[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Whats-App-Image-2020-10-02-at-16-29-39.jpg

Quando você quer sair da Oi mais a Oi não quer sair de você, sabe como é né? kkkkk
Kkkkkkkkkk pq reagendaram? Já portei algumas vezes e nunca houve reagendamento... Recentemente tirei minha linha da Claro pra Vivo também e não recebi nenhum SMS na Claro, mas rodou tudo normal e na hora marcada a linha já tava na Vivo.
 
Kkkkkkkkkk pq reagendaram? Já portei algumas vezes e nunca houve reagendamento... Recentemente tirei minha linha da Claro pra Vivo também e não recebi nenhum SMS na Claro, mas rodou tudo normal e na hora marcada a linha já tava na Vivo.
Não sei, deve ser má vontade mesmo, todo dia recebo uns 500 sms da oi, sem contar os popups que aparecem do nada na tela do cel, agora tá vindo uns 2k de sms por dia, oferecendo 30GB, a oi é muito chata envia sms direto todos os dias.
 
Não sei, deve ser má vontade mesmo, todo dia recebo uns 500 sms da oi, sem contar os popups que aparecem do nada na tela do cel, agora tá vindo uns 2k de sms por dia, oferecendo 30GB, a oi é muito chata envia sms direto todos os dias.
cara, reclama na anatel.

isso ae já é ma fe demais da operadora.
 
cara, reclama na anatel.

isso ae já é ma fe demais da operadora.
Sim é má vontade mesmo, amanhã vou resolver uns problemas e passo no escritório da Brisanet pra falar sobre isso, no mais vou aguardar até o dia 6, se for reagendada, vou entrar na anatel mesmo.
 
Whats-App-Image-2020-10-02-at-16-29-39.jpg

Quando você quer sair da Oi mais a Oi não quer sair de você, sabe como é né? kkkkk
qual processo pra migrar da bOi pré pra Vivo pré mantendo o número?
tem q comprar o chip da Vivo?
ou é só pedir migração e continuar com o chip da bOi?
 
qual processo pra migrar da bOi pré pra Vivo pré mantendo o número?
tem q comprar o chip da Vivo?
ou é só pedir migração e continuar com o chip da bOi?
No meu caso eu estou migrando para a Brisanet, que utiliza a rede da vivo entende? Só basta que o número a ser portado seja pré-pago, então eu fui no escritório da Brisanet e solicitei um chip deles junto com a portabilidade, no caso eles mesmo solicitam com a Oi, e a Oi só manda uma mensagem informando quando vai ser enviado o número para a outra provedora.
 
qual processo pra migrar da bOi pré pra Vivo pré mantendo o número?
Oficialmente a porabilidade pra Vivo somente pela loja da Vivo (física ou online), mas em geral os atendentes nem dão a mínima pra te portar Pré. A outra alternativa é comprar o chip e solicitar via chat Twitter ou Facebook. Já fiz duas portabilidades assim, mas não é instantâneo porque o atendente demora para te atendender (já passe todos os dados necessários antes).
Whats-App-Image-2020-10-02-at-16-29-39.jpg

Quando você quer sair da Oi mais a Oi não quer sair de você, sabe como é né? kkkkk

Nunca tive portabilidade re-agendada e olha que em questão de problemas com portabilidade, eu sou o mestre. De duas portabilidades do meu número padrão, as duas deram problema.
 
Oficialmente a porabilidade pra Vivo somente pela loja da Vivo (física ou online), mas em geral os atendentes nem dão a mínima pra te portar Pré. A outra alternativa é comprar o chip e solicitar via chat Twitter ou Facebook. Já fiz duas portabilidades assim, mas não é instantâneo porque o atendente demora para te atendender (já passe todos os dados necessários antes).


Nunca tive portabilidade re-agendada e olha que em questão de problemas com portabilidade, eu sou o mestre. De duas portabilidades do meu número padrão, as duas deram problema.
Quais os problemas que podem dar na portabilidade?
 


Claro monstra em velocidade, galaxy a71 Blumenau SC
 
qual processo pra migrar da bOi pré pra Vivo pré mantendo o número?
tem q comprar o chip da Vivo?
ou é só pedir migração e continuar com o chip da bOi?
Sim, você continua com o chip da Oi até o dia e hora que a Vivo te passar. Quando der a hora seu serviço na Oi será suspenso e você deverá trocar o chip. E o pedido de portabilidade pode ser feito na Vivo pelas redes sociais, como já informaram acima.
 
Sim, você continua com o chip da Oi até o dia e hora que a Vivo te passar. Quando der a hora seu serviço na Oi será suspenso e você deverá trocar o chip. E o pedido de portabilidade pode ser feito na Vivo pelas redes sociais, como já informaram acima.

Quando saí da Claro e fui pra Vivo (por causa do Vivo Easy), comprei um chip pré da Vivo e solicitei a portabilidade pelo Twitter. Fácil e cômodo!

Na hora marcada, o chip da Claro "saiu do ar" e foi só reiniciar o aparelho pro da Vivo funcionar com o número portado.

Só que mais fácil e prático ainda, foi quando fui da TIM pra Claro. O processo foi todo via SMS.
 
Hoje houve uma queda na rede da Tim por aqui (RJ), primeiro reparei que a internet estava super lenta e logo em seguida o VoLTE ficou fora do ar.
Passou uns 30min e o sinal caiu de vez e só depois de algumas horas voltou a funcionar.

Até a host da Tim no speedtest do Rio caiu, ele me jogou para o servidor de SP e com a latência super alta. (daqui pra SP da 17ms pelo 4G da Tim)
4G+ ficou dessa forma:
6573193849.png
 
Pessoal que usa Claro no Rio de Janeiro/RJ... Ela começou a implementar o 4g nas frequências da Nextel.
Apareceram no Cellmapper algumas eNb com a B1 centrada em 1955/2145 MHz, o que permitiria uma largura de 20mhz juntando os 10nhz que a Claro já possuía com os 10mhz da Nextel.
Também apareceram eNb Claro com duas faixas diferentes da B3, uma nas frequências da Claro e outra nas frequências da Nextel.

https://www.cellmapper.net/map?MCC=...COnly=false&showBand=0&showSectorColours=true

Obs: quem tiver um smartphone Android e quiser ajudar na coleta de dados para os mapas do Cellmapper, baixe o app na Play Store Cellmapper
 
Pessoal que usa Claro no Rio de Janeiro/RJ... Ela começou a implementar o 4g nas frequências da Nextel.
Apareceram no Cellmapper algumas eNb com a B1 centrada em 1955/2145 MHz, o que permitiria uma largura de 20mhz juntando os 10nhz que a Claro já possuía com os 10mhz da Nextel.
Também apareceram eNb Claro com duas faixas diferentes da B3, uma nas frequências da Claro e outra nas frequências da Nextel.

https://www.cellmapper.net/map?MCC=...COnly=false&showBand=0&showSectorColours=true

Obs: quem tiver um smartphone Android e quiser ajudar na coleta de dados para os mapas do Cellmapper, baixe o app na Play Store Cellmapper

Visualizei a banda 1 em LTE da Claro no início da São Clemente em Botafogo. Meu celular fez 4CA pela primeira vez. O inusitado é que eram 10 Mhz quando poderia ser 20 Mhz, sendo 5 da banda da Nextel e 5 da banda da Claro.
O celular agregou 50 Mhz, 1A-3A-7A-28A. Speedtest com 118 Mb.
 
Primeira vez na história, apareceu a B3 da Claro aqui em casa, mas não navega. A B7 sumiu.

Screenshot-20201005-174915-Service-mode-RIL.jpg


Telefonei agora e a B7 voltou.
 
Mais uma operadora pra dividir o sinal com a TIM e cobrar caro por isso
https://tecnoblog.net/372396/show-mobile-nova-operadora-virtual-tem-planos-de-ate-40-gb/
Banda KLB...achei que era a banda de frequência



Colocaram a palavra prime no nome. No Brasil isso significa cobrar o triplo por um produto médio.
 
Eu quero distância da TIM e de qualquer operadora que use a rede dela!

B3
3h07cpJ.jpg


B7
C542S4e.jpg


3G B1
HE6evb3.jpg


Essa B7 tá pior que da Oi :wtf:
e se essa b7 ae for o ran sharing provido pela oi como aqui em MG, como fica :coolface:
 
Última edição:
e se essa b7 ae for o ran sharing provido pela oi como aqui em MG, como fica :coolface:
Não sei... É? Essas 3100 eu não sei pois o PCI é o mesmo de algumas torres B7 da Oi próximas, mas essas 2800 eu tenho quase certeza que não é ran sharing
nWFDjaw.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo