[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Am1AS1w.png

Teste na NET para comparar:
P6fXTkD.png


Oi Fibra:
VRKrnWU.png


Santa Maria - RS
 
e se você clonasse o MAC do modem da Oi?

Tenta criar em New Connection uma outra igual a nessa imagem:

oi.png


E na TR069, vc desativa o Enable WAN. Coloca igual a essa imagem e ver se dar certo.

Nessa opção, vc desativa também:

Eu também fiz o bridge para testar e clonando o mac do nokia, o meu pc também recebeu aquele ip privado do sistema de telefone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falei, esses guampa tão metendo a faca na rota internacional. Sou de SM também, aliás.
Se eles estão fazendo algo de propósito ai eu não sei! Agora que a rotas da boi internacionais são extremamente cagadas e congestionadas(em horário de pico), isso são! Pego entre 30 - 100 ms de diferença nas rotas internacionais geralmente ao comparar a minha vpn ou a sumicity do vizinho, discord gringo então na Oi é horrível! Tanto US como EU, a rotas são extremamente ruins e dão 100ms de diferença e isso causa voz robotizada e stream pixelando lul

Teste rápido para EU na Oi fibra:
5qLdZKr.png


E agora mesmo endereço via VPN:
DG7ROOI.png


Oi fibra uma Vergonha e VPN lisa rsrs! Por sorte a rota até a vpn em são paulo geralmente não dá problema, porém, teve vezes que até para sp teve problema em horário de pico.

Teste na NET para comparar:
P6fXTkD.png


Oi Fibra:
VRKrnWU.png


Santa Maria - RS
Mesmo servidor? Se sim, oi fibra = :vish::nooo::mil:

Afinal de contas nem FTTH a net é rsrs.

:insane:

Teste para miami servidor da comcast via rotas da oi fibra:

11511434561.png


Teste para o mesmo servidor da comcast em miami via rotas da vpn:

11511430844.png


Agora para a mesma localização(miami) só que é o servidor da frontier via oi fibra:

11511450785.png


Via vpn:

11511456891.png


:medo::facepalm::fuu:
 
Última edição:
A latência entre Oi e NET aqui não deu tanta diferença, dá uma olhada

Oi:
o2R6WFH.png


NET:
bOepPiP.png


BTW, dá uma olhada na latência no segundo salto na Oi :fire:
O ping ficou parecido porque tanto a net como a oi na sua região estão usando basicamente a mesma rota para chega nesse destino... Porém, era para Oi ganhar no ping afinal de contas é 100% FTTH, enquanto a net não é! Net ainda ganhou no ping kkkkkkkkkkkkk

Teste exemplar! Tem como deixar ele rolar por mais tempo? tipo uns 3 min na oi fibra e uns 3 min na net?

Porque se mantiver essa tendência ai, apenas vai mostrar novamente como a rede da oi está com problema! Afinal de contas vemos claramente ambas as conexões fazendo a mesma rota, ou seja, a partir do salto 11 na Oi e salto 8 na net, a rota é exatamente a mesma, porém, na oi tem perda já de cara, já na net não teve!

OBS: O segundo salto na oi a gente ignora porque ele muita vezes bloqueia ou ignora testes de icmp do winmtr.

OBS²: Na Oi, são 8 fucking saltos internos que a rota faz PQP.
 
Nas últimas semanas a Oi tá capando os links internacionais, da minha conexão ao menos, durante o dia.. Alguém mais com esse problema? Só pega a velocidade full lá pela meia noite..

69377Pq.png


nWRLXWM.png


2021 e ainda tenho que lidar com esse tipo de situação ridícula..
Sim, mesma coisa aqui. Oi Fibra e do nada as conexões internacionais ficam lentíssimas, testmy.net e speedof.me se arrastando, fast.com velocidade no talo. Aí eu conecto o PC pelo 4G do celular e tudo fica extremamente rápido nos mesmíssimos sites, mostrando que o problema é a Oi mesmo.

Até então não tinha nenhum problema com a Oi Fibra, mas essa lentidão internacional já vem acontecendo há tempo suficiente pra me fazer querer trocar de operadora.
 
Sim, mesma coisa aqui. Oi Fibra e do nada as conexões internacionais ficam lentíssimas, testmy.net e speedof.me se arrastando, fast.com velocidade no talo. Aí eu conecto o PC pelo 4G do celular e tudo fica extremamente rápido nos mesmíssimos sites, mostrando que o problema é a Oi mesmo.

Até então não tinha nenhum problema com a Oi Fibra, mas essa lentidão internacional já vem acontecendo há tempo suficiente pra me fazer querer trocar de operadora.
Quem dera fosse só internacional rsrs

Cdn do youtube? Aqui e para muita gente(só olhar no tópico) está com problema(não faz buffer e carrega videos a 1mb\s)

Cdn do github, cdn do reddit, amazon.com.br e etc, fica horríveis em horário de pico.
 
Quem dera fosse só internacional rsrs

Cdn do youtube? Aqui e para muita gente(só olhar no tópico) está com problema(não faz buffer e carrega videos a 1mb\s)

Cdn do github, cdn do reddit, amazon.com.br e etc, fica horríveis em horário de pico.
Reddit aqui também fica cagado certas horas do dia, só na Oi. Esses outros não.

Vai saber se é malícia ou incompetência? Só sei que não tenho paciência nem tempo pra ficar reclamando de algo que a chance de resolver é próxima de 0. E pior que Internet é loteria, do mesmo jeito que até há pouco a Oi era uma maravilha aqui e do nada ficou cagada, qualquer outra pode acontecer a mesma coisa.
 
Reddit aqui também fica cagado certas horas do dia, só na Oi. Esses outros não.

Vai saber se é malícia ou incompetência? Só sei que não tenho paciência nem tempo pra ficar reclamando de algo que a chance de resolver é próxima de 0.
Precisamente! Isso que desanima, ou seja, que mesmo que vc reclamar não vai ser resolvido afinal de contas o problema acontece em várias regiões e se arrasta a meses, é impossível que os caras não estejam cientes a não ser que quem gerencia essa rede seja muito incompetente!

E pior que Internet é loteria, do mesmo jeito que até há pouco a Oi era uma maravilha aqui e do nada ficou cagada, qualquer outra pode acontecer a mesma coisa.
O problema é que a internet da oi nunca foi uma maravilha rsrsrs... Cough, Oi velox :sefu:. E a fibra está ficando igualzinha era a antiga Oi velox, ou seja, no inicio era uma internet ok, porém, foi crescendo e começou os problemas(perda de pacote, velocidade abaixo do contratado e etc), só normalizou mesmo no VDSL que foi a época que já tinha debandado muita gente da Oi velox e a fibra segue o mesmo caminho, ou seja, no inicio era ok e agora está uma merda.

Outro motivo que me faz afirmar essa questão de que a internet da Oi nunca foi uma maravilha(isso inclui a fibra dela), é porque eu fiz várias comparações com outros provedores da FTTH da minha cidade antes de assinar com a Oi fibra na época que ela chegou aqui(porque literalmente eu tinha pé atrás com a Oi devido a minha experiência anterior) e a conclusão que eu tive é que as rotas, ping, capacidade de realmente utilizar a velocidade do seu link para diversos destinos e etc, eram inferiores na oi fibra do que na net, sumicity e outros provedores locais que eu testei. Oi só ganhava na perda de pacote em relação aos provedores locais, porém, não em relação a net e\ou sumicity, já que eu fiz o teste e dava 1% de perda na oi fibra e 0% na sumicity e na net.

Agora o que me fez assinar com a a oi fibra apesar desse resultado? Primeiro foi a linha antiga de telefone, segundo foi que no meu endereço anterior só tinha Oi fibra + outros 7 provedores locais e isso foi lá entre 2017-2019 no auge do boom dos provedores pequenos! Só que nessa época, basicamente todos os provedores pequenos eram uma porcaria, a rede deles era muito mal feita com muita perda, problemas de ficar saturado, cgnat garantido e etc! Eu tinha passado por 3 provedores pequenos entre 2017 e inicio de 2019 antes da oi fibra e todos eram problemáticos(perda, quedas, velocidade abaixo do contratado e etc). Segundo foi o cgnat, que atrapalha e a oi tinha\tem ipv4 de sobra ainda, enquanto nos provedores pequenos eu sofri com isso e só consegui em um deles o ipv4 publico por 50 reais a mais, e a ultima razão era o CxB(ainda mais quando eu levava em conta a antiga linha de telefone que seria migrada e integrada no valor da fibra)...

Quanto eu peguei a conclusão do que eu tinha naquele momento(pagando caro + extra do ipv4 por um serviço ruim) somando como estava a oi fibra fibra naquele momento, ou seja, custo era bom e desempenho era "ok", resolvi dar uma nova chance a Oi! Só que agora é só raiva.

Terminando o horário de pico(23:00, 00:00 e em diante) vai estabilizando na Oi e sim 1 hora de diferença entre os testes faz uma diferença enorme até 22:30 a 23:00 é que geralmente o bicho pega.

Aqui também começou a normalizar como vc pode ver:

eGVu3Cf.png


Ou seja, não da para comparar esse teste de maior duração seu com aquele anterior devido a boa diferença de horário entre eles, principalmente quando falamos sobre o término do horário de pico.
 
Última edição:
Depois de um tempo que fiquei fazendo umas pesquisas acertando e errando, finalmente consegui rodar o VoIP do Oi Fibra pelo software via computador
AZMsqn0.png


Esse foi uma das ultimas coisas que faltava pra completar e usar o serviço sem precisar da ONT, controle 100% do usuário

✓ Senha Master Huawei HG8145V5
✓ Modo Bridge
✓ Usar VoIP sem ONT
✓ 100% Controle Usuário
Rapaz,

Nunca quis tanto uma informaçao desse fórum quanto isso kkkkkkkk
Julgava impossivel, mas nada é impossivel pelo jeito
 
Depois de um tempo que fiquei fazendo umas pesquisas acertando e errando, finalmente consegui rodar o VoIP do Oi Fibra pelo software via computador
AZMsqn0.png


Esse foi uma das ultimas coisas que faltava pra completar e usar o serviço sem precisar da ONT, controle 100% do usuário

✓ Senha Master Huawei HG8145V5
✓ Modo Bridge
✓ Usar VoIP sem ONT
✓ 100% Controle Usuário
compartilha ae com a galera como vc fez funcionar, tanto o bridge e como usar o voip via software.

se tu soltar isso ae, só me falta a bOi lançar a rede dela aqui pra mim, e migrar tanto a conexão de caso quanto a do escritório.
 
Horário de pico, fora desse horário funciona normal, ele falou no post anterior...
Sim, mas quero saber qual o horário exato que ele fez, aqui na minha região não tem horário de pico visto que todos os testes em todas as horas(menos de madrugada porque nunca fiz) sempre chegaram velocidade máxima.
 
Estou com o telefone mudo. O suporte alega que NÃO vão consertar, que a OI está migrando todo mundo da minha região para OI Fibra pelo mesmo preço (telefone + velox 100Mbits).
Então pergunto: como está o serviço para o RJ ? Estou no Engenho de Dentro.
A fibra vai até o modem ?
Como ficam as extensões do telefone ? Do modem eles ligam no cabeamento interno ou tem que fazer algo mais ?
Quando falta luz, o telefone fica mudo ? Mesmo se o modem estiver ligado em um nobreak ?

Uso Tim Live (cobre) e quase não tenho problemas. Mas se terei o Velox via fibra já incluso na mensalidade do telefone, não compensa manter dois serviços...


Edit: Já estou com reclamação no consumidor.gov sobre a recusa em fazer o conserto. É a segunda vez em dois meses.
 
Bom dia pessoal! Vou contratar a Oi e tenho uma dúvida sobre bridge.

Provavelmente não vou conseguir pegar o Q2 que eu li que é o único que dá pra alterar facilmente pra bridge...

A questão é:

Se eu conseguir um Q2 de outro usuário da Oi eu consigo instalar ele na minha casa ou vou ter problema?
 
Bom dia pessoal! Vou contratar a Oi e tenho uma dúvida sobre bridge.

Provavelmente não vou conseguir pegar o Q2 que eu li que é o único que dá pra alterar facilmente pra bridge...

A questão é:

Se eu conseguir um Q2 de outro usuário da Oi eu consigo instalar ele na minha casa ou vou ter problema?
provavelmente não, pois no ato da instalação o técnico autentica apenas aquele modem para ter autorização de linkar.
 
provavelmente não, pois no ato da instalação o técnico autentica apenas aquele modem para ter autorização de linkar.

Lascou então! Vou tentar pedir pro técnico configurar em bridge então... Alguém que tenha feito esse mesmo pedido teve êxito? Kkkkk
 
Última edição:
Bom dia pessoal! Vou contratar a Oi e tenho uma dúvida sobre bridge.

Provavelmente não vou conseguir pegar o Q2 que eu li que é o único que dá pra alterar facilmente pra bridge...

A questão é:

Se eu conseguir um Q2 de outro usuário da Oi eu consigo instalar ele na minha casa ou vou ter problema?

provavelmente não, pois no ato da instalação o técnico autentica apenas aquele modem para ter autorização de linkar.

Lascou então! Vou tentar pedir pra ele configurar em bridge então... Alguém que tenha feito esse mesmo pedido teve êxito? Kkkkk
Se for instalado do fabricante huawei, então sim da para vc pegar outra huawei da vida e autenticar através do serial, pois é via serial da ONT que eles autenticam na rede da Oi e huawei pela interface vc muda facilmente esse serial...

O problema mesmo é quando eles instalam nokia e vc tenta autenticar um huawei como no meu caso que consegui autenticar a q2 na rede da oi, porém, não funcionou 100% ainda(consegui receber apenas o ip do sistema de telefone e não o de internet), já que no momento, a gente não sabe como é feita a autenticação dos nokias e nos nokias não existe um jeito pratico e sem risco de adulterar o serial e identificação da ont para vc colocar uma que não seja atrelada a Oi na rede da mesma.
Sim, mas quero saber qual o horário exato que ele fez, aqui na minha região não tem horário de pico visto que todos os testes em todas as horas(menos de madrugada porque nunca fiz) sempre chegaram velocidade máxima.
Horário de pico não tem mistério, geralmente ele começa entre 18:00 a 19:00 e vai até 23:00 a 00:00. A vezes começa até mais cedo ou termina mais tarde...

Porém, final de semana e quando tem feriado esse horário geralmente aumenta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo