[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

pessoal, onde voces conseguem achar promoção da vivo para o plano controle?
tentei até procurar um plano familia mas está custando 160 reais, achei muito caro.
atualmente pago 40 reais em 8g+5g da vivo fibra, mas pagava 29.90, do nada a vivo aumentou para 40.
 
Sim, uma pena que é limitado a aparelhos/planos. Podiam fazer igual a TIM e liberar geral.
Falando em tim. Não sei se notaram, pelo menos não vi ninguém falando. Mas ouvi dizer numa comunidade no Facebook que desde outubro do ano passado mais ou menos, a tim tá ativando o VoLTE somente nos planos pós. Quem já tem não muda nada. Mas novos planos pré ou controle, não tá ativando mais VoLTE. Coincidentemente eu ativei um plano controle agora em dezembro e nada de VoLTE. Confirmam isso ?
 
Falando em tim. Não sei se notaram, pelo menos não vi ninguém falando. Mas ouvi dizer numa comunidade no Facebook que desde outubro do ano passado mais ou menos, a tim tá ativando o VoLTE somente nos planos pós. Quem já tem não muda nada. Mas novos planos pré ou controle, não tá ativando mais VoLTE. Coincidentemente eu ativei um plano controle agora em dezembro e nada de VoLTE. Confirmam isso ?
Rapaz, eu adquiri duas linhas pré da TIM. E o VoLTE não foi ativado, mesmo reclamando no SAC e na ANATEL.
 
Falando em tim. Não sei se notaram, pelo menos não vi ninguém falando. Mas ouvi dizer numa comunidade no Facebook que desde outubro do ano passado mais ou menos, a tim tá ativando o VoLTE somente nos planos pós. Quem já tem não muda nada. Mas novos planos pré ou controle, não tá ativando mais VoLTE. Coincidentemente eu ativei um plano controle agora em dezembro e nada de VoLTE. Confirmam isso ?

Eu comprei um chip pré em novembro e o VoLTE veio ativado normal.
 
Falando em tim. Não sei se notaram, pelo menos não vi ninguém falando. Mas ouvi dizer numa comunidade no Facebook que desde outubro do ano passado mais ou menos, a tim tá ativando o VoLTE somente nos planos pós. Quem já tem não muda nada. Mas novos planos pré ou controle, não tá ativando mais VoLTE. Coincidentemente eu ativei um plano controle agora em dezembro e nada de VoLTE. Confirmam isso ?
Já vi esses comentários, mas isso aí é pura teoria da conspiração mesmo. Possivelmente foi alguma falha que ocorreu no período e impossibilitou a ativação.

Já faz um bom tempo que a TIM não ativa mais nenhuma ERB 2G ou 3G. Todas novas cidades q a TIM tá ativando estão sendo apenas 4G LTE e, consequentemente, as ligações também são exclusivas do VoLTE. Então nesses lugares vc precisaria contratar um plano Pós pra fazer ligações? Caberia até um processo por propaganda enganosa!
 
Sim, uma pena que é limitado a aparelhos/planos. Podiam fazer igual a TIM e liberar geral.
Só uma correção amigo: a Vivo libera VoLTE e Wifi Calling para todos os planos. Tem uma discussão no fórum do MacMagazine que eu cheguei a essa conclusão após perguntar no Twitter e Facebook para usuários diferentes.

Quanto aos aparelhos, nos iPhones desde a versão 6 já tem. Nos Androids tem que ver no site da fabricante
 
a Vivo libera VoLTE e Wifi Calling para todos os planos.
menos o Vivo Easy, que é o queridinho dos nerds com cartão de crédito (aka a gente).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já faz um bom tempo que a TIM não ativa mais nenhuma ERB 2G ou 3G. Todas novas cidades q a TIM tá ativando estão sendo apenas 4G LTE e, consequentemente, as ligações também são exclusivas do VoLTE. Então nesses lugares vc precisaria contratar um plano Pós pra fazer ligações? Caberia até um processo por propaganda enganosa!
eu ACHO que numa cidade aqui perto instalaram do zero com WCDMA e possivelmente até GSM além de LTE. Infelizmente não tenho como checar in situ.
Se vai instalar LTE B3, nem deve ser difícil ativar GSM 1800 no mesmo equipamento, nem que seja pra captar uma grana de clientes M2M, o equipamento é capaz.
 
Só uma correção amigo: a Vivo libera VoLTE e Wifi Calling para todos os planos. Tem uma discussão no fórum do MacMagazine que eu cheguei a essa conclusão após perguntar no Twitter e Facebook para usuários diferentes.

Quanto aos aparelhos, nos iPhones desde a versão 6 já tem. Nos Androids tem que ver no site da fabricante

Falando dos aparelhos, a vivo pratica IMEI whitelisting, só os range de IMEI autorizados por ela podem registrar.

Por exemplo, aparelhos Xiaomi, Oneplus, realme, são exemplos de não autorizados.

Até mesmo a linha M da Samsung não está autorizada.

Tim e Claro não praticam whitelist.
 
Falando dos aparelhos, a vivo pratica IMEI whitelisting, só os range de IMEI autorizados por ela podem registrar.

Por exemplo, aparelhos Xiaomi, Oneplus, realme, são exemplos de não autorizados.

Até mesmo a linha M da Samsung não está autorizada.

Tim e Claro não praticam whitelist.
Sim, fiquei sabendo disso contra os aparelhos da Xiaomi. Isso é proibido no CDC, eu abriria reclamação direto no PROCON se tivesse sofrendo esses bloqueios. Por lei, eles nem poderiam fazer isso, mas a galera não vai atrás. Acaba ficando por isso mesmo
 
Sim, fiquei sabendo disso contra os aparelhos da Xiaomi. Isso é proibido no CDC, eu abriria reclamação direto no PROCON se tivesse sofrendo esses bloqueios. Por lei, eles nem poderiam fazer isso, mas a galera não vai atrás. Acaba ficando por isso mesmo
Isso entra numa área meio cinza da legislação, por que se for um Xiaomi importado ~alternativamente~ a operadora pode alegar que sequer poderia ativar ele (at all) por que não tem homologação da Anatel.
Se for um modelo "nacional", talvez aleguem que VoLTE e VoWiFi são SVA (VoWiFi capaz de colar mais fácil esse argumento, por que não usa a rede de acesso da operadora).
 
Sim, fiquei sabendo disso contra os aparelhos da Xiaomi. Isso é proibido no CDC, eu abriria reclamação direto no PROCON se tivesse sofrendo esses bloqueios. Por lei, eles nem poderiam fazer isso, mas a galera não vai atrás. Acaba ficando por isso mesmo

Eu já abri reclamação sobre isso duas vezes no consumidor, uma delas pra reclamar da linha M, e segundo eles a whitelist nem existe e o problema é o aparelho.

Seria bom se desse pra contatar diretamente quem mexe com essa parte, mas aí é querer demais :haha:
 
Falando dos aparelhos, a vivo pratica IMEI whitelisting, só os range de IMEI autorizados por ela podem registrar.

Por exemplo, aparelhos Xiaomi, Oneplus, realme, são exemplos de não autorizados.

Até mesmo a linha M da Samsung não está autorizada.

Tim e Claro não praticam whitelist.
O meu MI 10T PRO com TIM não funciona VoLTE.
 
precisa fazer root e trocar o profile do modem pra funcionar, já que não tem perfil da tim em xiaomi. Essa parte é culpa da xiaomi, já que a tim não realiza nenhum tipo de bloqueio.
Isso é so com a TIM ou com qualquer operadora? Por exemplo, quando a Vivo ou claro liberarem o VoLTE em massa, tem perfil nos Xiaomi?
 
Isso é so com a TIM ou com qualquer operadora? Por exemplo, quando a Vivo ou claro liberarem o VoLTE em massa, tem perfil nos Xiaomi?

Sim, vivo e claro br tem o perfil, superficialmente no OS ainda não aparece a opção, mas isso é fácil de ativar (digitar *#*#volte#*#* no dialer) e não precisa de root.
 
Boa noite galera, existe alguma forma de ativar o VoWiFi no Xiaomi, ja mudei profile pra colombia, ja criei rewrite usando nextdns, e nada de funcionar, sou claro pós, o VoLTE funciona corretamente
 
E o icone do VoLTE sumiu da minha linha Vivo easy, depois de ficar aparecendo o mês de dezembro inteiro.
 
Falando dos aparelhos, a vivo pratica IMEI whitelisting, só os range de IMEI autorizados por ela podem registrar.

Por exemplo, aparelhos Xiaomi, Oneplus, realme, são exemplos de não autorizados.

Até mesmo a linha M da Samsung não está autorizada.

Tim e Claro não praticam whitelist.
Estranho é o fato que o Redmi Note 9 do meu irmão funcionar o VoLTE no Vivo pré, desde que ele adquiriu o chip.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo