[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Não sei se vocês já viram, mas a Vivo através do seu serviço de pagamento tem bônus pra quem tem móvel da operadora.
Você vai cumprindo as missões depois de ativar a conta do Vivo Pay e vai ganhando os bônus.
Cansado dos buracos da Claro e de ficar mais no 3g do que no 4g dentro de casa portei pra Vivo e estou com o plano de 4gb $19,99, que a princípio me atende bem, pois estou sempre no wifi.
 
Urgente, a Tim não renovou meu pacote de dados ilimitados mesmo pagando a fatura com antecedência, estou com a internet reduzida um absurdo, vou reclamar na Anatel, tomem cuidado , um escárnio essa Tim!

"Voce consumiu todo o pacote de internet e a velocidade foi reduzida. P/ restabelecer a conexao em velocidade maxima de referencia, acesse http://wcad.tim.com.br"

Eles colocaram a data da renovação do pacote ilimitado, diferente da data do plano padrão de 8gb, uma vergonha.
 
Última edição:
Urgente, a Tim não renovou meu pacote de dados ilimitados mesmo pagando a fatura com antecedência, estou com a internet reduzida um absurdo, vou reclamar na Anatel, tomem cuidado , um escárnio essa Tim!

"Voce consumiu todo o pacote de internet e a velocidade foi reduzida. P/ restabelecer a conexao em velocidade maxima de referencia, acesse http://wcad.tim.com.br"

Eles colocaram a data da renovação do pacote ilimitado, diferente da data do plano padrão de 8gb, uma vergonha.
Tá acontecendo o mesmo comigo, mas ainda não esgotei o pacote de dados. Mais tarde vou entrar em contato com eles pra ver o que pode fazer.
 
O colega fique a vontade para indicar algo que seja bom e econômico, então.

Lembrando que o meu intuito não é pagar 50, 100 reais por mês (totalizando 600/1200 num ano), e sim, ter algo que me atenda e que funcione bem, sem usar os dados pra ficar fazendo trocentos testes de velocidade.
 
O colega fique a vontade para indicar algo que seja bom e econômico, então.

Lembrando que o meu intuito não é pagar 50, 100 reais por mês (totalizando 600/1200 num ano), e sim, ter algo que me atenda e que funcione bem, sem usar os dados pra ficar fazendo trocentos testes de velocidade.
Tim pre top: 15 reais/15 dias, 5,3 gb

Vivo: existe via ouvidoria plano controle de 17,99, com igual quantidade de internet, sendo que caso acrescente o bônus da conta digital, ficaria 7 gigas, além da possibilidade de inclusão de outros bônus.

Reitero o que disse: seu plano é caro pelo que oferece. Vide opções acima

Se fosse há dois meses atrás teria recomendado os planos oi, que tinham 5 vezes mais internet pelo mesmo preco, mas infelizmente já não é possível novas ativações desde 30 de janeiro.
 
Pelo Field Test Mode do iPhone, em DeploymentType, estava "5G NSA", mas realmente não sei se isso significa ser NSA mesmo ou não. Acredito que fosse DSS mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5G da Vivo em Campinas/SP (bairro Cambuí)

5491792294.png


EDIT: esqueci de dizer que no 4G nunca consegui pegar mais que 60~70MB de download e ~50MB upload, no mesmo local.

Obs 1: o horário está errado, teste foi feito às 12:02PM

Obs 2: onde estou o sinal é fraco (1 risco apenas durante o teste), sempre foi assim, fico entre duas antenas e no caso de uma delas tem dois prédios na frente antes de chegar no meu. Às vezes fica com 2 riscos, mas não mantém por muito tempo e baixa pra 1, além de alternar pra 3G e depois voltar pra 4G com frequência.
Sabe como tá a Claro por aí com o 5G? Pois tão direto divulgando q tão liberando 5G por aí em várias cidades e na vdd não tem nada.
 
Entao O TIM express C (antigo ilimitado Oi Controle) está com aquela franquia de 4.5GB, depois da qual estão reduzindo a velocidade?
 
Entao O TIM express C (antigo ilimitado Oi Controle) está com aquela franquia de 4.5GB, depois da qual estão reduzindo a velocidade?
Então, o plano base é o 4.5GB porém para quem vem do Oi ilimitado controle é aplicado um pacote adicional de dados ilimitados (teoricamente são acho 90 exabytes de franquia ou seja impossível MESMO de ser batido em 1 mês, se brincar toda a base da TIM não gasta isso no mês).
Então se tiver no plano 4.5GB não é problema, só ver se o pacote ilimitado tá lá.
 
Pessoal, boa noite
Queria tirar uma dúvida com vocês: achei uma pessoa em SP que esta vendendo o seu SIM da Oi naquele plano dos 100Gb por 50 Reais já migrado pra TIM 11. Queria saber se vai der algum problema no futuro eu estar usando esse SIM em nome de outra pessoa ou mesmo se eu possa chegar a perder a linha por causa disso? Acho que não vai rolar transferência de linha nesse plano antigo da Oi para outro novo cliente né? Agradeço pessoal
 
Pessoal, boa noite
Queria tirar uma dúvida com vocês: achei uma pessoa em SP que esta vendendo o seu SIM da Oi naquele plano dos 100Gb por 50 Reais já migrado pra TIM 11. Queria saber se vai der algum problema no futuro eu estar usando esse SIM em nome de outra pessoa ou mesmo se eu possa chegar a perder a linha por causa disso? Acho que não vai rolar transferência de linha nesse plano antigo da Oi para outro novo cliente né? Agradeço pessoal
Bom... A meu ver, a única coisa que pode acontecer é, após um tempo, o titular resolver cancelar o número, mudar de plano, ou alguma ação que traga alteração na linha.

Não acho bom usar o chip de um estranho que, a qualquer momento, pode mexer na linha. Se fosse de um parente/amigo confiável, aí seria mais tranquilo.

Outros colegas do fórum podem discorrer mais sobre o assunto e as implicações legais.
 
Pessoal, boa noite
Queria tirar uma dúvida com vocês: achei uma pessoa em SP que esta vendendo o seu SIM da Oi naquele plano dos 100Gb por 50 Reais já migrado pra TIM 11. Queria saber se vai der algum problema no futuro eu estar usando esse SIM em nome de outra pessoa ou mesmo se eu possa chegar a perder a linha por causa disso? Acho que não vai rolar transferência de linha nesse plano antigo da Oi para outro novo cliente né? Agradeço pessoal
O complicado é que o acesso todo é feito pelo documento do dono da linha. Se o cara já estava comercializando um plano desses na internet, o que o impede de fazer o mesmo novamente?
Ele pode resgatar o número indo na Tim, alegando que foi roubado e fazer o mesmo com outras pessoas.
Ele também pode ser honesto e ter várias linhas assim pra fazer uma grana.

Dependendo do valor eu não faria.
Pode ser o barato que sai caro.
 
Obrigado pessoal por desanuviar os meus pensamentos. Melhor não comprar não dessa maneira e com certeza eu cairia num gato por lebre então... pena eu ter perdido a data para ativacao do SIM da Oi antes de virar o mês... valeu pessoal.
 
O complicado é que o acesso todo é feito pelo documento do dono da linha. Se o cara já estava comercializando um plano desses na internet, o que o impede de fazer o mesmo novamente?
Ele pode resgatar o número indo na Tim, alegando que foi roubado e fazer o mesmo com outras pessoas.
Ele também pode ser honesto e ter várias linhas assim pra fazer uma grana.

Dependendo do valor eu não faria.
Pode ser o barato que sai caro.
mais depois e so fazer a portabilidade do cpf certo ?
via ml vc não tomaria cano
 
mais depois e so fazer a portabilidade do cpf certo ?
via ml vc não tomaria cano
Só o titular de linha pode fazer a transferência da titularidade pra outra pessoa.
 
Só o titular de linha pode fazer a transferência da titularidade pra outra pessoa.
E algumas operadoras tem que ir presencialmente na loja, os dois interessados, o titular e a outra pessoa pra quem o titular quer transferir. Na Tim, da pra fazer por telefone de boa, mas tem que as duas pessoas estarem presentes, pois primeiro o atendente vai confirmar os dados com o titular, depois pede pra passar pra o novo titular pra informar os dados. E assim é feito.
 
Só o titular de linha pode fazer a transferência da titularidade pra outra pessoa.
então ele faz ou vc com o cpf dele e um irmão do lado fala que e o cara e faz
 
Algum ser aqui conseguiu ativar o VoLTE e o VoWifi no Controle da Claro? Vi um cara que conseguiu fazer isso, mas eu ligo pra o 1052 e os atedentes parecem ser umas antas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se vocês já viram, mas a Vivo através do seu serviço de pagamento tem bônus pra quem tem móvel da operadora.
Você vai cumprindo as missões depois de ativar a conta do Vivo Pay e vai ganhando os bônus.
Cansado dos buracos da Claro e de ficar mais no 3g do que no 4g dentro de casa portei pra Vivo e estou com o plano de 4gb $19,99, que a princípio me atende bem, pois estou sempre no wifi.
Ah, eu vi isso. Com isso já ganhei uns 12GB
 
Algum ser aqui conseguiu ativar o VoLTE e o VoWifi no Controle da Claro? Vi um cara que conseguiu fazer isso, mas eu ligo pra o 1052 e os atedentes parecem ser umas antas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah, eu vi isso. Com isso já ganhei uns 12GB
Só ativa no pós.
 
Pessoal, é impressão minha ou não são todos os aparelhos capazes de plotar ERBs 5G no CellMapper? Vejo muitos "Trackers/caminhos" coloridos no mapa, mas sem ERBs. Exemplo de Curitiba, onde o 5G da TIM pinta o mapa mas não mostra as torres. Limitação do aparelho? Versão do Android? Configuração do CellMapper?
 
Pessoal, é impressão minha ou não são todos os aparelhos capazes de plotar ERBs 5G no CellMapper? Vejo muitos "Trackers/caminhos" coloridos no mapa, mas sem ERBs. Exemplo de Curitiba, onde o 5G da TIM pinta o mapa mas não mostra as torres. Limitação do aparelho? Versão do Android? Configuração do CellMapper?
Cellmaper só mapeia SA, talvez seja isso, fora que mapear o 5G SA da Tim é uma merda, pois ela não difere um código lá que esqueci qual é, então o mapeamento fica bugado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo