• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga Limitada

rickupgrade

Member
Registrado
Tenho uma pacote de 200mb de internet, porem ja tentei de tudo e não condigo achar uma solução , o provedor me disponibilizou um Roteador ZTE F660 , e ele só possui uma porta giga , conecto os cabos e podem acreditar , msm o cabo que veio no roteador não atinge os 200mb , limita a 90 , dai tenho um cabo vermelho , com etiqueta anatel, ele é o unico que me fornece os 200mb , esse cabo está no padrão B , comprei 15 metros de cabo cat6 , porem acho que o conector RJ nãa é cat6 , pois nesse cabo , posso crimpar ele no padrão A ou Padrão B , e a conexão se limita a 90mb , dai procurei na internet para comprar um conector rj cat6 , porem só acho o conector sem o alinhador, dai fica minha duvida , existe esse conector cat6 sem o alinhador ?
 
sua placa de rede é gigabit?

3xcbRQU.png
 
Sim, todos meus equipamentos possuem placa de rede giga, como te disse apenas um cabo que me fornece os 200mb os outros não fornece
 
Sim, todos meus equipamentos possuem placa de rede giga, como te disse apenas um cabo que me fornece os 200mb os outros não fornece
Confirmou se de fato os dispositivos estão conectados em velocidade gigabit?

1589227942544.png
 
Só fica em giga quando utilizo um cabo em específico daí ele navega em giga e até aceita eu sentar o dispositivo em giga ao invés de deixar no automático
 
Só fica em giga quando utilizo um cabo em específico daí ele navega em giga e até aceita eu sentar o dispositivo em giga ao invés de deixar no automático
Certo. Bem, reli o que vc escreveu no primeiro post e acabei ficando confuso mas esse lance de ter que setar manualmente a velocidade já é um indício de que algo está errado.

De toda forma, o único requisito é que o padrão A ou B seja o mesmo em ambas as portas independente de ser cat5e ou cat6. Será que os conectores e/ou os cabos são de má qualidade ou estão com algum problema? Particularmente já sofri bastante com esses conectores sem alinhador interno para os fios, geralmente são os mais baratinhos e não prestam.

Dúvida: Não conheço o roteador ZTE em questão mas tendo só uma porta gigabit como vc está fazendo pra conectar os outros dispositivos? switch?
 
NAo preciso setar para ficar em giga , so comentei que com o cabo que funciona acima de 100mb, com ele se eu setar para giga ele funciona , agora com outros nao funciona setando e nem sem setar ,
Então quero comprar um conector bom msm , mas não sei como saber se é original ou não , vou pegar da Furukawa, porem vi que os conectores CAT6 vem com o alinhador , mas não encontro para comprar
 
Certo. Bem, reli o que vc escreveu no primeiro post e acabei ficando confuso mas esse lance de ter que setar manualmente a velocidade já é um indício de que algo está errado.

De toda forma, o único requisito é que o padrão A ou B seja o mesmo em ambas as portas independente de ser cat5e ou cat6. Será que os conectores e/ou os cabos são de má qualidade ou estão com algum problema? Particularmente já sofri bastante com esses conectores sem alinhador interno para os fios, geralmente são os mais baratinhos e não prestam.

Dúvida: Não conheço o roteador ZTE em questão mas tendo só uma porta gigabit como vc está fazendo pra conectar os outros dispositivos? switch?
Comprei os conectores cat6 Furukawa, conectei os conectores no cabo e agora banda arga batendo os 200mb, tantas horas perdidas de pesquisa do porqie, fiz o cabo umas 10 vezes, daí comprei um conector cat6, que vem com o alinhador, conectei e pronto, atingindo o que eu queria
 
Comprei os conectores cat6 Furukawa, conectei os conectores no cabo e agora banda arga batendo os 200mb, tantas horas perdidas de pesquisa do porqie, fiz o cabo umas 10 vezes, daí comprei um conector cat6, que vem com o alinhador, conectei e pronto, atingindo o que eu queria
Que bom que deu certo, o pulo do gato foi o conector com alinhador, os mais baratinhos geralmente não tem isso e são terríveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo