• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

tenta entrar em contato com eles pra conseguir segunda via. E checa seu email pra ver se você acha algum comprovante.
Eu lembrei que eu havia comprado no barateiro, não no soubarato. O barateiro fechou em 2019 parece, mas eu consegui achar a nota fiscal guardada aqui. Peguei uma segunda via pelo site da receita e gerei uma DANFE naqueles sites geradores de DANFE.
 
Que dificuldade ser cliente vivo ein, tá loco, não se consegue fazer portabilidade de um jeito fácil nisso ai!
Site fala uma coisa, atendimento telefone fala outra, no app não existe essa opção, por sms não existe também, no final tudo manda ir para uma loja, falei que na minha cidade está tudo fechado e falaram para eu aguardar as coisas voltarem ao normal! hahaha
Que loucura, parece que tem clientes demais e nem querem mais outros! rsrs
Li que por Twitter eles fazem, estou tentando por lá agora...
 
Que dificuldade ser cliente vivo ein, tá loco, não se consegue fazer portabilidade de um jeito fácil nisso ai!
Site fala uma coisa, atendimento telefone fala outra, no app não existe essa opção, por sms não existe também, no final tudo manda ir para uma loja, falei que na minha cidade está tudo fechado e falaram para eu aguardar as coisas voltarem ao normal! hahaha
Que loucura, parece que tem clientes demais e nem querem mais outros! rsrs
Li que por Twitter eles fazem, estou tentando por lá agora...
Único jeito q consegui, mas demoram pra responder hein rs
 
Que dificuldade ser cliente vivo ein, tá loco, não se consegue fazer portabilidade de um jeito fácil nisso ai!
Site fala uma coisa, atendimento telefone fala outra, no app não existe essa opção, por sms não existe também, no final tudo manda ir para uma loja, falei que na minha cidade está tudo fechado e falaram para eu aguardar as coisas voltarem ao normal! hahaha
Que loucura, parece que tem clientes demais e nem querem mais outros! rsrs
Li que por Twitter eles fazem, estou tentando por lá agora..
Eu consegui pelo facebook messenger, levou 5 dias. Realmente a Vivo é um terror para isso.
 
Ontem aconteceu um trem estranho:

De sexta pra sabado meu Claro Pós travou no 3G e ficou sem internet, fui na loja da Claro do Shopping Dom Pedro e tive que aguentar dois atendentes falando um monte de baboseira (seu aparelho (iphone xs) não é nacional então não vai funcionar mesmo pq a anatel bloqueia aparelho não homologado, seu iphone não pega nosso 4g pq é de fora... etc) e mesmo eu falando que SEMPRE funcionou, insistiram nisso. Até que eu resolvo pegar o iphone de uma terceira atendente e pedir pra colocar meu chip e voilá, 4G funcionando. Voltamos o chip pro meu celular e novamente travou no 3G e nada da internet funcionar. Dai resolvi ligar o meu eSIM do Vivo Easy e o 4G funcionou normal, o eSIM da TIM também pegou 4G normal... ai pensei que poderia ser meu iphone que bugou o slot SIM e pedi um eSIM da claro também (Não queria pois a Claro é minha operadora principal e não queria ter que pedir outro sim mais pra frente caso dê algum pepino no iphone, mas blz...), ao cadastrar o eSIM (e pagar os 10 reais ridículos, pois a VIVO não cobrou pelo eSIM...) o 4G funcionou normalmente. Nisso eu pensei: SIM card foi pro saco...

Chegando em casa peguei meu chip da Veek que ficava no iphone 5s como backup e coloquei no iphone XS e voilá, pegou o LTE normalmente... então o problema não era no slot SIM...

E assim se passa mais um dia sem saber o que aconteceu e vida que segue... (Mas sabemos que o atendimento da Claro é bem ruinzinho e falta muito treinamento... uma das atendentes não sabia que dava pra cadastrar mais de 1 eSIM, ficou literalmente CHOCADA e inclusive chegou a colocar a culpa nisso... paciencia...)
 
Última edição:
Ontem aconteceu um trem estranho:

De sexta pra sabado meu Claro Pós travou no 3G e ficou sem internet, fui na loja da Claro do Shopping Dom Pedro e tive que aguentar dois atendentes falando um monte de baboseira (seu aparelho (iphone xs) não é nacional então não vai funcionar mesmo pq a anatel bloqueia aparelho não homologado, seu iphone não pega nosso 4g pq é de fora... etc) e mesmo eu falando que SEMPRE funcionou, insistiram nisso. Até que eu resolvo pegar o iphone de uma terceira atendente e pedir pra colocar meu chip e voilá, 4G funcionando. Voltamos o chip pro meu celular e novamente travou no 3G e nada da internet funcionar. Dai resolvi ligar o meu eSIM do Vivo Easy e o 4G funcionou normal, o eSIM da TIM também pegou 4G normal... ai pensei que poderia ser meu iphone que bugou o slot SIM e pedi um eSIM da claro também (Não queria pois a Claro é minha operadora principal e não queria ter que pedir outro sim mais pra frente caso dê algum pepino no iphone, mas blz...), ao cadastrar o eSIM (e pagar os 10 reais ridículos, pois a VIVO não cobrou pelo eSIM...) o 4G funcionou normalmente. Nisso eu pensei: SIM card foi pro saco...

Chegando em casa peguei meu chip da Veek que ficava no iphone 5s como backup e coloquei no iphone XS e voilá, pegou o LTE normalmente... então o problema não era no slot SIM...

E assim se passa mais um dia sem saber o que aconteceu e vida que segue... (Mas sabemos que o atendimento da Claro é bem ruinzinho e falta muito treinamento... uma das atendentes não sabia que dava pra cadastrar mais de 1 eSIM, ficou literalmente CHOCADA e inclusive chegou a colocar a culpa nisso... paciencia...)
Problema do próprio SIM. Já passei por isso na TIM. Na época eu tinha TIM Beta e era quase uma gincana até conseguir trocar de chip. Tinha que gerar um voucher no site da operadora, esperar algumas horas e levar na loja.
 
Problema do próprio SIM. Já passei por isso na TIM. Na época eu tinha TIM Beta e era quase uma gincana até conseguir trocar de chip. Tinha que gerar um voucher no site da operadora, esperar algumas horas e levar na loja.
Seu sim parou de um dia pro outro?
 
Coisas estranhas é com a Claro mesmo. Tem um mês que técnicos estão mexendo nas antenas da ERB no centro da cidade e desde semana passada o sinal do 4G nos setores 1 e 5 (B7 e B7) estão péssimos e são justamente os setores que pegam no meu bairro, a coisa é tão bizarra que meu celular fica alternando entre 3G e o 4G B7 de uma ERB mais distante.
Até na rua o sinal fica fraco e conecta no 4G da outra ERB, só próximo as antenas o sinal fica 100% Os outros setores estão normais. Esses prints de sinal foram tirados no mesmo local (minha casa)
Interessante que os técnicos estavam quase todos os dias lá e depois desse dia ainda não voltaram :mdr2:
hnG4HeL.png
BfoL5lp.png
 
Tenho um Leeco Le2 x520 e a VIVO liberou o VoLTE, fiz uma ligação pra outro vivo e surgiu o ícone durante a conversa, a qualidade do áudio tava boa.

 
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida.
Eu deixo durante o dia um celular J5 roteando internet da Tim para um notebook, porém frequentemente a conexão fica lenta ou até mesmo cai, talvez devido ao aparelho ser antigo, não sei.
A Tim funciona extremamente bem na banda 28, pois quando eu ligo o chip no meu Mi 10T ela nunca cai e nunca fica lenta.
Existe algum equipamento CxB que eu possa utilizar com esse chip e ter uma melhor performance?
 
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida.
Eu deixo durante o dia um celular J5 roteando internet da Tim para um notebook, porém frequentemente a conexão fica lenta ou até mesmo cai, talvez devido ao aparelho ser antigo, não sei.
A Tim funciona extremamente bem na banda 28, pois quando eu ligo o chip no meu Mi 10T ela nunca cai e nunca fica lenta.
Existe algum equipamento CxB que eu possa utilizar com esse chip e ter uma melhor performance?
Um daqueles roteadores com 4G, tipo os da ZTE? Ruim é que a maioria deles a venda no Brasil são LTE categoria 4.
 
Tenho um Leeco Le2 x520 e a VIVO liberou o VoLTE, fiz uma ligação pra outro vivo e surgiu o ícone durante a conversa, a qualidade do áudio tava boa.


Para ter a certeza que habilitaram o VoLTE é só tu ligar os dados móveis e tentar fazer uma ligação para esse mesmo número, se o 4G permanecer teremos a ctz que realmente ativaram.
 
Tenho um Leeco Le2 x520 e a VIVO liberou o VoLTE, fiz uma ligação pra outro vivo e surgiu o ícone durante a conversa, a qualidade do áudio tava boa.


O dia que a vivo liberar o VoLTE para aparelho "não homologado" por ela eu solto fogos. O que foi ativo foi o codec HD mas a ligação está indo via 3G.
 
Coisas estranhas é com a Claro mesmo. Tem um mês que técnicos estão mexendo nas antenas da ERB no centro da cidade e desde semana passada o sinal do 4G nos setores 1 e 5 (B7 e B7) estão péssimos e são justamente os setores que pegam no meu bairro, a coisa é tão bizarra que meu celular fica alternando entre 3G e o 4G B7 de uma ERB mais distante.
Até na rua o sinal fica fraco e conecta no 4G da outra ERB, só próximo as antenas o sinal fica 100% Os outros setores estão normais. Esses prints de sinal foram tirados no mesmo local (minha casa)
Interessante que os técnicos estavam quase todos os dias lá e depois desse dia ainda não voltaram :mdr2:
hnG4HeL.png
BfoL5lp.png
Na esquerda uma foto de hoje e na direita uma foto do mês passado, quando começaram a mexer. É aparente que mudaram muita coisa, só não entendo porque o sinal piorou tanto e ainda não ativaram as outras frequências além da B7 pro 4G.
SK8qmFJ.png
 
VoLTE ou só tá usando AMR-WB?
Para ter a certeza que habilitaram o VoLTE é só tu ligar os dados móveis e tentar fazer uma ligação para esse mesmo número, se o 4G permanecer teremos a ctz que realmente ativaram.
Sim vou verificar com calma depois dou um feedback pra ocês, obrigado pessoal!
 
Infelizmente não existe como pedir pra habilitar remotamente. A Vivo/Claro (não sei qual é sua operadora), deve requisitar à Apple para ela habilitar via aquelas atualizações da operadora que de vez enquanto recebem, ou seja: é algo mais difícil que somente virar um switch.

E isso considerando que esse recurso trabalhe somente com o IMS que possuimos atualmente.

Mesmo assim, acho difícil tomarem providência. A Claro parece até já ter desistido do VoWi-Fi e os poucos usuários que o tem, relatam problemas quase diários. Já a Vivo tá trabalhando pra habilitar o VoLTE/VoWiFi e está em um nível relativamente avançado, mas progride a uma velocidade de tartaruga, ou seja: não tem ninguém de fato se importando com isso.
Reciclando esse assunto de novo amigo, estou com uma reclamação aberta no Consumidor.gov e abriram um chamado técnico para isso.

Teve um detalhe no seu comentário que me passou despercebido, as atualizações da operadora no iPhone são feitas pelas própria Apple? Não seria a operadora que lançaria isso num sistema integrado com a Apple? Pergunto isso porque no lançamento do iPhone 4, em 2010, a VIVO precisou atualizar a rede para dar suporte ao FaceTime (https://blogdoiphone.com/noticias/v...s-da-operadora-se-preparando-para-o-iphone-4/)

Na Claro, o Wifi Calling funciona melhor que na Vivo pois funciona chamada e sms, na Vivo apenas chamada. Indo em Ajustes>Sobre>Operadora>ao clicar em "Estado IMS" vai aparecer
 
Última edição:
Na Claro, o Wifi Calling funciona melhor que na Vivo pois funciona chamada e sms, na Vivo apenas chamada. Indo em Ajustes>Sobre>Operadora>ao clicar em "Estado IMS" vai aparecer
Bom saber disso, achei que isso era uma limitação do VoWIFI.
 
No caso da Claro, o VoWiFi é bem completo, suporta ligação, sms e vídeo-chamadas:



Só que a maioria dos aparelhos vem com a opção de vídeo-chamada desativada, se fosse samsung daria pra ativar no IMS Settings, mas a samsung bloqueou o acesso. No poco f3, celular do print, já vem de fábrica ativado.

Mas tudo isso não adianta de nada, porque esse VoWiFi da Claro sobe quando quer :haha:
 
No caso da Claro, o VoWiFi é bem completo, suporta ligação, sms e vídeo-chamadas:



Só que a maioria dos aparelhos vem com a opção de vídeo-chamada desativada, se fosse samsung daria pra ativar no IMS Settings, mas a samsung bloqueou o acesso. No poco f3, celular do print, já vem de fábrica ativado.

Mas tudo isso não adianta de nada, porque esse VoWiFi da Claro sobe quando quer :haha:
Na minha linha segundo a CLARO o VoWIFI estava ativo, mais na prática nunca vi ele funcionando.
 
Eu dificilmente uso o VoWIFI da Claro, porém eu notei que tem horas que mesmo após um bom tempo no wifi ele não está ativado (Agora mesmo está, mas quando acordei não estava). Tem algo a ver com potencia do wifi, ou banda? (2.4/5ghz)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo