[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, vi que vocês tem alguns problemas pra jogos online, como não jogo online, porém utilizo a internet o dia todo (uso básico, mas não pode ficar offline) e a noite uso o Netflix, a fibra da copel funciona de boa?

Ou tem relatos de problemas no stream da Netflix e tal?
 
caramba, estive notando que meu ping toda noite sobe sem motivo nenhum. Mais alguem com o mesmo problema?

geralmente tenho 10 pra 12ms de ping medindo no speedtest com o server da copel agora é soh 75-95ms MDS esse serviço manoooo
 
Galera, vi que vocês tem alguns problemas pra jogos online, como não jogo online, porém utilizo a internet o dia todo (uso básico, mas não pode ficar offline) e a noite uso o Netflix, a fibra da copel funciona de boa?

Ou tem relatos de problemas no stream da Netflix e tal?

Tenho há 5 meses e sempre funcionou muito bem para Netflix e até o momento também não tive nenhum período sem conexão.
 
Copel continua MUITO cara, infelizmente...

Realmente é caro, mas em comparação aqui na minha cidade no qual um plano de 10 custa 150 e é fornecido uns 5 com uploado de 512, até compensa

Mas é aquela coisa.. internet/telefonia no Brasil é uma mina de dinheiro, e a população não vive sem, ou seja, da pra explorar sem oferecer coisa boa.. infelizmente é a realidade brasileira =/
 
É isso mesmo, um ano de fidelização, mas ta bom, 10 megas a mais por dez cruzeiros mais caro na fatura compensa, e muitoooo.
 
Talvez seja a mesma rota (via highwinds) e também foi corrigida "sem querer"...

Baixe esse winmtr e deixe rolando enquanto vc joga, eu não tenho mais travadas desde terça feira

Comigo tinha parado por esses dias, porém ontem aconteceu 2 vezes em menos de 1 hora enquanto jogava CS:GO. Mais alguém? Alguma outra info pela copel?
 
Aumentei de 50 MB para 100 MB, e sim renova a fidelização! Mas deve valer a pena, veremos nos testes.
 
Última edição:
Comigo tinha parado por esses dias, porém ontem aconteceu 2 vezes em menos de 1 hora enquanto jogava CS:GO. Mais alguém? Alguma outra info pela copel?

Comigo também, desde domingo voltou a travar, porém as lagadas estão mais duradouras que anteriormente - também jogo CSGO e até fui desconectado do server.

Já fiz 3 logs e mandei pro suporte. Se puder, faça também para colocarmos uma pressão maior. Eles já sabem o que é e o que devem fazer...
 
Nos últimos dois-tres dias, toda a noite após meia-noite a conexão cai. Causa: DNS lixo da copel resolve parar de funcionar. Pesquisei no Twitter na ocasião e vi inúmeras pessoas com o mesmo problema. Cai neste horário e só volta lá para as 6 da manha, aparentemente.



SOLUÇÃO: Usar DNS alternativo, já que o DNS da copel está um lixo ultimamente. Neste caso coloquei o DNS da Google no meu roteador - não no modem. BOOOOOOOM conexão lisa e funcionando como mágica.

Tenso tenso tenso!!!!!!!
 
Comigo também, desde domingo voltou a travar, porém as lagadas estão mais duradouras que anteriormente - também jogo CSGO e até fui desconectado do server.

Já fiz 3 logs e mandei pro suporte. Se puder, faça também para colocarmos uma pressão maior. Eles já sabem o que é e o que devem fazer...
Beleza, pode dar uma explicada rápida em como fazer pra pegar o log e enviar ? (e para qual email/assunto devo enviar?)
Ontem travou de novo algumas vezes e, como você disse, mais duradouras também...perdi jogos no CSGO por conta disso
 
Beleza, pode dar uma explicada rápida em como fazer pra pegar o log e enviar ? (e para qual email/assunto devo enviar?)
Ontem travou de novo algumas vezes e, como você disse, mais duradouras também...perdi jogos no CSGO por conta disso

Parceiro, só fazer o seguinte.

Entra no CS:GO, pega o ip do servidor que vc está jogando (comando status no console) e coloca ele no WinMTR, apertando start. Após a lagada, pode dar stop, EXPORT TO TXT, pegar o arquivo e mandar pro email suporte.bel@copel.com.
uGJoaSf.png

Recomendo antes de mandar o email que vc ligue no 0800 e abra um chamado, no chamado vc pode dizer que está com problema na rota para servidores de jogos em SP, que você já tem o registro dos incidentes e quer mandar pro suporte nivel 2
abraço
 
Nos últimos dois-tres dias, toda a noite após meia-noite a conexão cai. Causa: DNS lixo da copel resolve parar de funcionar. Pesquisei no Twitter na ocasião e vi inúmeras pessoas com o mesmo problema. Cai neste horário e só volta lá para as 6 da manha, aparentemente.



SOLUÇÃO: Usar DNS alternativo, já que o DNS da copel está um lixo ultimamente. Neste caso coloquei o DNS da Google no meu roteador - não no modem. BOOOOOOOM conexão lisa e funcionando como mágica.

Tenso tenso tenso!!!!!!!



Aconteceu isso cmg tbm uns 3 dias direto, só no outro dia pra usar!!!
 
Pessoal tenho duas dúvidas, eu tenho o plano antigo de 40Mb R$ 139 e to pensando em mudar para o de 60 Mb que tem agora pq custa só R$ 10 a mais, só tenho medo de mudar e perder a conexão Bridge, vcs sabem se esses novos planos eles ainda deixam usar o modem no modo Bridge?

E mais uma pergunta, torrent está indo de boa com o CGNAT?
 
Pessoal tenho duas dúvidas, eu tenho o plano antigo de 40Mb R$ 139 e to pensando em mudar para o de 60 Mb que tem agora pq custa só R$ 10 a mais, só tenho medo de mudar e perder a conexão Bridge, vcs sabem se esses novos planos eles ainda deixam usar o modem no modo Bridge?

E mais uma pergunta, torrent está indo de boa com o CGNAT?
Em tese não há diferença em p2p, em tese.

[]´s
Eduardo.
 
Também queria ajuda pra colocar em bridge. Consegui acessar o modem e alterar a opção, mas devo ta fazendo alguma coisa errada no meu roteador pq ele não consegue estabelecer a conexão - não sei se tem a ver com aquele ID #10 (meu roteador só deixa usar acima de 16)
 
Depois de alguns dias de paz voltou ao inferno da internet Copel telecom. Tá impossível usar, que lamentável :damn:
 
Alguém sabe se mudou a senha admin? Antes eu usava aquela telecomc0p3l e funcionava bem. Mudei le lugar, deixaram aqui um zhone e não vai nenhuma senha...
Tentei procurar nas paginas anteriores mas não achei nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo