[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pergunte a si mesmo: Este plano supre minha necessidade?
Atualmente, supre sim pq uso mais wi-fi em casa! Agora, gostaria que tivesse Facebook e Instagram free tbm.. será que a claro top fazer exceções e negociar um plano com mais coisas neste mesmo valor?
 
A Claro e a TIM já atualizaram suas respectivas páginas de Roaming pra informar sobre a desativação das redes 3G dos EUA.

Na TIM a informação é que a pessoa deve checar se o VoLTE está ativo e funcionando no telefone.

Na Claro a informação é apenas clientes Claro Conta podem fazer/receber ligações enquanto viajam para os EUA, necessitando ligar para *468 (antes, obviamente) e solicitar a ativação. Demais clientes podem baixar o Skype e torcerem pra n precisarem de algum serviço de emergência 🤡🤡🤡

A falta do VoLTE tá começando a bater na porta da Claro, q limita o 5G SA pela falta do IMS e agora terá roaming limitadíssimo! Me pergunto até quando essa gambiarra irá funcionar, já q a AT&T havia prometido q telefones q n se conectarem ao VoLTE também não poderão usar a internet
 
Atualmente, supre sim pq uso mais wi-fi em casa! Agora, gostaria que tivesse Facebook e Instagram free tbm.. será que a claro top fazer exceções e negociar um plano com mais coisas neste mesmo valor?
Na claro vc pode ter "tudo que vc quiser". Basta solicitar uma portabilidade. Mas vc tem que ter pelo menos 1 mês de fatura paga. Não tem mistério. Tenho 65GB, redes sociais liberadas, VoLTE, VoWIFI, passaporte América, etc.. Tudo por R$ 40 mensais.
 
Última edição:
Vale a pena? Claro acabou de me oferecer este plano

Tem oferta melhor, aqui sai da TIM, tinham me ofertado 10 GB por R$ 10,99, mas como uso cerca de 12 GB mensais iria faltar, tinha uma oferta de R$ 34,32 por 23,5 GB, ai achei muita internet e estava procurando um preço mais justo para o meu uso. Encontrei o Prezão da Claro saindo 15 GB por R$ 15,00 mensais, da seguinte forma: aderir ao prezão de 12 GB da Claro por R$ 29,90, fazer recarga de R$ 15,00 através do Claro Pay que te dá o dobro do valor, logo recarregando R$ 15,00 e recebendo R$ 30,00 de recarga, fazendo com que esse Prezão saia R$ 15,00 mensais, além disso clientes desse Prezão especifico ganham mais 3 GB dados ao recarregar pelo Claro Pay, totalizando 15 GB de dados por R$ 15,00 mensais, foi o mais justo que encontrei para o meu uso :bem:
 
Na claro vc pode ter "tudo que vc quiser". Basta solicitar uma portabilidade. Mas vc tem que ter pelo menos 1 mês de fatura paga. Não tem mistério. Tenho 65GB, redes sociais liberadas, VoLTE, VoWIFI, passaporte América, etc.. Tudo por R$ 40 mensais.
Como conseguiu esse plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem oferta melhor, aqui sai da TIM, tinham me ofertado 10 GB por R$ 10,99, mas como uso cerca de 12 GB mensais iria faltar, tinha uma oferta de R$ 34,32 por 23,5 GB, ai achei muita internet e estava procurando um preço mais justo para o meu uso. Encontrei o Prezão da Claro saindo 15 GB por R$ 15,00 mensais, da seguinte forma: aderir ao prezão de 12 GB da Claro por R$ 29,90, fazer recarga de R$ 15,00 através do Claro Pay que te dá o dobro do valor, logo recarregando R$ 15,00 e recebendo R$ 30,00 de recarga, fazendo com que esse Prezão saia R$ 15,00 mensais, além disso clientes desse Prezão especifico ganham mais 3 GB dados ao recarregar pelo Claro Pay, totalizando 15 GB de dados por R$ 15,00 mensais, foi o mais justo que encontrei para o meu uso :bem:
E esse prezão de 15gb tem apps ilimitados tbm? E com relação a ligações, como fica?

Então pra assinar ele, eu preciso comprar o de 29.90 da claro de 12gb e dps ficar recarregando 15gb pelo claro pay?
 
Como conseguiu esse plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E esse prezão de 15gb tem apps ilimitados tbm?

Então pra assinar ele, eu preciso comprar o de 29.90 da claro de 12gb e dps ficar recarregando 15gb pelo claro pay?

Verifique no site da Claro se existe o Prezão de 12 GB (6 GB+6 GB) por R$ 29,99 para o seu DDD, tem localidade que só tem o de 6 GB nesse valor, ai você adere à esse prezão pelo site explica como aderir, ai vai ficar agendado pra quando você colocar recarga, só que você tem que criar uma conta no Claro Pay, e mandar um pix de R$ 15,00 todo mês para realizar a recarga, pois lá não é possível fazer recarga via cartão de crédito, somente com saldo. Outro detalhe é que na primeira recarga ganha 20 GB por 7 dias, da segunda em diante que recebe o dobro do valor, logo a primeira recarga tem que ser de R$ 30,00 pra poder aderir ao prezão, depois só recarregar R$ 15,00 todo mês que recebe R$ 30,00. Parece meio chato de fazer, mas depois que esta dentro da promoção tudo certinho é só ir fazendo a recarga :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de falar, só WhatsApp ilimitado nesse prezão, incluindo chamadas de voz e vídeo.
 
Recebi a seguinte promoção da Claro

Oferta Relampago! Aproveite AGORA 30GB + apps ILIMITADOS por APENAS R$59,99/mes, essas condicoes vc so encontra na Claro! Acesse https://claro-e.com/ZrOUy

Acessando o link aparece somente 20GB, de qualquer jeito achei bom o plano
 
Na claro vc pode ter "tudo que vc quiser". Basta solicitar uma portabilidade. Mas vc tem que ter pelo menos 1 mês de fatura paga. Não tem mistério. Tenho 65GB, redes sociais liberadas, VoLTE, VoWIFI, passaporte América, etc.. Tudo por R$ 40 mensais.
Pois já vou testar kkkk', acabei de pedir portabilidade do plano Claro da irmã para TIM, por enquanto só recebeu um SMS informando que pode gerar multa essa portabilidade (nem está fidelizado o dela kkkk'), entraram em contato com você com ofertas né?
 
Como conseguiu esse plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E esse prezão de 15gb tem apps ilimitados tbm? E com relação a ligações, como fica?

Então pra assinar ele, eu preciso comprar o de 29.90 da claro de 12gb e dps ficar recarregando 15gb pelo claro pay?
Tinha solicitado portabilidade para um pós da vivo. Ficaram me ligando ao longo do dia. Até que a noite me foi ofertado a condição que citei acima. Tô com ela até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois já vou testar kkkk', acabei de pedir portabilidade do plano Claro da irmã para TIM, por enquanto só recebeu um SMS informando que pode gerar multa essa portabilidade (nem está fidelizado o dela kkkk'), entraram em contato com você com ofertas né?
É bom fazer com pelo menos uma fatura paga. Quanto mais tempo vc for cliente, melhor. Mais atrativa será a proposta que eles vão te ofertar. Ou eles te ligam ou mandam um número pra vc entrar em contato. Vc só consegue essas promoções boas quando fala com o setor de portabilidade.
 
Dica minha como agente de retenção:

Nunca a primeira oferta será a melhor.

Na maioria das empresas há um escalonamento, então não aceitem de cara o que passarem, pois certamente há algo melhor aguardando.

Muitas vezes ficamos na "torcida" pelo cliente, mas a pessoa aceita de cara um desconto de 10 reais tendo um de 50 no gatilho kkk
 
A falta do VoLTE tá começando a bater na porta da Claro, q limita o 5G SA pela falta do IMS e agora terá roaming limitadíssimo! Me pergunto até quando essa gambiarra irá funcionar, já q a AT&T havia prometido q telefones q n se conectarem ao VoLTE também não poderão usar a internet
É uma boa atitude da AT&T, porém lembro ter lido em algum lugar que eles restringiam o VoLTE aos aparelhos vendidos por eles, ainda fazem isso?
se fazem, a FCC não deveria ter proibido isso?

Por falar no VoLTE, percebi um problema irritante com a VIVO, sempre que ocorre a queda do 4G para o 3G durante uma ligação para telefone FIXO ou 0800 a ligação é encerrada.
 
Vale a pena? Claro acabou de me oferecer este plano

Existe um esquema de retenção do Flex que se você contratar e depois pedir cancelamento, eles deixam três faturas com desconto de 20 reais. Então em vez de pagar 39,99 a pessoa paga 19,90. Ainda são 16GB + Instagram, Whatsapp, Facebook, Twitter e Waze ilimitados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dica minha como agente de retenção:

Nunca a primeira oferta será a melhor.

Na maioria das empresas há um escalonamento, então não aceitem de cara o que passarem, pois certamente há algo melhor aguardando.

Muitas vezes ficamos na "torcida" pelo cliente, mas a pessoa aceita de cara um desconto de 10 reais tendo um de 50 no gatilho kkk
O esquema é aceitar no penultimo dia para a portabilidade ser efetuada.
 
Existe um esquema de retenção do Flex que se você contratar e depois pedir cancelamento, eles deixam três faturas com desconto de 20 reais. Então em vez de pagar 39,99 a pessoa paga 19,90. Ainda são 16GB + Instagram, Whatsapp, Facebook, Twitter e Waze ilimitados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O esquema é aceitar no penultimo dia para a portabilidade ser efetuada.
Será que eles esquecem e mantém a 19.90 pra sempre hehe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dica minha como agente de retenção:

Nunca a primeira oferta será a melhor.

Na maioria das empresas há um escalonamento, então não aceitem de cara o que passarem, pois certamente há algo melhor aguardando.

Muitas vezes ficamos na "torcida" pelo cliente, mas a pessoa aceita de cara um desconto de 10 reais tendo um de 50 no gatilho kkk
Vc acha que a oferta do rapaz de 65gb por 40 reais da claro poderia ser ainda melhor/mais barata do que ele conseguiu?
Na claro vc pode ter "tudo que vc quiser". Basta solicitar uma portabilidade. Mas vc tem que ter pelo menos 1 mês de fatura paga. Não tem mistério. Tenho 65GB, redes sociais liberadas, VoLTE, VoWIFI, passaporte América, etc.. Tudo por R$ 40 mensais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabem se é possível ainda assinar o plano da Oi de 50 reais/mês com 100gb de dados conseguindo um mega desconto no valor?
 
Última edição:
Será que eles esquecem e mantém a 19.90 pra sempre hehe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc acha que a oferta do rapaz abaixo poderia ser ainda melhor/mais barata do que ele conseguiu?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabem se é possível ainda assinar o plano da Oi de 50 reais/mês com 100gb de dados conseguindo um mega desconto no valor?
Dizem que o desconto de 20 reais dura por três meses, mas já vi gente que fica fazendo esse processo repetidas vezes.

Sobre desconto nos 100GB... Acho difícil você conseguir até assinar um plano na Oi agora que a migração está bem adiantada.
 
É uma boa atitude da AT&T, porém lembro ter lido em algum lugar que eles restringiam o VoLTE aos aparelhos vendidos por eles, ainda fazem isso?
se fazem, a FCC não deveria ter proibido isso?

Por falar no VoLTE, percebi um problema irritante com a VIVO, sempre que ocorre a queda do 4G para o 3G durante uma ligação para telefone FIXO ou 0800 a ligação é encerrada.
Isso não é só na vivo, acontece na Claro também e com ligação pra qualquer número fixo ou móvel. É porque o as chamadas via 4g e VoWi-Fi são por IMS, que por sinal você pode se desconectar do Wi-Fi que a chamada continua normalmente diferente do 3g e 2g que vão por circuito.
Na Claro é mais grave ainda porque eles não usam o VoLTE, aí quando você desconecta do Wi-Fi é certeza da chamada cair.
 
Sabem se é possível ainda assinar o plano da Oi de 50 reais/mês com 100gb de dados conseguindo um mega desconto no valor?
Se você tiver um chip ativo na Oi da sim, tipo, você tem um chip ativo no pré-pago (ou pós), é possível ativar esse plano de 100GB por R$ 49,90. Quem esta dentro permanece, novos clientes não tem mais como entrar.
 
Isso não é só na vivo, acontece na Claro também e com ligação pra qualquer número fixo ou móvel. É porque o as chamadas via 4g e VoWi-Fi são por IMS, que por sinal você pode se desconectar do Wi-Fi que a chamada continua normalmente diferente do 3g e 2g que vão por circuito.
Na Claro é mais grave ainda porque eles não usam o VoLTE, aí quando você desconecta do Wi-Fi é certeza da chamada cair.
Isso é na teoria, pois na prática (pelo menos na Claro) não é bem assim que funciona, mesmo tendo ambos os serviços ativos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo