• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Então, no notebook eu consegui ver nas configurações de rede dele, aparecia exatamente 433 Mega. Então ele deveria chegar nisso e travar não é?
O roteador secundário não coloquei em bridge porque nem dá, o roteador da Oi não permite.
Não. O limite util da conexão WIFI é cerca de 72% da taxa de sinalização, logo uns 311Mb/s para conexão em 433Mb/s.
433Mb/s indica operação em 01 stream do WIFI. Os clientes são 1T1R ? para conseguir 866Mb/s, os clientes ( e o router obviamente ) tem que ser no mínimo 2T2R.
 
Última edição:
Demorou, mas chegou, vamos aos testes:

De um celular 2020 na rede 5Ghz do lado do router:

Servidor da Oi
7298731521.png

Servidor da TIM
7298739660.png

Servidor da Claro
7298741870.png

Teste pra Miami - Comcast
7298746210.png


Não sei se esse aparelho é que tem uma limitação com a velocidade que o wi-fi chega nas antenas dele ou é a internet que está com limitação.

Agora um teste com um notebook com wi-fi AC que peguei emprestado pra testar já que meu PC não tem placa gigabit. Esse notebook não tem conexão ethernet, não pude testar no cabo:
11354565262.png


Agora no meu celular que tem conexão 5ghz mas não AC, só até N:
7300738623.png


E no meu PC, que não tem placa gigabit e nem sei se é compatível se eu comprar, já tá meio antigo, então vai sair tudo capadão assim mesmo:

Primeiro teste via navegador
11356213570.png


E o teste via app Speedtest para Windows, tive que printar a tela porque ele não linka o resultado:
uMCaljy.jpeg


Tô achando que meu roteador secundário também tá capando a velocidade, porque o notebook só recebia velocidade acima de 200 perto do roteador da Oi. Perto do meu secundário, fica recebendo até 95 Mega, mesmo estando no 5Ghz. É um TP-Link Archer C50 V1.

O PS4 também só recebe velocidade capada do TP-Link. Vou ligar ele direto no router da Oi e ver o que acontece. Já que o PS4 tem placa gigabit, só não sei o limitador de velocidade dela.

Enfim, não levem os meus testes como parâmetros para dizer que a operadora está com problemas, a maioria dos aparelhos testados não iriam alcançar mesmo a velocidade contratada e eu já esperava. O mistério fica com os que eu sei que aguentam receber e não tá passando de 300 Mega. O perfil lá tá certo, pode ser a fibra dobrada em algum ponto aqui ou não.
A ONU da Huawei que instalaram no trabalho também morre pra passar dos 300Mbps, mesmo o 5GHz configurado com 80MHz e eu do lado com um S9+.
 
Vc assinou qual velocidade da Oi?
500/250.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pdc man, achei bem horrível as latências pra sp capital... e se tu for jogar warzone, vai ficar com 100 de ping
Joguei Warzone ontem, o ping variava de 14 até 32.
Não. O limite util da conexão WIFI é cerca de 72% da taxa de sinalização, logo us 311Mb/s para conexão em 433Mb/s.
433Mb/s indica operação em 01 stream do WIFI. Os clientes são 1T1R ? para conseguir 866Mb/s, os clientes ( e o router obviamente ) tem que ser no mínimo 2T2R.
Onde eu vejo essa informação sobre cliente? O melhor teste que consegui no notebook foi justamente 310 Mega.
 
500/250.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Joguei Warzone ontem, o ping variava de 14 até 32.

Onde eu vejo essa informação sobre cliente? O melhor teste que consegui no notebook foi justamente 310 Mega.
devia ta com sorte no servidor, aqui o que sempre cai pra mim é este q te mandei
 
500/250.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Joguei Warzone ontem, o ping variava de 14 até 32.

Onde eu vejo essa informação sobre cliente? O melhor teste que consegui no notebook foi justamente 310 Mega.
Normalmente da para ver pelo modelo do dispositivo ou pelo chipset.
Exemplos: Dlink DWA-171 = 1T1R, na especificação vai até 433Mb/s; Tplink T3U = 2T2R, na especificação vai até 866Mb/s.
Se não encontrar a terminologia 1T1R,2T2R, procure por quantidade de streams.
Detalhe, estas velocidades acima são para HT80 ou seja largura de banda de 80MHz.
Veja aqui:
Quadro com as combinações de streams, codificação, etc.
 
Olhei no site da Oi e em SP só tem o plano 500mb disponível. Estranho.

Em outras bases tem 200, 400 e 1giga.
São Paulo não é a única que tem plano assim. Em Rio verde - GO A velocidade mínima é 500 mega. A Oi tem planos estratégicos conforme localidade. Tem algumas cidades que tem o plano de 100 mega também.
 
Olhei no site da Oi e em SP só tem o plano 500mb disponível. Estranho.

Em outras bases tem 200, 400 e 1giga.
1GB ja falaram que não descartam lançar em SP. Acho que logo aparece.
200mb ou 400mb não vejo necessidade em lançar se a ideia é ser melhor que os concorrentes.
Precisa mostrar poder de fogo mesmo.
 
Última edição:
Olhei no site da Oi e em SP só tem o plano 500mb disponível. Estranho.

Em outras bases tem 200, 400 e 1giga.
Por conta de estratégia de lançamento, decidiram chegar somente com essa velocidade por enquanto. 1 Giga poderia se entender que a internet era fraca devido ao número 1. Mas o número 500 é bem chamativo. Coisas do marketing.
Assino o plano de 500 Mb/s com uma ONU Huawei HG8245Q2 e fiz os testes num Galaxy S21.

Ficou assim:
180953188_2576929075937073_7895308755104509537_n.jpg


181227456_2576929085937072_5867872371719365348_n.jpg


181343199_2576929079270406_1528232054887365092_n.jpg


180872237_2576929132603734_4910102322220702664_n.jpg


No cabo, o ping mais baixo no Speedtest é de 10ms quando eu escolho o servidor da Oi em Belo Horizonte. É ruim?
Galaxy S21 também, um celular top de linha rsrs.
Faz um teste com ele conectado na 2.4? Se não for pedir muito.
1GB ja falaram que não descartam lançar em SP. Acho que logo aparece.
200mb ou 400mb não vejo necessidade em lançar se a ideia é ser melhor que os concorrentes.
Precisa mostrar poder de fogo mesmo.
Sim, se for pra ir pra cima dos concorrentes, você deve oferecer mais por menos, entendi a estratégia deles. Até achei que o Oi TV Fibra não estaria liberado de cara, mas está. No dia da instalação perguntaram se eu pedi com a TV Fibra. Vi o aparelho, é bem pequeno e diferente de quando eu tinha Oi TV DTH.
 
1GB ja falaram que não descartam lançar em SP. Acho que logo aparece.
200mb ou 400mb não vejo necessidade em lançar se a ideia é ser melhor que os concorrentes.
Precisa mostrar poder de fogo mesmo.
Se lançarem um plano de 100 MB por 69,90 ou 79,90 muitas pessoas assinam, o preço também e um fator importante para muitas pessoas. A Claro está vendendo 50 MB por 99,90, a Vivo 200 MB por 119,90 e a Tim Live tem o de 60 MB por 80,50 pena que internet fixa com valor menor que 100 reais sumiu até provedores menores a maioria e no mínimo 100 reais.
 
Se lançarem um plano de 100 MB por 69,90 ou 79,90 muitas pessoas assinam, o preço também e um fator importante para muitas pessoas. A Claro está vendendo 50 MB por 99,90, a Vivo 200 MB por 119,90 e a Tim Live tem o de 60 MB por 80,50 pena que internet fixa com valor menor que 100 reais sumiu até provedores menores a maioria e no mínimo 100 reais.
sim preco ajuda se fosse 150 reais 1gb assinaria aqui tb mas 599 nem ferrando
 
Se lançarem um plano de 100 MB por 69,90 ou 79,90 muitas pessoas assinam, o preço também e um fator importante para muitas pessoas. A Claro está vendendo 50 MB por 99,90, a Vivo 200 MB por 119,90 e a Tim Live tem o de 60 MB por 80,50 pena que internet fixa com valor menor que 100 reais sumiu até provedores menores a maioria e no mínimo 100 reais.
Esquece esse plano de 100mb.
O foco nao è esse. A vivo até pouco tempo estava fazendo 200mb por 99.
Ê mais fácil a OI abaixar os 500mb para 99,99 do que lançar 100mb abaixo de 99 reais.
 
Esquece esse plano de 100mb.
O foco nao è esse. A vivo até pouco tempo estava fazendo 200mb por 99.
Ê mais fácil a OI abaixar os 500mb para 99,99 do que lançar 100mb abaixo de 99 reais.
sim 500mb 99 e 1gb a 150 seria massa
 
Por conta de estratégia de lançamento, decidiram chegar somente com essa velocidade por enquanto. 1 Giga poderia se entender que a internet era fraca devido ao número 1. Mas o número 500 é bem chamativo. Coisas do marketing.

Sim, pessoas leigas confundem giga com mega e vice-versa. Por isso alguns provedores usam 1000 mega em vez de 1 giga por causa do impacto do número.
 
Sim, pessoas leigas confundem giga com mega e vice-versa. Por isso alguns provedores usam 1000 mega em vez de 1 giga por causa do impacto do número.
sim e eles nao se dao nem ao trabalho de dizer se é 1000 mega bits ou mega bytes mesma coisa giga, temos que fica adivinhando
 
Eu não, dois outros amigos sim! Levou em nada de acordo com eles, o que eu já esperava e por isso nem perdi tempo... Outras pessoas do forum que tentaram reclamar também e tiveram o mesmo resultado, inclusive o colega @adrRrrrrrr disse que a Boi chegou até admitir para ele que estava ciente do problema, porém, que não seria resolvido!!! O jeito é esperar para ver se a InfraCO e seu investimento vão ter efeito aqui na minha região ou partir para outro provedor.

@adrRrrrrrr como anda a vivo fibra ai? 100%?

Por falar nesse assunto, ontem e hoje os problemas de perda estão menores, na faixa de 1% e as vezes 0% para a maioria dos destinos e serviços que estavam com mais perda antes! Ou seja, está normal(0%) ou utilizável(1%).
Tenta mandar um email para ouvidoria detalhando o problema e anexando prints: ouvidoria@oi.net.br

Atualmente, não sei como está a autonomia desse setor, mas quando eu tinha velox resolvi muitos problemas nesse BackOffice, e quando não podiam resolver o problema em curto prazo, ofereciam descontos como compensação.
 
Ainda acontece. Você está em uma cidade e a localização do IP indica outra. Isso acontecia comigo desde a época do VDSL da Oi.

Já na fibra, depois de alguns meses, finalmente parece que corrigiram o problema aqui e todos os IPs que eu ando pegando indicam a cidade em que estou.
Você consegue me ajudar nesse problema? Sou de Brasília e meu IP uma hora me direciona para Mato Grosso e outra hora me direciona para o Rio de Janeiro.

Eu acho que isso anda me prejudicando na navegação, tem alguma solução para isso?
 
Se lançarem um plano de 100 MB por 69,90 ou 79,90 muitas pessoas assinam, o preço também e um fator importante para muitas pessoas. A Claro está vendendo 50 MB por 99,90, a Vivo 200 MB por 119,90 e a Tim Live tem o de 60 MB por 80,50 pena que internet fixa com valor menor que 100 reais sumiu até provedores menores a maioria e no mínimo 100 reais.
Acredito que esse valor diferente da Oi em SP seja por conta do retorno do custo da rede. Eu imagino de 99 reais é o custo do plano e 30 reais é o custo da instalação.
Esquece esse plano de 100mb.
O foco nao è esse. A vivo até pouco tempo estava fazendo 200mb por 99.
Ê mais fácil a OI abaixar os 500mb para 99,99 do que lançar 100mb abaixo de 99 reais.
Sim, acredito que depois de um tempo isso possa acontecer.
Sim, pessoas leigas confundem giga com mega e vice-versa. Por isso alguns provedores usam 1000 mega em vez de 1 giga por causa do impacto do número.
Vi um anúncio de uma operadora, de outro estado, ofertando 1000 Mega. Na hora que li já entendi que era por esse motivo.
Você consegue me ajudar nesse problema? Sou de Brasília e meu IP uma hora me direciona para Mato Grosso e outra hora me direciona para o Rio de Janeiro.

Eu acho que isso anda me prejudicando na navegação, tem alguma solução para isso?
É um negócio chato mesmo, também queria saber a solução.
 
Você consegue me ajudar nesse problema? Sou de Brasília e meu IP uma hora me direciona para Mato Grosso e outra hora me direciona para o Rio de Janeiro.

Eu acho que isso anda me prejudicando na navegação, tem alguma solução para isso?
Por incrível que pareça, resolveu "sozinho". Não fiz nada. Um belo dia começou a pegar IP da cidade.
 
Pessoal, meu pai tem Oi Fibra na casa dele em Curitiba, e temos um problema bem chato, alguns app para android, tipo Submarino, MagaLu, AliExpress e outros não carregam as informações. Se eu desconecto do wifi funciona normal. No notebook por wifi e pelo navegador tbm funciona. Esse problema ocorre com todos os smartphones da casa. A ONU é da Nokia. Alguém sabe de algo assim, tem solução? Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo