• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Globoplay, fiz o teste hoje com o conteúdo do Premiere, não tive problema algum para acompanhar as partidas dos principais estaduais, mesmo tendo IP do Rio e sendo de SP. Tava lá tudo funcionando, Paulistão, Mineiro, Gaúcho, Pernambucano. Achei que a questão do IP afetaria. Só a Globo ao vivo mesmo que fica sendo a do IP da conexão.

Outra coisa, fuçando as configs da placa de rede do meu PC, aparece lá na velocidade 1Gbps Full Duplex. Será que essa placa com mais de 10 anos de idade já era gigabit e eu não sabia? Agora já pedi uma TP-Link, deve estar pra chegar. Bom, alterei a config e ainda fica 100/100, mas o cabo está crimpado em T568A sendo que a tomada de internet aqui foi feita em T568B, que é o indicado para conexões velozes. Depois vou pegar um patch cord T568B que tenho aqui e testar setado para 1Gbps pra ver se vai.
Voce ja questionou com a OI sobre essa questão da geolocalização??

Se aparece a opção de 1gb na placa de rede ela tem esse suporte... no meu notebook foi assim depois que mudei para 300mb na epoca
 
Sim, por isso que vc reseta para os padrões de fábrica como eu falei! Resetando ela volta a funcionar, pois no firmware da huawei(pelo menos nos modelos Q2) eles não modificaram ela como fizeram com os da nokia...(pelo menos não em todas as regiãos, aqui não e outras conforme relatos tbm não) O firmware da huawei não parace ser modificado ou mais modificado como os da nokia! Tanto que funciona até hoje essa esquema de resetar para fábrica para fazer essa senha funcionar pelo menos é o caso nas ONU\ONT Q2! Por isso que eu perguntei se esse era o caso também para as V5

Tu desativou o tr069? Houveram relatos de pessoas que desativaram o mesmo, para evitar da oi alterar o bridge deles ou outras configs e que depois a oi entrou em contato para verificar o porque eles haviam perdido o acesso a ONU\ONT.
HG8145V5 não vem com essa senha admintelecom, por isso que tiver que fazer fazer um dump pra editar a senha, e sim o TR069 está desativado aqui desde que modifiquei a senha e até agora tá de boas.
 
HG8145V5 não vem com essa senha admintelecom, por isso que tiver que fazer fazer um dump pra editar a senha, e sim o TR069 está desativado aqui desde que modifiquei a senha e até agora tá de boas.
colocando em bridge somente 1 pc ganha ip publico ou todos da rede vai vir com ip publico ja fizeram esse teste?
 
Voce ja questionou com a OI sobre essa questão da geolocalização??

Se aparece a opção de 1gb na placa de rede ela tem esse suporte... no meu notebook foi assim depois que mudei para 300mb na epoca
Já, a atendente do suporte avançado meio que desconversou. Ficou falando pra eu mudar no Speedtest. Eu expliquei que era o IP que eu recebia na conexão e não um servidor. Mas aí ela perguntou se eu tinha alguma outra dúvida, numa pressa pra desligar. Pessoal lá deve ser muito cobrado por TMA. Umas 3 vezes que liguei lá eles sempre atendem apressados.
 
Boa noite galera, sou novo assinante da Oi Fibra aqui no DF. Nunca tive fibra e também nunca tive a Oi como operadora, então estou com algumas dúvidas.

1º - Não consigo pegar ipv6, a Oi não fornece ou existe um problema na minha rede? Meu modem é um Nokia G-140W-H. Parece que ele sincroniza o ipv6 no modem mas não transmite pro meu pc. Na Claro o ipv6 funcionava que era uma maravilha.
2º - A localização do meu ip está mostrando como se eu estivesse no Rio de Janeiro em alguns sites. Não entendi isso também...
3º - O mundo da fibra ainda é novo para mim, então não sei se os parametros do modem estão bons. Vou deixar imagens da tela de status do modem. Teste de velocidade e IPV6.

11385808721.png

6EP1oLS.png

Kpym3bw.png
Sou usuário também do DF, no Gama especificamente.
1. O IPv6 nesse modem branco da Nokia G-140W-H sempre morre depois de 1-2 dias da instalação, pois tenho outro ponto de instalação realizado em 2019 na Ceilândia onde o mesmo se encontra o velho G-240W-C, que tem o IPv6 ativo e funcional.
2. O problema é no GEOip ai. Tenho o mesmo problema aqui também (Não tenho esse problema no outro ponto, lá mostra que sou de Brasília mesmo).
3. Procure ajustar o servidor para "Oi - Brasília", afim de diminuir o tempo de resposta (ping)
 
Já, a atendente do suporte avançado meio que desconversou. Ficou falando pra eu mudar no Speedtest. Eu expliquei que era o IP que eu recebia na conexão e não um servidor. Mas aí ela perguntou se eu tinha alguma outra dúvida, numa pressa pra desligar. Pessoal lá deve ser muito cobrado por TMA. Umas 3 vezes que liguei lá eles sempre atendem apressados.
vixe... depois reclamam para orgão acima, ai cai a casa para todo mundo kkk
 
Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
6374 uA

Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3273000 uV

Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
34.80 °C

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-22.60 dBm

Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.17 dBm

Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-27.95 dBm

Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-7.00 dBm


Como vocês acham que está os resultados? Ruim ou bom?
 
Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
6374 uA

Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3273000 uV

Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
34.80 °C

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-22.60 dBm

Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.17 dBm

Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-27.95 dBm

Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-7.00 dBm


Como vocês acham que está os resultados? Ruim ou bom?
oha o meu para comparacao, estou a 50m do CTA (hub que tem ali no poste)

zwktLyQ.png
 
Última edição:
Você pode me explicar como funciona os termos nesse caso? Não tenha familiaridade com esse assunto
eu nao manjo muito, mas sei q fibra é dificil sinal chega fraco e modem ficar caindo sinalpor conta disso.
 
eu nao manjo muito, mas sei q fibra é dificil sinal chega fraco e modem ficar caindo sinalpor conta disso.
A CTA que você cita é aquela caixa que ligam a sua fibra até o poste? Se sim, ela também está a uns 50 metros daqui
 
Voce ja questionou com a OI sobre essa questão da geolocalização??

Se aparece a opção de 1gb na placa de rede ela tem esse suporte... no meu notebook foi assim depois que mudei para 300mb na epoca
A placa de rede da placa-mãe do meu PC é a tradicional Realtek PCIe GbE Family Controller. Eu não tinha prestado atenção no "GbE" dela. Estou fazendo vários testes, já setei nas configurações para 1Gbps Full-Duplex e mesmo assim continua chegando 100Mbps. O patch cord do PC é Cat5e mas não foi montado por mim, esqueci de pedir pra pessoa crimpar em T568B, a mesma configuração das tomadas de internet aqui. Aí peguei agora um patch cord que eu crimpei em T568B e mesmo assim ainda só fica em 100Mbps. A placa é gigabit mesmo porque eu baixei o manual da placa-mãe pra confirmar. Mas o que li de relatos de pessoas dizendo que ela é problemática pra funcionar em gigabit não são poucas. Se funcionasse fácil, eu iria cancelar o envio da placa que comprei da TP-Link, modelo TG-3468. Mas vou deixar que entreguem. Deve ser mais fácil lidar com ela.
Laser Bias Current (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
6374 uA

Optics Module Voltage (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
3273000 uV

Optics Module Temperature (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
34.80 °C

Rx Optics Signal Level at 1490 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
-22.60 dBm

Tx Optics Signal Level at 1310 nm (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements):
2.17 dBm

Lower (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-27.95 dBm

Upper (ONT ANI-ONT-Side Optical Measurements-Optical Threshold):
-7.00 dBm


Como vocês acham que está os resultados? Ruim ou bom?
Olha, a potência tá boa, -22,60, está dentro do esperado.
 
A CTA que você cita é aquela caixa que ligam a sua fibra até o poste? Se sim, ela também está a uns 50 metros daqui
isso aquela caixa no poste eles ligam a fibra q chega na sua casa de la geralmente fica maximo 300m da casa

isso aqui
41kZKrW.jpg
 
A placa de rede da placa-mãe do meu PC é a tradicional Realtek PCIe GbE Family Controller. Eu não tinha prestado atenção no "GbE" dela. Estou fazendo vários testes, já setei nas configurações para 1Gbps Full-Duplex e mesmo assim continua chegando 100Mbps. O patch cord do PC é Cat5e mas não foi montado por mim, esqueci de pedir pra pessoa crimpar em T568B, a mesma configuração das tomadas de internet aqui. Aí peguei agora um patch cord que eu crimpei em T568B e mesmo assim ainda só fica em 100Mbps. A placa é gigabit mesmo porque eu baixei o manual da placa-mãe pra confirmar. Mas o que li de relatos de pessoas dizendo que ela é problemática pra funcionar em gigabit não são poucas. Se funcionasse fácil, eu iria cancelar o envio da placa que comprei da TP-Link, modelo TG-3468. Mas vou deixar que entreguem. Deve ser mais fácil lidar com ela.

Olha, a potência tá boa, -22,60, está dentro do esperado.
A TG 3468 é chipset Realtek também, como a maioria das placas de rede de baixo custo.
Experimente trocar o ptach cord; verificar se não tem sujeira ou pino torto na porta RJ45;
Lembrando que basta um fio danificado para que o link recue para 100Mb/s.
 
A TG 3468 é chipset Realtek também, como a maioria das placas de rede de baixo custo.
Experimente trocar o ptach cord; verificar se não tem sujeira ou pino torto na porta RJ45;
Lembrando que basta um fio danificado para que o link recue para 100Mb/s.
Ou seja, eu tô comprando a mesma placa com outro nome, rsrs. Só falta o nome aparecer o mesmo quando instalar.
Vou testar ele aqui com um patch cord que veio com a ONT da Oi.
Não tem nem porque eu refazer as tomadas, passei cabo Sohoplus, keystone Sohoplus, imagina o trampo.
 
Me mandaram essa mensagem por whatsapp dizendo ser do setor de qualidade da OI:

"Observamos aqui o Sr (a) estar com Baixa movimentação em nossos Sistema Oi, Mas não se preocupe, não há nada haver com nome negativado ou algo do tipo é apenas um critério de nossa Central."

Devo me preocupar e passar outro CPF ou não passar ?
Isso foi 2 vezes por whatsapp e 1 vez por ligação
 
Ou seja, eu tô comprando a mesma placa com outro nome, rsrs. Só falta o nome aparecer o mesmo quando instalar.
Vou testar ele aqui com um patch cord que veio com a ONT da Oi.
Não tem nem porque eu refazer as tomadas, passei cabo Sohoplus, keystone Sohoplus, imagina o trampo.
A Realtek tem vários chips gigabit, mas em linhas gerais todos funcionam a contento. O mais comum hoje é o rtl8111.
 
Já, a atendente do suporte avançado meio que desconversou. Ficou falando pra eu mudar no Speedtest. Eu expliquei que era o IP que eu recebia na conexão e não um servidor. Mas aí ela perguntou se eu tinha alguma outra dúvida, numa pressa pra desligar. Pessoal lá deve ser muito cobrado por TMA. Umas 3 vezes que liguei lá eles sempre atendem apressados.
Isso é padrão Oi mesmo. Atendimento técnico é muito acelerado por causa do fluxo intenso de ligações.

Somente atendimento de Retenção que costuma ser mais devagar.
 
Já, a atendente do suporte avançado meio que desconversou. Ficou falando pra eu mudar no Speedtest. Eu expliquei que era o IP que eu recebia na conexão e não um servidor. Mas aí ela perguntou se eu tinha alguma outra dúvida, numa pressa pra desligar. Pessoal lá deve ser muito cobrado por TMA. Umas 3 vezes que liguei lá eles sempre atendem apressados.
Já passei por isso meu amigo, Inclusive relatei aqui já. No meu caso recebia Belem do Pará, Sendo que sou de Salvador (todos na rua ficaram assim) eu fiquei mais de um mês tentando resolver com a central, recebi inúmeros técnicos e Nenhum resolveu. foi ai que fui pesquisar melhor e soube que a Oi pode realocar IPS de uma cidade para outra e quando isso acontece, um outro órgão precisa atualizar a base incluindo os IPS realocados na nova cidade. (Outro dia vi um rapaz comentando no grupo da MI BOX TV esse mesmo caso com uma operadora regional) Depois de um tempo foi normalizado sozinho. Isso só me incomodava por causa do Globoplay que recebia a programação do Pará e eu não tinha antena instalada na Tv do quarto, Já ate comprei pra prevenir.
 
Boa tarde, meu pai tem na casa dele essa ONT da Nokia G140. Como que desabilito o Ipv6? Estou tendo problema nos celulares, eles não abrem nenhum aplicativo. Obrigado.
 
Boa tarde Galera ,Desliguei o IPV6 do modem Nokia e resolveu problemas de lentidão ao baixar downloads de arquivos fastdl , sites internacionais , recomendo a tentarem caso alguem tenha o mesmo problema.
 
Me mandaram essa mensagem por whatsapp dizendo ser do setor de qualidade da OI:

"Observamos aqui o Sr (a) estar com Baixa movimentação em nossos Sistema Oi, Mas não se preocupe, não há nada haver com nome negativado ou algo do tipo é apenas um critério de nossa Central."

Devo me preocupar e passar outro CPF ou não passar ?
Isso foi 2 vezes por whatsapp e 1 vez por ligação
mas oque é isso vc esta solicitando o serviço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo