[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nada como chegar em casa cansado depois de um dia longo e a internet não andar. Esse topico levou uns 3min para abrir...E pior de tudo que estamos pagando caro por um serviço porco
 
  • Curtir
Reações: wmh
Tanta gente tendo problema parecido não é roteador, é a Copel.
Pois é, vejo tanta gente se queixando e não sei como não fazem o mais sensato: cancelar, como reclamar pelo visto não está adiantando quem sabe mexendo no bolso as coisas um dia voltem a ser como antes.

Tivemos Bel Fibra 100mbps em um escritório no bairro Mercês (Curitiba) por vários anos e cancelei em Agosto/2016 bem quando as coisas começaram a ficar ruins, nos últimos 6 meses de contrato não era raro ter que "virar" a conexão para um link dedicado da Algar que antes só servia para redundância.

O mais interessante é que links dedicados da Copel estão funcionando muito bem, tenho um circuito de míseros 12mb de redundância com a Copel na região metropolitana e ele não nega fogo, mas custa 4 dígitos por mês (talvez seja por isso :p)

Por outro lado, moro em São José dos Pinhais e há 4 meses sou um feliz assinante do VIVO Fibra de 100mbps, custa menos que a Copel (que nunca chegou aqui), não tem essa put*** de CGNAT e não tive qualquer problema de conectividade ou indisponibilidade até o momento.

[]'s
Eduardo.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pois é, vejo tanta gente se queixando e não sei como não fazem o mais sensato: cancelar, como reclamar pelo visto não está adiantando quem sabe mexendo no bolso as coisas um dia voltem a ser como antes.

Eu já teria feito isso faz tempo se aqui onde eu moro chegasse outras operadoras. Só chega Oi (que tive até a copel chegar) e a Copel. Isso que moro a menos de um km do centro :facepalm:

Mas para quem pode recomendo mudar, não que as outras sejam melhores mas esse descaso da copel é bizarro
 
Pois é, vejo tanta gente se queixando e não sei como não fazem o mais sensato: cancelar, como reclamar pelo visto não está adiantando quem sabe mexendo no bolso as coisas um dia voltem a ser como antes.

Eu já teria feito isso faz tempo se aqui onde eu moro chegasse outras operadoras. Só chega Oi (que tive até a copel chegar) e a Copel. Isso que moro a menos de um km do centro :facepalm:

Mas para quem pode recomendo mudar, não que as outras sejam melhores mas esse descaso da copel é bizarro
 
  • Curtir
Reações: wmh
Toda ranked no LOL eu caia no meio da partida, sem a internet necessariamente cair.

Abri um chamado para tentar resolver algo e recebo essa resposta.


Prezado Cliente,

Realizamos análise em seu link de Internet e não identificamos falhas que possam causar lentidão, queda ou intermitência da conexão.

Esclarecemos que devido as características da Internet, não há garantias de disponibilidade de serviços ou de conexão entre origem e destino, desta forma o serviço de Internet limita-se a garantir a velocidade de acesso à Internet como um todo, não um destino específico.

Caso queira realizar testes de conectividade para um servidor específico (site, jogo etc.), sugerimos que contate o responsável por este serviço/servidor e questione a melhor forma de testar a conectividade para aquela rede.


Quando era problema com a Twitch, eles foram super atenciosos e resolveram o problema reportando diretamente com a Twitch.. eu não entendo a Copel.
 
Toda ranked no LOL eu caia no meio da partida, sem a internet necessariamente cair.

Abri um chamado para tentar resolver algo e recebo essa resposta.


Prezado Cliente,

Realizamos análise em seu link de Internet e não identificamos falhas que possam causar lentidão, queda ou intermitência da conexão.

Esclarecemos que devido as características da Internet, não há garantias de disponibilidade de serviços ou de conexão entre origem e destino, desta forma o serviço de Internet limita-se a garantir a velocidade de acesso à Internet como um todo, não um destino específico.

Caso queira realizar testes de conectividade para um servidor específico (site, jogo etc.), sugerimos que contate o responsável por este serviço/servidor e questione a melhor forma de testar a conectividade para aquela rede.


Quando era problema com a Twitch, eles foram super atenciosos e resolveram o problema reportando diretamente com a Twitch.. eu não entendo a Copel.

Traduzindo: "Nossas rotas para o exterior são uma droga e não vamos fazer nada para mudar isso."
 
Traduzindo: "Nossas rotas para o exterior são uma droga e não vamos fazer nada para mudar isso."
Não é exclusividade da Copel... a Vivo tem um tráfego internacional péssimo também.

O twitch que sempre assisti quando era GVT era tranquilo, depois que a Vivo comprou, deu uns 3~4 meses e ficou impossível assistir o twitch em source como sempre fiz na GVT.

Só consegui voltar a assistir em source depois de inúmeras reclamações em todos os meios possíveis contra a Vivo, até que um "engenheiro" entrou em contato comigo e disse que eu passaria a receber os dados do server de SP do Twitch.

Pois ele mesmo falou que a rota internacional que a Vivo usa é muito RUIM, nem se compara com o que a GVT usava, e meu problema com twitch só se resolveria (e de fato resolveu) recebendo os vídeos do server em SP.

Mas se eu invento de jogar algo em um server nos EUA, esquece... ping acima de 160ms sempre. Pra FPS que eu jogo, não tem como. Europa então passa de 200ms sempre. Inviável.

Download de arquivos hospedados fora do Brasil só com gerenciador dividindo em 16 conexões e mesmo assim não pega 100%. Se faz via navegador, não dá 1MB/s (8Mbps).
 
  • Curtir
Reações: wmh
Não é exclusividade da Copel... a Vivo tem um tráfego internacional péssimo também.

O twitch que sempre assisti quando era GVT era tranquilo, depois que a Vivo comprou, deu uns 3~4 meses e ficou impossível assistir o twitch em source como sempre fiz na GVT.

Só consegui voltar a assistir em source depois de inúmeras reclamações em todos os meios possíveis contra a Vivo, até que um "engenheiro" entrou em contato comigo e disse que eu passaria a receber os dados do server de SP do Twitch.

Pois ele mesmo falou que a rota internacional que a Vivo usa é muito RUIM, nem se compara com o que a GVT usava, e meu problema com twitch só se resolveria (e de fato resolveu) recebendo os vídeos do server em SP.

Mas se eu invento de jogar algo em um server nos EUA, esquece... ping acima de 160ms sempre. Pra FPS que eu jogo, não tem como. Europa então passa de 200ms sempre. Inviável.

Download de arquivos hospedados fora do Brasil só com gerenciador dividindo em 16 conexões e mesmo assim não pega 100%. Se faz via navegador, não dá 1MB/s (8Mbps).


As rotas internacionais são uma merda, porém mesmo com o ping 10x mais alto, jogando em server gringo são bem mais raros os disconnects em jogos online :chan:
 
Quando eu usava GVT as desconexões com servidores estrangeiros eram raríssimas. Quando caía, caía tudo, não só parte da internet. 200ms ping em servidor estrangeiro (principalmente oversea) é esperado pois a distância é fator crucial na latência de qualquer rede.
 
Galera, vi que já tem uma discussão sobre CGNAT aqui no tópico, mas não vi a solução dos usuários.

Estou no CGNAT (ipv4 compartilhado; router HG8245H), mas também parece que estou com ipv6 ativo e válido, conforme o ping no cmd me indica.

Pelos métodos padrões, não consigo redirecionar portas, hostear serviços ou jogos, pois as portas redirecionadas todas aparecem fechadas para o público externo.

Entretanto, fala-se muito que o ipv6 veio para acabar com essa necessidade e tal.

Qual a solução? Algum usuário informou que reclamou por e-mail (suporte.bel@copel.com) e conseguiu um ipv4 público próprio.

Considerando que eu já tenho ipv6, como eu procedo para habilitar minhas atividades de server/host de jogos/redirecionamento de portas etc?
 
Prezados Amigos

Sou novo usuário da Copel com 25 MB e um modem 2426A.
Estou usando o serviço a 3 meses e muito satisfeito, porem tive os mesmos problemas que os amigos relataram com jogos online além de um aparelho de IPTV ligado por cabo ao modem, que apresentava uma conexão intermitente e que atrapalhava em muito assistir a TV. Consultei suporte e demais canais da Copel e nada. Foi então em que lendo um tópico da EA comentando sobre problemas com jogos em que na rede havia IPV6 e IPV4. Primeiro desabilitei o IPV6 (deixei so IPV4) na placa de rede de meu PC (conectado por cabo ao modem Copel), imediatamente os jogos começaram a funcionar estáveis e sem queda na conexão (EA caia cada 5 minutos). Já o problema da IPTV como na caixinha não havia opções para cancelar o IPV6 tive que desabilitar no modem (usuário-user, senha-user) em configurações>PPOE. Pronto agora o aparelho roda liso e sem travadas. O que percebemos depois de desabilitar o IPV6 no modem Copel foi que todos os outros aparelhos da cassa conectados via wifi (celulares, notebook e tablet) ficaram também mais rápidos e sem travadas em transmissões do Youtube, steam, Kodi (uso com Galaxy para ver filmes de torrent online) e outros.

Mas o problema e que se desligar o modem (queda de luz) a configuração IPV6 volta a ativar e tem que desabilitar manualmente de novo.
Se alguém achar uma solução para manter o IPV6 fixo desligado no modem por gentileza comenta ou manda MP...

Quero mencionar também que já fui usuário de ADSL da OI com 2MB (300k de up) e tive os mesmos problemas na época com jogos da EA e so resolveu da mesma forma, desabilitando o IPV6 no PC (aqui so comecei a ter problemas depois de reinstalar o Windows e esquecer de fazer isto (3dias atrás), mas sem problemas com jogos nos meses de uso da Copel ate este incidente). Já a caixinha sempre teve problemas, somente quando desativei o IPV6 no modem Copel percebemos como ela funciona bem.

Dados
Teste Copel
ping: 3 ms
UP 25 e down 25.

Espero ter ajudado.
Ivo
 
Última edição:
Não é exclusividade da Copel... a Vivo tem um tráfego internacional péssimo também.

O twitch que sempre assisti quando era GVT era tranquilo, depois que a Vivo comprou, deu uns 3~4 meses e ficou impossível assistir o twitch em source como sempre fiz na GVT.

Só consegui voltar a assistir em source depois de inúmeras reclamações em todos os meios possíveis contra a Vivo, até que um "engenheiro" entrou em contato comigo e disse que eu passaria a receber os dados do server de SP do Twitch.

Pois ele mesmo falou que a rota internacional que a Vivo usa é muito RUIM, nem se compara com o que a GVT usava, e meu problema com twitch só se resolveria (e de fato resolveu) recebendo os vídeos do server em SP.

Mas se eu invento de jogar algo em um server nos EUA, esquece... ping acima de 160ms sempre. Pra FPS que eu jogo, não tem como. Europa então passa de 200ms sempre. Inviável.

Download de arquivos hospedados fora do Brasil só com gerenciador dividindo em 16 conexões e mesmo assim não pega 100%. Se faz via navegador, não dá 1MB/s (8Mbps).
A questão da Copel é um pouco mais séria é generalizada, mas resumidamente grande parte do problema se deve ao fato da Copel depender de terceiros para qualquer destino fora do PR, e grande parte dos transportes e pontos de interconexão dela estão saturados.

O pessoal paga uma grana e brinca de roleta russa, no mercado doméstico a Copel se comporta como um provedor pequeno cobrindo apenas poucas áreas mas vende links grandes e full-duplex, estava claro que cedo ou tarde ia dar problema. Foi-se o tempo em que dava pra recomendar a Copel de olhos fechados.

Onde trabalho tenho links dedicados da Copel que funcionam muito bem, mas a infra para este mercado é independente e não está no gargalo. São links menores mas que custam uma grana, então o SLA é bem diferente.

[]'s
Eduardo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
A questão da Copel é um pouco mais séria é generalizada, mas resumidamente grande parte do problema se deve ao fato da Copel depender de terceiros para qualquer destino fora do PR, e grande parte dos transportes e pontos de interconexão dela estão saturados.

O pessoal paga uma grana e brinca de roleta russa, no mercado doméstico a Copel se comporta como um provedor pequeno cobrindo apenas poucas áreas mas vende links grandes e full-duplex, estava claro que cedo ou tarde ia dar problema. Foi-se o tempo em que dava pra recomendar a Copel de olhos fechados.

Onde trabalho tenho links dedicados da Copel que funcionam muito bem, mas a infra para este mercado é independente e não está no gargalo. São links menores mas que custam uma grana, então o SLA é bem diferente.

[]'s
Eduardo.
Que bom você ter falado isso, quem fazia isso também era a Oi!

Fazia grandes vendas de links para empresas e na sobra da carga entrou a Oi Velox e hoje vemos a grande bosta que é a internet deles!
 
Eu queria entender que tantos problemas são esses relatados por vocês na Copel. Sou usuário do serviço Fibra deles desde 2014, quando saí de um link 50Mb da GVT (que estava problemático, armário velho, portas queimando, lentidão absurda em dias de chuva) para o Copel 40 Mb. Ano passado migrei para o plano de 150Mb. Desde o início minha conexão sempre foi estável. Ao longo desses 3 anos que venho usando minha internet não caiu uma vez sequer por problemas na Copel (o led vermelho do meu modem nunca ficou aceso para indicar que há problema na fibra). O que há são as desconexões para forçar a mudança do IP (que é algo que nunca me atrapalhou pois é bem rápido). Meus downloads sempre foram no talo da conexão, jogos online (pelo menos os que eu jogo) também nunca houve desconexão e meus pings sempre ficavam entre os melhores para os servidores nacionais. NetFlix ou YouTube, zero problema. Resumindo, não tenho do que reclamar da Copel em relação a qualidade do serviço, apenas do preço, que é caro comparado com outras opções (como o Vivo Fibra). Infelizmente a Vivo não tem interesse em passar a Fibra dela onde a Copel já atende, pelo que percebi.
 
Eu queria entender que tantos problemas são esses relatados por vocês na Copel. Sou usuário do serviço Fibra deles desde 2014, quando saí de um link 50Mb da GVT (que estava problemático, armário velho, portas queimando, lentidão absurda em dias de chuva) para o Copel 40 Mb. Ano passado migrei para o plano de 150Mb. Desde o início minha conexão sempre foi estável. Ao longo desses 3 anos que venho usando minha internet não caiu uma vez sequer por problemas na Copel (o led vermelho do meu modem nunca ficou aceso para indicar que há problema na fibra). O que há são as desconexões para forçar a mudança do IP (que é algo que nunca me atrapalhou pois é bem rápido). Meus downloads sempre foram no talo da conexão, jogos online (pelo menos os que eu jogo) também nunca houve desconexão e meus pings sempre ficavam entre os melhores para os servidores nacionais. NetFlix ou YouTube, zero problema. Resumindo, não tenho do que reclamar da Copel em relação a qualidade do serviço, apenas do preço, que é caro comparado com outras opções (como o Vivo Fibra). Infelizmente a Vivo não tem interesse em passar a Fibra dela onde a Copel já atende, pelo que percebi.
Considere-se um sortudo. Os problemas afetam grande parte dos clientes Bel ao longo do estado, naturalmente algumas regiões são mais afetadas que outras.

Eu mesmo tenho um amigo que mora na Av. Silva Jardim aqui em Curitiba que não conseguiu ser cliente por 1 semana, tamanho foram os problemas que enfrentou logo de cara, preferiu voltar para GVT 15mbps.

Tenho vários outros conhecidos que só não cancelam por falta de opção.

[]'s
 
Eu tive problemas apenas com jogos da valve, e depois de reclamar bastante o problema foi corrigido. Neste feriado pude jogar bastante e não tive uma travada sequer.

O que eu fico confuso é que tem gente que posta que tá com problema mas não fala se tá com o modem bridge ou não, CGNAT ou não, cidade/bairro, etc, para tentar ver se é pontual ou mais abrangente...
 
Considere-se um sortudo. Os problemas afetam grande parte dos clientes Bel ao longo do estado, naturalmente algumas regiões são mais afetadas que outras.

Eu mesmo tenho um amigo que mora na Av. Silva Jardim aqui em Curitiba que não conseguiu ser cliente por 1 semana, tamanho foram os problemas que enfrentou logo de cara, preferiu voltar para GVT 15mbps.

Tenho vários outros conhecidos que só não cancelam por falta de opção.

[]'s

Realmente é estranho. Eu moro numa rua que é paralela a Av. Silva Jardim. Nunca tive problemas como mencionei. Meu modem é um preto da HUAWEI e não está em modo bridge. Uso um roteador AC da Tp-Link que é quem gerencia minha rede e a WiFi. Minha conexão, por ser antiga, não é CGNAT mas isso não deveria ser a causa dos problemas citados.
 
Última edição:
Realmente é estranho. Eu moro numa rua que é paralela a Av. Silva Jardim. Nunca tive problemas como mencionei. Meu modem é um preto da HUAWEI e não está em modo bridge. Uso um roteador AC da Tp-Link que é quem gerencia minha rede e a WiFi. Minha conexão, por ser antiga, não é CGNAT mas isso não deveria ser a causa dos problemas citados.
Tenho exatamente a mesma situação, ip válido e roteador decente gerindo a porra toda e moro no juveve.

off topic: O plano de 150mb manteve seu IPv4? Porque quando eu pergunto sobre o 50 e agora 60mb, eles falam que eu perderei meu ipv4 válido....
 
off topic: O plano de 150mb manteve seu IPv4? Porque quando eu pergunto sobre o 50 e agora 60mb, eles falam que eu perderei meu ipv4 válido....

Manteve sim, na época que eu migrei, bem na primeira semana que o plano de 150Mb foi ofertado, isso em abril do ano passado.
 
Eu ainda estou com o pacote antigo de 40 Mbps justamente por essas reclamações que leio aqui no forum, mas desde o feriado de páscoa que as coisas ficaram uma merda, uso via bridge com IPV4 com um Huawei 850a que foi o primeiro roteador que eles forneceram, então meu roteador (Mikrotik) que disca via PPPOE, mas desde à páscoa quando desconecta por algum motivo, por exemplo acabar a luz ou eu atualizar o meu roteador, para reconectar leva 2 dias deixando o meu roteador tentando direto.

Já abri um chamado mas agora o atendimento ficou uma piada, vc fala com um cara que não resolve mas diz que o técnico level 2 tem 24 horas para resolver, mas o cara não faz nada e tb não da satisfação, até vc ligar novamente e assim vai.

O que eu recomendo para vcs é abrirem chamado na Ouvidoria tb, pq eu uma vez tive um problema com o contrato que os atendentes falaram que era impossível de ser resolvido, mas depois de levaram uma juntada da Ouvidoria tudo foi milagrosamente resolvido.
 
Depois de um bom tempo com a latencia (pros EUA) estando a menor possivel, nessa ultima semana voltou a ficar alta e instavel. Aconteceu alguma coisa de novo?

Eu queria entender que tantos problemas são esses relatados por vocês na Copel. Sou usuário do serviço Fibra deles desde 2014, quando saí de um link 50Mb da GVT (que estava problemático, armário velho, portas queimando, lentidão absurda em dias de chuva) para o Copel 40 Mb. Ano passado migrei para o plano de 150Mb. Desde o início minha conexão sempre foi estável. Ao longo desses 3 anos que venho usando minha internet não caiu uma vez sequer por problemas na Copel (o led vermelho do meu modem nunca ficou aceso para indicar que há problema na fibra). O que há são as desconexões para forçar a mudança do IP (que é algo que nunca me atrapalhou pois é bem rápido). Meus downloads sempre foram no talo da conexão, jogos online (pelo menos os que eu jogo) também nunca houve desconexão e meus pings sempre ficavam entre os melhores para os servidores nacionais. NetFlix ou YouTube, zero problema. Resumindo, não tenho do que reclamar da Copel em relação a qualidade do serviço, apenas do preço, que é caro comparado com outras opções (como o Vivo Fibra). Infelizmente a Vivo não tem interesse em passar a Fibra dela onde a Copel já atende, pelo que percebi.

A Copel é uma maravilha porque você joga casualmente e acessa conteudo que já está em grande parte no Brasil (ex Netflix). A maioria que vejo reclamar aqui é normalmente por causa de Twitch, rotas pra fora do Brasil e limitações do CGNAT.
 
(...)

A Copel é uma maravilha porque você joga casualmente e acessa conteudo que já está em grande parte no Brasil (ex Netflix). A maioria que vejo reclamar aqui é normalmente por causa de Twitch, rotas pra fora do Brasil e limitações do CGNAT.
Exatamente.

A infra da Copel foi projetada pra mandar os clientes até os PTTs (Curitiba, Foz, Londrina, Maringá e SP), chegando lá é cada um por si, invariavelmente vai depender de terceiros que naturalmente priorizam seus próprios clientes e/ou quem paga mais.

Seguindo esse principio podemos considerar que a Copel também prioriza seus próprios clientes, uma vez que o caminho é o mesmo depois da ultima milha mas clientes de circuitos dedicados via de regra não sofrem do mesmo problema de acessibilidade, salvo raríssimas exceções.

[]'s
Eduardo.
 
Depois de um bom tempo com a latencia (pros EUA) estando a menor possivel, nessa ultima semana voltou a ficar alta e instavel. Aconteceu alguma coisa de novo?



A Copel é uma maravilha porque você joga casualmente e acessa conteudo que já está em grande parte no Brasil (ex Netflix). A maioria que vejo reclamar aqui é normalmente por causa de Twitch, rotas pra fora do Brasil e limitações do CGNAT.

Bem, o que você chama de jogar casualmente? Eu jogo online tanto em PC quanto em Consoles. Os jogos que mais gosto são o The Division, Battlefield 1 e agora estou jogando o Ghost Recon Wildlands. Mas além desses jogo outros também, como o multiplayer do Uncharted 4 e o Rocket League. Como falei, nunca percebi lentidões nem problemas de desconexão nem nada que atrapalhe as partidas. Esse problema que vocês sentem ocorrem para quais jogos especificamente? Quanto ao Twitch, estou longe de ser um usuário ativo da plataforma, mas nas tentativas que fiz para assistir streamings por lá, todas funcionaram a contento também. Seria bom tentar um diagnóstico mais detalhado e de repente gerar um relatório e encaminhar para o suporte técnico deles.
 
A questão da Copel é um pouco mais séria é generalizada, mas resumidamente grande parte do problema se deve ao fato da Copel depender de terceiros para qualquer destino fora do PR, e grande parte dos transportes e pontos de interconexão dela estão saturados.

O pessoal paga uma grana e brinca de roleta russa, no mercado doméstico a Copel se comporta como um provedor pequeno cobrindo apenas poucas áreas mas vende links grandes e full-duplex, estava claro que cedo ou tarde ia dar problema. Foi-se o tempo em que dava pra recomendar a Copel de olhos fechados.

Onde trabalho tenho links dedicados da Copel que funcionam muito bem, mas a infra para este mercado é independente e não está no gargalo. São links menores mas que custam uma grana, então o SLA é bem diferente.

[]'s
Eduardo.
consegue provar a saturação? quero cancelar sem pagar a multa e seria um perfeito motivo
 
consegue provar a saturação? quero cancelar sem pagar a multa e seria um perfeito motivo
Sem dados precisos de dentro da Copel é difícil mas não impossível.

Seria interessante uma mobilização do próprio pessoal que tem problemas no sentido de reunir evidências como tracert/mtr/ping/etc para os destinos mais problemáticos. Vejo alguns colegas que volta e meia postam uma coisa ou outra mas aparentemente a solução é apenas temporária e "nas coxas".

Não sei se seria prova para cancelamento como vc precisa mas definitivamente poderia servir para acionar o suporte da Copel de maneira mais efetiva/conjunta/em massa para solucionar ou ao menos entender o que acontece.

Onde trabalho tenho um link dedicado da Copel que aparentemente não sofre qualquer problema, então de repente posso ajudar comparativos de rotas, ping, acesso à serviços e afins. Só não posso contribuir muito em termos de velocidade pois é um link bem modesto neste aspecto.

[]'s
Eduardo.
 
Bom dia pessoal!
Estou entrando hoje para o clube de usuários da Copel Telecom.
Moro em Maringá - PR, e exatamente nesse momento está sendo instalado o Fibra 60 MB em meu apartamento!
No meu endereço além da Copel Telecom, eu tinha a opção de ter a NET com a mesma velocidade. Será que optei pelo melhor serviço?
Descartei a NET pelo fato de ter franquia, mesmo sabendo que isso está em discussão no Senado, eu não confio nada em nossa política hehehe!
Meu uso é de 90% streaming de vídeos, séries, filmes, e esportes via Netflix, Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play, EI Plus, HBO GO, TNT GO, e música via Deezer Premium. Jogos por enquanto não usarei.
Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo