[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguém sabe quais são as bandas 5G que são usadas no Brasil por cada operadora (n1, n2, n3...)? Tenho um telefone 5G mas acho que não pega o sinal 5G por falta de suporte pelo lado do telefone.

Não achei essa informação no site da teleco.
 
Alguém sabe quais são as bandas 5G que são usadas no Brasil por cada operadora (n1, n2, n3...)? Tenho um telefone 5G mas acho que não pega o sinal 5G por falta de suporte pelo lado do telefone.

Não achei essa informação no site da teleco.
n40, n77, e n78. Não tenho certeza se são todas as operadoras que usam a n40, mas eu sei que a Claro e a Vivo usam. E a n77 eu já vi relatos que a Vivo usa essa banda.
 
Alguém sabe quais são as bandas 5G que são usadas no Brasil por cada operadora (n1, n2, n3...)? Tenho um telefone 5G mas acho que não pega o sinal 5G por falta de suporte pelo lado do telefone.

Não achei essa informação no site da teleco.
n40, n77, e n78. Não tenho certeza se são todas as operadoras que usam a n40, mas eu sei que a Claro e a Vivo usam. E a n77 eu já vi relatos que a Vivo usa essa banda.
varia mt, por exemplo: claro utiliza n40 em todas as regiões exceto nordeste, as cidades variam muito.
tim utiliza b40 sobretudo no sul e em partes do sudeste (mt pouco)
vivo sudeste (mt pouco)
brisanet vai/tem utilizado no nordeste
já as n1, n3, n7, n28 variam demais entre as empresas
recomento vc dar uma olhada no erb.tech desenvolvido por um querido aqui do fórum, não é 100% fiel, então utilize com cautela:miau:
 
Após uns 4 anos a Claro aumentou o consumo do meu plano (do nada).
Eu tinha 37gb pra navegar (bonus: 16gb + 16gb + 5gb)
Agora tenho 50gb pra navegar e 50gb de extra play. Atualmente eu pago R$ 48,13 ao mês.
Provavelmente mês que vem irá aumentar essa conta aí.

w96zNNM.png
 
Após uns 4 anos a Claro aumentou o consumo do meu plano (do nada).
Eu tinha 37gb pra navegar (bonus: 16gb + 16gb + 5gb)
Agora tenho 50gb pra navegar e 50gb de extra play. Atualmente eu pago R$ 48,13 ao mês.
Provavelmente mês que vem irá aumentar essa conta aí.

w96zNNM.png
Plano top esse seu. Pago 30 por mês no meu (pré pago) e adoraria ter esse seu bônus do extraplay.
wLZ3idr.jpeg

LNRYFMN.jpeg
 
Booa, bem lembrado!

Tem que acessar via dados moveis esse site: https://trocadechip.tim.com.br/ antes de sequer destacar o chip naked. Faz todo o processo de leitura do código de barras, é só seguir o passo a passo do site, que não tem erro! Só não pode por o chip primeiro, tem que seguir esse ritual...
Desculpa, mas esse processo é para mudar do chip da oi para o chip da tim? Tipo eu tenho uma linha da oi na tim que ficou com ddd de outro estado, com esse processo eu consigo um novo numero no meu ddd mantendo os beneficios da finada oi?
 
Desculpa, mas esse processo é para mudar do chip da oi para o chip da tim? Tipo eu tenho uma linha da oi na tim que ficou com ddd de outro estado, com esse processo eu consigo um novo numero no meu ddd mantendo os beneficios da finada oi?
Creio que seja para trocar de chip antigo para um novo fisico ou trocar para um E-sim.
 
Desculpa, mas esse processo é para mudar do chip da oi para o chip da tim? Tipo eu tenho uma linha da oi na tim que ficou com ddd de outro estado, com esse processo eu consigo um novo numero no meu ddd mantendo os beneficios da finada oi?

Isso, com esse processo voce irá sair do chip da antiga Oi e vai para o chip da Tim, não muda NADA seu plano da antiga Oi. Mas antes de fazer esse processo você tem que ter um chip virgem Tim, o chamado chip Naked, que não tem DDD.

Entrei no site agora e vi que tem a opção de criar E-SIM, e consigo avançar até certo ponto, quando dá erro e informa que para proseguir tenho que ir em uma loja física.
 
Isso, com esse processo voce irá sair do chip da antiga Oi e vai para o chip da Tim, não muda NADA seu plano da antiga Oi. Mas antes de fazer esse processo você tem que ter um chip virgem Tim, o chamado chip Naked, que não tem DDD.

Entrei no site agora e vi que tem a opção de criar E-SIM, e consigo avançar até certo ponto, quando dá erro e informa que para proseguir tenho que ir em uma loja física.
Desculpa me intrometer mas existe chip sem DDD?
 
VozWifi no Claro Pré?
É o Claro Pré. Daqueles migrados da antiga bOi pra Claro. Nunca ativou o VozWifi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que promoção é essa de 35GB? No pré-pago?
É o Pré da antiga Oi migrado pra Claro. Recarregando 30, ganha 35gb fora os bônus da recarga.
 
n40, n77, e n78. Não tenho certeza se são todas as operadoras que usam a n40, mas eu sei que a Claro e a Vivo usam. E a n77 eu já vi relatos que a Vivo usa essa banda.
N77(3700MHz) não é frequência homologada para 5G no Brasil, somente 2300 e 3500MHz(N40 e N78 respetivamente)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

varia mt, por exemplo: claro utiliza n40 em todas as regiões exceto nordeste, as cidades variam muito.
tim utiliza b40 sobretudo no sul e em partes do sudeste (mt pouco)
vivo sudeste (mt pouco)
brisanet vai/tem utilizado no nordeste
já as n1, n3, n7, n28 variam demais entre as empresas
recomento vc dar uma olhada no erb.tech desenvolvido por um querido aqui do fórum, não é 100% fiel, então utilize com cautela:miau:
A única que usa 2300MHz(B/N40) é a Brisanet em alguns estados do Nordeste mas Claro,Tim e Vivo são apenas N78(3500MHz) que são concessões NACIONAIS.
e o erbs.tech é mais preciso que muita fake news que postam aqui no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VozWifi no Claro Pré?
Ele tem linha vivo claro só tem o serviço(quando funciona) para o pós pago.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe quais são as bandas 5G que são usadas no Brasil por cada operadora (n1, n2, n3...)? Tenho um telefone 5G mas acho que não pega o sinal 5G por falta de suporte pelo lado do telefone.

Não achei essa informação no site da teleco.
A principal frequência do 5G no Brasil é 3500MHz(N78) que é NACIONAL tendo essa frequência 5G o seu celular é 100% compatível o serviço ofertado nas principais operadoras do País.
 
Última edição:
N77(3700MHz) não é frequência homologada para 5G no Brasil, somente 2300 e 3500MHz(N40 e N78 respetivamente)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A única que usa 2300MHz(B/N40) é a Brisanet em alguns estados do Nordeste mas Claro,Tim e Vivo são apenas N78(3500MHz) que são concessões NACIONAIS.
e o erbs.tech é mais preciso que muita fake news que postam aqui no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ele tem linha vivo claro só tem o serviço(quando funciona) para o pós pago.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A principal frequência do 5G no Brasil é 3500MHz(N78) que é NACIONAL tendo essa frequência 5G o seu celular é 100% compatível o serviço ofertado nas principais operadoras do País.
Claro, Tim e Vivo arremataram sim blocos N40, e possuem poucas ERBs licenciadas e/ou ativas nessa banda. Destaco a Claro que optou por ativar N40 em algumas cidades pequenas.

Em cidades maiores a tendência será ativar primariamente N78, visto que tem 100MHz de banda.
 
Claro, Tim e Vivo arremataram sim blocos N40, e possuem poucas ERBs licenciadas e/ou ativas nessa banda. Destaco a Claro que optou por ativar N40 em algumas cidades pequenas.

Em cidades maiores a tendência será ativar primariamente N78, visto que tem 100MHz de banda.
Você escrevendo N40 pode induzir ao erro, o ideal é escrever 2300MHz ou 2.3GHz assim não induz ao erro e fica genérico.
 
Última edição:
Claro, Tim e Vivo arremataram sim blocos N40, e possuem poucas ERBs licenciadas e/ou ativas nessa banda. Destaco a Claro que optou por ativar N40 em algumas cidades pequenas.

Em cidades maiores a tendência será ativar primariamente N78, visto que tem 100MHz de banda.
Tenho visto a Claro desativando o nr40 aqui em Brasília em muitos sites, porém não todos. Pelo que parece foi só um 5G mambembe e temporário.

Exemplos no erbs.tech (que pra variar segue desatualizado):
 
Desculpa me intrometer mas existe chip sem DDD?
Tem sim ou tinha. Esses chip chamado Naked da Tim, vem sem numero, ao fazer o processo pelo site "Troca de chip" da Tim, é inserido o código de barras que vem atrás do chip Naked, após o processo concluído o seu numero do chip antigo (ou no meu caso, o chip da Oi), vai para esse chip Naked.

Pra fazer esse processo de troca de chip só da certo se for com o chip Naked, se vc comprar um chip da Tim que vende em farmácias e bancas, esse chip já vem com DDD do estado do local de compra, e esses chips NÃO dão certo, por já virem com um DDD e numero já cadastrado.
 
Pessoal, qual o melhor procedimento pra trocar de operadora?
Vou sair da vivo e ir pra claro, vivo ta oferecendo pouco pelo preço que tão cobrando.
Primeiro peço portabilidade pra claro e espero vir o chip e ativar e depois cancelo o meu plano controle da vivo?
Não queria cancelar o plano controle da vivo enquanto não tiver com o da claro ativo pra não ficar sem acesso a internet móvel.

Edit: Pelo que vi o plano com a operadora antiga é cancelado automaticamente quando feito a portabilidade.
 
Última edição:
Pessoal, qual o melhor procedimento pra trocar de operadora?
Vou sair da vivo e ir pra claro, vivo ta oferecendo pouco pelo preço que tão cobrando.
Primeiro peço portabilidade pra claro e espero vir o chip e ativar e depois cancelo o meu plano controle da vivo?
Não queria cancelar o plano controle da vivo enquanto não tiver com o da claro ativo pra não ficar sem acesso a internet móvel.

Edit: Pelo que vi o plano com a operadora antiga é cancelado automaticamente quando feito a portabilidade.
Ao realizar a portabilidade, o plano da operadora anterior é cancelado, só verifica se possui fidelidade antes.

Se for prepago vai ter que comprar um chip, ativar ele e depois solicitar a portabilidade.

Se for controle ou pós pago, até onde eu sei você recebe o chip em casa, caso assine o plano pela internet, se for em uma loja recebe o chip novo na hora, com um número provisório e em seguida é feita a portabilidade.
 
que pra variar segue desatualizado
Leu o ”Disclaimer" do site ou apenas foi no entendi?
Caso não segue em anexo:
HNcD4p8.jpg

Cobre da sua operadora a atualização na Anatel.
Caso não esteja feliz com os dados apresentados lhe recomendo o CellMapper, assim você também consegue contribuir com a comunidade.
Se ainda estiver insatisfeito desenvolva sua plataforma, aposto que o povo ajuda a manter tudo atualizado.
 
Leu o ”Disclaimer" do site ou apenas foi no entendi?
Caso não segue em anexo:
HNcD4p8.jpg

Cobre da sua operadora a atualização na Anatel.
Caso não esteja feliz com os dados apresentados lhe recomendo o CellMapper, assim você também consegue contribuir com a comunidade.
Se ainda estiver insatisfeito desenvolva sua plataforma, aposto que o povo ajuda a manter tudo atualizado.
Tem que desenhar para esse povo entender minha nossa senhora do boleto atrasado... Obrigado por me poupar teclado.
 
Leu o ”Disclaimer" do site ou apenas foi no entendi?
Caso não segue em anexo:
HNcD4p8.jpg

Cobre da sua operadora a atualização na Anatel.
Caso não esteja feliz com os dados apresentados lhe recomendo o CellMapper, assim você também consegue contribuir com a comunidade.
Se ainda estiver insatisfeito desenvolva sua plataforma, aposto que o povo ajuda a manter tudo atualizado.
Sim, eu li. Mas você aparentemente não leu o que eu falei sobre esse bug há um tempo atrás aqui, sobre como o site exibe informações as vezes desatualizadas mesmo constando o contrário no sistema Mosaico. No meu próprio post (que vc não leu pelo que parece) já fala sobre isso.

Basta conferir a erb no Mosaico e ver que lá constam as informações corretas (neste caso, que a emissão foi removida) que o erbs.tech ainda não atualizou (ou seja, não removeu, que segue constando de uma data de licenciamento já substituída por uma nova). A operadora fez sua parte.
Uma contradição em termos "localizada" com o disclaimer do site. Eu já falei aqui:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-movel-edge-3g-4g-4-5g-5g.407361/post-1076921237

Acredito que você consegue identificar o problema e entender do que estou falando. Não vou fazer como você que insinuou que eu não li o disclaimer do site e que postou sem ter conhecimento e/ou com segundas intenções mesmo sem ler nem saber nada. Sou melhor do que isso e modéstia a parte, estou contribuindo ainda que um pouquinho sim para com a comunidade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo