• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fiz upgrade para o plano da COPEL 150 Mbps e no modem (HG8245H) estou conseguindo pegar 150 Mbps ok. Quando coloco um router WRT1043ND (LAN/WAN port gigabit) minha internet chega apenas 100 Mbps... alguém saberia me dizer o que estou fazendo errado? Percebi no modem que o router aparece com conexão de 100 Mbps Full duplex e quando conecto o cabo direto no modem aparece 1000 Mbps.

PS: Estou usando cabo Cat6.
 
Fiz upgrade para o plano da COPEL 150 Mbps e no modem (HG8245H) estou conseguindo pegar 150 Mbps ok. Quando coloco um router WRT1043ND (LAN/WAN port gigabit) minha internet chega apenas 100 Mbps... alguém saberia me dizer o que estou fazendo errado? Percebi no modem que o router aparece com conexão de 100 Mbps Full duplex e quando conecto o cabo direto no modem aparece 1000 Mbps.

PS: Estou usando cabo Cat6.
Já tive problemas nesse sentido e era apenas cabo, não adianta ser cat6 se estiver com problema em algum par ou mesmo mal contato na conexão física do equipamento (testou em todas as portas do roteador?)

As diferenças na velocidade do link vc viu em um computador ?
O cabo entre o modem e o roteador é gigabit? Testado e aferido?

Teste novamente todos os cabos que pretende usar, vc pode usar o computador e um dispositivo gigabit para isso.

A ultima hipótese pode ser de configuração fixa de velocidade de porta no TP-Link, mas acho bem pouco provável.

[]'s
 
Pessoal, alguem pode em ajudar a configurar o modem zhone com um roteador archer c7? Antes eu tinha o modem huawei e consegui fazer funcionar. Desde que me mudei e colcoaram esse zhone não consigo uma senha que funcione no modo admin...
Já procurei por todoe sse topico mas nenhuma senha comentada parece fuincionar

Obrigado!!
 
Já tive problemas nesse sentido e era apenas cabo, não adianta ser cat6 se estiver com problema em algum par ou mesmo mal contato na conexão física do equipamento (testou em todas as portas do roteador?)

As diferenças na velocidade do link vc viu em um computador ?
O cabo entre o modem e o roteador é gigabit? Testado e aferido?

Teste novamente todos os cabos que pretende usar, vc pode usar o computador e um dispositivo gigabit para isso.

A ultima hipótese pode ser de configuração fixa de velocidade de porta no TP-Link, mas acho bem pouco provável.

[]'s

Sim estava usando o mesmo computador.
O cabo entre o modem e roteador é gigabit tanto que se conectar direto do modem consigo a velocidade máxima de 150.
Outra hipotese é que não estou usando DD-WRT, estou usando o roteador com firmware atualizado e de padrão de fábrica. Verifiquei que o roteador tem WAN/LAN porta gigabit (10/100/1000)
 
Sim estava usando o mesmo computador.
O cabo entre o modem e roteador é gigabit tanto que se conectar direto do modem consigo a velocidade máxima de 150.
Outra hipotese é que não estou usando DD-WRT, estou usando o roteador com firmware atualizado e de padrão de fábrica. Verifiquei que o roteador tem WAN/LAN porta gigabit (10/100/1000)
Ainda acho mais provável ser algo no cabo.

Para fazer o teste entendo que vc deve estar utilizando ao menos 2 cabos de rede, certo? Com ambos o resultado é o mesmo? Vc fez teste usando outros cabos pra ver se o comportamento se repete?

Ao reler seu primeiro relato vc diz que atestou a velocidade da porta do roteador à partir do modem da Copel, e no computador, como estava a velocidade entre ele e o roteador?

Lá também aparece essa informação, dentro da Central de Rede e Compartilhamento, caso use Windows:

Capturar.png


[]'s
Eduardo.
 
Ainda acho mais provável ser algo no cabo.

Para fazer o teste entendo que vc deve estar utilizando ao menos 2 cabos de rede, certo? Com ambos o resultado é o mesmo? Vc fez teste usando outros cabos pra ver se o comportamento se repete?

Ao reler seu primeiro relato vc diz que atestou a velocidade da porta do roteador à partir do modem da Copel, e no computador, como estava a velocidade entre ele e o roteador?

Lá também aparece essa informação, dentro da Central de Rede e Compartilhamento, caso use Windows:

Capturar.png


[]'s
Eduardo.

Então testei com um cabo Cat5e e o Cat6 novo, ambos pegaram a velocidade máxima de 150Mbps direto do modem. Vale ressaltar que ao entrar no modem da copel a velocidade LAN estava 1000. Ao conectar o roteador a velocidade no modem da copel foi para 100, testei usando mesmo cabo Cat6 e a conexão estava conforme imagem.
Interessante que o roteador tem porta WAN Gigabit e que a conexão do roteador com o PC estava conforme a foto que você postou, mas no modem da copel (Porta LAN) estava 100Mbps creio que ai esteja limitando a velocidade da internet correto? Por exemplo nessa situação se eu contratasse 300Mbps iria receber apenas 100Mbps ou não dada as circunstâncias?
 
moro na zona 07 em Maringá e estou sem sinal algum.

liguei na Copel e parece que as 11h e 11 minutos algum cabo na região foi rompido... previsão de reparo para amanhã de manhã
 
Vc usa WiFi?

Essas oscilações bruscas de latência nos 3 primeiros roteadores podem dizer alguma coisa, principalmente pq o primeiro deles está dentro da sua casa.

Fiz um teste no VIVO Fibra aqui:

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.25.1 - 0 | 245 | 245 | 0 | 0 | 1 | 0 |
| 179.184.126.185.static.adsl.gvt.net.br - 0 | 245 | 245 | 0 | 2 | 4 | 2 |
| 201.86.57.95.static.host.gvt.net.br - 0 | 245 | 245 | 1 | 2 | 7 | 2 |
| 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br - 0 | 245 | 245 | 7 | 12 | 29 | 13 |
| No response from host - 100 | 48 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| No response from host - 100 | 48 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 104.160.152.105 - 0 | 245 | 245 | 8 | 10 | 73 | 9 |
| 10.131.246.61 - 30 | 111 | 78 | 0 | 9 | 12 | 9 |
| 10.131.246.14 - 4 | 217 | 210 | 0 | 10 | 41 | 10 |
| 8.23.24.100 - 0 | 245 | 245 | 7 | 9 | 11 | 9 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

[]'s
Eduardo.

192.168.1.1 = Meu roteador..
100.127.255.1 = Sistema de entroncamento dentro da Copel.
8.23.24.100 = Destino final
as6507.saopaulo.sp.ix.br = Perda de pacotes dentro do PTTSP

uso cabo diretamente do modem.
 
192.168.1.1 = Meu roteador..
100.127.255.1 = Sistema de entroncamento dentro da Copel.
8.23.24.100 = Destino final
as6507.saopaulo.sp.ix.br = Perda de pacotes dentro do PTTSP

uso cabo diretamente do modem.
Acabei de fazer um teste à partir de um link dedicado de outra operadora e perdas de pacotes ocorrem após o PTT e também no destino (6~8%), certamente não é culpa da Copel.

[]´s
 
Acabei de fazer um teste à partir de um link dedicado de outra operadora e perdas de pacotes ocorrem após o PTT e também no destino (6~8%), certamente não é culpa da Copel.

[]´s
Certo, bom saber!

Estarei entrando em contato com a Riot, porque fica estranho você ter uma perda de pacotes tão significativa dentro do PTT..
 
Ola... Acabei de instalar a Copel com o roteador Zhone, mas desde que instalaram vem dando problemas de compatibilidade com alguns equipamentos. Um e um receptor duosat via cabo na porta G2, e so colocar que em poucos minutos acende a luz vermelha de alarm e cai a internet, dai so desligando o roteador para voltar ao normal e retirar o cabo do aparelho duosat para voltar ao normal. Uso na porta G1 cabo direto para o computador esse funciona perfeitamente e nao cai... Ja veio tecnico aqui da copel e me falou que esses aparelhos dao conflito mesmo com o roteador e so instalando um swith para que funcione normalmente... Alguem tem uma dica para configurar o roteador da copel ou e isso mesmo so instalando um swith???
 
Ola... Acabei de instalar a Copel com o roteador Zhone, mas desde que instalaram vem dando problemas de compatibilidade com alguns equipamentos. Um e um receptor duosat via cabo na porta G2, e so colocar que em poucos minutos acende a luz vermelha de alarm e cai a internet, dai so desligando o roteador para voltar ao normal e retirar o cabo do aparelho duosat para voltar ao normal. Uso na porta G1 cabo direto para o computador esse funciona perfeitamente e nao cai... Ja veio tecnico aqui da copel e me falou que esses aparelhos dao conflito mesmo com o roteador e so instalando um swith para que funcione normalmente... Alguem tem uma dica para configurar o roteador da copel ou e isso mesmo so instalando um swith???

Liga um router wifi na porta G1, e ligue todos os demais aparelhos nesse router wifi, de preferencia deixe os 2 com dhcp ativo e desative o ipv6 do router wifi.
Tenho esse Zhone em casa, da realmente muito conflito e vive ligando a luz do alarm, esse foi o modo q consegui resolver sem deixar o modem em bridge, as vezes desativando o ipv6 do zhone também resolve, mas se desligar o modem, volta as configurações e a dar problema.
 
Última edição:
Liga um router wifi na porta G1, e ligue todos os demais aparelhos nesse router wifi, de preferencia deixe os 2 com dhcp ativo e desative o ipv6 do router wifi.
Tenho esse Zhone em casa, da realmente muito conflito e vive ligando a luz do alarm, esse foi o modo q consegui resolver sem deixar o modem em bridge, as vezes desativando o ipv6 do zhone também resolve, mas se desligar o modem, volta as configurações e a dar problema.
Seguindo essa logica um switch simples também deve resolver, de preferência gigabit, assim já fica precavido para não ter gargalos quando contratar planos acima dos 100mbps.

Pelo workaround relatado por vc aparentemente a Copel está enfrentando problemas com o fornecimento de ipv6 para mais de um dispositivo ou é apenas neste modem em específico?

Como parece ser algo "normal" e até conhecido pelos técnicos, talvez seja o caso de reportar para a Copel de maneira mais incisiva solicitando a troca do modem por um menos problemático, haja vista que desabilitar ipv6 não me aprece algo muito sensato em tempos de CGNAT.

[]´s
 
 
Seguindo essa logica um switch simples também deve resolver, de preferência gigabit, assim já fica precavido para não ter gargalos quando contratar planos acima dos 100mbps.

Pelo workaround relatado por vc aparentemente a Copel está enfrentando problemas com o fornecimento de ipv6 para mais de um dispositivo ou é apenas neste modem em específico?

Como parece ser algo "normal" e até conhecido pelos técnicos, talvez seja o caso de reportar para a Copel de maneira mais incisiva solicitando a troca do modem por um menos problemático, haja vista que desabilitar ipv6 não me aprece algo muito sensato em tempos de CGNAT.

[]´s

Se colocar um switch, seria a mesma coisa de desativar o dhcp do router wifi, ou ligar normalmente os aparelhos no zhone.

Deixando apenas 1 router com dhcp ativo conectado ao modem zhone, ele identifica como sendo apenas 1 aparelho e roda tudo de boa.

De quebra galho, é melhor colocar um router wifi mesmo, o wifi do zhone é muito limitado e devido ao ipv6, acho q é problema no dns ipv6 da copel, fica travando video do youtube/facebook, alguns aplicativos n carregam direito no celular, etc.

A solução mesmo seria deixar o zhone em bridge, mas é difícil conseguir isso kkk
 
Liga um router wifi na porta G1, e ligue todos os demais aparelhos nesse router wifi, de preferencia deixe os 2 com dhcp ativo e desative o ipv6 do router wifi.
Tenho esse Zhone em casa, da realmente muito conflito e vive ligando a luz do alarm, esse foi o modo q consegui resolver sem deixar o modem em bridge, as vezes desativando o ipv6 do zhone também resolve, mas se desligar o modem, volta as configurações e a dar problema.


Ola... Obrigado pelas dicas... Mas qual é o melhor realmente, um roteador ou um switch, e qual marca e modelo vcs recomendariam???

Eu tenho um antigo aqui tp_link td-w8960n 300mbps, esse funcionaria aqui???
 
Ola... Obrigado pelas dicas... Mas qual é o melhor realmente, um roteador ou um switch, e qual marca e modelo vcs recomendariam???

Eu tenho um antigo aqui tp_link td-w8960n 300mbps, esse funcionaria aqui???

Esse tp-link é p funcionar, uma das portas dele é Lan/Wan certo? liga essa porta na porta G1 do Zhone, e da um reset no tp-link.
Só conectar nele, ir em 192.168.0.1 ( caso for esse o ip do tp-link), quick-setup e colocar na opção p ele funcionar como router/wan e dps configurar o wifi, algo assim, n lembro corretamente.

Assim, vai funcionar o duosat sem problemas e o wifi vai ter um alcance melhor.
 
Pessoal, vi um post ai comentando sobre o login padrão do modem não estar mais funcionando. A mesma coisa aqui. Meu modem é o ZNID-GPON-2426A, que entrava com os logins "admin" e "zhone" como senha. Agora só está entrando como "user" e "user".

Até aqui nenhum problema. Mas agora fui notar que não estou mais pegando NAT aberto no PS4. E fui verificar nas configurações e estava tudo certo. Eu adicionei o IP do console - que está conectado a porta 2 - direto no DMZ do modem ZNID meses atrás e estava funcionando, só que percebi que não funciona mais. Alguém sabe se tem relação entre funcionar ou não aplicando esta configuração como admin ou user?

Por que removeram as credenciais de login padrão do modem? WTF :folks:


O menu tambem está completamente diferente e faltando opções como o Firewall.


5hYJoeY.png
 
Última edição:
É impressão minha ou a Copel força reset do IP a cada 24h? Isso ferra completamente qualquer jogo online.
 
É impressão minha ou a Copel força reset do IP a cada 24h? Isso ferra completamente qualquer jogo online.
Não sei como está com CGNAT mas quando eu era assinante (Bel Empresas) a renovação só ocorria ao reconectar a sessão PPPoE ou por problemas regionais, talvez tenham mudado isso.

De qualquer forma não é nada anormal, hoje tenho VIVO Fibra em casa e a renovação da sessão PPP ocorre precisamente à cada 48h, faça chuva ou sol.

[]'s
 
Não sei como está com CGNAT mas quando eu era assinante (Bel Empresas) a renovação só ocorria ao reconectar a sessão PPPoE ou por problemas regionais, talvez tenham mudado isso.

De qualquer forma não é nada anormal, hoje tenho VIVO Fibra em casa e a renovação da sessão PPP ocorre precisamente à cada 48h, faça chuva ou sol.

[]'s

Eu usava GVT antes e era assim, reset a cada 48h.
 
Acabei de fazer um teste à partir de um link dedicado de outra operadora e perdas de pacotes ocorrem após o PTT e também no destino (6~8%), certamente não é culpa da Copel.

[]´s

Eu tentaria fazer um MTR para cada rota que perde pacote, as vezes o gargalo é em uma e reflete na outra.

Queria a Copel aqui em casa Maringá-PR (moro no extremo da cidade), porém eles deixaram claro que só ficam em regiões de alta-densidade (prédio comercial ou residencial), essa informação obtive no evento "expoinga.com.br", que ocorre todo ano aqui em Maringá... na loja deles dentro do evento só falam que ficam nessa região central. Enquanto isso temos a Delta Internet (ofertando FTTH) com 50/25.
 
Pessoal, vi um post ai comentando sobre o login padrão do modem não estar mais funcionando. A mesma coisa aqui. Meu modem é o ZNID-GPON-2426A, que entrava com os logins "admin" e "zhone" como senha. Agora só está entrando como "user" e "user".

Até aqui nenhum problema. Mas agora fui notar que não estou mais pegando NAT aberto no PS4. E fui verificar nas configurações e estava tudo certo. Eu adicionei o IP do console - que está conectado a porta 2 - direto no DMZ do modem ZNID meses atrás e estava funcionando, só que percebi que não funciona mais. Alguém sabe se tem relação entre funcionar ou não aplicando esta configuração como admin ou user?

Por que removeram as credenciais de login padrão do modem? WTF :folks:


O menu tambem está completamente diferente e faltando opções como o Firewall.


5hYJoeY.png
Tb estou nessa com o Huawei 8245h, antes eu conseguia acessar a página de configuração do modem pelo ip 192.168.100.1, que é o gateway e DNS, agora tento entrar nesse endereço e sequer carrega a página do Huawei, via telnet tb não está funcionando.

Não consigo nem pelo cabo, nem pela wifi.

Alguém sabe se eles mudaram para outra porta o acesso a página de configuração? Ou desabilitaram totalmente?
 
Alguem pode usar winmtr ou tracert e me falar o resultado para "63.251.20.253" e "62.115.154.113"

Tá na mão:

63.251.20.253
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| tengiga210-src1mcs-src1ace.copel.net - 0 | 9 | 9 | 2 | 2 | 3 | 2 |
| trunk10-src1mcs-src1cos.copel.net - 0 | 9 | 9 | 1 | 1 | 2 | 1 |
| trunk10-src1bte-src1cos.copel.net - 0 | 9 | 9 | 1 | 1 | 2 | 1 |
| 177.84.164.33 - 0 | 9 | 9 | 8 | 8 | 10 | 10 |
| No response from host - 100 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 38.88.164.250 - 50 | 2 | 1 | 0 | 138 | 138 | 138 |
|te0-2-0-26.ccr21.mia03.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 145 | 145 | 147 | 145 |
| be2054.ccr21.mia01.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 145 | 146 | 147 | 146 |
| be2122.ccr41.atl01.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 145 | 145 | 146 | 146 |
| be2112.ccr41.dca01.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 145 | 145 | 146 | 145 |
| be2806.ccr41.jfk02.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 151 | 152 | 153 | 152 |
| be2060.ccr21.jfk05.atlas.cogentco.com - 0 | 9 | 9 | 152 | 152 | 153 | 152 |
| 38.104.74.130 - 0 | 9 | 9 | 146 | 146 | 148 | 148 |
| border1-po1-bbnet1.nyj004.pnap.net - 0 | 9 | 9 | 146 | 148 | 166 | 146 |
| inap-b1e1.e5.router.nyc.nfoservers.com - 0 | 9 | 9 | 145 | 145 | 146 | 145 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

62.115.154.113
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| tengiga210-src1mcs-src1ace.copel.net - 0 | 7 | 7 | 1 | 2 | 3 | 2 |
| trunk11-src1cen-src1mcs.copel.net - 0 | 7 | 7 | 2 | 7 | 21 | 5 |
| trunk11-src1bte-src1cen.copel.net - 0 | 7 | 7 | 1 | 1 | 3 | 1 |
| 177.84.164.33 - 0 | 7 | 7 | 8 | 8 | 9 | 8 |
| No response from host - 100 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| internexa-ic-318774-mai-b1.c.telia.net - 0 | 4 | 4 | 138 | 138 | 139 | 138 |
| mai-b1-link.telia.net - 0 | 7 | 7 | 138 | 138 | 139 | 139 |
| atl-b22-link.telia.net - 0 | 7 | 7 | 155 | 156 | 161 | 155 |
| chi-b22-link.telia.net - 0 | 7 | 7 | 169 | 169 | 172 | 169 |
|nuclearfallout-ic-324420-chi-b22.c.telia.net - 0 | 7 | 7 | 154 | 154 | 155 | 154 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|


OBS: Não sei se as rotas via Bel são rigorosamente as mesmas.

[]´s
 
Pessoal, uma ajuda, pesquisei muito e não achei nada muito concreto, sou de Curitiba e hoje uso VIVO 15Mb de down e 1 mb de up, meu uso é 90% jogos (call of duty), fechei com a copel o plano de 60MB, porem ouvi pessoas falando que a copel usa rotas internacionais, será que fiz uma boa troca? realmente vai ficar muito melhor para jogos ? saindo de 15 para 60 DOWN e 1 para 60 UP, usando essas rotas ficara com ping melhor que a vivo ?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo