[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Cartinha do que ?
Ele se referiu a cartinha que a Tim Fibra envia ao usuários da Fibra deles, que ao usar 2TB, recebem uma cartinha ameaçando/informando que irão cancelar a conexão por uso excessivo e nocivo da rede. Pasmem, o cliente contrata um link fibra de 2Giga e ao usar míseros 2TB, recebe essa carta, é um tapa na cara dos usuários!
 
1. Quais operadoras do Pós e Controle?

É possível conseguir algum ilimitado por CPF ou somente PJ?
As quatro linhas sao da tim mesmo, eram linhas que estavam na oi, com plano ilimitado e assim foram migradas para tim.

Teoricamente, só pode ter o ilimitado quem já tinha esse plano na oi, aí foi migrado para tim como ilimitado.

Teoricamente, não sao possiveis novas adesões ao ilimitado... Teoricamente...

As outras operadoras não honraram direito o ilimitado (na claro, não foi todo mundo que a Claro honrou, vivo não honrou os controles, e jogou os pós em um plano "ilimitado" de 900gb)
 
As quatro linhas sao da tim mesmo, eram linhas que estavam na oi, com plano ilimitado e assim foram migradas para tim.

Teoricamente, só pode ter o ilimitado quem já tinha esse plano na oi, aí foi migrado para tim como ilimitado.

Teoricamente, não sao possiveis novas adesões ao ilimitado... Teoricamente...

As outras operadoras não honraram direito o ilimitado (na claro, não foi todo mundo que a Claro honrou, vivo não honrou os controles, e jogou os pós em um plano "ilimitado" de 900gb)
Entendido!

O chip da minha mãe e esposa eram da Oi, com a compra do DDD 61 pela TIM, cada uma foi transferida para um plano diferente.

#1 - A minha esposa foi alterada para um desses planos com praticamente TUDO ilimitado, até YouTube + Redes Sociais.

Na teoria, pesquisei sobre o plano dela no site da TIM e não encontro.
 
Tão liberando pra roll out. Tem de esperar.

Apareceu no cel de um colega hoje do nada. Ele estava reclamando q n tinha aparecido antes tbm.

É só aguardar e todos devem ter acesso.


A Claro tbm já criou um site e explica mais sobre. Funcionará com todos planos

No meu ainda não apareceu. Mas sinceramente não sei se irei converter, não pelo menos enquanto não houver a possibilidade de mover um e-SIM de um iPhone para Android e vice-versa. Apesar de ter um iPhone, nada garante que meu próximo smartphone será novamente um iPhone ou Android. Com isso, se eu converter para e-SIM no iPhone, vou me incomodar no futuro se decidir trocar por um Android (no mínimo terei que ir numa loja da Clarom, o que não é necessário no caso do SIM físico).

Sei que de iPhone para iPhone dá para migrar o e-SIM. Mas sinceramente gostaria que, por exemplo, fosse possível num iPhone gerar um QR-Code do e-SIM e escanear esse QR Code num Android para fazer a migraçãod o e-SIM (obviamente com proteção de senhas e tudo mais), e vice-versa. Quando isso for possível (migração de e-SIM independente de fabricante do smartphone) migrarei meu SIM físico para e-SIM, mas não antes disso.
 
Alguém com o Claro Controle 25GB/$60, conseguiu ativar o VoLTE e VoWiFi?
 
#1 - A minha esposa foi alterada para um desses planos com praticamente TUDO ilimitado, até YouTube + Redes Sociais.

Na teoria, pesquisei sobre o plano dela no site da TIM e não encontro
Olha, de forma prática, os planos migrados da oi para tim foram:

Pré: viraram "Pré da Tim A/B/C/D"
Controle: viraram "Tim Mais controle A/B/C"
Pós: Grande maioria com o nome "pós da tim"

De forma essencial, os planos são os mesmos, a tim acrescentava os plug-ins para igualar ao que o cliente tinha na oi. Nos Pré, eram os "internet adicional 1/2/3/4/5/6", no pós e controle eram "internet 14/57/113/ilimitado"; fora isso tinha os plug-ins de rede social ilimitada.

Para ver o regulamento, vc teria que achar o regulamento do plano e o do plugin.
Alguém com o Claro Controle 25GB/$60, conseguiu ativar o VoLTE e VoWiFi?
Claro controle não é elegível a ativação de VoLTE/VoWifi.

Pelo preço que vc está pagando, vc pode tentar uma reclamação na Anatel ou no consumidor, e perguntar da possibilidade de migrarem para o pós mantendo o mesmo valor.
 
Bom dia pessoal,

Há um tempo atrás meu chip físico da VIVO pegava o 5G SA numa boa, mas de uns tempos pra cá, ele tá pegando SA+NSA no iPhone:

24cLepV.png

Alguém sabe o que pode ser isso? O meu e-Sim, também da VIVO, tá pegando o SA normal:

2tmnrMX.png

Ambos são VIVO Easy.

Vlw!
 
Bom dia pessoal,

Há um tempo atrás meu chip físico da VIVO pegava o 5G SA numa boa, mas de uns tempos pra cá, ele tá pegando SA+NSA no iPhone:

24cLepV.png

Alguém sabe o que pode ser isso? O meu e-Sim, também da VIVO, tá pegando o SA normal:

2tmnrMX.png

Ambos são VIVO Easy.

Vlw!
nunca consegui ver essa tela no meu iPhone, nem com o xs e nem com o se 2022, fica tudo vazio e não aparece dado algum.
sempre aparece a opção "serving cell info" e depois "please insert or enable a sim".
 
Última edição:
VoWiFi + VoLTE na Claro Pós/ DF, é bom/tem qualidade no serviço?
 
Fico a me perguntar o quão técnicos estão esses ladroes porque saber desmontar o maquinário e ainda uma torre. Que velocidade isso levou? Uma noite? Porque a claro tem alertas nas erbs será que deixaram tanto tempo assim com problemas sem a verificação? Muito estranho isso.
 
Fico a me perguntar o quão técnicos estão esses ladroes porque saber desmontar o maquinário e ainda uma torre. Que velocidade isso levou? Uma noite? Porque a claro tem alertas nas erbs será que deixaram tanto tempo assim com problemas sem a verificação? Muito estranho isso.
A Claro devia contratar a Tim pra fazer alertas tipo os sms’s pra contratar o tim controle.

Não iam roubar uma porca das erb deles.
 
A Claro devia contratar a Tim pra fazer alertas tipo os sms’s pra contratar o tim controle.

Não iam roubar uma porca das erb deles.
:limo:

Verdade. Devo receber uns 10 ~ 15 SMS's desses por dia. Nem a Anatel conseguiu dar um jeito.

Por fim, só ignoro qualquer SMS que chega no chip da TIM, que é a minha linha apenas para dados.
 
:limo:

Verdade. Devo receber uns 10 ~ 15 SMS's desses por dia. Nem a Anatel conseguiu dar um jeito.

Por fim, só ignoro qualquer SMS que chega no chip da TIM, que é a minha linha apenas para dados.
Não adianta... pode procurar pai de santo, padre, pastor, o que for... os sms's da Tim podem tardar, mas nunca falham (a menos que você contrate o plano controle que tanto querem)...
 
Pessoal que tá recebendo muito SMS da TIM, vocês tentaram mandar SAIR pra 4112? Desde que fiz isso só tenho recebido 1 SMS por semana (sempre o mesmo com promoção do pré pago sendo que assino Controle). Eu também recadastrei meu número no https://www.naomeperturbe.com.br/ e parei de receber chamadas vendendo TIM Live (já sou assinante) e Oi Fibra.
 
Não adianta... pode procurar pai de santo, padre, pastor, o que for... os sms's da Tim podem tardar, mas nunca falham (a menos que você contrate o plano controle que tanto querem)...
Pior, eu era Black e recebia SMS para ativar o Tim Controle kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Pessoal que tá recebendo muito SMS da TIM, vocês tentaram mandar SAIR pra 4112? Desde que fiz isso só tenho recebido 1 SMS por semana (sempre o mesmo com promoção do pré pago sendo que assino Controle). Eu também recadastrei meu número no https://www.naomeperturbe.com.br/ e parei de receber chamadas vendendo TIM Live (já sou assinante) e Oi Fibra.
Já enviei SAIR pra 4112. Dá uma mensagem que em 'até "xx" dias (se não me engano 30) deixará de receber SMS promocional'. Funcionou, mas voltou tudo novamente, e ainda pior, pois agora recebo até merchandising de Bet/Aposta enviada pela própria TIM.

Já a Claro é outra carniça, pois recebo "200 mil ligações" pra oferecer plano, provavelmente de empresas terceirizadas. Nem o naopertube resolveu! O antispam nativo do Google discador está sendo muito eficaz nesse caso, ou travo a rede em "4G apenas", já que ela não tem VoLTE, não recebo ligações!
 
Tem uma ERB na Rodovia PE60 que a VIVO habilitou a B28 no 4G tem uns meses, mas ela tem um comportamento estranho, o telefone se conecta ao sinal 4G da B28 mas não é autenticado, então o aparelho fica somente chamada de emergência e o 4G não sobe.

Só que, se eu já estiver conectado em OUTRA antena 4G B28 e acabar entrando na área de cobertura dessa antena que tem o acontecimento estranho vai acontecer o famoso "Handoff" e o 4G vai ser mantido sem problemas, mas se por algum motivo o celular cair para o 3G ou entrar no modo avião, esse sinal 4G não sobe de jeito nenhum.

Tirei um print da tela do service mode.
Screenshot-20231221-154815-Service-mode-RIL.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo