• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Finalmente consegui ativar meu serviço VoLTE/Voz WiFi na Vivo (Pré). O atendimento foi via Messenger e os serviços subiram alguns minutos após a solicitação ter sido efetivada pelo atendente. Uso um Xiaomi 12 e a única irritação é o Voz Wi-Fi não subir enquanto o aparelho está em modo avião, ficando sem cobertura mesmo em aeronaves com internet.
 
Finalmente consegui ativar meu serviço VoLTE/Voz WiFi na Vivo (Pré). O atendimento foi via Messenger e os serviços subiram alguns minutos após a solicitação ter sido efetivada pelo atendente. Uso um Xiaomi 12 e a única irritação é o Voz Wi-Fi não subir enquanto o aparelho está em modo avião, ficando sem cobertura mesmo em aeronaves com internet.
Esse esquema de não subir o vowifi no modo avião é do seu aparelho, os aparelhos da Samsung que já usei e o atual s20fe funcionam desse jeito normal.

Inclusive nem ligo modo avião, deixo tudo ligado msm e o aparelho que se vire, pq pelo menos quando está no vowifi no s20fe ele já não fica tentando achar rede móvel e gastando bateria atoa com isso.


A detalhe, tenho volte e vowifi na linha da vivo PJ a uns 8 anos funcionando dessa forma.
 
Última edição:
Esse esquema de não subir o vowifi no modo avião é do seu aparelho, os apalhiros da Samsung que já usei e o atual s20fe funcionam desse jeito normal.
Sim. Nos Samsung funciona normalmente. Inclusive nos Xiaomi também, foi alguma "invenção" que trouxeram em atualizações
 
Finalmente consegui ativar meu serviço VoLTE/Voz WiFi na Vivo (Pré). O atendimento foi via Messenger e os serviços subiram alguns minutos após a solicitação ter sido efetivada pelo atendente. Uso um Xiaomi 12 e a única irritação é o Voz Wi-Fi não subir enquanto o aparelho está em modo avião, ficando sem cobertura mesmo em aeronaves com internet.

Esse é um bug conhecido da Miui, se instalar uma custom ROM não acontece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei falar na Claro sobre VoLTE e já me falaram que lá era só para pós. Alguém com controle conseguiu ativar?

Claro é só pra pós mesmo, não tem o que fazer
 
Esse é um bug conhecido da Miui, se instalar uma custom
Verdade, no meu finado "Porcofone" funcionava com a ROM Xiaomi.eu

Agora no MotoLenovoRola Edge 30 funciona muito bem o VoWi-fi, sem quedas como acontecia antes. Só me irrita a falta dos ícones de VoLTE individuais pra cada chip, e a falta do ícone do VoWifi.
 
EDITADO

Alarme falso :haha:
 
Última edição:
Acho que essa descontinuidade seria dos planos da própria Oi, que serviu durante a migração dos usuários. Como já foram todos migrados para os planos da Vivo, não faria sentido dar continuidade a esses planos.
Sim, até pq a Galiarva vai deixar de existir.
Quem era cliente oi estarao sendo atendidos pela Telefónica Brasil S/A
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

GRANDÍSSIMO DIA!
Os planos dos clientes oi ainda vão durar muito tempo. Melhor aceitar isso. Enquanto isso vou torando meu plano ilimitado que foi pra tim.
 
Sim, até pq a Galiarva vai deixar de existir.
Quem era cliente oi estarao sendo atendidos pela Telefónica Brasil S/A
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os planos dos clientes oi ainda vão durar muito tempo. Melhor aceitar isso. Enquanto isso vou torando meu plano ilimitado que foi pra tim.
Não sei qual é a maior bronca do usuário que não gosta de vírgula: o usuário desaparecido que vinha se gabar do processo contra a Claro ou os migrados da Oi e seus planos ilimitados.
 
Tenho um plano pós da Claro (100GB + 100GB). Abri reclamação junto à Anatel, questionando o porquê de eu não conseguir acessar a rede SA. Parece que eu escrevi absolutamente nada e a atendente se limitou a informar que o meu bairro não tem cobertura para a tecnologia. Em outro post, vi que é um plano sem acesso ilimitado às redes e outras limitações, como não poder incluir dependentes, mas pelo jeito, nem o pessoal que trata das queixas dos clientes sabem sobre.
 
Tenho um plano pós da Claro (100GB + 100GB). Abri reclamação junto à Anatel, questionando o porquê de eu não conseguir acessar a rede SA. Parece que eu escrevi absolutamente nada e a atendente se limitou a informar que o meu bairro não tem cobertura para a tecnologia. Em outro post, vi que é um plano sem acesso ilimitado às redes e outras limitações, como não poder incluir dependentes, mas pelo jeito, nem o pessoal que trata das queixas dos clientes sabem sobre.

Abre uma reclamação no consumidor.gov.br ou no procon da sua cidade que voce deve conseguir tirar a sua dúvida.
 
Tenho um plano pós da Claro (100GB + 100GB). Abri reclamação junto à Anatel, questionando o porquê de eu não conseguir acessar a rede SA. Parece que eu escrevi absolutamente nada e a atendente se limitou a informar que o meu bairro não tem cobertura para a tecnologia. Em outro post, vi que é um plano sem acesso ilimitado às redes e outras limitações, como não poder incluir dependentes, mas pelo jeito, nem o pessoal que trata das queixas dos clientes sabem sobre.
Tu é de onde?
 
Não sei qual é a maior bronca do usuário que não gosta de vírgula: o usuário desaparecido que vinha se gabar do processo contra a Claro ou os migrados da Oi e seus planos ilimitados.
E eu não sei a bronca de pessoas que não sabe o que está acontecendo e querem dar pitaco...
 
Acho que essa descontinuidade seria dos planos da própria Oi, que serviu durante a migração dos usuários. Como já foram todos migrados para os planos da Vivo, não faria sentido dar continuidade a esses planos.
Essa descontinuidade é uma mera formalidade, já que a Oi parou de ativar novos chips no final do mês passado. Hipoteticamente falando, essa descontinuidade afetaria clientes da Oi que ainda não foram migrados e que poderiam ainda adquirir uma das ofertas da Oi, como os planos controle ilimitados (eu mesmo tenho um chip da Oi que ainda não foi migrado para a TIM e a mesma já reagendou a migração 2 vezes).
 
Sim, até pq a Galiarva vai deixar de existir.
Quem era cliente oi estarao sendo atendidos pela Telefónica Brasil S/A
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os planos dos clientes oi ainda vão durar muito tempo. Melhor aceitar isso. Enquanto isso vou torando meu plano ilimitado que foi pra tim.
Sim. Os planos q eles tão descontinuando também são planos muito antigos da Oi.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Não faço ideia... vi uma notícia no final de janeiro (https://tecnoblog.net/noticias/2023...cidades-mas-tem-menos-antenas-que-tim-e-vivo/) sobre a expensão do 5G da Claro, e Campinas está dentre a lista de cidades, porém não menciona em quais bairros.
Ontem abri CellMapper e sistemas da Anatel, e pude perceber exatamente isso. Muitas cidades contam com 5G Claro em apenas uma única torre com 3 células. Só pra dizer que tem 5G no município. Embora não esteja errada caso essa torre fique em uma região central, pra desafogar o tráfego do 4G.

Minha percepção até agora:
- TIM: está com menos cidades ativas, cobre principalmente as capitais, mas onde instala está fazendo bem feito! Estive recentemente em São Paulo, Curitiba e Florianópolis e pude conferir que a TIM pega 5G em qualquer lugar. Consegui 5G veloz na Cidade Industrial de Curitiba e até na rodovia BR376 longe do centro, já em Campo Largo. Em Florianópolis tive um tempo livre e fui conhecer uma praia quase deserta no sul da ilha. E o 5G estava lá com seus 800Mbps!!!
-Vivo: Percebi menor cobertura onde estive, cobre mais áreas centrais, mas está entrando em cidades do interior conforme a Anatel libera o uso da B78
-Claro: Cobertura central nas cidades onde estive. E entrou em várias cidades do interior usando a B40, com uma única ERB muitas vezes.

Edit: me corrijam se eu estiver errado
 
Aqui sem eu fazer nada a vivo finalmente ativou o VOLTE na minha linha vivo Easy no Poco F3

Só que o Vowifi nada ainda.

AmEUttc.jpg
 
Pessoal que usa xiaomi e ta conseguindo ativar o VOLTE? Ta tendo que digitar algo no discador? Ou a opção ta aparecendo sozinha? Qual a MIUI de vocês?
 
Pessoal que usa xiaomi e ta conseguindo ativar o VOLTE? Ta tendo que digitar algo no discador? Ou a opção ta aparecendo sozinha? Qual a MIUI de vocês?
O meu eu ativei as opções por codigo faz uns meses ja, mas nunca funcionou, agora o VOLTE subiu hoje sem fazer nada. To na MIUI 13.0.9
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo