• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, meu pai tem Oi Fibra na casa dele em Curitiba, e temos um problema bem chato, alguns app para android, tipo Submarino, MagaLu, AliExpress e outros não carregam as informações. Se eu desconecto do wifi funciona normal. No notebook por wifi e pelo navegador tbm funciona. Esse problema ocorre com todos os smartphones da casa. A ONU é da Nokia. Alguém sabe de algo assim, tem solução? Vlw
Pode ser DNS. Tente alterar manualmente no smartphone. Pode ser que dê certo. Mas dia desses eu tive um problema parecido com esse, só que era o app do Telecine, que não abria em nenhum smartphone via rede Oi. Aí liguei no atendimento, e abriram um chamado interno para área tecnica e no mesmo dia me ligaram resolvendo o problema.
 
Bom, quando eu comprei ele nem imaginava ter uma internet tão rápida, vou ter que trocar. Além de trocar a placa de rede do PC, por mais memória pra ver se dá uma sobrevida nele até poder comprar outro.
O router da Oi tem que ser giga porque ele foi feito exatamente pra esse tipo de internet com alta velocidade, a não ser que ele seja fraco. Pelo menos o pessoal da central falou, se testar em produto comprovadamente gigabit e não der os 500, a gente manda um técnico pra trocar o router.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É isso que estou tentando descobrir, se os celulares que tem conexão 5Ghz AC só chegam mesmo até 300. Se for isso, 500 Mega, só num PC com placa gigabit mesmo. Outros dispositivos ficariam recebendo menos.
Eu tenho 500MB também, e chega os 500 no meu celular. Depende muito do celular... O meu ê um Galaxy S20.

https://www.speedtest.net/my-result/a/7302302391
 
Eu tenho 500MB também, e chega os 500 no meu celular. Depende muito do celular... O meu ê um Galaxy S20.

https://www.speedtest.net/my-result/a/7302302391
Depende mesmo! Meu mi 8 com snap 845 satura facil os 500 mb no mesmo comodo que esta o roteador ou nos comodos adjacentes, a 10-15 metros de distancia com duas paredes pega 400-430 mb com sinal cheio no 5ghz. Agora o mi lite de outra pessoa sofre e muito nessa mesma distancia e local, se pegar 100 mb é muito! Assim como um Samsung A30 que tem aqui... Ou seja, para saturar altas velocidades(500 mb) no wifi, se faz necessário celulares com socs melhores como snap 720 para cima...
 
Fala rapaziada. Beleza?! Então, tô pra assinar a OI fibra 400 megas. Quero utilizar com o DirecTV Go e vejo a galera reclamando de diminuição de velocidade e traffic shapping. Me recomendam o uso de alguma VPN pra tentar minimizar isso e eu conseguir usar a Directv Go de boa ?
 
Fala rapaziada. Beleza?! Então, tô pra assinar a OI fibra 400 megas. Quero utilizar com o DirecTV Go e vejo a galera reclamando de diminuição de velocidade e traffic shapping. Me recomendam o uso de alguma VPN pra tentar minimizar isso e eu conseguir usar a Directv Go de boa ?
Eu testei o DirecTV Go no período gratuito quando lançaram o serviço e não tive problema com traffic shapping da Oi. Funcionou perfeitamente.
 
Eu testei o DirecTV Go no período gratuito quando lançaram o serviço e não tive problema com traffic shapping da Oi. Funcionou perfeitamente.
Vejo a galera reclamando e fiquei bolado. Por isso pensei em algum VPN pra minimizar o streaming ao vivo. Tomara mesmo q não tenho esse problema na OI com a a Directv Go.
Já andei vendo o Nord VPN o Express e o Kasperskay VPN.
 
Vejo a galera reclamando e fiquei bolado. Por isso pensei em algum VPN pra minimizar o streaming ao vivo. Tomara mesmo q não tenho esse problema na OI com a a Directv Go.
Já andei vendo o Nord VPN o Express e o Kasperskay VPN.
provavel q funcione normalmente os torrent baixo em full speed aqui, nao faria sentido vende 500mb e coloca TS igual na epoca do dsl pra poupar banda
 
Vejo a galera reclamando e fiquei bolado. Por isso pensei em algum VPN pra minimizar o streaming ao vivo. Tomara mesmo q não tenho esse problema na OI com a a Directv Go.
Já andei vendo o Nord VPN o Express e o Kasperskay VPN.
Uso Directv Go, não tenho problema algum!
 
Depende mesmo! Meu mi 8 com snap 845 satura facil os 500 mb no mesmo comodo que esta o roteador ou nos comodos adjacentes, a 10-15 metros de distancia com duas paredes pega 400-430 mb com sinal cheio no 5ghz. Agora o mi lite de outra pessoa sofre e muito nessa mesma distancia e local, se pegar 100 mb é muito! Assim como um Samsung A30 que tem aqui... Ou seja, para saturar altas velocidades(500 mb) no wifi, se faz necessário celulares com socs melhores como snap 720 para cima...
tenho um mia3 com o snap 665 na miui, e pega 400mb tranquilo no router preto da nokia, na casa do meu amigo, no android one não passa de 150mb não sei pq
 
Boa tarde, os modens da Nokia voltaram a receber o IPV6 mas os aparelhos ficam sem conectividade?
 
Boa tarde, os modens da Nokia voltaram a receber o IPV6 mas os aparelhos ficam sem conectividade?
No meu caso quando o IPV6 caiu ficava era assim mesmo, IPV6 no modem mas sem conectividade em nenhum dispositivo. OLT deve tá bloqueando a conectividade igual antes, atualmente estava funcionando, mas como to a 15 dias fora de casa eu não faço idéia de como esteja kkkk.
 
Há anos que estou acompanhando a expansão da Oi Fibra na região, e aguardando minha vez. E quando eu pensei que finalmente ia chegar, não chegou.
A rua que eu moro é perpendicular a uma outra rua. Fibraram essa outra rua toda, até o final, mas não entrou na minha. Minha casa fica de frente para o poste com a caixinha da Oi, que pertence à outra rua. Da minha casa para a caixinha não dá nem 30m, mas não liberou viabilidade. Falei com o vendedor que estava passando aqui na rua e ele disse que se eu solicitasse ele daria um jeito, mudando o endereço. O que acham disso?
 
Há anos que estou acompanhando a expansão da Oi Fibra na região, e aguardando minha vez. E quando eu pensei que finalmente ia chegar, não chegou.
A rua que eu moro é perpendicular a uma outra rua. Fibraram essa outra rua toda, até o final, mas não entrou na minha. Minha casa fica de frente para o poste com a caixinha da Oi, que pertence à outra rua. Da minha casa para a caixinha não dá nem 30m, mas não liberou viabilidade. Falei com o vendedor que estava passando aqui na rua e ele disse que se eu solicitasse ele daria um jeito, mudando o endereço. O que acham disso?
Sim, esse tipo de situação geralmente só dá pra contratar com o vendedor.
Porém, recomendo você não gerar expectativa com essa possibilidade, pois existe chance de não dar certo contratar e você se frustrar.
Entretanto, é aquela história: o não você já tem. Tenta pra ver no que dá.
 
Há anos que estou acompanhando a expansão da Oi Fibra na região, e aguardando minha vez. E quando eu pensei que finalmente ia chegar, não chegou.
A rua que eu moro é perpendicular a uma outra rua. Fibraram essa outra rua toda, até o final, mas não entrou na minha. Minha casa fica de frente para o poste com a caixinha da Oi, que pertence à outra rua. Da minha casa para a caixinha não dá nem 30m, mas não liberou viabilidade. Falei com o vendedor que estava passando aqui na rua e ele disse que se eu solicitasse ele daria um jeito, mudando o endereço. O que acham disso?

Expansão da Oi Fibra é uma piada de mau gosto. Na rua principal do bairro onde eu moro tem fibra no poste e inclusive tampão de ferro da Oi no chão, ou seja, fibra subterrânea também, mas nem sinal de CTO em lugar nenhum. Nenhum dos CEPs próximos possuem viabilidade no site da Oi. Não à toa que aqui na cidade a NET/Claro HFC está quase passando a Oi em número de clientes, falta pouquinho, deve bater em alguns meses.
 
Expansão da Oi Fibra é uma piada de mau gosto. Na rua principal do bairro onde eu moro tem fibra no poste e inclusive tampão de ferro da Oi no chão, ou seja, fibra subterrânea também, mas nem sinal de CTO em lugar nenhum. Nenhum dos CEPs próximos possuem viabilidade no site da Oi. Não à toa que aqui na cidade a NET/Claro HFC está quase passando a Oi em número de clientes, falta pouquinho, deve bater em alguns meses.
Aqui também foi assim, demorou bastante até que um belo dia resolveram "puxar" do chão, e subir pros postes. Vou ver com o vendedor, tomara que dê certo, pois não aguento mais viver de provedor local. Quer dizer, é até bonzinho, mas pra mim que baixo bastante por torrent o cgnat complica bastante a minha vida.
 
Fala rapaziada. Beleza?! Então, tô pra assinar a OI fibra 400 megas. Quero utilizar com o DirecTV Go e vejo a galera reclamando de diminuição de velocidade e traffic shapping. Me recomendam o uso de alguma VPN pra tentar minimizar isso e eu conseguir usar a Directv Go de boa ?
Já usei o direct Go pelo período de testes e funcionou normalmente. Sobre o pessoal reclamando, é mais questões de rotas em algumas regiões e algum tipo de saturação.
 
Fala rapaziada. Beleza?! Então, tô pra assinar a OI fibra 400 megas. Quero utilizar com o DirecTV Go e vejo a galera reclamando de diminuição de velocidade e traffic shapping. Me recomendam o uso de alguma VPN pra tentar minimizar isso e eu conseguir usar a Directv Go de boa ?
Como o colega @LucasMarq2020 disse, é questão de região... Pode ser que na sua não tenha nenhum problema, só testando para saber!

Aqui mesmo na região que vários destinos estavam com muita perda, nesses últimos dias estão "utilizáveis" em horário de pico, ou seja, com pouca perda constante de apenas 1%(a cada 300 pacotes + ou-)...
 
Tô usando aqui a uns dias e não vi problema ainda, tirando o fato do modem vim com as configurações limitadas pela Oi, porém é fácil de remover isso fazendo uma Dump na memória Nand dele e descobrir qual e sua senha "super", eu fiz aqui e já estou usando no modo bridge

Rapaz, "amostra aí" como você fez pra alegria da comunidade, pq o negócio tá feio, tem criança de colo correndo, ateu rezando, todo mundo ansioso pra saber como é feito.
 
Oi gente! A partir de amanhã me junto a vocês no grupo de usuários da Oi Fibra, vão instalar aqui em casa depois de mais de 1 mês do contato inicial (uma demora absurda pra instalação no interior do RS).

Alguma dica se preciso pedir algum paranauê especial pro instalador amanhã?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo