• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A tendência a médio prazo é que 4G fique só com os 700MHz e uma pequena porção dos 2600MHz.

1800...2100...vão por tudo no 5G quando a maioria da base for 5G.
Com crise dos semicondutores, inflação galopante e recessão econômica no Brasil, guerra comercial EUAxChina, dificuldades das teles com as leis das antenas, além de um possível desligamento do 3G no longo prazo vão esticar essa tendência bem mais pra frente.
 
Com crise dos semicondutores, inflação galopante e recessão econômica no Brasil, guerra comercial EUAxChina, dificuldades das teles com as leis das antenas, além de um possível desligamento do 3G no longo prazo vão esticar essa tendência bem mais pra frente.
Inflação e recessão é no mundo todo não só no Brasil

E parece que a vivo MATOU A WHITE LIST! Estou sabendo de ÍNUMEROS RELATOS de celular Xiaomi Subindo o Voz LTE e Wifi quem tiver aparelho xiaomi realme Vivo(marca de celular não a operadora) Pixel etc verifiquem ai.
 
Última edição:
4g da oi conectando na rede da Claro aqui no ddd 47 mas não faz ligação

 
BREAKING NEWS!!!!

Vivo liberou o VozWifi/VozLTE para smartphones Xiaomi. Funcionando no meu Poco M3 Pro 5G!
Já posto o print...

Ícone do voWiFi no chip da vivo

OcZl7Vf.jpeg
 
Última edição:
4g da oi conectando na rede da Claro aqui no ddd 47 mas não faz ligação

celular da minha esposa ainda está conectado na Oi, mesmo forçando para a Claro não funciona.
 
Inflação e recessão é no mundo todo não só no Brasil

E parece que a vivo MATOU A WHITE LIST! Estou sabendo de ÍNUMEROS RELATOS de celular Xiaomi Subindo o Voz LTE e Wifi quem tiver aparelho xiaomi realme Vivo(marca de celular não a operadora) Pixel etc verifiquem ai.
Os impactos da inflação e recessão em um pais que importa a maioria desses componentes é um caso a parte.
 
Poco F3 TAC 86485605, liberado essa tarde no IMS da Vivo. Testei o VoWiFi, funcionando certinho.
Que cidade é sua linha? Qual o prefixo?
Estou na Vivo SP/Capital e no meu Poco F3 nada ainda, mesmo com o VoLTE e VoWiFi habilitados nas configurações.
Você fez alguma mudança de configuração para conseguir o acesso? Precisou solicitar algo diretamente para a Vivo?
 
VoWiFi e VoLTE funcionando perfeitamente no meu Xiaomi Mi 11, VoWiFi só entrar no WiFi e já funciona. Ahh e um detalhe o VoWiFi da Claro voltou a funcionar.
 
Só pq não tenho mais VIVO :( Só vou poder usar quando a Claro e Tim liberarem (Tim é liberado mas não funciona nos Xiaomi)
 
Que cidade é sua linha? Qual o prefixo?
Estou na Vivo SP/Capital e no meu Poco F3 nada ainda, mesmo com o VoLTE e VoWiFi habilitados nas configurações.
Você fez alguma mudança de configuração para conseguir o acesso? Precisou solicitar algo diretamente para a Vivo?

Sou de Maceió, ddd 82, mas isso não importa, os servidores da vivo estão em SP/RJ.

Qual seu TAC? Verificamos aqui que não foram todos que foram liberados, até agora sabemos desse que eu falei e 86917205, no caso do f3
 
Sou de Maceió, ddd 82, mas isso não importa, os servidores da vivo estão em SP/RJ.

Qual seu TAC? Verificamos aqui que não foram todos que foram liberados, até agora sabemos desse que eu falei e 86917205, no caso do f3
Ok
 
Última edição:
05 de maio de 2022. O dia que vai entrar pra história no tópico da banda larga móvel 😭
Dead of White List Day

Próximo marco vai ser a liberação pro Easy
 
05 de maio de 2022. O dia que vai entrar pra história no tópico da banda larga móvel 😭
Dead of White List Day

Próximo marco vai ser a liberação pro Easy
Aquele user que fica propagando o uso do whats para fazer chamadas não gostou muito disso..
TIM resolvendo o problema das ligações para números de 3 e 4 dígitos no VoLTE
VIVO apagando a whitelist

2 semanas com notícias não muito boas
 
Reclamei no chat do resolvaaqui claro, sobre o VoWiFi que não funciona a dias, o atendente deu um reset na linha e falou que voltará, mas creio que não tenha resolvido nada, anotei o protocolo e vou reclamar na Anatel
Vowifi da claro também voltou a funcionar aqui, mesmo com sinal cheio. Depois de umas 2 semanas fora.
ZZVtLTX.jpeg
 
Última edição:
Aquele user que fica propagando o uso do whats para fazer chamadas não gostou muito disso..
TIM resolvendo o problema das ligações para números de 3 e 4 dígitos no VoLTE
VIVO apagando a whitelist

2 semanas com notícias não muito boas
To amando, não sou hater do VoLTE igual alguns são da Xiaomi... Mas continuo fora dessa festa, pois tenho vivo easy 🤣.

Então quer dizer que o VoLTE funciona nos Xiaomis? Quem diria, hein...

Sobre a TIM, nem ligo, 4G é pior que da Oi aqui na região, apesar da TIM fornecer o ran sharing pra Oi, a velocidade fica melhor no chip da Oi que no da TIM... Tanto faz, só seria interessante pra mim se tivesse VoWiFi pra não ter que depender do 4G lixo deles.
 
Que cidade é sua linha? Qual o prefixo?
Estou na Vivo SP/Capital e no meu Poco F3 nada ainda, mesmo com o VoLTE e VoWiFi habilitados nas configurações.
Você fez alguma mudança de configuração para conseguir o acesso? Precisou solicitar algo diretamente para a Vivo?
Verifica na parte de APN se tem o APN de IMS e XCAP se não tiver tem que add na mão segue o link para adicionar manualmente:

 
Verifica na parte de APN se tem o APN de IMS e XCAP se não tiver tem que add na mão segue o link para adicionar manualmente:


você sabe se pra subir o VoLTE e VoWiFi na Claro é necessário fazer essa configuração de APN também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo