[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

18km da torre?

to achando que eles reduzem a potência da B7, e como a distância são de mais de quilômetros tu n consegue mais captar.
Pode ser isso mesmo.
Durante o dia nem consigo ver a torre, durante a noite é possível ver a luz dela acima das luzes da cidadezinha, acredito que tenha visada direta, mas mesmo assim só com antena externa pra frequência de 2600MHz.
 
É comum a Claro "desligar" a B7 durante a madrugada? Toda noite por volta da 0h o sinal da B7 desaparece e cai pra B3, por volta das 7h da manhã a B7 aparece novamente.

B7 da Claro ontem por volta das 21h - 18km da torre
12644301216.png


B3 durante a madrugada
12645299745.png
Eles reduzem a potência, a Claro ADORA fazer isso nas antenas dela, principalmente na B28.

Porém.. 18km??? Eu só queria ter um sinal desses a 200 metros da erb haha
 
Apareceu novamente o ícone de VoLTE na vivo, em dois chip que tenho acesso, meu e o da minha esposa, mas tem um fato curioso.
O meu, como é Vivo Easy, é o ícone que aparece mas não funciona. Já o da minha esposa está no pré pago e iria pedir a ativação do voz hd pois o dela nunca havia aparecido, além disso farei a portabilidade da Claro dela para esse chip da vivo e posteriormente contratar o vivo easy. Por estar no pré pago, o dela funciona normal o VoLTE e o VoWIFI. Até aí blz.

Tenho um Galaxy M20 e o chip dela está num J5 prime (Mas ela tem um M12 agora). Fiz o teste e troquei os chip de smartphone e aí vem a surpresa. Tanto VoLTE quanto VoWIFI funcionam no M20. Estava com receio de não funcionar na linha M pois ela tem o M12. Eu ainda quero testar o chip da vivo no M12 dela para ver se funcionará também. Espero que a limitação da linha Galaxy M que a Vivo tinha já tenha acabado.
 
Eles reduzem a potência, a Claro ADORA fazer isso nas antenas dela, principalmente na B28.

Porém.. 18km??? Eu só queria ter um sinal desses a 200 metros da erb haha
Aqui é meio que o contrário, estou a 1,4km da torre e em grande parte do dia fico conectado na b1, as vezes só travando pra pegar a b7 porém de madrugada fica conectado na b7 com muito mais facilidade.

Outro detalhe que acredito ser uma configuração por parte da Claro é que aqui ao fazer uma ligação ela dá prioridade pro 3G na b1, mas na torre mais próxima de mim eles migraram a b1 pro 4G, então eu acabo pegando o sinal 3G da b1 de uma torre que está a 3km daqui, e as vezes a ligação fica cortando pois o sinal fica bem baixo e não cai pra b5. Fiz uns prints pra demonstrar a b1 e travando na b5


IiKBALq.png
d0tAOc2.png
 
Apareceu novamente o ícone de VoLTE na vivo, em dois chip que tenho acesso, meu e o da minha esposa, mas tem um fato curioso.
O meu, como é Vivo Easy, é o ícone que aparece mas não funciona. Já o da minha esposa está no pré pago e iria pedir a ativação do voz hd pois o dela nunca havia aparecido, além disso farei a portabilidade da Claro dela para esse chip da vivo e posteriormente contratar o vivo easy. Por estar no pré pago, o dela funciona normal o VoLTE e o VoWIFI. Até aí blz.

Tenho um Galaxy M20 e o chip dela está num J5 prime (Mas ela tem um M12 agora). Fiz o teste e troquei os chip de smartphone e aí vem a surpresa. Tanto VoLTE quanto VoWIFI funcionam no M20. Estava com receio de não funcionar na linha M pois ela tem o M12. Eu ainda quero testar o chip da vivo no M12 dela para ver se funcionará também. Espero que a limitação da linha Galaxy M que a Vivo tinha já tenha acabado.
Já testou se o VoLTE e VoWifi estão funcionando de verdade ou é só o ícone que aparece mesmo?
 
Eles reduzem a potência, a Claro ADORA fazer isso nas antenas dela, principalmente na B28.

Porém.. 18km??? Eu só queria ter um sinal desses a 200 metros da erb haha
Faz como eu, coloca um poste no quintal, fixa um mastro na ponta e depois coloca uma antena pra faixa de 2600Mhz 🤣

Olha a situação, ta muito bom não, mas aqui pro meio do mato não dá pra exigir muito.
6OWn5nL.png


As vezes esse -105dBm aumenta pra -99, mas a velocidade continua a mesma coisa, acho que pra aumentar a velocidade só com um modem que faça agregação com a B3 e B28 que também chegam até aqui (B28+B3+B7).
 
Já testou se o VoLTE e VoWifi estão funcionando de verdade ou é só o ícone que aparece mesmo?
O chip da minha esposa que coloquei no meu M20 sim, fazendo e recebendo chamadas com VoLTE ativo e VoWIFI com o modo avião ligado.
Vou ver se consigo colocar no M12 dela hj a noite para ver se continuará funcionando e volto para contar a experiência.
 
Estou vendo vocês reportarem o ícone de voLTE, gostaria de reportar aqui tbm

Tenho vivo e um galaxy a5 2017.

Quando estava em Campo Grande MS funcionava perfeitamente, e agora que me mudei pro Interior de SP também funciona perfeitamente.... Não sei se é algo exclusivo mas funciona bem se eu ligar para outro vivo... aparece o ícone HD

Eu entendo quase nada de redes móveis mas queria dizer isso, não sei se já funciona.
 
O chip da minha esposa que coloquei no meu M20 sim, fazendo e recebendo chamadas com VoLTE ativo e VoWIFI com o modo avião ligado.
Vou ver se consigo colocar no M12 dela hj a noite para ver se continuará funcionando e volto para contar a experiência.
Coloquei o chip no M12 e mesmo estando tudo ativo e configurado, não puxou os ícones e conseqüentemente não funcionou. Ou seja, a vivo está liberando os Galaxy M para Voz HD e Voz Wifi, mas liberando a partir dos aparelhos mais antigos. No meu caso, no M20 funciona normalmente, pena que tenho vivo easy a muito tempo e com bastante franquia e diária, sendo impossível de cancelar nos proximos anos para conseguir usar o VoLTE. Enquanto a Vivo não tornar compatível para o vivo easy, estará sempre vindo o ícone fake.

Duvida: se deixar tudo configurado e funcionando, assim que a Vivo liberar o uso do VoLTE no M12, já começará a funcionar normalmente?
 
Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito? Ou a internet fibra é muito melhor?
 
Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito? Ou a internet fibra é muito melhor?
Bom dia amigo! Por via de regra isso é bem ruim, eu uso as vezes quando estou em alguma partida, minha internet cai e pra não deixar o time na mão eu coloco no theathering USB. Jogo com cerca de 40 a 70 ms. Mas o problema é que vc sempre terá grandes variações, interrupções, quedas de sinal, mudança de bandas, que vão fizer vc ter altos picos de MS a não ser que esteja praticamente do lado da antena. Se for um jogo casual vai na fé, dá pra jogar bem, agora se for algo competitivo esquece.
 
Comprei um chip pré essa semana e o VoLTE não está funcionando também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Conseguiu ativar?
Não. O SAC informou que realizou o aprovisionamento do VoLTE na minha linha e fechou a ouvidoria. Contudo, o serviço permanece desabilitado.
 
Bom dia amigo! Por via de regra isso é bem ruim, eu uso as vezes quando estou em alguma partida, minha internet cai e pra não deixar o time na mão eu coloco no theathering USB. Jogo com cerca de 40 a 70 ms. Mas o problema é que vc sempre terá grandes variações, interrupções, quedas de sinal, mudança de bandas, que vão fizer vc ter altos picos de MS a não ser que esteja praticamente do lado da antena. Se for um jogo casual vai na fé, dá pra jogar bem, agora se for algo competitivo esquece.
Comprei um modem 4g baratinho da China, Acredito que fique melhor do que usar pelo celular, não estou contente com Ping da Oi fibra, no seu caso é Tim ou Vivo? Como não tenho celular 5g vou ver qual das duas fica melhor no 4.5, nem sei se esse modem suporta pois apenas diz 4G, modens que dizem ser 4.5g são muitos caros.
 
Estou vendo vocês reportarem o ícone de voLTE, gostaria de reportar aqui tbm

Tenho vivo e um galaxy a5 2017.
O VoLTE da Vivo já tá disponível em todas cidades do Brasil (generalizado. Talvez exista alguma q n funcione) que ela opera por rede própria. A única limitação é só server-side, ou seja: se vc possuir o VoLTE ativo na sua linha, independente de onde esteja no Brasil, 99% de certeza q vai funcionar.

É diferente da Claro que, mesmo estando tudo ativado, não vai ativar o ícone VoLTE a não ser que você esteja em um dos poucos DDDs compatíveis (são alguns DDDs de São Paulo ou Rio de Janeiro).

Quando estava em Campo Grande MS funcionava perfeitamente, e agora que me mudei pro Interior de SP também funciona perfeitamente.... Não sei se é algo exclusivo mas funciona bem se eu ligar para outro vivo... aparece o ícone HD

Eu entendo quase nada de redes móveis mas queria dizer isso, não sei se já funciona.
Sim. As chamadas com qualidade HD só funcionam de Vivo pra Vivo. Até estão testando as chamadas em HD da Vivo-TIM, mas tá bem inicial ainda e pra poucos usuários e DDDs. Só vi um relato aqui, no fórum e confirmei com um colega q trabalha na Vivo.

Existe também o HD+, q melhora bastante mesmo a qualidade. Porém o HD+ só funciona em alguns telefones, geralmente tops de linha ou mais novos.
 
Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito? Ou a internet fibra é muito melhor?
Eu tenho o live tim internet ( que usa o chip 4g). O ping é 20ms maior que a fibra da minha casa ( provedor regional )

o problema é quando tem vários personagens ao mesmo tempo na tela e acaba dando um lag.

Ex: warzone antes de iniciar a partida.

agora pra jogos onde tem menos player , fica perfeito. Num jogo on-line , consome cerca de 10MB a cada 10 minutos.

No meu caso eu optei pela live tim por conta do ipv4 válido.
 
Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito? Ou a internet fibra é muito melhor?
Comprei um modem 4g baratinho da China, Acredito que fique melhor do que usar pelo celular, não estou contente com Ping da Oi fibra, no seu caso é Tim ou Vivo? Como não tenho celular 5g vou ver qual das duas fica melhor no 4.5, nem sei se esse modem suporta pois apenas diz 4G, modens que dizem ser 4.5g são muitos caros.
Sei que não é assunto desse tópico, mas aproveito: de qual região você é? Aqui no PR saí da Vivo Fibra pra Oi Fibra e o ping ficou excelente.
Semana passada meu irmão jogou pelo meu 4G+ da Tim e ficou bem satisfeito, poucos lags.
 
Sei que não é assunto desse tópico, mas aproveito: de qual região você é? Aqui no PR saí da Vivo Fibra pra Oi Fibra e o ping ficou excelente.
Semana passada meu irmão jogou pelo meu 4G+ da Tim e ficou bem satisfeito, poucos lags.
Brasília, aqui nem Oi nem principalmente a Claro são boas como Tim e Vivo Fibra, mas não péssimas porém procuro ping melhor, migrei da Claro HFC pra Oi fibra, única diferença é não ter IP CGNAT que já ajuda e mais upload, no Fortinite por exemplo ping da Claro era 50, na Oi tá 40.
Frequento sempre os tópicos da Oi, Claro, Vivo, Tim e vejo que em geral a Oi perde pra todas nesse quesito, mas pode acontecer de ser boa em um local que Vivo não é, porém não é comum pelos relatos que já vi.
 
Última edição:
Ainda não sei ver se meu iPhone 11 Pro Max está agregando. Até entro naquela opção (*3001#12345#*) mas só encontro a rede que ele está conectado, mas não se está agregando. Alguém com iPhone consegue me ajudar?
A agregação de bandas é sempre na mesma torre ou pode ocorrer em torres diferentes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

0UGZvvC.png
MyWPyX5.png

Duas telas quase do mesmo horário. Porque em uma aparece Banda 3 com 10Mhz e na outra Banda 3 com 5Mhz. Alguém sabe?
 
Última edição:
Ainda não sei ver se meu iPhone 11 Pro Max está agregando. Até entro naquela opção (*3001#12345#*) mas só encontro a rede que ele está conectado, mas não se está agregando. Alguém com iPhone consegue me ajudar?
A agregação de bandas é sempre na mesma torre ou pode ocorrer em torres diferentes?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

0UGZvvC.png
MyWPyX5.png

Duas telas quase do mesmo horário. Porque em uma aparece Banda 3 com 10Mhz e na outra Banda 3 com 5Mhz. Alguém sabe?
Acontece aqui também, no menu RAT o bandwidth vem pela metade.
E para verificar as agregações tem um menu chamado CA status que não aparece em alguns iPhones.
 
Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito? Ou a internet fibra é muito melhor?
A fibra é muito melhor, sem dúvidas. Mas já joguei com TIM e VIVO, no ping a TIM tem uma estabilidade maior. Fico com cerca de 25 -40ms para jogos com servidores em SP.

Para servidores de SP (no RJ)

Vivo: 35ms - 60ms
TIM: 25ms - 40ms
Claro: 40ms - 80ms
Oi: 50ms - 70ms

Porém, percebi que no 4.5G da TIM ele oscila mais, travei na B28 e ficou perfeito sem oscilação alguma. A minha pior experiência foi com a Claro, muita perda de pacote e ping alto.

Esses dias fiz um teste com a OI (4G) e (3G) aqui no RJ com uma linha do DDD 13.


OI 3G:
8065351053.png


OI 4G:
8065357738.png


Sim, na OI o 3G é mais rápido que o 4G. haha
 
A fibra é muito melhor, sem dúvidas. Mas já joguei com TIM e VIVO, no ping a TIM tem uma estabilidade maior. Fico com cerca de 25 -40ms para jogos com servidores em SP.

Para servidores de SP (no RJ)

Vivo: 35ms - 60ms
TIM: 25ms - 40ms
Claro: 40ms - 80ms
Oi: 50ms - 70ms

Porém, percebi que no 4.5G da TIM ele oscila mais, travei na B28 e ficou perfeito sem oscilação alguma. A minha pior experiência foi com a Claro, muita perda de pacote e ping alto.

Esses dias fiz um teste com a OI (4G) e (3G) aqui no RJ com uma linha do DDD 13.


OI 3G:
8065351053.png


OI 4G:
8065357738.png


Sim, na OI o 3G é mais rápido que o 4G. haha
foda da Oi é que em todos os testes ela tem loss.
 
Apareceu uma B28 da Tim na busca cega do Amplimax, fui na loja e peguei um chip pré

12658286084.png

Devem tá usando a Hughesnet nessa torre aí :haha:

Mas falando serio, a torre até que esta relativamente perto daqui se comparado com outras (uns 12Km), mas ta bem no meio do nada, nem rodovia perto tem.


Já essa está uns 17km em uma cidade vizinha, também na B28
12658323418.png

Menor velocidade que na Claro, mas com 10ms a menos no ping
 
A fibra é muito melhor, sem dúvidas. Mas já joguei com TIM e VIVO, no ping a TIM tem uma estabilidade maior. Fico com cerca de 25 -40ms para jogos com servidores em SP.

Para servidores de SP (no RJ)

Vivo: 35ms - 60ms
TIM: 25ms - 40ms
Claro: 40ms - 80ms
Oi: 50ms - 70ms

Porém, percebi que no 4.5G da TIM ele oscila mais, travei na B28 e ficou perfeito sem oscilação alguma. A minha pior experiência foi com a Claro, muita perda de pacote e ping alto.

Esses dias fiz um teste com a OI (4G) e (3G) aqui no RJ com uma linha do DDD 13.


OI 3G:
8065351053.png


OI 4G:
8065357738.png


Sim, na OI o 3G é mais rápido que o 4G. haha
aqui é totalmente diferente, 4g da OI presta, mas só funciona em alguns locais, já o 3G é horrível, não carrega nem um storie no instagram.
 
aqui é totalmente diferente, 4g da OI presta, mas só funciona em alguns locais, já o 3G é horrível, não carrega nem um storie no instagram.
Igual em Santos - SP (onde eu comprei a linha). A OI tem uma cobertura 4G provida pela TIM apenas B7 e a velocidade varia muito. No bairro Gonzaga é um terror, máximo 10MB, já na ponta da praia tive picos de 70MB.

O 3G simplesmente não funciona na cidade inteira. É um puxadinho do 2G, quando fiz teste não passava dos 200kbps. 🤣

E saiu do litoral em direção a SP.. é 2G no talo até a capital. (enquanto o 4G da TIM funciona até dentro do tunel)

O teste em Santos aqui
 
Última edição:
Igual em Santos - SP (onde eu comprei a linha). A OI tem uma cobertura 4G provida pela TIM apenas B7 e a velocidade varia muito. No bairro Gonzaga é um terror, máximo 10MB, já na ponta da praia tive picos de 70MB.

O 3G simplesmente não funciona na cidade inteira. É um puxadinho do 2G, quando fiz teste não passava dos 200kbps. 🤣

E saiu do litoral em direção a SP.. é 2G no talo até a capital. (enquanto o 4G da TIM funciona até dentro do tunel)

O teste em Santos aqui
Sou de santos haha, estou pensando em largar a OI de vez e partir para a Claro. Já tive uma boa experiência em 2017, quase nunca caía para o 3G, mas os preços da Claro não são muito convidativos como os da OI. 39,90 No claro flex de 16gb, na oi consigo esses mesmos 16gb por 16 reais, mas eles são válidos por uns 15 dias, enquanto na claro o plano é válido por 1 mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo