• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Seria bom se a oferta fosse nesse valor
Kk8tDlI.png
Bem que aqui em Recife poderiam vender pelo mesmo preço, quando liguei a mulher disse que não podia uma cidade ter preco diferente da outra... sera que conseguem fazer preço de outra cidade ?
 
Amigos de Salvador, qual a opinião de vocês a respeito da Oi onde vcs moram?

Eu sou cliente TIM Fibra a uns dois anos e ficava naquele esquema de me fidelizar todo ano pra me fornecerem o dobro de internet. Infelizmente, para o meu novo endereço (no final da Paralela, sentido quem sai de Lauro, no bairro do Doron próximo ao posto Shell) a TIM Fibra não vai cobrir.

Vi alguns relatos de Janeiro de alguns dos meus conterrâneos elogiando o serviço da Oi. Liguei hoje pra lá e me confirmaram as velocidades de 200/400/1000mb e quando questionei o modelo do modem a mulher me informou o G240W-C da Nokia. Eu ainda estou me informando um pouco mais, mas estou estudando a possibilidade de utilizar um Redmi AX6 ou Xiaomi AX1800 no modo bridge afim de ter uma internet melhor pra casa toda e pelo fato de utilizar muitos dispositivos smart via wi-fi para interação com a Alexa.

Alguém utiliza esse modem poderia me dizer se ele é bom pra um apartamento não muito grande?
Eu sou de São Caetano e cliente desde 2019, Só fiquei sem conexão 2 vezes. 1 porque o poste aqui perto explodiu e na segunda manutenção preventiva, Sou usuário domestico e uso mais para tarefas simples, streaming e muito torrent e pra mim funciona perfeitamente. meu tio usa todo santo dia para jogar online e ele não se queixa também não.
 
Nas últimas semanas a Oi tá capando os links internacionais, da minha conexão ao menos, durante o dia.. Alguém mais com esse problema? Só pega a velocidade full lá pela meia noite..

69377Pq.png


nWRLXWM.png


2021 e ainda tenho que lidar com esse tipo de situação ridícula..
 
Última edição:
Não faz sentido algum vender 500Mbps por R$99 e 1Gbps por R$499. Dá para assina teoricamente 2.5Gbps pelo preço do 1 Gbps.
Contrata dois links de 500Mbps por 200 conto no total = FOW :coolface:
 
A regra de traffic shaping pelo visto libera a porra toda depois das 23..

ZNbRTqj.png
teste de conexão única, muda pra teste de conexão múltipla.

hj um acesso em uma pagina web é feito por dezenas de conexões simultâneas e não mais por 1 conexão por vez.
a menos que vc esteja querendo testar a conexão única pra algum serviço especifico, não tem motivos pra setar esse tipo de conexão.
 
Então continuo na minha luta tentando colocar em bridge aqui, dessa vez peguei uma huawei q2 no ml, pois bem...

Ao meter o serial do nokia da oi fibra na huawei q2 do ml e criar a wan, a mesma chegar a conectar, porém, recebe um ip privado ao invés do publico! A situação se repete quando eu subo um arquivo de config de uma q2 da oi fibra, ou seja, conecta a wan porém, o ip que recebe é um privado igual para vlan 220 do telefone e isso para o ipv4 já que o ipv6 não conecta:

3v6r95j.png


sQxUCml.png


Na tela aonde vc checa o status do provisionamento fica:

q0Fs9Tq.png


XS4x9uA.png


Ao rodar o diagnóstico:

PDEtYRC.png


OBS: Quando subo o arquivo config de uma q2 que pertence a Oi fibra, muda tudo certinho inclusive o usuário e a senha master!
OBS²: Se eu não uso o serial do meu nokia que é a ont da oi fibra aqui, a ont da huawei não recebe nem o ip privado.

A OLT chegou até atualizar o fimrware da minha huawei q2 quando pluguei pela primeira vez:

1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT

@dudu1505 tu que estava fazendo um brainstorm la no topico do bridge no nokia, acha que a ont estar recebend esse ip privado é uma config aqui na ont ou lá na olt\servidor dhcp da oi?

Tenho os logs aqui, se alguém no privado quiser dar uma olhada...
 
Então continuo na minha luta tentando colocar em bridge aqui, dessa vez peguei uma huawei q2 no ml, pois bem...

Ao meter o serial do nokia da oi fibra na huawei q2 do ml e criar a wan, a mesma chegar a conectar, porém, recebe um ip privado ao invés do publico! A situação se repete quando eu subo um arquivo de config de uma q2 da oi fibra, ou seja, conecta a wan porém, o ip que recebe é um privado igual para vlan 220 do telefone e isso para o ipv4 já que o ipv6 não conecta:

3v6r95j.png


sQxUCml.png


Na tela aonde vc checa o status do provisionamento fica:

q0Fs9Tq.png


XS4x9uA.png


Ao rodar o diagnóstico:

PDEtYRC.png


OBS: Quando subo o arquivo config de uma q2 que pertence a Oi fibra, muda tudo certinho inclusive o usuário e a senha master!
OBS²: Se eu não uso o serial do meu nokia que é a ont da oi fibra aqui, a ont da huawei não recebe nem o ip privado.

A OLT chegou até atualizar o fimrware da minha huawei q2 quando pluguei pela primeira vez:

1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT

@dudu1505 tu que estava fazendo um brainstorm la no topico do bridge no nokia, acha que a ont estar recebend esse ip privado é uma config aqui na ont ou lá na olt\servidor dhcp da oi?

Tenho os logs aqui, se alguém no privado quiser dar uma olhada...
blz, então vc conseguiu subir a ont na rede da oi, questão agora é fazer ela funcionar a internet.

pensando aqui, essa config que vc setou pra internet, ele esta com tr-069 ativo? pq esta no nome, e outra essa vlan 210 é realmente a vlan de internet? não a do tr-069?
pq como pegou um ip privado, teoricamente esta autenticado, só que esta dentro de uma vlan privada.

só pra lembrar, não tenho oi fibra aqui pra ver as configs dela =/
 
teste de conexão única, muda pra teste de conexão múltipla.

hj um acesso em uma pagina web é feito por dezenas de conexões simultâneas e não mais por 1 conexão por vez.
a menos que vc esteja querendo testar a conexão única pra algum serviço especifico, não tem motivos pra setar esse tipo de conexão.

Não faz o menor sentido o que tu falou, os 3 testes foram feitos com conexão única, no servidor teste aqui da minha cidade deu no talo e no servidor dos USA não deu sequer 1mbps, e agora pouco em outro teste de conexão única deu 165mbps pra um servidor nos USA.
 
Não faz o menor sentido o que tu falou, os 3 testes foram feitos com conexão única, no servidor teste aqui da minha cidade deu no talo e no servidor dos USA não deu sequer 1mbps, e agora pouco em outro teste de conexão única deu 165mbps pra um servidor nos USA.
não faz sentido?

só veja a lista na print, cara item carregado na pagina no adrena veio por uma conexão DIFERENTE de forma simultânea, e não utilizando 1 conexão por vez pra baixar cada arquivo.
image.png


é como falei, hj acesso web é feito por múltiplas conexões e não uma conexão UNICA.
ate no download em navegadores hj que utilizam o chromium como base, fazem download de múltiplas partes em conexões diferentes por padrão.

pra uma única conexão falhar e dar o resultado baixo igual vc postou é o que mais acontece, qual quer conexão que vc pegar da esse problema, ate com a claro que estou utilizando agora da este problema com conexão única(mesmo ela sendo a melhor pra conexão internacional entre as grandes) ate o provedor local que uso na outra casa tb da esse tipo de problema.

é como falei, a menos que vc esteja validando a conexão pra utilizar algum serviço que depende de conexão única(a ex. um streming via rtsp de câmera cftv), não tem sentido fazer teste de conexão única =p

e detalhe, o primeiro servidor que vc testou o AirNet, by Network Professionals, ta no centro-norte do USA, pra cima de Chicago, ae é aquela se vc utiliza algum serviço que vem provido de la ok o teste, mas se não tem nem um serviço que vem de la, pra que vai fazer um teste desse no fim de mundo do USA?
ate aqui esse servidor que tu usou não bate o que contrato na claro de 250Mb/25Mb nos teste:
conexão única:
11506265928.png

conexão múltipla:
11506268713.png


já o segundo sv que vc usou o Hivelocity em Miami, já faz mais sentido testar nele pq tem vários serviços na web que ficam hospedados na região de miami
conexão única:
11506276162.png

conexão múltipla:
11506280141.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@xShARkx tava pensando aqui, se a vlan de internet realmente não for a 210 e não tiver ela configurada no modem e a mesma vem por remoto nesse arquivo que a OLT ta tentando baixar ae e falhando, to só resta testar todas as 4096 vlans possíveis.

estava pensando aqui, da pra meter bridge total nesse huawei ae? literalmente passar total o túnel da conexão gpon pro próximo dispositivo?
se der, me veio a cabeça de subir um linux no pc e criar um script ou algum programa já feito pra ele pra testar todas as vlans possíveis, incluindo as QinQ
 
Última edição:
não faz sentido?

só veja a lista na print, cara item carregado na pagina no adrena veio por uma conexão DIFERENTE de forma simultânea, e não utilizando 1 conexão por vez pra baixar cada arquivo.
image.png


é como falei, hj acesso web é feito por múltiplas conexões e não uma conexão UNICA.
ate no download em navegadores hj que utilizam o chromium como base, fazem download de múltiplas partes em conexões diferentes por padrão.

pra uma única conexão falhar e dar o resultado baixo igual vc postou é o que mais acontece, qual quer conexão que vc pegar da esse problema, ate com a claro que estou utilizando agora da este problema com conexão única(mesmo ela sendo a melhor pra conexão internacional entre as grandes) ate o provedor local que uso na outra casa tb da esse tipo de problema.

é como falei, a menos que vc esteja validando a conexão pra utilizar algum serviço que depende de conexão única(a ex. um streming via rtsp de câmera cftv), não tem sentido fazer teste de conexão única =p

e detalhe, o primeiro servidor que vc testou o AirNet, by Network Professionals, ta no centro-norte do USA, pra cima de Chicago, ae é aquela se vc utiliza algum serviço que vem provido de la ok o teste, mas se não tem nem um serviço que vem de la, pra que vai fazer um teste desse no fim de mundo do USA?
ate aqui esse servidor que tu usou não bate o que contrato na claro de 250Mb/25Mb nos teste:
conexão única:
11506265928.png

conexão múltipla:
11506268713.png


já o segundo sv que vc usou o Hivelocity em Miami, já faz mais sentido testar nele pq tem vários serviços na web que ficam hospedados na região de miami
conexão única:
11506276162.png

conexão múltipla:
11506280141.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@xShARkx tava pensando aqui, se a vlan de internet realmente não for a 210 e não tiver ela configurada no modem e a mesma vem por remoto nesse arquivo que a OLT ta tentando baixar ae e falhando, to só resta testar todas as 4096 vlans possíveis.

estava pensando aqui, da pra meter bridge total nesse huawei ae? literalmente passar total o túnel da conexão gpon pro próximo dispositivo?
se der, me veio a cabeça de subir um linux no pc e criar um script ou algum programa já feito pra ele pra testar todas as vlans possíveis, incluindo as QinQ
Amanhã de tarde faço outros testes em vários servidores internacionais que sejam referência e envio os testes aqui.
 
blz, então vc conseguiu subir a ont na rede da oi, questão agora é fazer ela funcionar a internet.

pensando aqui, essa config que vc setou pra internet, ele esta com tr-069 ativo? pq esta no nome, e outra essa vlan 210 é realmente a vlan de internet? não a do tr-069?
pq como pegou um ip privado, teoricamente esta autenticado, só que esta dentro de uma vlan privada.

só pra lembrar, não tenho oi fibra aqui pra ver as configs dela =/
Sim, olha como é no nokia:

yK4myzd.png


Essa wan do print da huawei q2, foi criada depois de subir o arquivo config de uma q2 da oi fibra, porém, ao criar a wan na mão, o resultado é o mesmo:

b2jFA5w.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 Sim, esse passa o trafego todo para o próximo dispositivo se tu coloca ele em bridge, tanto que no meu antigo endereço colocaram uma q2 e eu coloquei ela em bridge e até o meu pc ao conectar diretamente o cabo na ont depois de colocar ela em bridge recebia o ip público direto na placa de rede dele!
 
Sim, olha como é no nokia:

yK4myzd.png


Essa wan do print da huawei q2, foi criada depois de subir o arquivo config de uma q2 da oi fibra, porém, ao criar a wan na mão, o resultado é o mesmo:

b2jFA5w.png
então, tu pego ip privado da rede SIP de telefone wtf.

ta ali em baixo o ip do server sip, não era pra estar aparecendo ae nessa conexão de internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 Sim, esse passa o trafego todo para o próximo dispositivo se tu coloca ele em bridge, tanto que no meu antigo endereço colocaram uma q2 e eu coloquei ela em bridge e até o meu pc ao conectar diretamente o cabo na ont depois de colocar ela em bridge recebia o ip público direto na placa de rede dele!
a mas o tipo de bridge que mencionei é mais hardcore, não é o "bridge comum" que a gente usa de pegar o ip da internet no dispositivo a frente, é literalmente passar o trafego completo que sai do sinal gpon já decodificado pela onu e mandar pro próximo dispositivo, ae essa config de vlan tem que ser feita nele entende?
 
então, tu pego ip privado da rede SIP de telefone wtf.

ta ali em baixo o ip do server sip, não era pra estar aparecendo ae nessa conexão de internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a mas o tipo de bridge que mencionei é mais hardcore, não é o "bridge comum" que a gente usa de pegar o ip da internet no dispositivo a frente, é literalmente passar o trafego completo que sai do sinal gpon já decodificado pela onu e mandar pro próximo dispositivo, ae essa config de vlan tem que ser feita nele entende?
Uhm, acredito que sim que ele faça dessa maneira também.

Agora pensando aqui, será que eu estou usando a autenticação errada?

IAJKKt3.png


Eu usei o que está circulado em vermelho e não o ONT P/N
 
Amanhã vou solicitar o cancelamento da Oi fibra no prazo de 7 dias

Fica o aviso pra quem é de Porto Alegre, dps das 18h é triste
Vai começar o êxodo novamente xD, mais um aqui do tópico para a lista de quem cancelou devido a mesma situação... Eu se tivesse opção, eu tinha metido o pé também e para nunca mais volta rsrs.

Pelo menos de quem sente os problemas do backbone e tem opções! Já no passado, era tanto problema com que estava na "frente" como o que estava por "atrás", que foi mais um êxodo geral rsrs
 
Amanhã vou solicitar o cancelamento da Oi fibra no prazo de 7 dias

Fica o aviso pra quem é de Porto Alegre, dps das 18h é triste
ficou tao ruim a oi aí? pings ficaram alto ou os downloads eram realmente lento? sera q vai melhorar link com europa agora
 
Sobre o cabo ligando a Europa, será que as operadoras terão acesso, ou só dados corporativos e de Estado? Tem como testar?
 
Galera o que é essa opção game mode??? vale a pena habilitar isso?
aqui valeu sem essa opcao se upar 3 ups simultaneios no gdrive conexao cai na hora, habilitando ae aguenta bem mais ups simultaneos, essa opcao parece deixa modem mais "forte" apenas isso
 
Nas últimas semanas a Oi tá capando os links internacionais, da minha conexão ao menos, durante o dia.. Alguém mais com esse problema? Só pega a velocidade full lá pela meia noite..

69377Pq.png


nWRLXWM.png


2021 e ainda tenho que lidar com esse tipo de situação ridícula..
Meus testes:
11508162956.png

o outro teste:
11508195295.png

A regra de traffic shaping pelo visto libera a porra toda depois das 23..

ZNbRTqj.png
Meu teste:
11508134245.png
 
Técnico acabou de instalar aqui, 400/200, botou uma ONT Huawei HG8145V5, sem NAT e IPv6 ativo mas a geo do IP tá lá no RJ (sou do AM) :haha:
Bom que ele me passou o contato direto da gerência GPON, vou já ligar pros caras ajeitarem isso.
 
Então continuo na minha luta tentando colocar em bridge aqui, dessa vez peguei uma huawei q2 no ml, pois bem...

Ao meter o serial do nokia da oi fibra na huawei q2 do ml e criar a wan, a mesma chegar a conectar, porém, recebe um ip privado ao invés do publico! A situação se repete quando eu subo um arquivo de config de uma q2 da oi fibra, ou seja, conecta a wan porém, o ip que recebe é um privado igual para vlan 220 do telefone e isso para o ipv4 já que o ipv6 não conecta:

3v6r95j.png


sQxUCml.png


Na tela aonde vc checa o status do provisionamento fica:

q0Fs9Tq.png


XS4x9uA.png


Ao rodar o diagnóstico:

PDEtYRC.png


OBS: Quando subo o arquivo config de uma q2 que pertence a Oi fibra, muda tudo certinho inclusive o usuário e a senha master!
OBS²: Se eu não uso o serial do meu nokia que é a ont da oi fibra aqui, a ont da huawei não recebe nem o ip privado.

A OLT chegou até atualizar o fimrware da minha huawei q2 quando pluguei pela primeira vez:

1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT1981-01-01 00:13:46 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104509,AlarmLevel:Error,Software upgrading.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:26 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104510,AlarmLevel:Error,Software successfully upgraded. Source version: V300R017C10SPC100B064. Target version: V300R019C10SPC160B460.Terminal:OLT

1981-01-01 00:17:38 [Error][Alarm-Log] AlarmID:104001,AlarmLevel:Error,Device reset. Cause: [0], Terminal:OLT

@dudu1505 tu que estava fazendo um brainstorm la no topico do bridge no nokia, acha que a ont estar recebend esse ip privado é uma config aqui na ont ou lá na olt\servidor dhcp da oi?

Tenho os logs aqui, se alguém no privado quiser dar uma olhada...
e se você clonasse o MAC do modem da Oi?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo