[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

caramba tá difícil, a internet fica horrível por 10s.. ai volta do nada!
 
PEssoal, estou com problemas pra jogar online... minha conexão é copel fibra 25mb... modem Zhone ZNID-GPON-2426A.

Estou jogando conan exiles, e não consigo ficar 5 minutos no server que dá falha de conexão. Sem falar no Discor que também cai...
Já abri chamado e mandaram instalar Proxi ou VPN, mas os técinicos não falam como fazer isso... Estou bem desapontado.

O servido do Conan tem o IP 54.94.143.233:7777

Faço teste de ping e dá tempo excedido...

Como instalo esse proxi ou vpn?
 
PEssoal, estou com problemas pra jogar online... minha conexão é copel fibra 25mb... modem Zhone ZNID-GPON-2426A.

Estou jogando conan exiles, e não consigo ficar 5 minutos no server que dá falha de conexão. Sem falar no Discor que também cai...
Já abri chamado e mandaram instalar Proxi ou VPN, mas os técinicos não falam como fazer isso... Estou bem desapontado.

O servido do Conan tem o IP 54.94.143.233:7777

Faço teste de ping e dá tempo excedido...

Como instalo esse proxi ou vpn?


Acontece exatamente o mesmo comigo e com mais alguns aqui do tópico. No meu caso é com BF1 e csgo.
Não tenho uma solução, mas para mim, o que amenizou o problema foi na hora de jogar fechar todos os programas voip tipo ts, discord, skype. Reduziu bastante as quedas de conexão, elas ainda acontecem mas com bem menos frequência
Acho que essa história de proxy e vpn não vá adiantar muita coisa, pessoal daqui manja mais disso que eu
 
Acontece exatamente o mesmo comigo e com mais alguns aqui do tópico. No meu caso é com BF1 e csgo.
Não tenho uma solução, mas para mim, o que amenizou o problema foi na hora de jogar fechar todos os programas voip tipo ts, discord, skype. Reduziu bastante as quedas de conexão, elas ainda acontecem mas com bem menos frequência
Acho que essa história de proxy e vpn não vá adiantar muita coisa, pessoal daqui manja mais disso que eu

O problema é esse... como vou jogar um jogo online sem poder me comunicar com os parceiros de jogo? Preciso do Discord ou TS ativos ao mesmo tempo...
O pior é que o contrato tem uma cláusula de multa por rompimento de fidelidade, de um ano... R$ 1.000,00 que é o valor da instalação.... senão eu tinha voltado pra GVT já...
A gente liga lá e ninguém resolve nada...
 
Quem conseguiu botar o modem em bridge e rotear com sucesso, se puder me ajudar agradeço!

consigo acessar o modem e colocar como bridge, mas precisa de alguma outra configuração nele - dmz, desligar os ALG, NAT, alguma coisa?
Não consigo discar com sucesso pelo meu roteador (é um archer c7 com dd-wrt). eu coloco as credenciais, tento fazer uma vlan 10 e amarrar na WAN mas mesmo assim nao dá, no log só vejo que tenta e da o SIGKILL, nao importando a senha colocada.

Alguem manja desses paranaue? Obrigado!
 
Quem conseguiu botar o modem em bridge e rotear com sucesso, se puder me ajudar agradeço!

consigo acessar o modem e colocar como bridge, mas precisa de alguma outra configuração nele - dmz, desligar os ALG, NAT, alguma coisa?
Não consigo discar com sucesso pelo meu roteador (é um archer c7 com dd-wrt). eu coloco as credenciais, tento fazer uma vlan 10 e amarrar na WAN mas mesmo assim nao dá, no log só vejo que tenta e da o SIGKILL, nao importando a senha colocada.

Alguem manja desses paranaue? Obrigado!
cara, bem isso comigo, so que aqui, consigo altenticar de boa, pega ip certnho, mas fica muuuito lenta, digamos que dos 50mb, cai para uns 2mb... creio ser algo errado no ont, so pode...
meu router é um tp-link 1043 com a ddwrt tambem.

so mudo de router para bridge... aonde esta a setinha.
Jk8qr2q.png

 
---------------------------------------------------------------
em bridge fica assim, ip no router, diferente do teste.
IFgrQRy.png

sU0bSoP.png
 
cara, bem isso comigo, so que aqui, consigo altenticar de boa, pega ip certnho, mas fica muuuito lenta, digamos que dos 50mb, cai para uns 2mb... creio ser algo errado no ont, so pode...
meu router é um tp-link 1043 com a ddwrt tambem.

eita porra, vai entender. Vou colar o log aqui no próximo, mas nada da certo. A unica diferença que percebi entre nós é que vc é CGNAT e eu tenho ip valido. Tentei clonar o MAC do huawei mas tb sem sucesso :thatfeel:
 
copel ta d fod4 a noite... alguem mais sofrendo?
mudei o dns dp google para o dyn dns, deu uma melhorada.
Não to tendo problemas não, nem as micro lagadas tampouco problemas no serviço. no meu caso tenho ipv4 válido e uso roteador decente (wifi desativado no modem da copel), PC via cabo vai direto pro roteador
 
Pessoal, como vocês configura aí?
Estou com sérios problemas em jogos online, não fica estável conexão nenhuma, muito menos o TS ou o Discord... cai de 3 em 3 minutos...
Entrei em contato com eles solicitando um link em ipv4 e me responderam o seguinte:

Prezado Cliente,

A solicitação feita no protocolo xxxxxxxxxxxxxxx para que seu link volte a navegar através de um IPv4 público único foi atendida.

Salientamos que esta alteração é temporária e tem o propósito de dar tempo hábil para adaptação de sua rede ou serviços para o protocolo IPv6. O fim do período de adaptação encerra-se no dia [nova data a ser informada], ou seja, neste dia sua conexão voltará a ocorrer através da técnica de CGNAT, não havendo mais a possibilidade de retorno.

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente

Suporte Técnico de Internet - Copel Telecomunicações
0800 414181


Porem não surtiu efeito, e depois de entrar em contato novamente veio o seguinte:

Prezado(a) Cliente,

Conforme solicitação registrada no protocolo 20170412-043792, informamos que as devidas configurações de redirecionamento de portas/DMZ devem ser realizadas na ONT conforme manual que segue anexo e com as devidas orientações sobre portas lógicas por parte dos fabricantes dos jogos/console.

Segue anexo procedimento de configurações de portas lógicas e DMZ para ONT Zhone 242X.

Para saber mais, sugerimos a leitura das FAQs do Simet e Brasil Banda Larga e o documento de Características de Serviço.


Fiz e não deu certo...

Alguém sabe se tem alguma configuração que posso fazer que ajude com a estabilidade?
 
Pessoal, como vocês configura aí?
Estou com sérios problemas em jogos online, não fica estável conexão nenhuma, muito menos o TS ou o Discord... cai de 3 em 3 minutos...
Entrei em contato com eles solicitando um link em ipv4 e me responderam o seguinte:

Prezado Cliente,

A solicitação feita no protocolo xxxxxxxxxxxxxxx para que seu link volte a navegar através de um IPv4 público único foi atendida.

Salientamos que esta alteração é temporária e tem o propósito de dar tempo hábil para adaptação de sua rede ou serviços para o protocolo IPv6. O fim do período de adaptação encerra-se no dia [nova data a ser informada], ou seja, neste dia sua conexão voltará a ocorrer através da técnica de CGNAT, não havendo mais a possibilidade de retorno.

Agradecemos sua compreensão e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente

Suporte Técnico de Internet - Copel Telecomunicações
0800 414181


Porem não surtiu efeito, e depois de entrar em contato novamente veio o seguinte:

Prezado(a) Cliente,

Conforme solicitação registrada no protocolo 20170412-043792, informamos que as devidas configurações de redirecionamento de portas/DMZ devem ser realizadas na ONT conforme manual que segue anexo e com as devidas orientações sobre portas lógicas por parte dos fabricantes dos jogos/console.

Segue anexo procedimento de configurações de portas lógicas e DMZ para ONT Zhone 242X.

Para saber mais, sugerimos a leitura das FAQs do Simet e Brasil Banda Larga e o documento de Características de Serviço.


Fiz e não deu certo...

Alguém sabe se tem alguma configuração que posso fazer que ajude com a estabilidade?

Aqui também, não consigo jogar LOL sem tomar disconect, tá tudo instável pra jogar.
 
forçar o modem a ignorar ipv6, nao funciona?
a noite vou tentar.

Como forçar o modem? Quem fornece o IP é a copel, não tem como forçar ipv4 se ela fornece ipv6, eu acho...
Pior que se eu soubesse quando tava contratando, tinha pego outra operadora... A gente vai pela propaganda, aí vai fazer uma cotação e aparece aquela paradinha pra você arrastar pra dentro do circulo o que vai usar na internet... e la tem o que? JOGOS... você vai indo, contrata, e depois que toma queda vai descobrir que essa conexão é incompatível com a MAIORIA dos jogos online... É enganação.
 
Não da, não tem uma ranqueada que eu não caio e prejudico eu mesmo e todo meu time EI COPEL VAI PRO @$#!@%
 
Aqui caiu quarta de madrugada a conexão e não voltou mais, o PPPoe não conecta, o link está OK mas não autentica.

Tenho o Bel40 ipv4, já liguei lá e até agora nada. Já estou indo para 48 sem internet, uma blz esse feriadão. :(
 
Quem está tendo problema, usam o modem em modo bridge? Eu fiquei fora o feriado mas voltei domingo a noite, liguei os equipamentos e tava tudo absolutamente normal. Não deu pra jogar, farei isso hoje, então não posso falar de estabilidade, mas faz já algum tempo que está bem estável.

para informação: uso o modem da copel HG8245h normal (discando por ele mesmo), com wifi desativado, conectando um roteador (TP-LInk archer C7) e usando wifi e cabeado por ele.
 
Estou sendo desconectado do servidor de login da Blizzard direto. Mal da pra jogar Diablo 3 e Overwatch. Com os outros jogos da Blizzard deve estar dando mesma coisa.

Acho muito difícil o problema ser local de linha ou modem. Se fosse, tudo iria estar caindo, até Steam. Tá na cara que é problema na rota.
 
Ontem só deu tempo de jogar um competitivo de CS:GO (servidor oficial valve, não era GC), entre as 21:30 e 22:15, absolutamente nenhuma travada, 5 ms de ping constante.
 
Fico um pouco mais aliviado em ver que o problema com jogos online e voip não acontece só comigo. Ainda tinha a desconfiança que era algum problema do meu PC,receptor wifi ou modem mas visto a quantidade de pessoas com esse problema está claro que é culpa da copel.
Aqui tive por uma semana e meia uma conexão perfeita, sem perda de pacotes e 1 ou 2 disconnect apenas mas desde domingo o problema voltou. Depois de 5 min no servidor jogando bf1 começa perda de pacotes e latencia gigantes e depois de alguns minutos vem o disconnect.
Serviços voip como ts e chamada de voz no whats nem pensar, voz robotizada e cortando tudo. Lamentável
 
Fico um pouco mais aliviado em ver que o problema com jogos online e voip não acontece só comigo. Ainda tinha a desconfiança que era algum problema do meu PC,receptor wifi ou modem mas visto a quantidade de pessoas com esse problema está claro que é culpa da copel.
Aqui tive por uma semana e meia uma conexão perfeita, sem perda de pacotes e 1 ou 2 disconnect apenas mas desde domingo o problema voltou. Depois de 5 min no servidor jogando bf1 começa perda de pacotes e latencia gigantes e depois de alguns minutos vem o disconnect.
Serviços voip como ts e chamada de voz no whats nem pensar, voz robotizada e cortando tudo. Lamentável

Chega a dar impressão que estão tentando bloquear voip. Esses dias eu tava usando Discord pelo browser, a conexão era cortada direto. Toda vez que alguém falava, cortava a fala e mostrava o erro "sem rota". Só pelo aplicativo do Discord que parou, provavelmente por usar outra porta ou protocolo. Tem cachorro nesse mato sim.
 
Caramba... Usei a Copel por 4 anos e nunca tive problema, depois mudei de endereço e tive que desligar a Copel mas hoje vejo meus amigos falarem que a qualidade está terrível...
 
Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém consegue acessar o roteador TP-LINK TL-WR841N, até hoje está a senha padrão e quando tento acessar através do 192.168.1.1 eu nunca acerto o login e senha. Está com aquele OpenWrt.
Ele está ligado no famoso Huawei hg850.

Alguém sabe a senha para acessar as configurações do roteador?


Estou com problemas tanto em casa quanto na empresa, muito instável! No CS GO sempre cai por alguns segundos e depois volta, engraçado é que eu ouço a equipe falando e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo