN e a stream carregou.

Muito simples, somente 4 provedores de trânsito no Brasil inteiro têm conexão direta com o Twitch (Algar, UPX, Durand e G8).

Todo o restante depende das rotas intermediárias, e provavelmente o pessoal da Copel que consegue boa conexão com o Twitch pode estar conseguindo isso por ter sido jogado nas rotas da Algar. Todo o restante, incluindo o pessoal que tem Vivo, NET e outros vão depender dos intermediários.
 
Estou pensando em contratar, a GVT que tenho atualmente tá muito ruim... já colocaram aquele cabo FEB mas continua caindo...

Queria saber se alguém sobe bastante video pro youtube e usa o google drive, tá rolando de boa ? velocidade boa pra up ?
Na sua região ainda não tem VIVO por FTTH?

Contratei recentemente 100mb por um valor mais baixo que o Bel Fibra de 50mb e não tenho do que reclamar. Upload ótimo e sem problemas com sites, jogos online ou streaming.

Tenho vários conhecidos em Curitiba que tem Bel Fibra e estão bem insatisfeitos. Não sei se a informação procede mas parece que a Copel paralisou a ampliação da rede GPON justamente por causa dos problemas com instabilidade: Várias regiões estão sobrecarregadas enquanto outras não tem cliente algum.

Aqui na empresa temos um link dedicado da Copel que é fantástico e não incomoda há anos, mas essa rede utiliza uma infra diferente (pra não dizer melhor, haja vista o preço).

[]´s
Eduardo.
 
Tenho um plano de 35mb da finada GVT, nao tenho problemas em acessar sites e navegar em tarefas diárias, mas para alguns usos específicos, como torrents, streamming, ver videos, e jogar online (PS4) gostaria de aumentar a velocidade da conexão, estou de olho no plano de 50mb ou 75mb da Copel, mas pelo visto muita gente reclama da qualidade do serviço nesses pontos. Sou de Maringá, meu prédio já tem o cabeamento da Copel, seria só questao de contratar mesmo. Vale a pena mudar os 35mb da gvt pela fibra da copel?? (Uso principal no ps4 e twitch/youtube) (Se alguem de Maringa tambem puder dizer se está satisfeito com o serviço, agradeço).

Abraço,
Fernando.
 
Tava elogiando demais.

No terceiro mês de serviço, pontualmente à meia-noite fiquei sem internet.

Ainda bem que tava pressentindo algo e mantive de backup uma conexão de 15 Mega da NET só para o caso....
 
Tava elogiando demais.

No terceiro mês de serviço, pontualmente à meia-noite fiquei sem internet.

Ainda bem que tava pressentindo algo e mantive de backup uma conexão de 15 Mega da NET só para o caso....
Foi geral, erro de DNS.
Só alterar o DNS que resolve.
 
Troquei pro dns do google ontem mesmo, tô pensando em deixar nele mesmo. Vou ter alguma melhora ou alguem recomenda um dns bom para usar?
Boa pergunta.
Usar o DNS da Copel ou usar o DNS do Google ?

[]s
 
Boa pergunta.
Usar o DNS da Copel ou usar o DNS do Google ?

[]s
Se possível próprios/internos ou pelo menos de mais de uma operadora e anycast pra não ficar na mão.

Sugestões:

189.38.95.95 - GigaDNS
8.8.8.8 - Google
4.2.2.1 - Level3

Quando tínhamos Bel Fibra em uma filial da empresa utilizei a ordem acima durante anos e funcionou muito bem.

Na internet existem algumas ferramentas para benchmark de servidores DNS, convém testar para definir a ordem de pesquisa pois nem sempre o que funciona bem em determinada operadora fica bom em outra. Recomendo o NameBench, tem para Windows, Mac e Linux.

[]´s
Eduardo.
 
Se possível próprios/internos ou pelo menos de mais de uma operadora e anycast pra não ficar na mão.

Sugestões:

189.38.95.95 - GigaDNS
8.8.8.8 - Google
4.2.2.1 - Level3

Quando tínhamos Bel Fibra em uma filial da empresa utilizei a ordem acima durante anos e funcionou muito bem.

Na internet existem algumas ferramentas para benchmark de servidores DNS, convém testar para definir a ordem de pesquisa pois nem sempre o que funciona bem em determinada operadora fica bom em outra. Recomendo o NameBench, tem para Windows, Mac e Linux.

[]´s
Eduardo.
Bom dia, obrigado pela dica, vlw
 
Se possível próprios/internos ou pelo menos de mais de uma operadora e anycast pra não ficar na mão.

Sugestões:

189.38.95.95 - GigaDNS
8.8.8.8 - Google
4.2.2.1 - Level3

Quando tínhamos Bel Fibra em uma filial da empresa utilizei a ordem acima durante anos e funcionou muito bem.

Na internet existem algumas ferramentas para benchmark de servidores DNS, convém testar para definir a ordem de pesquisa pois nem sempre o que funciona bem em determinada operadora fica bom em outra. Recomendo o NameBench, tem para Windows, Mac e Linux.

[]´s
Eduardo.

Geralmente uso o da própria operadora. Mas vou testar como você disse. Valeu
 
Impossível de usar a net nos últimos dias, no último mês a conexão já tava péssima, mas essa semana tá um negócio absurdo. Até minha internet quando era OI 1MB era melhor que esse lixo que a Copel tá oferecendo ultimamente. Realmente não sei o que fazer, já liguei lá, dão as desculpinhas de sempre e nada do problema ser resolvido. Triste, até 2 anos atrás era internet de primeiro mundo, e agora nem de terceiro mundo pode ser considerada.
 
Impossível de usar a net nos últimos dias, no último mês a conexão já tava péssima, mas essa semana tá um negócio absurdo. Até minha internet quando era OI 1MB era melhor que esse lixo que a Copel tá oferecendo ultimamente. Realmente não sei o que fazer, já liguei lá, dão as desculpinhas de sempre e nada do problema ser resolvido. Triste, até 2 anos atrás era internet de primeiro mundo, e agora nem de terceiro mundo pode ser considerada.
E tende a piorar nos próximos dias pois haverá manutenção emergencial de cabos submarinos que irá influenciar diretamente a conexão internacional de várias operadoras que passam por ele.

É triste ver tantas reclamações da Copel.

[]´s
 
Eu ainda estou satisfeito com a Copel, muito satisfeito por sinal.

Para os interessados, acabei de ler essa informação: "twitch.tv vai começar a participar do ix.br esse ano, isso se já não começou". Isso significa que a conexão para o twitch deve melhorar bastante!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo