Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Aqui se eu desligo o VoLTE ele vai pra 4G e não conecta em 5G NSA. Aquibl é só SA e pronto, apesar que nem sei como o @AS01 tá conseguindo conectar em NSA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Minto eu: habilitei o VoLTE novamente e ele conectou em NSA.
B7 20MHz + N78.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Em compensação...
Pessoal, é normal a Vivo ficar enrolando a portabilidade? solicitei a portabilidade dia 5/08, o chip chegou e a portabilidade tava programada pra dia 1/09 e agora adiaram pra dia 03/09
Aparentemente o pedido foi recusado. af
Deu o mesmo problema com o server da Vivo aqui em JPA que chegou a dar quase 1000ms de ping.Tem algum problema com esse servidor aí, não?!
Ping altíssimo assim, não é normal nem no 4G por aqui.
Quando costuma dar muito discrepante, eu costumo fazer outro teste alterando manualmente o servidor.
Os servidores que a Ookla tem usado estão cada vez mais apresentando sobrecargas, já não dá mais para confiar com 1 teste em 1 servidor só... É osso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sempre que solicitar portabilidade, peça o bilhete de portabilidade para acompanhar.
Os bilhetes tem datas e horários determinados pela ANATEL contendo a janela de migração, só são alterados por solicitação do cliente em cenário onde a janela não esteja corrente.
A operadora não modifica a portabilidade, exceto se houver um problema que prejudique a ação do bilhete, tendo que criar uma nova solicitação, com prazo corrente de 3DU.
Corrigindo: *3001#12345#*Iphone 13 não funfou.
Quando tiver em uma área vou ver qual banda ta se conectando.Aqui se eu desligo o VoLTE ele vai pra 4G e não conecta em 5G NSA. Aquibl é só SA e pronto, apesar que nem sei como o @AS01 tá conseguindo conectar em NSA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Minto eu: habilitei o VoLTE novamente e ele conectou em NSA.
B7 20MHz + N78.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Em compensação...
Acredito que quando atualizarem o chip para o MCC / MNC da operadora, ele conecta na operadora que comprou a OI no ddd padrão do chip. Tenho um chip do ddd 13 (Oi) que virou Claro e aqui ainda continua na TIM (ddd 21) e não conecta na Claro de forma alguma, então só com a migração completa mesmo.Como que as operadoras vão fazer com quem usa a Oi fora do seu ddd de 'nascimento'?
Aqui no ddd 14 a Claro que vai assumir, mas tenho um chip da Oi com ddd 16 e ele nem dá opção de mudar pra rede da Tim (creio que por detectarem que estou no ddd 14).
Será que só depois de completar a migração que a Tim vai autorizar o uso da sua rede mesmo eu estando na área 14?
Por aqui a princípio a Tim enviou SMS falando que a migração aconteceria em 15/08, porém, quando chegou o dia enviou uma outra mensagem avisando que a migração foi adiada e que em breve seria informado da nova data.
Espera um pouco e reinicia o celular caso não Vo))LTE reclama na ouvidoria da vivoTroquei o chip para o 5G, e perdi o VoLTE da Vivo .
Alguém mais?
Como de praxe, os atendentes da loja e do call-center não sabem de nada .
Deu não. Vou ter que chamar a ouvidoria.Agora a pouco eu fui passear por ai e achei uma Erb mágica da TIM na avenida paulista na altura do número 500 e consegui isso:
https://www.speedtest.net/result/a/8644212058 >Melhor resultado
https://www.speedtest.net/result/a/8644187512 >Médio resultado
https://www.speedtest.net/result/a/8644213469 > Pior resultado
https://www.speedtest.net/result/a/8644206210 > 4G esqueci de ver quais frequencias estavam agregando mas presumo que seja B7+B1+B3 2X+B28= 60MHz
https://www.speedtest.net/result/a/8644203421> Vivo no mesmo local
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Espera um pouco e reinicia o celular caso não Vo))LTE reclama na ouvidoria da vivo
Igual o meu caso, troquei o chip e deu b.o. no volte e vowifi. Eu fui no twitter da vivo e comente, foi me passado vários procedimentos, isso já era 23h, então desliguei o celular e no outro dia o volte estava funcionando.Troquei o chip para o 5G, e perdi o VoLTE da Vivo .
Alguém mais?
Como de praxe, os atendentes da loja e do call-center não sabem de nada .
Sim, às vezes pode demorar. Eles jogam a culpa na ANATEL, dizendo que a migração tem que ser aprovadaPessoal, é normal a Vivo ficar enrolando a portabilidade? solicitei a portabilidade dia 5/08, o chip chegou e a portabilidade tava programada pra dia 1/09 e agora adiaram pra dia 03/09
Aparentemente o pedido foi recusado. af
Agora apareceu que os dados foram aprovados e está aguardando a "janela de portabilidade" para o dia 02/09 aiaiSim, às vezes pode demorar. Eles jogam a culpa na ANATEL, dizendo que a migração tem que ser aprovada
Saquei. Vou esperar até amanhã, então.Igual o meu caso, troquei o chip e deu b.o. no volte e vowifi. Eu fui no twitter da vivo e comente, foi me passado vários procedimentos, isso já era 23h, então desliguei o celular e no outro dia o volte estava funcionando.
Comprei um chip pré e pensei que o VoLTE vinha habilitado normalmente, mas não... liguei no atendimento e todas as vezes diziam que tinham habilitado e nada, até que abri um protocolo na Anatel e hoje foi resolvido e ativado normalmente.Saquei. Vou esperar até amanhã, então.
Pode ser que rode algum job de atualização da linha.
Como responderam seu chamado na anatel? Tentaram te enrolar também? Tenho um xiaomi aqui e abri reclamação lá meu VoWifi começou a funcionar mas nada do VoLTE e a atendente fica me dando desculpa que não pega pq o celular não é homologado pela Vivo sendo que coloco outros chip e funciona.Comprei um chip pré e pensei que o VoLTE vinha habilitado normalmente, mas não... liguei no atendimento e todas as vezes diziam que tinham habilitado e nada, até que abri um protocolo na Anatel e hoje foi resolvido e ativado normalmente.
Como no seu caso foi troca de chip tenta esperar 24 horas pra ver se ativa.
Cara, o NSA é praticamente a mesma coisa que o SA, a diferença vai ser na latência (bem pouca por sinal) que na prática não vai fazer diferença nenhuma. E talvez em uma atualização futura a Samsung libera o SA para o M52.O Samsung m52 opera apenas na rede 5g dss ou nsa e não no sa dizem que ele so opera na dss lamentável que o 5g que diz ter embarcado não é completamente
Não enrolaram, não.Como responderam seu chamado na anatel? Tentaram te enrolar também? Tenho um xiaomi aqui e abri reclamação lá meu VoWifi começou a funcionar mas nada do VoLTE e a atendente fica me dando desculpa que não pega pq o celular não é homologado pela Vivo sendo que coloco outros chip e funciona.
É mas na primeira atualização que fizerem na sua linha easy o Voz LTE/Wifi vai pro espaço e voce não pode reclamarNão enrolaram, não.
Fiz a solicitação sem colocar modelo do celular, nem nada, só citando que no site da Vivo estava a info de que o serviço tava disponível pra toda base, pedindo pra que fizessem a ativação.
Dois dias depois entraram em contato, perguntaram modelo do celular e hoje fizeram contato pra confirmar que tinha sido feita a ativação. Umas duas horas depois apareceu o Vivo Voz Wifi disponível.
Na realidade eu tô fazendo um teste, e dizem que essa é a única maneira de se ter VoLTE no Vivo Easy com a Vivo, pedindo a ativação do serviço enquanto a linha tá no pré, porque se pedir depois que tá no Easy eles não colocam mesmo.
So far, so good.
Acredito que não, tenho duas linhas Easy a mais de um ano (quase dois pra ser mais exato) com esses serviços ativos com esse método de ativar os serviços no Pré e depois migrar pro Easy... Porém, sempre há o risco de do nada os serviços cairem.É mas na primeira atualização que fizerem na sua linha easy o Voz LTE/Wifi vai pro espaço e voce não pode reclamar
Deve ser uma limitação do sistema aonde o Vivo easy "roda" e para a Vivo não é interessante migrar para o Next aonde fica os melhores planos.Não é possível que até meados de 23 a VIVO não resolva esse pormenor de voLTE e voWIFI no Vivo Easy, são demandas das tecnologias atuais.
Uma das maiores bizarrices que se tem no Brasil é pedir pra ativar serviços que vieram de fábrica no aparelho celularComprei um chip pré e pensei que o VoLTE vinha habilitado normalmente, mas não... liguei no atendimento e todas as vezes diziam que tinham habilitado e nada, até que abri um protocolo na Anatel e hoje foi resolvido e ativado normalmente.
Como no seu caso foi troca de chip tenta esperar 24 horas pra ver se ativa.
Deve ser uma limitação do sistema aonde o Vivo easy "roda" e para a Vivo não é interessante migrar para o Next aonde fica os melhores planos.
Pior que nessa novela de ativar esse serviço na minha linha conversei com muita gente que usa a operadora, é uma confusão. Tem gente que a linha só funciona o VoLTE, tem gente que só funciona o VoWIFI, outros nenhum dois dois serviços. Acho que em um total de 10 pessoas que perguntei só 1 ou 2 tinham os dois recursos funcionando, uma completa bagunça.Uma das maiores bizarrices que se tem no Brasil é pedir pra ativar serviços que vieram de fábrica no aparelho celular